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Renault anuncia garantia de 5 anos

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    Renault anuncia garantia de 5 anos

    A Renault confirmou hoje que todos os modelos da marca vendidos desde o início deste ano no mercado português estão abrangidos por uma garantia de cinco anos com limite de 150 mil quilómetros.

    Só em Portugal!



    Vamos lá ver se isto agita as vendas.

    #2
    Não é mau de todo...


    mas não deixa de ser francês, blhaach...

    Comentário


      #3
      Mais uma maneira de ter que se ir a todas as revisões e mantuenções a oficinas creditadas, mas sempre uma boa medida!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
        Mais uma maneira de ter que se ir a todas as revisões e mantuenções a oficinas creditadas, mas sempre uma boa medida!
        Toda a verdade em meia dúzia de palavras...


        agora vai ser só "espadas ao peito" dos proprietários Renault por parte das concessões... "Se alguém lhe abrir o capot que não um técnico qualificado e certificado por nós, perde toda e qualquer cobertura da garantia! Por isso veja lá bem o que vai fazer da sua vida! Não se desgrace !"

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
          A Renault confirmou hoje que todos os modelos da marca vendidos desde o início deste ano no mercado português estão abrangidos por uma garantia de cinco anos com limite de 150 mil quilómetros.




          Vamos lá ver se isto agita as vendas.
          Excelente notícia. Palmas para a Renault.

          Comentário


            #6
            Resta acrescentar que isto só se aplica em Portugal.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
              Resta acrescentar que isto só se aplica em Portugal.
              Espero que a Dacia também seja abrangida!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                Resta acrescentar que isto só se aplica em Portugal.
                Não faço ideia de quantos anos são as garantias na generalidade dos países europeus? Tens ideia?

                Assim de repente, parece "muita fruta" vinda da Renault...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                  Vamos lá ver se isto agita as vendas.
                  Duvido.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                    Mais uma maneira de ter que se ir a todas as revisões e mantuenções a oficinas creditadas, mas sempre uma boa medida!
                    Originalmente Colocado por silvams Ver Post
                    Toda a verdade em meia dúzia de palavras...


                    agora vai ser só "espadas ao peito" dos proprietários Renault por parte das concessões... "Se alguém lhe abrir o capot que não um técnico qualificado e certificado por nós, perde toda e qualquer cobertura da garantia! Por isso veja lá bem o que vai fazer da sua vida! Não se desgrace !"
                    Não vejo porquê.

                    Se o carro e as revisões não agravarem de preço, estão-te a dar 3 anos de garantia extra de borla.

                    Claro que és livre de prescindir da garantia a qualquer momento. Eu acabei de comprar um carro com 7 anos de garantia e provavelmente não vou andar 7 anos no concessionário oficial.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                      Não faço ideia de quantos anos são as garantias na generalidade dos países europeus? Tens ideia?

                      Assim de repente, parece "muita fruta" vinda da Renault...
                      Nos restantes países europeus a norma é a mesma. Ou seja, o mínimo é dois anos de garantia.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                        Mais uma maneira de ter que se ir a todas as revisões e mantuenções a oficinas creditadas, mas sempre uma boa medida!
                        Só vai quem quer. Só aproveita os 5 anos quem quiser.

                        Originalmente Colocado por silvams Ver Post
                        Toda a verdade em meia dúzia de palavras...


                        agora vai ser só "espadas ao peito" dos proprietários Renault por parte das concessões... "Se alguém lhe abrir o capot que não um técnico qualificado e certificado por nós, perde toda e qualquer cobertura da garantia! Por isso veja lá bem o que vai fazer da sua vida! Não se desgrace !"


                        Rapaz, menos pff.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                          Não faço ideia de quantos anos são as garantias na generalidade dos países europeus? Tens ideia?


                          Assim de repente, parece "muita fruta" vinda da Renault...
                          Gosto destas garantias que aparecem assim do nada, ainda por cima só num mercado da marca... sem qualquer tipo de suporte técnico, como o incremento de factores de segurança p.ex. no projecto dos componentes mecânicos...

