Anúncio

Collapse
No announcement yet.

C4 1.4 90cv c/ralenti irregular

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    C4 1.4 90cv c/ralenti irregular

    Boas pessoal,será que alguem me pode ajudar com o meu c4? de há 3 ou 4 semanas para cá que noto o ralenti muito irregular,principalmente depois de quente se desligar e voltar a ligar o motor,mas mesmo que não desligue também faz embora não tanto. O carro parece mesmo que se está a ir abaixo e depois recupera. É uma acelaração e desacelaração constante que até enerva,como não tem ponteiro de rotações não dá para vêr,é digital e cada quadradinho representa 200rpm,mas se fosse de ponteiro,o mesmo não parava quieto nem um bocadinho. O carro tem 46mil km e só fez uma revisão que foi aos 30mil na citroen,já ouvi dizer que muitas vezes eles nem sequer trocam os filtros. Será que substituir o filtro da gasolina e do ar me vai reslver o problema? É que eu acho que o carro também devia de puxar melhor,parece-me que custa a desenvolver,tudo bem que é muito pesado mas por outro lado...onde é que estão os 90cv? Infelizmente durante muito tempo abasteci no intermarche,mas agora com este problema aconselharam-me a usar um aditivo para limpar o circuito de gasolina com 50lts de gasolina boa e de 98 octanas,assim o fiz. Não foi logo à 1ª que notei diferença mas após +-200litros de 95 (da galp ou bp) depois da "limpeza",o que é certo é que numa subida em que eu sozinho entrava em 3ª e a meio tinha de reduzir para 2ª,agora com três pessoas dentro do carro,entro à mesma velocidade em 3ª e não preciso reduzir. E embora na citroen me tenham dito que a proxima revisão é só aos 60mil, de +-6 em 6mil km acusa falta de oleo no motor e leva +-1lt de oleo para ficar de nivel. O que acham de tudo isto? (desculpem o testamento mas queria explicar tudo o melhor possivel)

    #2
    Começa por ver filtros, cabos de velas e velas.

    O meu Mazda 323 andava assim e era uma micro fuga na caixa de vácuo. Tambem pode haver uma fuga na admissão por ex.

    Comentário


      #3
      caixa de vácuo? isso tem a vêr com o medidor de massa de ar? porque também já me disseram que o problema pode ser daí.

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X