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C3 Pluriel - capota problemática?

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    C3 Pluriel - capota problemática?

    Boas.

    Sou novo no fórum (como é óbvio pelo extenso número de posts ) e após ter ouvido falar muito bem do mesmo, e comprovar seguindo-o durante algumas semanas, resolvi registar-me e aproveitar para compartihar experiências com o resto dos utilizadores, estando convicto de que vou aprender muito por aqui.

    De início gostaria de deixar uma questão, e aproveitar a possível experiência de alguém no assunto.

    É o seguinte, a minha namorada está inclinada a adquirir um citroen c3 pluriel 1.4 hdi. A minha questão não é tanto em relação ao motor, uma vez que já o conheço, mas sim em relação ao motivo que a levou a querer este carro.. a capota.. Tenho receio que a mesma seja de alguma forma problemática, seja com infiltraçōes, ou avaria do sistema de abertura, etc.. Uma vez que o veículo que ela tem em vista é de um particular (logo, sem garantia), o receio é ainda maior.. Que me dizem a isto, alguém aqui conhece bem o veículo em questão?

    Grato a todos

    #2
    Num teste de capotamento realizado pela ADAC, com o C3 Pluriel, SEM as barras do tejadilho, o risco de ferimentos para os ocupantes era FATAL



    the French car lets pfiffigen roof mechanics particularly strike the hearts fresh air of loving women since in the middle of 2003 more highly. The Citroën technical designers invested less trouble into the passenger protection: An adequate rollover protection is missing, if the Pluriel with sunk roof pillars drives over country. Thus the front and rear passengers are exposed to a very high injury risk and the passenger protection can altogether only with „unsatisfactorily “be evaluated. In order to be with the Citroen nevertheless better for the case of a rare estimate secured, one should not do without the removable roof pillars



    http://www.adac.de/infotestrat/tests...spx?tabid=tab2
    Editado pela última vez por GTTDI; 10 January 2012, 10:40.

    Comentário


      #3
      Para além da capota ser propricia a infiltrações e outros problemas, ainda tens a agravante da qualidade deficiente dos materiais e da montagem do interior. Eu nunca compraria esse carro usado sem garantia.

      Comentário


        #4
        Pois se formos a ver é melhor não sair de casa, todos os descapotaveis estão sujeitos a isso. Cumps

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          #5
          Mas este especialmente pois ao tirar os montantes não há nada mais q afaste o pavimento das cabeças dos ocupantes. Mesmo o parabrisas era fraco, e a rigidez do carro também sofria. Aliás, o problema do interior nem é a qualidade em si, é uma montagem ao nível do C3 berlina, mas com menor rigidez de carroceria, principalmente sem os arcos, q fazia sobressair muito mais os barulhos num interior com montagem mediana. Pessoalmente gosto do carro, nunca para andar sem os arcos mas de resto é engraçado e muito versátil. Se tivesse sido projectado com os arcos fixos e o tecto tal como é e se tivessem deixado de lado a versão spider, teria tido maior sucesso e seria menos criticado, da mesma forma como seria mais competente dinâmicamente, mas tal como ele é eu nunca o aconselharia.
          Editado pela última vez por Edge; 10 January 2012, 11:30.

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            #6
            Bem...

            Falando com conhecimento de causa (lá em casa há um Pluriel 1.4i e um 206 CC)

            Sobre a segurança... capotar num cabrio nunca será uma boa experiência, ponto! Contudo, tendo em conta o aborrecimento que é tirar os arcos do Pluriel, a verdade é que 99% do tempo, vais andar com eles..logo não é algo que tenhas que te preocupar! No meu caso, acho que só tiramos 2 vezes. A maior parte do tempo, apenas baixamos a lona para trás (tem as 2 hipoteses).

            Sobre a qualidade da capota, assim que o compramos tivemos problemas. Quase uma inundação no carro (acho que no inicio era frequente). Ao abrigo da garantia as borrachas foram todas trocadas (nao fica nada barato), e até ao momento está sem problemas!

            ...e assim espero que continue!

