Anúncio

Collapse
No announcement yet.

E90 320d VS e60 525i - Opiniões precisam-se!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    E90 320d VS e60 525i - Opiniões precisam-se!

    Trocar ou não?

    Boas..


    Este tópico surge com algumas duvidas minhas...
    Ando interessado em trocar o meu E90 320d por um e60 525i.


    Já tenho o meu 320d há ano e meio, e adoro-o, mas o Serie 5 tem outros pormenores que mais gosto.
    Agora a parte mais importante, faço em média 26/27 mil klm por ano.. O meu carro está neste momento com 151 000 klm, e tenho andado a procura de Series 5 a gasolina, porque o meu objectivo é colocar a GPL.. Com estes klm por ano rentabilizo rapidamente a instalação do GPL.


    Os meus consumos no 320d andam entre os 6 e 6.4l /100klm.. mas com o preço do diesel sempre a subir, e sem vista a descer, tenho estudado a muda de diesel para gasolina/gpl.
    A minha namorada tem um e39 520i de 1998 a gpl já há cerca de 30 000klm, e aquilo tem-se portado bem, aliado ao conforto espectacular, e ao som dos 6 cilindros.

    Agora a pergunta principal, devo avançar com esta ideia? a longo tempo será bom para a carteira? se continuar com as mesmas despesas que tenho agora em termos de combustível não me importo, o principal é mesmo não aumentar. Aliado a isto aumentar o conforto em estrada porque um Serie 5 não se compara a um Serie 3, e como faço muitos klm privilegio o conforto e um bom motor.

    O Meu 320d é de 2005.


    Aguardo respostas.
    Cumprimentos

    #2
    Decisão muito difícil, pelo menos para mim.

    Compraste a E90 nova?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
      Decisão muito difícil, pelo menos para mim.

      Compraste a E90 nova?

      Decisão facílima a favor do gás

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
        Decisão muito difícil, pelo menos para mim.

        Compraste a E90 nova?
        Como disse só tenho a E90 a ano e meio...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por GPL Ver Post
          Decisão facílima a favor do gás
          Porquê facílima?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por NightShade Ver Post
            Como disse só tenho a E90 a ano e meio...
            Não reparei, peço desculpa. Sendo assim era capaz de trocar depois de fazer as contas. Melhor motor, melhor conforto, talvez mais recente. Só perderá nos custos de manutenção.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
              Decisão muito difícil, pelo menos para mim.
              Também para mim está a ser difícil decidir.. por isso vim aqui pedir opiniões..
              Se a 525i a gpl não consumir mais que 12/13l fica ao mesmo preço que o e90 por cada 100klm..

              Ja andei a pesquisar também 523i de 2007, também são uma hipótese.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por NightShade Ver Post
                Também para mim está a ser difícil decidir.. por isso vim aqui pedir opiniões..
                Se a 525i a gpl não consumir mais que 12/13l fica ao mesmo preço que o e90 por cada 100klm..

                Ja andei a pesquisar também 523i de 2007, também são uma hipótese.
                Tem de ser série5?

                BMW 330 i 258cv 330i, 23.900 EUR, BARCELOS - Standvirtual

                Comentário


                  #9
                  realmente está muito bom.. mas para ir para outro e90 deixo-me estar com este.. além desse 330i consumir bem mais de certeza..

                  como faço muitos klm preferia um serie 5 devido ao conforto que ele trás..

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por NightShade Ver Post
                    realmente está muito bom.. mas para ir para outro e90 deixo-me estar com este.. além desse 330i consumir bem mais de certeza..

                    como faço muitos klm preferia um serie 5 devido ao conforto que ele trás..
                    Em relação ao conforto sim, tens razão, mas então tenta preterir o kit M.

                    Consumos é ela por ela.

                    Übersicht: BMW - 5er - Spritmonitor.de
                    Übersicht: BMW - 3er - Spritmonitor.de

                    Comentário


                      #11
                      Quanto é que estimas gastar com a troca ? mais a transformação para GPL ?

                      Um serie 5 é naturalmente melhor que um 3, mais espaço, conforto, equipamento, etc.. A somar um 6 cilindros para quem aprecie tem sempre um "perfume" especial.

                      Imagino que queiras comprar um 525i mais recente e com menos km que o 320d ? Assim no papel, sem levar em linha de conta com o real estado dos carros (o teu e o que pode vir a ser teu) e aspectos como a questão da transformação (que pelos vistos conheces, porque convives de perto com um carro a GPL) parece interessante.

                      Mas terás que ver com detalhe os carros em questão, as diferenças de valores e os riscos envolvidos

                      Comentário


                        #12
                        No máximo 4 mil euros.. dos quais 2000€ serão para o kit..
                        O negócio não é urgente nem perto.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                          Porquê facílima?
                          Ora vê lá bem quem escreveu o post, e as tuas dúvidas dissipar-se-ão!

                          Comentário


                            #14
                            Eu com um dilema desses não teria a menor dúvida.

                            Avançava para o série 5.

                            O consumo € será idêntico ao que tens. A performance e conforto irão aumentar. É uma subida de segmento.

                            Em trocar não vejo problemas. O único senão poderão mesmo ser os valores envolvidos.

                            Comentário


                              #15
                              NightShade, não sei se sabes mas o motor do 320d tem um defeito crónico que pode implicar uma reparação de 1500-2000 k€. O 525i gaseado é provavelmente mais fiável. Se estás disposto a passar pela maçada de trocar de carro e gasear o 5, essa parece ser uma opção melhor a longo prazo.

                              Vais precisar é de um tanque grande no 5

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                NightShade, não sei se sabes mas o motor do 320d tem um defeito crónico que pode implicar uma reparação de 1500-2000 k€. O 525i gaseado é provavelmente mais fiável. Se estás disposto a passar pela maçada de trocar de carro e gasear o 5, essa parece ser uma opção melhor a longo prazo.

