Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Manual ajuda bombeiros em caso de encarceramento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Manual ajuda bombeiros em caso de encarceramento

    Manual ajuda bombeiros em caso de encarceramento - TSF

    Realmente ja faltava isto

    #2
    Interessante!

    Convém é ser divulgado, que as pessoas adiram e sigam as instruções.

    Comentário


      #3
      Ouvi essa notícia hoje na rádio e fiquei a pensar... Será que os carros estruturalmente são assim tão diferentes uns dos outros para que o bombeiro tenha que saber caso a caso onde "tesourar"?

      Comentário


        #4
        A ADAC ja falava nisto em 2009/2010...

        Comentário


          #5
          Eu acho que já houve por aqui qualquer coisa sobre isso, mas já à muito tempo ...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
            Ouvi essa notícia hoje na rádio e fiquei a pensar... Será que os carros estruturalmente são assim tão diferentes uns dos outros para que o bombeiro tenha que saber caso a caso onde "tesourar"?
            Se esta iniciativa está em curso é porque, obviamente, faz toda a diferença

            Lá está, em situações em que estão pessoas dentro de um carro acidentado, todos os segundos contam.

            Comentário


              #7
              Boa sorte para cortarem os pilares-B dos Subaru

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                Se esta iniciativa está em curso é porque, obviamente, faz toda a diferença

                Lá está, em situações em que estão pessoas dentro de um carro acidentado, todos os segundos contam.
                Tudo muito certo, mas...

                a) Há muitas coisas em curso que para o leigo no assunto parecem boas ideias e que para o expert não fazem sentido nenhum. Espero que o bombeiro seja expert e não leigo...

                b) ... uma vez que eu prefiro que vá direito ao ataque do problema em vez de ir ler o manual de instruções.

                Mas admito que estejas coberto de razão...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                  A ADAC ja falava nisto em 2009/2010...
                  Por isso é que a esmagadora maioria dos documentos no site do ACP estão em........... alemão!

                  Sim, não houve qualquer tipo de tradução, apenas uma recolecção de documentos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                    Tudo muito certo, mas...

                    a) Há muitas coisas em curso que para o leigo no assunto parecem boas ideias e que para o expert não fazem sentido nenhum. Espero que o bombeiro seja expert e não leigo...

                    b) ... uma vez que eu prefiro que vá direito ao ataque do problema em vez de ir ler o manual de instruções.

                    Mas admito que estejas coberto de razão...
                    Antes perder 30 segundos a VER uma folha que perder 30 minutos a cortar aço inutilmente

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                      Tudo muito certo, mas...

                      a) Há muitas coisas em curso que para o leigo no assunto parecem boas ideias e que para o expert não fazem sentido nenhum. Espero que o bombeiro seja expert e não leigo...

                      b) ... uma vez que eu prefiro que vá direito ao ataque do problema em vez de ir ler o manual de instruções.

                      Mas admito que estejas coberto de razão...
                      Já houve um tópico sobre isto, mas penso que a aplicação era na Alemanha.

                      Quanto ao que está a bold, eu prefiro que ele saiba o que está a fazer e que não perca 2 ou 3 min a cortar um Pilar num local reforçado, quando o poderia fazer em 5 seg, 2 cm ao lado.

                      Mas seria preferível que além de estar na viatura sinistrada, estivesse também na viatura dos bombeiros, de modo a poder ser consultado durante a deslocação da equipa

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                        Tudo muito certo, mas...

                        a) Há muitas coisas em curso que para o leigo no assunto parecem boas ideias e que para o expert não fazem sentido nenhum. Espero que o bombeiro seja expert e não leigo...

                        b) ... uma vez que eu prefiro que vá direito ao ataque do problema em vez de ir ler o manual de instruções.

                        Mas admito que estejas coberto de razão...
                        Embora nos meus tempos de desencarceramento não houvesse a proliferação de airbags/sensores/reforços/etc que há hoje em dia, não deixava de ser uma operação bastante delicada.
                        Hoje em dia ainda deve ser mais complicada.

                        Por vezes, aquele minuto ou dois que se gasta a ver com atenção a ficha do veículo, pode ser recuperado durante o corte.

                        Porque, se por qualquer motivo, há uma falha no local exacto a cortar/esmagar, terás de recomeçar de novo num outro ponto. O que implica mais tempo.

                        Comentário


                          #13
                          Ora aqui está ele:

                          http://forum.autohoje.com/forum-gera...-gratuito.html

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X