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Água do radiador desaparece e não reaparece noutro lado...

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    Água do radiador desaparece e não reaparece noutro lado...

    Viva,

    Sou novo por aqui, mas como tenho indicações que este fórum é bem frequentado, decidi colocar umas questões...

    Já procurei no fórum algo semelhante, mas parece que cada caso é diferente.

    A água do radiador do meu carro desaparece e não a consigo encontrar em mais lado nenhum.
    O radiador não tem fugas.
    O óleo mantém a normal cor escura. No entanto, a vareta tem uma pequeninas gotas de água na parte superior, mas não na zona de verificações do nível de óleo.
    Com o carro quente nota-se um pouco de vapor a sair da tampa de óleo do motor.
    O carro faz uma "bela" fumarada ao acelerar (o carro é diesel).

    O reservatório tanto pode durar uns 20km, como noutros dias pode fazer mais de 60km sem a luz de aviso acender (no mesmo percurso e com o mesmo tipo de condução).

    Não consigo perceber para onde vai a água!
    Penso que não será a junta queimada, pois se estivesse deveria aparecer mais água no óleo, correcto?

    Já fui ao mecânico, mas ficou com as mesmas dúvidas que eu.

    Alguém tem palpites?

    #2
    Radiador furado, o liquido sai sob a forma de vapor e não deixa marcas.......

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      #3
      quando dizes "água do radiador" é para levar à letra, ou queres dizer líquido?

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        #4
        Concordo com as opiniões, já tive um pequeno furo e só dei por ele quando fui dar uma volta para o motor aquecer e criar pressão na água, e depois parei num local silencioso e desliguei o motor do carro, assim consegui ouvir o esguicho, e detectei-o, com a ajuda de uma lanterna.

        Comentário


          #5
          Não te querendo assustar, uma junta de cabeça queimada nem sempre significa mistura de óleo com água ou vice-versa. Depende de onde está queimada (ex.: pode estar a fugir a água para o escape).

          Se o teu mecânico não sabe por onde é (estou a admitir que não é nada óbvio), a melhor coisa que tens a fazer é por o circuito de refrigeração à pressão para ajudar a compreender o problema...

          Já agora, qual é o carro?

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            #6
            É agua evaporada, de certeza.
            Vê o resto do sistema de refigeração. Por algum lado ela têm de sair.
            A que temperatura costuma andar?

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              #7
              Pode ser a junta e simplesmente estar a passar pressão para o sistema de refrigeração do carro o que leva a que a agua saia por onde puder ou ate simplesmente ser a bomba de agua a pingar e tu nem reparares devido a localização dela

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                #8
                Para perder tanto água em 20km (e admitindo-se que seria a junta queimada) esse motor estaria perto de ir para a sucata, mandaria muito fumo, e deixaria de puxar normalmente.

                Parece-me é que há uma fuga em algum lado, investiga isso! Algum tubo ou abraçadeira mal apertado ou mesmo uma fissura.

                Comentário

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