O que acham do BMW 525i de 2005?
Consumos,manutençao, prestações?
Cumprimentos,
Miguel.
Consumo: Depende sempre do estilo e percurso mas... smp são 218 cvs, não acredito que alguma vez baixe do 12l...
Manutenção: É um BMW, é um 6 cilindros, não te sei dizer valores mas conta com algo bem acima da média
Prestações: 218cvs, mm num carro que não é leve dão para muita coisa! Mas é essencialmente um cruiser (muito) rápido.
Mas são daqueles carros que quem tem para vender deve ter noção que tem ali um exemplar que pode passar ANOS em stock... Ou seja, só aconselho a compra se fôr um GRANDE negócio.
Pelo que sei estes motores otto da bmw são muito fiáveis, bem acima dos diesel. Mas confirma-se?
Manutenção, deve ser o normal, cerca de 600euros oleo e filtros. Pelo menos nos diesel é por esses valores, mas como é otto será que é mais baixa?
Cumprimentos,
Miguel.
A "embalagem" em si é fiável, que me lembre não são conhecidos problemas crónicos ou graves nos E60/61.
Os motores a gasolina e principalmente os 6 cilindros da bmw têm fama de serem muito fiáveis.
600€ por revisão? acho um pouco exagerado
Pelo que sei estes motores otto da bmw são muito fiáveis, bem acima dos diesel. Mas confirma-se?
Manutenção, deve ser o normal, cerca de 600euros oleo e filtros. Pelo menos nos diesel é por esses valores, mas como é otto será que é mais baixa?
Cumprimentos,
Miguel.
Fiabilidade nunca ouvi nada, mas os meus conheicmentos são praticamente nulos...
A questão da manutenção... o que me "assusta" nestes motores maiores nem é tanto a manuten~ção regular... o maior receio é mesmo qq intervenção extraordinária. Estas seguramente são muito pesadas.
A "embalagem" em si é fiável, que me lembre não são conhecidos problemas crónicos ou graves nos E60/61.
Os motores a gasolina e principalmente os 6 cilindros da bmw têm fama de serem muito fiáveis. 600€ por revisão? acho um pouco exagerado
Não acho nada... Acabei de pagar 400€ pela revisão mais básica d omeu XC, isto claro em oficina da marca.
Manutenção: Posso estar a dizer uma grande barbaridade, mas não há-de fugir muito dos 525d, apesar de não poder indicar valores.
Prestações: Um carro com 218cv às 6500rpm e 250Nm (?) das 2750 às 4250rpm que cumpre a tradicional aceleração dos 0-100km/h em 7,5seg e consegue "navegar" a 245km/h, mesmo apesar do seu peso, não pode desiludir, antes pelo contrário.
Fiabilidade nunca ouvi nada, mas os meus conheicmentos são praticamente nulos...
A questão da manutenção... o que me "assusta" nestes motores maiores nem é tanto a manuten~ção regular... o maior receio é mesmo qq intervenção extraordinária. Estas seguramente são muito pesadas.
Não acho nada... Acabei de pagar 400€ pela revisão mais básica d omeu XC, isto claro em oficina da marca.
Concordo, caso haja necessidade de uma intrevenção extra já é uma despesa maior, nunca esquecer que se trata de um 6 cilindros...
Quanto à manutenção, sou contra o desleixo, mas atendendo à idade do carro, acho que faria o serviço numa oficina não bmw (de confiança claro).
Tal como referido anteriormente o E60 equipado com o N52B25 é bastante fiavel desconhecendo problemas (cronicos) mecanicamente. Consumos dentro dos 10~12 litros de media. É um carro que Eu apenas comprava caso fosse um exelente negocio.
Se puderes suportar os consumos e manutenção, acho que fazes uma boa compra, sempre custa menos de 20.000 nacional e com poucos kms
Acho que compensa ir para um nacional e com matrícula antes de Julho de 2007 (é esta a data?), a diferença ainda é capaz de ser significativa (?) BMW 525 I (Nacional)(manutenção marca), 19.200 EUR, Lisboa - Standvirtual
está um à venda por 13 000, versão de 192 cavalos e de 2003, mas é importado e apenas anuncia 90 000 kms, juntado ao preço, cheira-me a esturro... BMW 525 i, 13.000 EUR, Lisboa - Standvirtual
Tal como referido anteriormente o E60 equipado com o N52B25 é bastante fiavel desconhecendo problemas (cronicos) mecanicamente. Consumos dentro dos 10~12 litros de media. É um carro que Eu apenas comprava caso fosse um exelente negocio.
Concordo.
Além disso, a não ser que precisasse mesmo de um familliar deste segmento... teria sempre preferencia pelo "irmão mais novo" o E90 pois smp é mais levezinho.
Ui, vem já aí o v7 e o rca33 dizer-lhe que isso o vai levar à falência e para comprar um muito fiável, económico, barato e pouco poluente 520/5d...
Consumos - GPL.
Manutenção - a corrente deverá ser naturalmente um pouco mais cara que a dum 520d, 'incorrente' mesma coisa ou mais barata. Tenho a certeza que uma caixa de velocidades ou um motor novo são igual ou menos dispendiosos que dum 520d, e a probabilidade dos mesmos acontecem é bem inferior que no diesel, a mecânica é muito mais simples e menos puxada.
Eu ando a ver coisas semelhantes, mas, do lado germânico C43 AMG, o mano com menos 20cv, M3 e36, etc, mas não tenho a mínima pressa, tenho que procurar muito bem antes de comprar para não se ser intrujado [com qualquer viatura].
