Propriedade do maior grupo automóvel chinês (a SAIC), a Morris Garages está a preparar com muito cuidado o seu regresso aos principais mercados europeus, com uma versão definitiva do concept MG 5, que mostrou no último Salão Automóvel de Xangai.
Depois de ter iniciado a comercialização do MG 6 (um modelo com as dimensões e a fisionomia do Skoda Octavia) nos mercados com volante à direita e de estar a iniciar a comercialização do seu representante no segmento B, a MG prepara um regresso à Europa com um modelo destinado ao segmento mais vendido: o segmento C. Dominado por modelos como o VW Golf, Ford Focus e Opel Astra, o segmento C deverá ser o trampolim para o regresso da MG à Europa. Mas, antes disso, é preciso que sejam desenvolvidos motores adaptados aos mercados europeus.
A SAIC, em colaboração com a GM, com quem tem uma associação no mercado interno, prepara o desenvolvimento de variantes dos motores 1.2 Turbo a gasolina e 1.3 Turbo a gasóleo, para equipar o MG 5. Um desportivo de dois lugares, motor central e tracção atràs também está nos planos da MG, para suceder ao MG TF. Provavelmente usando a mecânica do MG 5, montada a 180 graus. Os MG são desenhados em Longbridge, na histórica fábrica da MG-Rover (onde trabalham 300 engenheiros) e fabricados na China, onde 1200 técnicos cuidam da montagem principal. A marca pretende fazer a parte final da montagem dos seus modelos nas renascidas linhas de montagem de Longbridge, para acrescentar o toque britânico aos seus modelos.
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