                          Esta garantia bem espremida... Vá 2 ou 3 anos de garantia total, os restantes só para órgãos vitais...

                          ...ou seja turbo, intercooler, bomba de água, bomba de combustível, distribuição, etc... excluídos como de costume.

                          É mais marketing que outra coisa, para incrementar as vendas deve servir perfeitamente.

                          Mas não aumentará a fiabilidade de um único componente dos automóveis Renault... Puro marketing.
                          Editado pela última vez por silvams; 09 January 2012, 18:01.

                          Comentário


                            #14
                            Garantia é garantia, e nunca é de deitar fora.

                            Além disso, nota-se que é uma medida para impulsionar as vendas (ou evitar uma queda ainda maior) no mercado nacional devido à crise.

                            Claro que toda a gente preferiria uma baixa nos preços, mas isto é melhor do que nada.

                            Em suma, uma boa notícia (embora o português goste sempre de reclamar).

                            Quem sabe não seja esta uma medida que obrigue as restante marcas a serem mais criativas no nosso mercado, por forma a serem competitivas?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por silvams Ver Post
                              Gosto destas garantias que aparecem assim do nada, ainda por cima só num mercado da marca... sem qualquer tipo de suporte técnico, como o incremento de factores de segurança p.ex. no projecto dos componentes mecânicos...

                              Esta garantia bem espremida... Vá 2 ou 3 anos de garantia total, os restantes só para órgãos vitais...

                              ...ou seja turbo, intercooler, bomba de água, bomba de combustível, distribuição, etc... excluídos como de costume.

                              É mais marketing que outra coisa, para incrementar as vendas deve servir perfeitamente.

                              Mas não aumentará a fiabilidade de um único componente dos automóveis Renault... Puro marketing.

                              Gente, esclarecimentos é aqui: foi o silvams que escreveu as letras pequeninas dos contratos de garantia dos novos Renault.

                              Comentário


                                #16
                                até podia ser vitalícia, mesmo assim, não tenho tempo para oficinas

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por silvams Ver Post
                                  Não é mau de todo...


                                  mas não deixa de ser francês, blhaach...
                                  Alguma coisa contra?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sinceramente, já vem tarde. A maioria das marcas europeias já punham 3 anos de garantia geral em todos os carros. Oferecer 2 anos só porque a lei assim obriga, revela por si só muita mesquinharia e pouca confiança nos produtos. Há quantos e quantos anos as marcas japonesas oferecem garantia geral de pelo menos 3 anos? Já sem falar nas marcas mais jovens como as coreanas que já metem as europeias num canto.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Muito confiantes

                                      Comentário


                                        #20
                                        Até podiam por 100 anos que era igual, a garantia para eles é coisa que não lhes assiste.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                          Alguma coisa contra?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Muito bom. Se for total é sempre um argumento a favor. Dá uma média de 30.000km/ano.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não é coincidência nenhuma isto visto que a ultima geração de produtos tem sido bastante mais robusta em fiabilidade, pelo menos perante os índices de avarias que se têm visto nos últimos 4 anos que contrastam com a primeira metade da década passada.

                                              Até 2005/2006 é que eles não podiam fazer isto porque ainda tinham muitas avarias no campo da eletrónica e em alguns motores como o 1.9 dci 120.

                                              Parece-me que há muita gente desatualizada quanto à fiabilidade ATUAL dos produtos, muitos tentam ir buscar os níveis de fiabilidade de há 10 anos para uma opinião negativa no presente. Alias mesmo à 10 anos os modelos a sofrer mais foram os que tinham adotado a ultima geração de eletrónica.
                                              Os Clio nesse campo não sofriam desses males constantes.

                                              Não me importava de ter essa garantia no meu GP, um defeito ou outro neste momento podia ir à garantia enquanto assim não vou porque me sai caro.