O preço compensa bem as [não tão grandes] diferenças.
Se o carro estiver em bom estado e a bom preço, força!
Cumprimentos.
Editado pela última vez por NMello; 31 December 2011, 17:39.
Eu ando a ver coisas semelhantes, mas, do lado germânico C43 AMG, o mano com menos 20cv, M3 e36, etc, mas não tenho a mínima pressa, tenho que procurar muito bem antes de comprar para não se ser intrujado [com qualquer viatura].
Cumprimentos.
Caro,
Parabéns, o senhor começa a ter bom gosto
Cumprimentos
Editado pela última vez por 3BG; 31 December 2011, 17:40.
Criticar carros alemães é o seu passatempo preferido, principalmente os que são premium, daí o meu comentario.
Cumprimentos.
A gasóleo...
Não percebi é porque é que passo a ter bom gosto por, afinal, gostar de carros alemães e premiuns [é uma permissão necessária para tal?]...
Mas já vi que trollar e mandar postas sem pedir desculpas por elas [como no Hoje eu vi] é o que mais gosta de fazer, por isso vindo da sua parte... ; )
Cumprimentos.
Editado pela última vez por NMello; 31 December 2011, 18:45.
Não percebi é porque é que passo a ter bom gosto por, afinal, gostar de carros alemães e premiuns [é uma permissão necessária para tal?]...
Mas já vi que trollar e mandar postas sem pedir desculpas por elas [como no Hoje eu vi] é o que mais gosta de fazer, por isso vindo da sua parte... ; )
Cumprimentos.
Já pensei em comprar um desses 520/523/525i que andam no standvirtural por 15-20 k€. O modelo e motor parecem bons mas os negócios (i.e. preços) são algo variáveis. Há bons e maus.
Não sou especialista em carros mas sou em estatística. De modo que desenvolvi o meu próprio "avaliador" de preços (uma regressão não linear), baseado em ano e kms e com isso consegui identificar 2 ou 3 mais apetecíveis.
Só que depois pus-me a pensar que o meu carro atual serve perfeitamente e deixei-me de ideias tolas
Já pensei em comprar um desses 520/523/525i que andam no standvirtural por 15-20 k€. O modelo e motor parecem bons mas os negócios (i.e. preços) são algo variáveis. Há bons e maus.
Não sou especialista em carros mas sou em estatística. De modo que desenvolvi o meu próprio "avaliador" de preços (uma regressão não linear), baseado em ano e kms e com isso consegui identificar 2 ou 3 mais apetecíveis.
Só que depois pus-me a pensar que o meu carro atual serve perfeitamente e deixei-me de ideias tolas
qual foi o tamanho da amostra? (se não for indiscrição)
smp são 218cvs, não acredito que alguma vez baixe do 12l...
Não posso concordar minimamente, acho um exagero, aliás, há carros mais potentes a gasolina que conseguem baixar sem dificuldade desses valores.
Não digo que numa condução um pouco despreocupada não faça esses valores, mas acredito que se possa fazer menos de 12l sem andar quase parado... Aliás, o que você refere é que duvida que baixe dos 12l qualquer que seja a ocasião...
Basta dar um vista nos 525i E60 de 218cv do spritmonitor: Übersicht: BMW - 5er - Spritmonitor.de
Editado pela última vez por Supermario520d; 31 December 2011, 20:28.
Já pensei em comprar um desses 520/523/525i que andam no standvirtural por 15-20 k€. O modelo e motor parecem bons mas os negócios (i.e. preços) são algo variáveis. Há bons e maus.
Não sou especialista em carros mas sou em estatística. De modo que desenvolvi o meu próprio "avaliador" de preços (uma regressão não linear), baseado em ano e kms e com isso consegui identificar 2 ou 3 mais apetecíveis.
Só que depois pus-me a pensar que o meu carro atual serve perfeitamente e deixei-me de ideias tolas
Olá!
Acabaste de escrever a melhor das verdades! Por acaso não estou directamente interessado neste carro em questão, apesar de ser bastante interessante, e se arranjarem negócios bons. No entanto, é para um familiar que me solicitou alguma ajuda pois já tem um em vista e não conhece o carro. Surgiu-lhe por acaso.
Também, faz cerca de 5milkm por ano.
No meu caso em particular, tenho carro e para breve não prevejo mudanças. Aliás, prevejo a compra mas é de um segundo carro, como está descrito num tópico aqui no geral. Mas daqui por uns anos, quando os ossos pesarem, talvez pense num cruiser!
Quanto a estes carros, e apesar da nossa paixao por automoveis ser tentadora a todo o momento, temos de ter consciencia do que eles sao em euros.
Não posso concordar minimamente, acho um exagero, aliás, há carros mais potentes a gasolina que conseguem baixar sem dificuldade desses valores.
Não digo que numa condução um pouco despreocupada não faça esses valores, mas acredito que se possa fazer menos de 12l sem andar quase parado... Aliás, o que você refere é que duvida que baixe dos 12l qualquer que seja a ocasião...
Basta dar um vista nos 525i E60 de 218cv do spritmonitor: Übersicht: BMW - 5er - Spritmonitor.de
Consumos depende de muita coisa, ja andei num 520i que praticamente so fazia cidade, e a media andava nos 14L.
Se for para um uso mais de AE, como deve ser o uso de um carro destes, acredito medias que nao passem dos 11L.
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