Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VOLVO vs SAAB vs PEUGEOT ou outros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VOLVO vs SAAB vs PEUGEOT ou outros

    Estou a ponderar adquirir um Diesel.

    Gostaria de colher a vossa opinião sobre qual o mais fiável e com menores custos de manutenção.

    Estou aberto a outras sugestões (Valores até 10.000€)

    Peugeot 407 SPORT 2.0 HDI 136cv 169000 2004

    Peugeot 307 2.0 HDI 130CV 130000 2005

    Volvo 60 SD5 2400 163 cv 153000 2003

    Saab 95Arc 2.2 TiD (120cv) 157000 2003

    Obrigado

    #2
    Só com essa informação iria para o Volvo. O SAAB seria a 2ª opção. Os custos de manutenção poderão, no entanto, ser ligeiramente mais elevados que os do 407.

    Comentário


      #3
      o volvo tem uma manutenção que acaba por não ser muito barata, especialmente a partir do S60. era uma questão de observar in loco os carros com um mecânico e aí decidir. o peugeot sofre é de desvalorização brutal, mas acabará por ser o mais recente. no entanto, tem mais kms, embora as diferenças entre os 3 (esquecia o 307) sejam mínimas. só mesmo após ver o estado real dos veículos é que decidiria.

      Comentário


        #4
        Tal como disseram, só vendo...

        Mas de qualquer forma, os custos dos carros suecos serão certamente elevados.

        Quanto à Peugeot, anda dentro da média (o que tb já não é propriamente barato).

        Comentário


          #5
          Pessoalmente descartava os Franceses e vi-a aquele Sueco que estivesse em melhor estado...

          O preço de manutenção, como já referiram é maior, mas são carros mais evoluídos e com desgaste menor.

          De resto nada como vê-los ao vivo e conduzi-los (test-drive)

          Abraço e boa compra

          Comentário


            #6
            Se o que pretendes é menores custos de manutenção então é de "caras" o Peugeot 407 o vençedor.

            Comentário


              #7
              Volvo S60 D5

              Comentário


                #8
                Os 407 e 307 da 1.ª série são algo problemáticos. Depressa a manutenção mais acessível se torna em despesa maior...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Os 407 e 307 da 1.ª série são algo problemáticos. Depressa a manutenção mais acessível se torna em despesa maior...
                  O meu "sogro" com uma 407SW 1.6HDI é a prova disso e ela so tem 78000KMs. Ela em media deve ir mais vezes a oficia a cada trimeste do que o meu carro anualmente.. Mas que é confortável é, bastante mesmo

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                    Volvo S60 D5
                    Estando em bom esrado, tb me parece de longe a hipotese mais interessab«nte.

                    O D5 é um excelente motor, só experimentando.

                    Comentário


                      #11
                      Tenho um 407 em casa e hoje voltaria a escolhê-lo, ainda q seja efectivamente algo problemático em algumas áreas continuo a considerá-lo um óptimo modelo. Mas com o S60 metido ao barulho, suspeito q rapidamente punha o leão de lado. Se o 407 fosse o 2.2HDI valia a pena o confronto, mas sendo o 2.0 acho q não pensaria duas vezes.

                      O 9-5 é um projecto demasiado antigo para ser levado a sério face a estes "concorrentes", e o 307 não me cativa, principalmente face a modelos de segmentos superiores.

                      Comentário


                        #12
                        Se isto ajudar, uma revisão simples no 407 anda à volta dos 220 euros e uma completa à volta dos 300, a revisão "simples" é quase igual à completa. Valores na marca

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Os 407 e 307 da 1.ª série são algo problemáticos. Depressa a manutenção mais acessível se torna em despesa maior...
                          O 307 da primeira série era problematico, especialmente avarias electricas. O 407 estreou um novo tipo de arquitectura que revelou-se ser fiável e logo depois os 307 passaram a trazer a mesma arquitectura, já não me lembro do nome. Estamos a falar de 2004, portanto o 307 acima já é da segunda série. O 407 teve os problemas "normais" de um carro em inicio de vida, pelo menos o meu teve 2 problemas de má montagem que deram origem a problemas maiores, circuito de oleo da direcção assistida tinha fuga e trocaram o sistema todo, motor, tubagens etc. Um vedante da embreagem mal colocado, levou um kit novo de embreagem. Ambos os problemas foram sem custos para mim e tirando isso estou satisfeitissimo.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X