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audi a3 100 cv ou 140 cv

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    audi a3 100 cv ou 140 cv

    tenho hipoteses de adquirir um audi a3 100 cv de 2002 com 130 mil km por 7000 euros ou um de 140 cv 2.0 tdi de 2004 por 10 mil euros mas com 160 mil km
    Dao-me algum conselho?
    Q problemas tem dado o tdi 2.0?
    Acham q fazendo o check up na audi eles veem se ta tudo bem com o carro?

    #2
    Sem qualquer dúvida o motor de 105 cv, esquece o de 140cv, ainda por cima do ano que é.

    Creio que o A3 nunca teve motor de 100cv diesel por isso confirmar bem essa informação junto do vendedor.

    Comentário


      #3
      O A3 de 2002 PD100 é sempre uma exelente aposta! Eu tenho um A3 PD140 também de 2004 com cerca de 130 mil e nunca me deu problemas. Levou a cabeça do motor da terceira fase ainda em garantia a pedido.

      Comentário


        #4
        A questão é complicada, porque comparas com isto .


        O 2º teve problemas de fiabilidade no bloco 2.0 de 140.

        Muito sinceramente comprava um A3 de 2004 mas o 1.9 tdi de 105 cvs.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
          Sem qualquer dúvida o motor de 105 cv, esquece o de 140cv, ainda por cima do ano que é.

          Creio que o A3 nunca teve motor de 100cv diesel por isso confirmar bem essa informação junto do vendedor.
          Como podes aconselhar um 8P PD105 se nem conheces o 8L PD100 de 2001?!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
            Como podes aconselhar um 8P PD105 se nem conheces o 8L PD100 de 2001?!
            Aconselho o que conheço caro amigo. Depois é que vi que o outro modelo em analise é de 2002...

            Como disseram anteriomente o melhor seria mesmo um audi A3 de 2004 com o motor 1.9 TDI de 105cv.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
              Aconselho o que conheço caro amigo. Depois é que vi que o outro modelo em analise é de 2002...

              Como disseram anteriomente o melhor seria mesmo um audi A3 de 2004 com o motor 1.9 TDI de 105cv.
              Pois 1.9 TDi, pronto é bom! Eu até compreendo essa maxima, mas o bloco 1.9 TDi 105cv ficou conhecido pelas quebras do turbo KKK. O 2.0 TDi BKD maioria deles foram rectificados com as novas cabeças.

              Se o carro em questao for um deles na minha opiniao é uma exelente aposta.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                Pois 1.9 TDi, pronto é bom! Eu até compreendo essa maxima, mas o bloco 1.9 TDi 105cv ficou conhecido pelas quebras do turbo KKK. O 2.0 TDi BKD maioria deles foram rectificados com as novas cabeças.

                Se o carro em questao for um deles na minha opiniao é uma exelente aposta.

                Eu que saiba, o 105 traz um Garret... pelo menos o meu

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                  O A3 de 2002 PD100 é sempre uma exelente aposta! Eu tenho um A3 PD140 também de 2004 com cerca de 130 mil e nunca me deu problemas. Levou a cabeça do motor da terceira fase ainda em garantia a pedido.
                  Queres dizer que nunca deu problemas sem solução? Tal como a maioria dos carros?..

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                    A questão é complicada, porque comparas com isto .


                    O 2º teve problemas de fiabilidade no bloco 2.0 de 140.

                    Muito sinceramente comprava um A3 de 2004 mas o 1.9 tdi de 105 cvs.
                    Tambem me parece a melhor aposta. Já agora esse 1.9TDi já tinha FAP?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                      Eu que saiba, o 105 traz um Garret... pelo menos o meu
                      Os primeiros eram o bv39VGT.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                        Queres dizer que nunca deu problemas sem solução? Tal como a maioria dos carros?..
                        Foram conhecidos/reportados casos de quebra/fisuras na cabeça do motor do BKD, mas houve evoluçoes de forma a anular problema. O meu até pode dar, mas até hoje nada.

                        Se o A3 2.0 TDi em questao foi "corrigido" faz dele um mau carro/motor?!

                        Comentário


                          #13
                          sera q com o chek up se detetam todos os defeitos do carro?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por pedro40 Ver Post
                            sera q com o chek up se detetam todos os defeitos do carro?
                            Todos é impossivel. Ajuda, mas nao basta ligar a maquina!

                            Comentário


                              #15
                              E já agora como se faz a distinção do 1.9 TDI 110cv do de 130cv? É somente pela caixa, um tem caixa de 5 e o outro tem caixa de 6, ou há outra forma? Quais são a grandes diferenças em termos de prestações, consumos e fiabilidade? É que eu estou a pensar adquirir um A3 de 2002 mas não sei qual, se o de 110cv ou o de 130cv.

                              Desde já obrigado e cumprimentos!

                              Comentário


                                #16
                                No documento unico vem a declarada a potencia do carro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Carretos Ver Post
                                  E já agora como se faz a distinção do 1.9 TDI 110cv do de 130cv? É somente pela caixa, um tem caixa de 5 e o outro tem caixa de 6, ou há outra forma? Quais são a grandes diferenças em termos de prestações, consumos e fiabilidade? É que eu estou a pensar adquirir um A3 de 2002 mas não sei qual, se o de 110cv ou o de 130cv.

