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Mondeo 1.8 tdci mk4 125cv / clio iii 1.5 dci 105cv

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    Mondeo 1.8 tdci mk4 125cv / clio iii 1.5 dci 105cv

    Boa noite, venho pedir-vos opiniões relativamente a duas situações:

    - MONDEO 1.8 TDCI MK4 125CV - substitui há pouco tempo todas os calços dos travões e um par de pneus (montei atrás uns KELLY 235 45 R17) e alinhei a direção - noto que o carro em curva a velocidades de 120 ou 130 em curva parece querer sair de traseira. É quase como que o pneu não suportasse a inércia lateral do carro. Certo que não são pneus topo de gama, mas bolas estamos a falar de pneus de dimensões razoáveis (excessivas, na minha opinião). Se guinar para um lado e para o outro ainda se nota mais a transferência de massas. Só pode ser dos pneus ou há alguma outra possibilidade já que se mexeu nos travões e no alinhameto? O carro é reconhecidamente muito estável e por isso estou a estranhar.

    - CLIO III 1.5 DCI 105CV - desde há uma semana que começou a apresentar um ralenti a frio muito instável (parece quase ir abaixo). Com umas "gasadas" melhora. O rendimento parece o mesmo e a quente o ralenti é o normal. Será o filtro do diesel ou as velas?

    Grato pelo V/ contributo.

    #2
    Pões pneus da treta e estavas a espera do quê mesmo? Em relação ao clio, pode ser um relais. Se morares numa zona mesmo muito fria podem ser as velas-

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
      Pões pneus da treta e estavas a espera do quê mesmo? Em relação ao clio, pode ser um relais.
      Reconheço que podes ter razão. As reviews da marca, o fato de pertencer ao universo GoodYear e claro o preço pesaram na escolha.

      Comentário


        #4
        De facto e como referido (sendo que tu próprio desconfias que seja) será mesmo dos pneus.

        Comentário


          #5
          Como já respondeu em relação ao Mondeo, sobra o Clio.

          No clio, pode ser só a válvula de temperatura avariada a fornecer valores incorrectos. Pode ser o sensor de rotações..

          Comentário


            #6
            O clio parece ter melhorado. O ralenti está agora normal. Pode ter sido qualquer coisa no diesel e/ou do frio. Vou estando atento. Quanto ao Mondeo lembrei-me que além dos pneus novos Kelly também os amortecedores podem estar a contribuir por perda eficácia. A baixa velocidade 70/80 está tudo ok, mesmo em estradas sinuosas. Não foge e o ESP não atua (longe disso). Já em AE em curvas longas parece que a traseira quer sair. O carro parece também mais instável quando em lombas ou irregularidades em AE.

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              #7
              Desculpa a sinceridade, mas eu nunca metia uns pneus desses no meu mondeo mesmo com jante 18, agora com a chuva entao... o que te safa é o ESP.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por cmax Ver Post
                Desculpa a sinceridade, mas eu nunca metia uns pneus desses no meu mondeo mesmo com jante 18, agora com a chuva entao... o que te safa é o ESP.
                Aí é que está. A apertar com ele com chuva não há sinal do ESP. É só mesmo em AE que o carro está instável. Há alguma forma de testar os amortecedores? É que eu tenho receio que sejam as duas coisas. PS - os pneus não são topo de gama, mas olha que as reviews dos americanos até são favoráveis. O fabricante é idóneo. O meu receio é que a suspensão esteja a entregar a alma ao criador.

                Comentário


                  #9
                  Se o carro é de tracção à frente e foge de traseira, para que queres o ESP?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                    Se o carro é de tracção à frente e foge de traseira, para que queres o ESP?
                    ???? Como assim????

                    Ainda à pouco escrevi noutro topico o mesmo, ontem a minha carrinha fugiu de traseira numa rotunda e se não fosse o ESP tinha ficado virado, assim só eu senti o que se passou e a carrinha seguiu a trajectoria... o que é que uma coisa tem a ver com a outra? Os carros FWD nao têm ESP é isso?

                    Não entendi.
                    Editado pela última vez por cmax; 16 January 2012, 14:58.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por fernandevd Ver Post
                      Aí é que está. A apertar com ele com chuva não há sinal do ESP. É só mesmo em AE que o carro está instável. Há alguma forma de testar os amortecedores? É que eu tenho receio que sejam as duas coisas. PS - os pneus não são topo de gama, mas olha que as reviews dos americanos até são favoráveis. O fabricante é idóneo. O meu receio é que a suspensão esteja a entregar a alma ao criador.
                      Hummm, tambem pode ser... quanto tempo tem a tua carrinha? A minha também precisou de amortecedores atras muito cedo... (3 anos e meio)

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por cmax Ver Post
                        ???? Como assim????

                        Ainda à pouco escrevi noutro topico o mesmo, ontem a minha carrinha fugiu de traseira numa rotunda e se não fosse o ESP tinha ficado virado, assim só eu senti o que se passou e a carrinha seguiu a trajectoria... o que é que uma coisa tem a ver com a outra? Os carros FWD nao têm ESP é isso?

                        Não entendi.
                        Têm

                        Desculpa, confundi-me

                        De qualquer forma, para mim, isso é dos pneus.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                          Têm

                          Desculpa, confundi-me

                          De qualquer forma, para mim, isso é dos pneus.
                          No Problem. ;)

                          Comentário


                            #14
                            Essa marca pneus é um assinado a teres um acidente.

                            Comentário


                              #15
                              Faz um teste aos aortecedores traseiros. É barato e ficas logo a saber se é dos pneus ou dos amortecedores...

                              Comentário

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