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Range Rover Evoque passa a Classe 2 nas portagens

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    Range Rover Evoque passa a Classe 2 nas portagens

    Depois de estar homologado como classe 1, a Land Rover foi obrigada a levar o Evoque para uma nova aferição. Estranhamente, o carro passou a ser classificado como classe 2, seja qual for a versão.

    Isto é válido a partir da meia-noite de hoje.

    Dizem as más-línguas que houve mão de outras marcas, assustadas com os "impressionantes" números de vendas do Evoque.

    O Audi Q3, o Q5, tal como o BMW X1 e X3 são todos classe 1.

    #2
    Na 1ª aferição tinha os pneus com pressão a menos.

    Comentário


      #3
      Bom para a malta que já o comprou.

      Comentário


        #4
        É mais uma daquelas que não dá para entender.

        Comentário


          #5
          Quais foram os critérios utilizados para essa alteração de classe nas portagens?

          Comentário


            #6
            Se atentarmos nos preços deste modelo não é por este motivo que vai perder vendas!

            Comentário


              #7
              Ou cumpre os critérios (por mais estúpidos que sejam) para classe 1, ou não cumpre.

              O resto é conversa.

              Comentário


                #8
                Quem tem dinheiro para comprar um Evoque também tem dinheiro para pagar portagens de classe 2.

                Comentário


                  #9
                  Já não compro!

                  Comentário


                    #10
                    As vendas têm de facto sido um sucesso?

                    O carro está extremamente caro, apesar de aparentar ser fantástico!

                    Neste país, não me admira mesmo nada que esses lobbies se tenham mexido.

                    Espero que a Land Rover recorra ou impugne essa classificação.

                    Comentário


                      #11
                      É pena ficar apenas pelo Evoque!

                      Comentário


                        #12
                        Todos os SUVs deviam pagar classe 2 a ver se acabavam com essa praga que só serve para subir passeios mais altos.

                        Comentário


                          #13
                          Tivesse eu dinheiro e era este o carro que tinha comprado, mesmo não gostando do conceito de SUV.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                            Ou cumpre os critérios (por mais estúpidos que sejam) para classe 1, ou não cumpre.

                            O resto é conversa.
                            Nem mais, salvo erro a classe está relacionada com uma altura, ou passa ou não:
                            1Motociclos e veículos com uma altura, medida à vertical do primeiro eixo, inferior a 1,1 m, com ou sem reboque.
                            2Veículos com dois eixos e uma altura, medida à vertical do primeiro eixo, igual ou superior a 1,1m.
                            3Veículos com três eixos e uma altura, medida à vertical do primeiro eixo, igual ou superior a 1,1m.
                            4Veículos com mais de três eixos e uma altura, medida à vertical do primeiro eixo, igual ou superior a 1,1m.
                            Retirado de: Brisa

                            J vocês fazem essa medição nos testes da AHTT? (não foste um dos que testaste?)

                            Originalmente Colocado por CletoZaca Ver Post
                            Todos os SUVs deviam pagar classe 2 a ver se acabavam com essa praga que só serve para subir passeios mais altos.
                            O drama, o horror

                            Edit: MGomes não era o RR P38 que pagava I por causa da suspensão pneumática, quando estava "rebaixado", ou é mito?
                            Editado pela última vez por Valium; 11 January 2012, 18:01.

                            Comentário


                              #15
                              Mas o jipe ficou mais alto é? É a unica hipotese que vejo pois um veículo apenas passa de classe 1 para classe 2 se altura máxima do capot ao chão for superior a X cm...

                              Veja-se o sportage ou opel antara, recebeu um kit de molas novo para pagar classe 1, antes paga classe 2 porque passava determinada medida, é simples.

                              Os representantes da marca tem que protestar com as entidades competentes pois as regras são claras, passou de x cm paga classe 2 se estiver dentro das medidas paga classe 1. Não se percebe como se aceita estas regras.

                              Edit (enganei-me, as medidas não são até ao chão mas sim ao eixo)

                              Aqui estão as medidas:

                              Sendo4x4, a altura maxima para classe 1 sao os 110cm.
                              Caso seja um suv com 4x2, fica um carro comparavel com monovolumes, a altura ao eixo pode ir ate aos 130cm.

                              Mais:

                              A classe é calculada em relação à altura do eixo da roda da frente até à parte de cima do capot, ou seja, é medir na vertical desde o centro da roda até ao fim do capot, essa altura permite saber que classe vais pagar
                              Editado pela última vez por Scutar; 11 January 2012, 18:02.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por CletoZaca Ver Post
                                Todos os SUVs deviam pagar classe 2 a ver se acabavam com essa praga que só serve para subir passeios mais altos.
                                Bela teoria a tua ...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por CletoZaca Ver Post
                                  Todos os SUVs deviam pagar classe 2 a ver se acabavam com essa praga que só serve para subir passeios mais altos.
                                  A praga de clones que não dizem nada de jeito também não está com nada...

