Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Negócio Citroen Xsara 1.4 HDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Negócio Citroen Xsara 1.4 HDI

    Boa noite,

    Pretendo comprar um carro económico para algumas viagens e umas voltas curtas no dia-a-dia por Lisboa.

    Visto o orçamento ser reduzido, tenho uns carros debaixo de olhos e depois de várias pesquisas e comparações, fiquei inclinado para o Xsara.

    O meu medo é que vou comprar um carro a um particular, ou seja, sem garantia. O senhor que está a vender o carro diz que está tudo OK, pneus novos, o barulho do motor acertado e sem ruídos...não querendo desconfiar das pessoas, mas sabendo dos burlões que aí andar, fico sem saber o que fazer...

    Tendo este carro computador de bordo, posso confiar que se as luzes não derem alerta está tudo bem? Já agora, qual a vossa opinião sobre o carro?

    #2
    E porque não um carro a gasolina. O preço de aquisição é ligeiramente inferior para carros da mesma cilindrada/anos, os custos de manutenção inferiores e o dinheiro que poupas na aquisição sempre dá para uns bons km

    Comentário


      #3
      Por ter CB não quer dizer que tenha aviso de luzes. Aliás é dos menores problemas.

      Conduz o carro e testa. Esta é a principal acção a tomar antes de o comprar. Experimenta se tudo funciona bem.

      O Xsara tem um excelente chassis e o motor é fiável e relativamente poupado, mas não é um foguete.

      Comentário


        #4
        O 1.4hdi é muito fiável... Mas montado no Xsara não anda muito.

        Temos um 206 com esse bloco e 150 000km... nenhum problema até à data.

        Como já disseram, conta apenas com economia de combustível, porque performances não vais ter. Espero ter ajudado.

        Comentário


          #5
          Pode ser um bom negócio, um amigo meu a pouco tempo comprou assim um Laguna e está muito satisfeito!

          Vê o carro com mais alguém para ter outra opinião, aprecia o trabalhar do carro a frio, a quente, experimenta o carro em cidade, auto-estrada, piso empedrado, procura barulhos estranhos, folgas, etc...

          Toma atenção às soldas da carroçaria, alinhamento de painéis, diferenças de tonalidade entre painéis, vê se tem a inspecção em dia, vai à seguradora averiguar se há registo de algum acidente, vê na conservatória se há alguma reserva de propriedade (ex.: penhora), e no final disto tudo, estando tudo ok, penso que tens todas as condições reunidas para a compra!

          Comentário


            #6
            Antes de comprares o carro deves solicitar um test-drive e com isso leva um mecânico contigo que te ajude a perceber o real estado do carro.

            Depois disso verifica a pintura, se a chaparia tá amassada ou não. Vê se o interior está bem cuidado, não esquecendo as dicas que o nogueiraribeiro deu.

            Comentário


              #7
              Se é para voltas curtas, porquê um diesel?

              Comentário


                #8
                Bem já conduzi esse motor num 207 e (penso) num Xshara Picasso, não é um motor que desperte emoções, mas é muitissimo fiável, e económico, e a prova disso é que a Peugeot e a Citroen já o montam nos seus carros há 8 anos

                Como não desperta paixões em performance, mesmo no 207, não quer dizer que não cumpra bem a sua função, mas penso que quem opta por este 1.4 HDi não quer um carro para grandes correrias

                Sobre o Xshara é um carro muito confortável e seguro, referência mesmo no segmento na sua altura nestes aspectos, também considero muito agradável esteticamente

                Comentário


                  #9
                  Agradeço desde já pelas vossas opiniões!
                  O que me leva a engraçar por este carro é a dita fiabilidade, economia e durabilidade. É certo que é um investimento um pouco mais alto do que um carro a gasolina, mas com as viagens de fim de semana de Lisboa ao Algarve, julgo que num ano acaba por compensar o investimento comparativamente a um carro a gasolina.

                  Como não percebo muito de mecânica, fui ver o carro com um amigo que percebe do assunto, embora não seja mecânico. O carro aparenta estar bom, o motor tem um bom trabalhar, a pintura tem um ou outro risco, sem mossas, interior bem cuidado, pneus novos, inspeção em dia (feita este mês). O meu amigo tento perceber se havia algum problema mecânico e aparentemente não há nada a indicar. Vou hoje fazer o test-drive ao carro, vou estar atento a possíveis barulhos...

                  Comentário


                    #10
                    O Xsara só conheço a gasolina mas era um carro que gostava, achava confortavel não me lembro de muito mais.

                    O 1.4HDi é lento em AE ou nacionais mas em cidade é muito redondo e agradavel.