            Comentário


              #7
              Bem, em relação à segurança já sei que descapotáveis sofrem sempre um bocado, não é tanto por aí. A maior dúvida é mesmo relativamente à qualidade da capota em sí.. Mas pelas poucas opiniões aqui dadas não parece ser das melhores...

              Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
              Bem...

              Falando com conhecimento de causa (lá em casa há um Pluriel 1.4i e um 206 CC)

              Sobre a segurança... capotar num cabrio nunca será uma boa experiência, ponto! Contudo, tendo em conta o aborrecimento que é tirar os arcos do Pluriel, a verdade é que 99% do tempo, vais andar com eles..logo não é algo que tenhas que te preocupar! No meu caso, acho que só tiramos 2 vezes. A maior parte do tempo, apenas baixamos a lona para trás (tem as 2 hipoteses).

              Sobre a qualidade da capota, assim que o compramos tivemos problemas. Quase uma inundação no carro (acho que no inicio era frequente). Ao abrigo da garantia as borrachas foram todas trocadas (nao fica nada barato), e até ao momento está sem problemas!

              ...e assim espero que continue!
              É assim tão dificil?..

              É que o objectivo dela é ter um descapotável para o verão, e quando falo descapotável é 100%, ou seja mesmo sem os arcos..

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Shaka Ver Post
                Bem, em relação à segurança já sei que descapotáveis sofrem sempre um bocado, não é tanto por aí. A maior dúvida é mesmo relativamente à qualidade da capota em sí.. Mas pelas poucas opiniões aqui dadas não parece ser das melhores...



                É assim tão dificil?..

                É que o objectivo dela é ter um descapotável para o verão, e quando falo descapotável é 100%, ou seja mesmo sem os arcos..
                Para além de dificil, sem os arcos não podes recolher o tecto se ficar mais frio ou começar a chover. E os arcos têm que ficar guardados em casa ou na garagem porque não os podes levar no carro se os tirares.

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                  #9
                  Remover os arcos, idealmente será para dias de verão com muito sol, e noites quentes.

                  O que convinha era que não fosse algo demasiadamente difícil, para poder ser feito várias vezes numa semana por exemplo...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                    Bem...

                    Falando com conhecimento de causa (lá em casa há um Pluriel 1.4i e um 206 CC)
                    E a capota do 206 é propícia a algum tipo de problemas?

                    É que andei em 2 e tenho curiosidade em relação aos eventuais problemas da capota.

                    Abraço

                    Comentário


                      #11
                      mas tem de ser mesmo um pluriel ? , tens tantos cabrios no mercado pelo mesmo valor , como o tipico mx5 , ao 206 cc que tem o beneficio da capota , e o que na minha opinao e dos melhor e mais raros em portugal pelo mesmo valor é o ford streetka , o carro e lindo ainda hoje vi um azul ,

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Shaka Ver Post
                        Remover os arcos, idealmente será para dias de verão com muito sol, e noites quentes.

                        O que convinha era que não fosse algo demasiadamente difícil, para poder ser feito várias vezes numa semana por exemplo...
                        Os arcos são pesados. Para os tirar e colocar convém ter sempre duas pessoas a fazer isso.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Shaka Ver Post
                          Remover os arcos, idealmente será para dias de verão com muito sol, e noites quentes.

                          O que convinha era que não fosse algo demasiadamente difícil, para poder ser feito várias vezes numa semana por exemplo...
                          Para esse objectivo o melhor é mesmo mudares o modelo de escolha acredita, ela vai apanhar uma desilusão. Devido a essa dificuldade da capota o único pluriel que conheci andava sempre com os arcos metidos nunca saiam.

                          Comentário


                            #14
                            A escolha não tem de ser o pluriel, até porque não vou ser eu a decidir.. Apenas posso tentar influenciar.. Mas ela gosta do carro e está convencida de que tem ali um bom negócio..

                            Mas enfim, não sei porquê já desconfiava que não seria das melhores escolhas.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                              Bem...

