Ao ler sobre kitcars já ouvi opiniões de pessoas que preferem ir á Alemanha tratar da homologação, eu penso que tem a ver com a língua que é de mais facil compreensão (ironia).
Pois também tinha essa ideia de quem em Portugal a burocracia impede qualquer tipo de sonho no que toca a homologação automóvel. Já na Inglaterra é uma festa.
Agora a serio, isto para mim é o pior que Portugal tem (nem é o BPN, nem as PPP) é o facto de alguem pensar fazer uma coisa e... afinal é capaz de não dar!!
Estamos a falar de uma replica de um Seven mas de qualquer coisa que vocês se lembrem... é igual!!!
Pois também tinha essa ideia de quem em Portugal a burocracia impede qualquer tipo de sonho no que toca a homologação automóvel. Já na Inglaterra é uma festa.
Portugal é o 80 na exigencia, mas a Inglaterra tambem é o 8
Tipo eu tinha a ideia de comprar um kit da caterham e construi-lo eu, com tempo e calma, mas pelos vistos os kits construidos por uma pessoa não tem homologação, apenas a tem os carros que vêm motados de fábrica. (escusado será dizer que são mais caros e perde a piada de construir o veículo).
O IMTT não o permite, ponto. Apenas transformações do que já existe, e mesmo assim. As próprias marcas têm dificuldade em homologar alterações/restylings, quanto mais um particular construir um carro. Aliás, há uns anos havia uma oficina especializada em carochas que os transformava para cabrio. Deixou de o fazer porque com o apertar das regras do IMTT deixou de o conseguir fazer... E depois, quando há inspectores que olham para o motor de um AX Sport, vêm 2 carbs de 2 corpos e dizem que aquilo está alterado .... Mas isso são outras "estórias" sobre as IPO's que davam um belo tópico só por si....
Um chassis de raiz não consegues homologar, o máximo que consegues fazer é homologar um chassis alterado. No livrete ficará sempre registado como o carro original.
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