                                              Comentário


                                                #24
                                                e ninguém diz que incorporam o preço da garantia no preço do carro?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                                  Não é coincidência nenhuma isto visto que a ultima geração de produtos tem sido bastante mais robusta em fiabilidade, pelo menos perante os índices de avarias que se têm visto nos últimos 4 anos que contrastam com a primeira metade da década passada.

                                                  Até 2005/2006 é que eles não podiam fazer isto porque ainda tinham muitas avarias no campo da eletrónica e em alguns motores como o 1.9 dci 120.

                                                  Parece-me que há muita gente desatualizada quanto à fiabilidade ATUAL dos produtos, muitos tentam ir buscar os níveis de fiabilidade de há 10 anos para uma opinião negativa no presente. Alias mesmo à 10 anos os modelos a sofrer mais foram os que tinham adotado a ultima geração de eletrónica.
                                                  Os Clio nesse campo não sofriam desses males constantes.

                                                  Não me importava de ter essa garantia no meu GP, um defeito ou outro neste momento podia ir à garantia enquanto assim não vou porque me sai caro.

                                                  oh pá, tá calado, tenho um megane de 2009 e agora só toca 1 coluna, todos os dias são coisas novas

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    E desde quando o teu serve de bitola para milhões vendidos? eu conheço um sem nenhum problema e agora em que ficamos?

                                                    Achas que é assim que se mede um padrão? não são opiniões pessoais ou casos isolados que fazem com que um modelo seja problemático.

                                                    Um motor passa a ser problemático ou um modelo quando sofre de problemas crónicos em grande percentagem de unidades como aconteceu com os Laguna 2 e também com Megane 2.
                                                    Mas as marcas que fizeram esse passo e usaram sistemas identicos também não se podem rir porque o que não falta são bugs volta e meia e avarias dos componentes eletrónicos.

                                                    Se isso fosse uma norma acredito que já houvesse um tópico ao estilo do N47, ou como houve muitos relatos nos Laguna 2.
                                                    Editado pela última vez por Cagi; 09 January 2012, 19:09.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                                      Até 2005/2006 é que eles não podiam fazer isto porque ainda tinham muitas avarias no campo da eletrónica e em alguns motores como o 1.9 dci 120.
                                                      Junta o 1.5 Dci de 100cv.

                                                      A espera, para a Renault, este motor nunca deu problemas, foi só o meu que teve azar.






                                                      E mais uns 10 que tenho conhecimento.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                                                        Mais uma maneira de ter que se ir a todas as revisões e mantuenções a oficinas creditadas, mas sempre uma boa medida!
                                                        Originalmente Colocado por silvams Ver Post
                                                        Toda a verdade em meia dúzia de palavras...


                                                        agora vai ser só "espadas ao peito" dos proprietários Renault por parte das concessões... "Se alguém lhe abrir o capot que não um técnico qualificado e certificado por nós, perde toda e qualquer cobertura da garantia! Por isso veja lá bem o que vai fazer da sua vida! Não se desgrace !"
                                                        A Comissão europeia publicou o regulamento 461/2010 para impedir o monopólio dos concessionários no que respeita às revisões dos veículos dentro do período oficial de garantia.
                                                        O regulamento 461/2010 estabelece que o consumidor tem total liberdade para fazer as revisões períodicas do seu veículo em qualquer oficina, quer esta seja oficial da marca quer seja independente. O consumidor não perde a garantia oficial do fabricante se não fizer as revisões numa oficina da marca.
                                                        As peças utilizadas têm de ser de qualidade original ou equivalente e todas as recomendações do fabricante têm de ser cumpridas.
                                                        Reparamos o seu carro na hora e sem demora
                                                        http://www.midas.pt/pdf/Regulamento_461-2010.pdf

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Se ainda fosse um contrato de manutenção, agora garantia...

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                            Nos restantes países europeus a norma é a mesma. Ou seja, o mínimo é dois anos de garantia.
                                                            Tenho ideia que a garantia mínima na UE é de 1 ano e não 2.

                                                            Garantia obriga a revisões na marca?

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