                              Falando com conhecimento de causa (lá em casa há um Pluriel 1.4i e um 206 CC)

                              Sobre a segurança... capotar num cabrio nunca será uma boa experiência, ponto! Contudo, tendo em conta o aborrecimento que é tirar os arcos do Pluriel, a verdade é que 99% do tempo, vais andar com eles..logo não é algo que tenhas que te preocupar! No meu caso, acho que só tiramos 2 vezes. A maior parte do tempo, apenas baixamos a lona para trás (tem as 2 hipoteses).

                              Sobre a qualidade da capota, assim que o compramos tivemos problemas. Quase uma inundação no carro (acho que no inicio era frequente). Ao abrigo da garantia as borrachas foram todas trocadas (nao fica nada barato), e até ao momento está sem problemas!

                              ...e assim espero que continue!
                              Que consumos costumas fazer no pluriel? A minha namorada faz frequentemente consumos nos 9 em cidade sem grandes acelerações. Acho puxadote!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                Pois se formos a ver é melhor não sair de casa, todos os descapotaveis estão sujeitos a isso. Cumps
                                Todos os descapotáveis modernos têm arcos de protecção que se activam em caso de capotamento.



                                O C3 Pluriel não os tem, o que o torna extremamente perigoso em caso de capotamento.

                                Comentário


                                  #17
                                  nos crash test de outros cabrios com essa protecção o problema mantém-se... 207, mini cabrio é só ver o filme e a malta do carro batem todos com a cabeça no chão...

                                  quanto aos arcos, a minha mulher tem um e consigo por e tirar os arcos sem qualquer dificuldade, no youtube há vários filmes de pessoas sozinhas a abrirem e fechar o carro.

                                  o problema é que chegamos à praia (por exemplo) e o carro tem de ficar aberto... e claro que se começar a chover não temos maneira de o fechar.

                                  até agora não tive qualquer problema com água ou com infiltrações, mas tenho sempre cuidado a fechar, a abrir, quando tiro os arcos fecho de modo a que as borrachas não fiquem dobradas, nunca lavo a capota à pressão (no manual de instruções dizem para não lavar porque pode rebentar as borrachas) e nunca mas nunca abro ou fecho o carro em andamento. nem ando com meias posições do tecto abertas em andamento

                                  imaginem que estão num carro com tecto de abrir e a 120km/h metem a cabeça de fora, o vento faz muita força certo? agora imaginem ir a lona dobrada a levar com essa força toda, aquilo às tantas dobra um bocado a estrutura e nunca mais fecha bem e está sempre sujeito a ter infiltrações... a mesma coisa acontece nos smart F2 cabrio.

                                  quanto a consumos o hdi faz médias entre os 5,3 e 5,5 segundo o computador de bordo, mas basicamente um depósito chega quase sempre perto dos 900km's...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                    Mas este especialmente pois ao tirar os montantes não há nada mais q afaste o pavimento das cabeças dos ocupantes. Mesmo o parabrisas era fraco, e a rigidez do carro também sofria. Aliás, o problema do interior nem é a qualidade em si, é uma montagem ao nível do C3 berlina, mas com menor rigidez de carroceria, principalmente sem os arcos, q fazia sobressair muito mais os barulhos num interior com montagem mediana. Pessoalmente gosto do carro, nunca para andar sem os arcos mas de resto é engraçado e muito versátil. Se tivesse sido projectado com os arcos fixos e o tecto tal como é e se tivessem deixado de lado a versão spider, teria tido maior sucesso e seria menos criticado, da mesma forma como seria mais competente dinâmicamente, mas tal como ele é eu nunca o aconselharia.
                                    Dos 3 C3 que já conduzi todos eles faziam ruídos parasita que era uma coisa ...

                                    Bastava uma ligeira torção e o carro rangia todo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sim, aquilo é pouco rígido. A Citro deve-se ter arrependido bem de ter lançado aquele modelo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                        Todos os descapotáveis modernos têm arcos de protecção que se activam em caso de capotamento.



                                        O C3 Pluriel não os tem, o que o torna extremamente perigoso em caso de capotamento.
                                        Shhh... não achas que estás a fazer demasiado sentido?

                                        Anyways... solução rápida e fácil para o problema "c3 pluriel" - comprar um cabrio a sério - já agora, para ser um cabrio a sério tem que ser um roadster e ser rwd

                                        Comentário

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