                    Comentário


                      #11
                      O meu tio tem o 1.4 a gasolina de 70/75cv... Mas uma coisa te garanto, subidas em AE são para esquecer... Só em 4a a fundo, é bastante anémico este motor para além de ser gastador.

                      Quanto ao resto do carro é muito confortável ainda hoje, mesmo já tendo alguns anos. Mais confortável até que o C4 I que tivemos (tinha pack vtr e jante 17", que o tornavam duro de suspensão)

                      Na pior das hipóteses iria mesmo para o 1.4hdi... É fiável, tem a ajuda do turbo e um pouco mais de binário que o 1.4 a gasolina, o que ajuda a disfarçar o peso da carroçaria.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                        Bem já conduzi esse motor num 207 e (penso) num Xshara Picasso, não é um motor que desperte emoções, mas é muitissimo fiável, e económico, e a prova disso é que a Peugeot e a Citroen já o montam nos seus carros há 8 anos

                        Como não desperta paixões em performance, mesmo no 207, não quer dizer que não cumpra bem a sua função, mas penso que quem opta por este 1.4 HDi não quer um carro para grandes correrias

                        Sobre o Xshara é um carro muito confortável e seguro, referência mesmo no segmento na sua altura nestes aspectos, também considero muito agradável esteticamente
                        A escrever Xsara dessa forma baralhaste-me todo!!!!
                        Já agora, o Xsara Picasso nunca teve o 1.4 HDI.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                          A escrever Xsara dessa forma baralhaste-me todo!!!!
                          Já agora, o Xsara Picasso nunca teve o 1.4 HDI.
                          Mas teve a SW, que arrastão

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                            A escrever Xsara dessa forma baralhaste-me todo!!!!
                            Já agora, o Xsara Picasso nunca teve o 1.4 HDI.
                            Ai não ? Então esqueçam o exemplo do Picasso

                            Comentário


                              #15
                              Alô pessoal!

                              Bem fui ver o carro e estou entusiasmado, ao mesmo tempo com receio de fazer negócio. Isto porque o vendedor não sabe se a correia de distribuição foi mudada, a possível adulteração dos km's e o estado geral de mecânica...

                              Consciente que estou a comprar um carro usado e que possivelmente pode haver "isto ou aquilo" que necessite de manutenção, o facto é que não tenho euros para andar a correr riscos. Estou a tentar ver junto de amigos e conhecidos se encontro um mecânico de confiança para poder ir ver o carro e se possível, fazer testes ao carro com o tal computador (que tanto falam) e fazer o test drive.

                              Muito sinceramente, estou com medo de arriscar...alguma sugestão?

                              Comentário


                                #16
                                De que ano é o carro? A correia dos 1.4 HDI deve ser mudada aos 10 anos ou 240.000kms.

                                Comentário


                                  #17
                                  É de 2004 e tem 132.000km...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tem cerca de 8 anos. Se ainda não mudou e a acreditar nos kms, eu por descargo de consciência mudava-a.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu o que gostava mesmo era de levar lá um mecânico para confirmar se a mecânica em geral está toda em ordem...por acaso alguém que conheça algum que possa recomendar?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tenho um Citroen Xsara VTR 2.0Hdi 110cv, de final de 2001, versão já com o facelift, comercial 3 portas, já com cerca de 260.000km.
                                        Pontos fortes:
                                        - Motor com bastante alma, rapidez, mas extremamente redondo na entrega de potência, sem o coice dos Tdi de 110cv (tive um Golf IV), mas igualmente célere.
                                        - Económico, com uma média de 6l/100km, sem preocupações na condução.
                                        - Confortável, com uma óptima suspensão, sem pecar por demasiada brandura, ou seja, dá para aplicar uma condução rápida/desportiva, mas deverá ser fluída.
                                        - Travões excelentes, indicação da temperatura do óleo (excelente para não abusar e esforçar a mecânica no verão ou em carga), potente ar condicionado, boa iluminação.
                                        - Manutenção barata.

                                        Pontos fracos:
                                        - Apoios dos braços da suspensão (vulgo vírgulas), fracos, rompendo a entre os 30.000 a 50.000km, obrigando a sua substituição (vantagem é de serem baratos).
                                        - Alguns ruídos aerodinamicos.
                                        - Rádio de origem nunca apanhou as frequências de forma correcta.
                                        - Plásticos do tablier, na sua totalidade rijos.

                                        Recomendo a compra, mas o 1.4Hdi é bastante amorfo, principalmente com carga e ar condicionado ligado, é para ser conduzido sem pressas, senão torna-se um pouco guloso.
                                        Estou a pensar vender um meu, se houver interessados...

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X