Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf V 1.4 FSI - Embraigem? caixa?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Golf V 1.4 FSI - Embraigem? caixa?

    Boas,

    A minha estreia no forúm é para relatar um problema que apareceu no Golf lá de casa.

    Em ponto morto, sem carregar na embraiagem, ouve-se um matraquear metálico.
    Carregando na embraiagem o barulho desaparece, estando ou não engatado.

    Mas não é só, ao acelerar passa-se a ouvir um ronco que acompanha a acelaração.
    O matraquear metálico em andamento desaparece.

    Alguém com histórico de problema idêntico?

    Nas pesquisas que já fiz, o que parece é que poderá estar relacionado com volante de motor ou caixa.

    O mecânico habitual acha que poderá ser um rolamento da caixa, mas só mexendo para ver exactamente o que será.

    Amanhã o carro vai à VW para ver o diagnóstico deles.

    Ah, o carro é 2006 e tem 140k km.

    Obrigado.

    #2
    Tenho um problema semelhante num dos carros cá de casa, em que estando em ponto morto se houve um tac-tac-tac-tac, e quando se carrega na embraiagem o barulho desaparece.

    Sem diagnósticos precisos, creio que tenha a ver com o prato da embraiagem (foi o que foram dizendo, mas sem desmanchar nada para ver)

    Comentário


      #3
      O do meu pai fazia isso e ele dizia que era o rolamento de encosto, mas se calhar n era grave porque andou imenso tempo assim. Tipo ele carregava na embraiagem e tirava o pé e deixava de fazer barulho.
      Editado pela última vez por jcramalho; 19 December 2011, 16:35.

      Comentário


        #4
        Esse sintoma pode ser do rolamento de encosto da embraiagem...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Homer Ver Post
          Tenho um problema semelhante num dos carros cá de casa, em que estando em ponto morto se houve um tac-tac-tac-tac, e quando se carrega na embraiagem o barulho desaparece.

          Sem diagnósticos precisos, creio que tenha a ver com o prato da embraiagem (foi o que foram dizendo, mas sem desmanchar nada para ver)
          Homer o que referes, tem tudo haver com o rolamento de encosto (como já referido).

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por robespierre Ver Post
            Boas,

            A minha estreia no forúm é para relatar um problema que apareceu no Golf lá de casa.

            Em ponto morto, sem carregar na embraiagem, ouve-se um matraquear metálico.
            Carregando na embraiagem o barulho desaparece, estando ou não engatado.

            Mas não é só, ao acelerar passa-se a ouvir um ronco que acompanha a acelaração.
            O matraquear metálico em andamento desaparece.

            Alguém com histórico de problema idêntico?

            Nas pesquisas que já fiz, o que parece é que poderá estar relacionado com volante de motor ou caixa.

            O mecânico habitual acha que poderá ser um rolamento da caixa, mas só mexendo para ver exactamente o que será.

            Amanhã o carro vai à VW para ver o diagnóstico deles.

            Ah, o carro é 2006 e tem 140k km.

            Obrigado.
            robespierre sê bem-vindo.

            A situação que relatas enquanto o carro está parado, em tudo se assemelha ao rolamento de encosto.

            No entanto e já em andamento, este em nada terá haver com o outro problema que relatas.

            Portanto e a ser assim, talvez tenhas é não um, mas dois problemas...

            Comentário


              #7
              É sem dúvida o rolamento de encosto gripado. À parte do desgaste prematuro do conjunto prato-disco, não advêm mais problemas daí.

              O meu andou uns valentes milhares assim e só a morte de outros componentes impediu que continuasse a andar.

              Comentário


                #8
                Obrigado pelas respostas.

                Sendo esse rolamento gripado, o que envolverá a reparação?

                É possível substituir apenas o rolamento?

                O que me intriga agora é o tal "ronco" em acelaração, pois pelo que voçês dizem nada terá haver com o rolamento que causa o barulho enquanto parado.

                Bom, o diagnóstico na VW ficou para hoje, a ver vamos o que dizem.

                Comentário


                  #9
                  Para mudar o rolamento de encosto, tem que se separar o motor da caixa. Tendo esta zona aberta, normalmente muda-se tudo, para aproveitar estar aberto, mas não é obrigatório...

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X