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    Ajuda - Mini Cooper D

    Bom dia,

    Para a semana que vem, vou ver um MINI Cooper D de 2008 com 100 000 Km.

    Gostava que me indicassem, os pontos que devo verificar com mais atenção no carro.

    Tenho ainda duas dúvidas, tratando-se de um carro importado, como posso ter a certesa que é o motor PSA 1600cc e qual a diferença entre o D a preto ou a vermelho?

    Obrigado desde já.

    Cumps,

    #2
    O Mini D veio equipado com o motor 1.4 Diesel da Toyota até 2007, onde passou a utilizar o 1.6 da PSA e salvo erro desde 2010 é que começou a usar o novo 1.6 da BMW (que não passa do vulgar 2.0d com menos cilindrada)

    Comentário


      #3
      Quer isto dizer que posso estar tranquilo e se o negócio se concretizar, tenho um 1.6 Diesel.

      Obrigado,

      Comentário


        #4
        Será o 1.6 HDi. Por acaso gostava de saber qual a melhor alternativa (lógica diz que é o da BMW, visto que é praticamente um 2.0d resized). Mas, tendo em conta o problema grave do bloco 2.0 da BMW que para ai anda a ser discutido...

        Comentário


          #5
          Desculpa mas deve haver aqui um engano, creio que não existe duas cores para o D.

          O one D 90cv
          O cooper D 110cv.

          Ambos são 1600, isto falando de 2007 em diante.
          O bloco a diesel BMW só saiu este ano.
          Editado pela última vez por carlosBMW; 22 December 2011, 16:21.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por takumivng Ver Post
            Quer isto dizer que posso estar tranquilo e se o negócio se concretizar, tenho um 1.6 Diesel.

            Obrigado,
            Eu nunca ficava tranquilo a comprar um carro usado e importado.

            Comentário


              #7
              Se é de 2008 é um R56, logo é evidentemente um 1.6PSA. O Mini anterior (R50/53) é que tinha o 1.4 Toyota.

              O D a preto ou a vermelho são exactamente a mesma coisa. As primeiras unidades vinham com o D a vermelho, depois por algum motivo decidiram alterar isso.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
                Eu nunca ficava tranquilo a comprar um carro usado e importado.

                Se o levar à marca para fazer um check up, verificar os kms e o historial do carro.
                Ou no minimo a um Bosch car service.
                Se o carro tiver sido bem assitido e bem estimado até hoje, está tão bom como um nacional.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por carlosBMW Ver Post
                  Desculpa mas deve haver aqui um engano, creio que não existe duas cores para o D.

                  O one D 90cv
                  O cooper D 110cv.

                  Ambos são 1600, isto falando de 2007 em diante.
                  O bloco a diesel BMW só saiu este ano.
                  Boas,

                  Agora tenho mais essa dificuldade, One D ou Cooper D? O motor é exactamente igual ou há alguma forma de distinguir os dois carros?

                  Comentário


                    #10
                    Pois ai está uma questão que não te sei responder, não sou assim tão entendido em Minis.
                    Mas deves ter atenção a isso, para não seres enganado, vê o documento unico do carro
                    One 66KW - 90cv / Cooper 80KW -110cv.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por carlosBMW Ver Post
                      Pois ai está uma questão que não te sei responder, não sou assim tão entendido em Minis.
                      Mas deves ter atenção a isso, para não seres enganado, vê o documento unico do carro
                      One 66KW - 90cv / Cooper 80KW -110cv.
                      Boas,

                      Já estás a dar uma grande ajuda, obrigado. Também já tinha pensado nisso. Essa informação deverá constar nos documentos originais do carro, ou seja, nos documentos do país de origem e depois transitar para os documentos Portugueses, certo?

                      Nem por acaso, estava num site de venda de automóveis estrangeiro, quando me depara com isto. Um dos carros que eu vou ver, é exactamente igual a este, cor, espelhos verdes (lol), jantes e interior.

                      Cumps,

                      Comentário


                        #12
                        Se queres confirmar a potência do carro, acho que basta veres o livrete pois pela data de matrícula, é o novo livrete e tem lá esses dados

                        Falando dos Mini's, sendo de 2008 é o R56 logo, 1.6d PSA 110cv se for o Cooper D.

                        Poderá ser um One D, mas tenho ideia que o One D só foi colocado em comercialização nos R56 em finais de 2009.

                        No entanto, caso esteja enganado, poderás também confirmar pelo valor a pagar de IUC, uma vez que o One D é 1.4 e o Cooper D 1.6.

                        De qualquer forma, a ser R56 Diesel de 2008, acho que só poderá ser o Cooper D de 110cv.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por takumivng Ver Post
                          Boas,

                          Agora tenho mais essa dificuldade, One D ou Cooper D? O motor é exactamente igual ou há alguma forma de distinguir os dois carros?
                          Há, um diz atrás One D, ou outro diz Cooper D...