                                  Comentário


                                    #18
                                    O Evoque pagar classe 2, sendo não só um SUV, mas um SUV de gama media alta(gama alta sao aqueles mercedes, o audi Q7 com o W12 TDI, Cayennes e afins) não espanta. Mas os motociclos(logo incluindo quem vai nas 125cc) pagar tanto quanto um carro..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Isto é com ou sem Via Verde ?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não questionando a veracidade da notícia, onde viste/ouviste isso?

                                        É muito grave para quem já os tem... E não é por terem dinheiro para um que não faz diferença Classe 1 ou 2

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                          O Evoque pagar classe 2, sendo não só um SUV, mas um SUV de gama media alta(gama alta sao aqueles mercedes, o audi Q7 com o W12 TDI, Cayennes e afins) não espanta. Mas os motociclos(logo incluindo quem vai nas 125cc) pagar tanto quanto um carro..
                                          Ou seja, para ti o critério que deve definir as Classes de portagem é o da gama do veículo?

                                          Comentário


                                            #22
                                            e se passassem todos a classe 1 como acontece nos outros países, porque é que temos sempre regras próprias quando é para nos prejudicar, se fosse uma coisa má tinhamos que gramar com ela por causa de imposições da união, como seria para benefício do tuga, nesse caso continuamos com as nossas regras próprias.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Nunca percebi porque é que o critério utilizado é a altura. Não faz qualquer sentido. O peso é que deveria ser o critério lógico.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                Edit: MGomes não era o RR P38 que pagava I por causa da suspensão pneumática, quando estava "rebaixado", ou é mito?
                                                Não é mito, é mesmo real.

                                                O RR P38 quando circula acima de uma determinada velocidade a suspensão (pneumática) baixa até ao nível mais baixo, para assim baixar o centro de gravidade e melhorar o comportamento, e isso logicamente acontece quando se circula em AE. Logo foi fácil legalizar o modelo com Classe 1 nas portagens, uma vez que quando ele aí passa, como vai baixo, não atinge a altura onde começa o patamar da Classe 2 (1,1m na vertical do eixo da frente).
                                                Editado pela última vez por MGomes; 11 January 2012, 19:35.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  apagar
                                                  Editado pela última vez por Olimpo; 12 January 2012, 01:13.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                    Ou seja, para ti o critério que deve definir as Classes de portagem é o da gama do veículo?
                                                    Sim e não.

                                                    Acho que além das dimensões do veículo, a gama também deveria estar incluida. Um Q7, mercedes classe G, Range Rover (Vogue e Sport) são veículos de maiores dimensões E gama, que Qashqai, Freelander, Q5 etc. No entanto a Navara, penso se aproximar da dimensão dos SUVs maiores, visto ser um veículo de trabalho, deveria pagar menos.

                                                    Mas o que quero chegar é, a simples altura não devia ser o critério(o melhor mesmo era todos pagarem o mesmo como um selo anual), e as motos deviam ser bastante beneficiadas, de modo a promover a mobilidade. A ver que critérios vão adoptar quando puserem as portagens para entrada nas grandes cidades.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                      Nunca percebi porque é que o critério utilizado é a altura. Não faz qualquer sentido. O peso é que deveria ser o critério lógico.
                                                      é normal os mais altos serem mais pesados.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                                        é normal os mais altos serem mais pesados.

                                                        Pois, mas depois há aqueles carros que pesam tanto quanto SUVs, quiçá mais ainda.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                                          Sim e não.

                                                          Acho que além das dimensões do veículo, a gama também deveria estar incluida. Um Q7, mercedes classe G, Range Rover (Vogue e Sport) são veículos de maiores dimensões E gama, que Qashqai, Freelander, Q5 etc. No entanto a Navara, penso se aproximar da dimensão dos SUVs maiores, visto ser um veículo de trabalho, deveria pagar menos.

                                                          Mas o que quero chegar é, a simples altura não devia ser o critério(o melhor mesmo era todos pagarem o mesmo como um selo anual), e as motos deviam ser bastante beneficiadas, de modo a promover a mobilidade. A ver que critérios vão adoptar quando puserem as portagens para entrada nas grandes cidades.
                                                          Não concordo.

                                                          Acho que o critério mais correcto e justo a considerar deveria ser o peso.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            apagar
                                                            Editado pela última vez por Olimpo; 12 January 2012, 01:13.

                                                            Comentário

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