                                Vais precisar é de um tanque grande no 5
                                tem que ser um tanque de guerra :D no mínimo sempre praí 70l..

                                Problema crónico? nestes modelos que eu saiba não existe nada.. Só nas versões de 177cv, tem a ver com a correia, certo?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por NightShade Ver Post
                                  tem que ser um tanque de guerra :D no mínimo sempre praí 70l..

                                  Problema crónico? nestes modelos que eu saiba não existe nada.. Só nas versões de 177cv, tem a ver com a correia, certo?
                                  apagar

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por NightShade Ver Post
                                    tem que ser um tanque de guerra :D no mínimo sempre praí 70l..

                                    Problema crónico? nestes modelos que eu saiba não existe nada.. Só nas versões de 177cv, tem a ver com a correia, certo?
                                    Um dos meus sogros (tenho 2 - pai e padrasto) teve um 735i que tinha um tanque de 90 lts de GPL

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nadinhocunha Ver Post
                                      apagar
                                      apagar o quê?



                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Um dos meus sogros (tenho 2 - pai e padrasto) teve um 735i que tinha um tanque de 90 lts de GPL
                                      90l? epa, isso ocupa a mala quase toda o quê?
                                      Editado pela última vez por NightShade; 09 January 2012, 12:48.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por NightShade Ver Post
                                        Problema crónico? nestes modelos que eu saiba não existe nada.. Só nas versões de 177cv, tem a ver com a correia, certo?
                                        Sim, é um tensor da correia. Tinha ideia que todos os motores 20d eram afetados, mas tens razão: parece que a versão de 163 cv não tem problemas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por NightShade Ver Post
                                          90l? epa, isso ocupa a mala quase toda o quê?
                                          Era grande, era !

                                          O carro também tinha a mala grande. Mas claro com aquele mega cilindro lá dentro, ficava mais pequena. Já nem falo na estética, distribuição de pesos, etc.

                                          Bom vou ficar por aqui ..... se não chamam-me fundamentalista anti GPL

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Era grande, era !

                                            O carro também tinha a mala grande. Mas claro com aquele mega cilindro lá dentro, ficava mais pequena. Já nem falo na estética, distribuição de pesos, etc.

                                            Bom vou ficar por aqui ..... se não chamam-me fundamentalista anti GPL
                                            Duvido muito que o user em questão queira levar o série 5 para a pista.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                                              Duvido muito que o user em questão queira levar o série 5 para a pista.
                                              Será essa a única situação em que convém ter um carro com uma boa distribuição de pesos ?

                                              Comentário


                                                #24
                                                essa questão do pesa penso que não pode ser equacionada, senão nenhum carro tinha gpl, e já vi por aí um m5 a gpl.. lol.. É como andarmos com mais uma pessoa no carro..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  Será essa a única situação em que convém ter um carro com uma boa distribuição de pesos ?
                                                  Não, mas em compensação o depósito de gasolina (que nestes carros não é propriamente pequeno) passa a estar mais leve, nivelando assim essa questão dos pesos.
                                                  Editado pela última vez por Cessna; 09 January 2012, 14:33.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Nessa altura era o M47 e não N47, os M47 ainda assim são menos problemáticos e dos M47 os piores eram as versões de 150cv.

                                                    Eu trocava logo, a não ser que queiras vender dentro de algum tempo porque as versões a gasolina são difíceis de vender mas estando a GPL a conversa é outra.

                                                    Esse serie 5 é outra louça, quando o ouvires nunca mais pensas no 20d!

                                                    Na BMW para se ter "magia" é sem duvida nos seus motores 6 cilindros.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                                      Nessa altura era o M47 e não N47, os M47 ainda assim são menos problemáticos e dos M47 os piores eram as versões de 150cv.

                                                      Eu trocava logo, a não ser que queiras vender dentro de algum tempo porque as versões a gasolina são difíceis de vender mas estando a GPL a conversa é outra.

                                                      Esse serie 5 é outra louça, quando o ouvires nunca mais pensas no 20d!

                                                      Na BMW para se ter "magia" é sem duvida nos seus motores 6 cilindros.
                                                      Eu já ouvi o 6 cilindros, e ouço muitas vezes o da minha namorada.. hehe.. é o e39 de 1998, 520i, tem 150cv, mas acho-o um pouco lento para os cavalos que tem, por isso a minha ideia de mudar para um 525i, em termos de som acredito que seja igual, mas potencia bem melhor de certeza

                                                      As versões a gasolina são difíceis de vender e de encontrar, existem muito poucos carros.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        alterado para não infringir as regras.
                                                        esquecer este post.
                                                        Editado pela última vez por NightShade; 09 January 2012, 18:02.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Atenção à regras.

                                                          Eu não trocava, por vários motivos, que passam pelo motor (fraco) para esse conjunto, pela superior idade do E60, parco equipamento.... etc, etc, etc.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por NightShade Ver Post
                                                            Coloquei o meu carro a venda: BMW 320 d E90 Nacional, 18.000 EUR, Fátima - Standvirtual
                                                            e passado algumas horas entraram em contacto comigo deste stand: BMW 520 i GPL, 18.500 EUR, Fernao Ferro - Standvirtual
                                                            Se aceitava troca por troca com este Serie 5.
                                                            Estou um bocado de pé atrás porque não tem GPS e o ecrã é dos pequenos, também é o 520i, e não o 525i como estava a procura...
                                                            Alguém quer dar opinião?
                                                            O meu conselho neste momento é apenas para não te precipitares. Em relação aos carros em si já não conheço muito...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X