                          De qualquer das formas, em 2008 só existia Cooper D.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                            Se queres confirmar a potência do carro, acho que basta veres o livrete pois pela data de matrícula, é o novo livrete e tem lá esses dados

                            Falando dos Mini's, sendo de 2008 é o R56 logo, 1.6d PSA 110cv se for o Cooper D.

                            Poderá ser um One D, mas tenho ideia que o One D só foi colocado em comercialização nos R56 em finais de 2009.

                            No entanto, caso esteja enganado, poderás também confirmar pelo valor a pagar de IUC, uma vez que o One D é 1.4 e o Cooper D 1.6.

                            De qualquer forma, a ser R56 Diesel de 2008, acho que só poderá ser o Cooper D de 110cv.

                            O One D é 1.6L também, só que com 90 cv em vez dos 110 (acho eu)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                              O One D é 1.6L também, só que com 90 cv em vez dos 110 (acho eu)
                              Tens razão sim, eu pensava que o One D só tinha passado a derivar do 1.6 nos LCI. Pensava que o 1.6 by Bmw com 112cv é que servia de base ao One D a partir daí, mas parece que o One é 1.6 desde que foi lançado em fins de 2009 no R56, só no R53 é que era 1400cc

                              Comentário


                                #16
                                Muito obrigado a todos.

                                Eu não estou, de forma alguma, a duvidar da pessoa que me vai mostrar e possivelmente vender o carro. Eu estou a duvidar de quem lho vendeu. O objectivo e ter a certeza que estou a adquirir um 110 e não um 90 cavalos.

                                Em relação ao motor PSA, não é o mesmo que equipa os Qasqai que tantos problemas deram?

                                Obrigado e continuação de Boas Festas.

                                Comentário


                                  #17
                                  os qashqai andam com o motor 1500, nao 1600. esse 1600 é talvez o motor mais fiável que há por aí, em conjunto com o 1400cc hdi também. não é à toa que várias marcas de diversas nacionalidades equipam os seus veículos com o 1600 (focus, mini, franceses, bmw, etc). os alemães só mudaram para o seu motor 1600cc mas com 112cv e não com 109 em setembro ou outubro do nao passado, estreando-o no mini. agora com 100 ooo kms em cerca de 3 anos deve estar bem rodado. não arranjas nada praí com 60 ou 70 mil?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                    os qashqai andam com o motor 1500, nao 1600. esse 1600 é talvez o motor mais fiável que há por aí, em conjunto com o 1400cc hdi também. não é à toa que várias marcas de diversas nacionalidades equipam os seus veículos com o 1600 (focus, mini, franceses, bmw, etc). os alemães só mudaram para o seu motor 1600cc mas com 112cv e não com 109 em setembro ou outubro do nao passado, estreando-o no mini. agora com 100 ooo kms em cerca de 3 anos deve estar bem rodado. não arranjas nada praí com 60 ou 70 mil?
                                    Muito obrigado.

                                    O MINI é de 2008 e deve ter cento e poucos mil km. Deverá ficar comigo para fazer mais uns 200 000 km. O objectivo da minha compra é a substituição do Polo 1200 3 cilindros da minha mulher. Além de gastar muita gasolina, não anda nada! Na minha opinião, o MINI 1.6 HDI com 110cv a gasóleo é bem melhor que o Polo 1.2 3 cilindros.
                                    Editado pela última vez por takumivng; 25 December 2011, 18:55.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                      os qashqai andam com o motor 1500, nao 1600. esse 1600 é talvez o motor mais fiável que há por aí, em conjunto com o 1400cc hdi também. não é à toa que várias marcas de diversas nacionalidades equipam os seus veículos com o 1600 (focus, mini, franceses, bmw, etc). os alemães só mudaram para o seu motor 1600cc mas com 112cv e não com 109 em setembro ou outubro do nao passado, estreando-o no mini. agora com 100 ooo kms em cerca de 3 anos deve estar bem rodado. não arranjas nada praí com 60 ou 70 mil?
                                      A BMW nunca usou este motor.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ele estava a referir-se ao grupo possivelmente, como a Mini é do grupo ai se explica que tenha sido a BMW a decidir já que é quem está à cabeça.

                                        Para estar num BMW teria de sofrer muitas alterações porque os diesel de origem PSA são pensados e apenas compatíveis com montagem transversal, o 2.2 HDi para estar na Jaguar teve de sofrer alterações no bloco e deve haver contrato com a Ford onde quem estiver fora não pode fazer alterações maiores (neste caso a Jaguar ainda tem direito pois fornece o 3.0 diesel até ver) Penso que a Volvo também vai cair fora porque já não pertence à Ford.

                                        Teoricamente dentro de pouco tempo vamos ter mais variedade de motores 1.6 e 2.0 porque os que eram fornecidos pela PSA e que saíram do grupo Ford perdem o direito a esses motores, e a saída mais viável e liberal é redimensionarem os da casa.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boas,

                                          Só para avisar que o negócio não foi para a frente.

                                          Obrigado a todos pelo contributo.

                                          Comentário

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