Boas a todos, pesquisei aqui pelo fórum e também pelo google para ver se havia algum tópico sobre o assunto, mas além de turbos em motores específicos não encontrei mais nada.
Abri o tópico para que se possam colocar experiências vividas com este componente dos nossos bólides e para que se possam colocar dúvidas como a que tenho.
Bom, eu tenho um 1400 turbo a gasolina, li que se deve ter cuidado com os turbos, nomeadamente ao ligar o carro deixar a trabalhar durante cerca de 1 minuto antes de se iniciar a marcha, e o mesmo quando o queremos desligar. Ora é aqui que reside a minha dúvida, isto aplica-se para todos os turbos ou o tratamento difere consoante o combustível? Como o motor a gasolina atinge os 90ºC mais rapidamente que um diesel surgiu-me esta dúvida.
Obrigado.
Edit: Se a moderação entender que este tópico não pertence aqui, estejam à vontade para o mudar.
Abri o tópico para que se possam colocar experiências vividas com este componente dos nossos bólides e para que se possam colocar dúvidas como a que tenho.
Bom, eu tenho um 1400 turbo a gasolina, li que se deve ter cuidado com os turbos, nomeadamente ao ligar o carro deixar a trabalhar durante cerca de 1 minuto antes de se iniciar a marcha, e o mesmo quando o queremos desligar. Ora é aqui que reside a minha dúvida, isto aplica-se para todos os turbos ou o tratamento difere consoante o combustível? Como o motor a gasolina atinge os 90ºC mais rapidamente que um diesel surgiu-me esta dúvida.
Obrigado.
Edit: Se a moderação entender que este tópico não pertence aqui, estejam à vontade para o mudar.
Comentário