                                  Desde já obrigado e cumprimentos!
                                  Se for para adquirir eu ia para o 130 CV, o meu irmão chegou a ter um por uns tempos e aquilo quase que se batia igual para igual com um Ibiza FR comercial.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                    Se for para adquirir eu ia para o 130 CV, o meu irmão chegou a ter um por uns tempos e aquilo quase que se batia igual para igual com um Ibiza FR comercial.
                                    o ibiza é melhor para o street racing estão certo?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                      o ibiza é melhor para o street racing estão certo?
                                      Sim, o Ibiza com o mesmo motor consegue um melhor andamento.

                                      Mas acho que é normal, porque o Ibiza é 2 Lugares Seg. B, o A3 é 5 Lugares Seg. C.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Carretos Ver Post
                                        E já agora como se faz a distinção do 1.9 TDI 110cv do de 130cv? É somente pela caixa, um tem caixa de 5 e o outro tem caixa de 6, ou há outra forma? Quais são a grandes diferenças em termos de prestações, consumos e fiabilidade? É que eu estou a pensar adquirir um A3 de 2002 mas não sei qual, se o de 110cv ou o de 130cv.

                                        Desde já obrigado e cumprimentos!
                                        Querias dizer 100cv vs 130cv? É que o 110cv é o pre-restyling.

                                        Entre os 100 vs 130 a melhor forma "palpavel" é a caixa de 5 no PD100 e caixa de 6 no PD130

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                          o ibiza é melhor para o street racing estão certo?
                                          Nao! O A3 PD130cv quando preparado nao é pior que o Ibiza nas mesmas condiçoes! "Basta despir".

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                            Nao! O A3 PD130cv quando preparado nao é pior que o Ibiza nas mesmas condiçoes! "Basta despir".
                                            WTF?

                                            Um A3 melhor que um Ibiza 1.9 130 em Street racing? Agora já li tudo...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                              WTF?

                                              Um A3 melhor que um Ibiza 1.9 130 em Street racing? Agora já li tudo...
                                              Onde esta a admiraçao?! Factor peso! Claro ganha o Ibiza!

                                              O Ibiza apenas "compensa" o 6L PD130 Sport (02-2002 a 03-2004) com e Exelente caixa de 6 longa identica ao A3 8L PD130cv. A partir desta data (FR incluido) tem uma caixa "apenas" para arranques e nao morrer em 6 como acontecia nos primeiros Sport.

                                              Tudo depende do material empregue e das condiçoes do mesmo

                                              Comentário


                                                #24
                                                É um comparativo que presenciei diversas vezes, o A3 é bom em baixas e competente face ao Ibiza, mas quando as coisas aquecem o A3 fica para trás, mas não leva "abada".

                                                Estou a falar de um Ibiza 6L Sport 1.9 TDi de 130 CV facelift, de 2004/07 já com as jantes em estrela

                                                Tipo este que encontrei na net:

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                  É um comparativo que presenciei diversas vezes, o A3 é bom em baixas e competente face ao Ibiza, mas quando as coisas aquecem o A3 fica para trás, mas não leva "abada".

                                                  Estou a falar de um Ibiza 6L Sport 1.9 TDi de 130 CV facelift, de 2004/07 já com as jantes em estrela

                                                  Tipo este que encontrei na net:
                                                  Esse tem caixa curta! É exelente nos arranques mas fraco no conceito POLINI.

                                                  Fahrenheit houve 3 evoluçoes do Ibiza PD130. Essa é a segunda que na minha opiniao é a pior.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                                    Esse tem caixa curta! É exelente nos arranques mas fraco no conceito POLINI.

                                                    Fahrenheit houve 3 evoluçoes do Ibiza PD130. Essa é a segunda que na minha opiniao é a pior.
                                                    O FR e o Sport "2" têm a configuração de caixa idêntica, caixa curta, o que lhes confere excelentes recuperações de andamento, excelentes acelerações, péssimas máximas.

                                                    O Sport "1", tem a configuração de caixa longa, não tão boas acelerações/recuperações, mas o corte da 5ª já ultrapassa os 200 Km/h, coisa que no FR/Sport "2" já tens obrigatoriamente de ir em 6ª.

                                                    A unica diferença entre o FR e o Sport "2" no factor "fun" é a jante, no FR é 225 contra os 205 do Sport "2", e o rebaixamento do FR contra a suspensão de jipe do Sport "2" ()

                                                    Portanto tanto em arranques como no conceito "Polini" é Ibiza Sport "1" melhor que Ibiza FR/Sport "2", não há cá "pior dos 3"

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                      O FR e o Sport "2" têm a configuração de caixa idêntica, caixa curta, o que lhes confere excelentes recuperações de andamento, excelentes acelerações, péssimas máximas.

                                                      O Sport "1", tem a configuração de caixa longa, não tão boas acelerações/recuperações, mas o corte da 5ª já ultrapassa os 200 Km/h, coisa que no FR/Sport "2" já tens obrigatoriamente de ir em 6ª.

                                                      A unica diferença entre o FR e o Sport "2" no factor "fun" é a jante, no FR é 225 contra os 205 do Sport "2", e o rebaixamento do FR contra a suspensão de jipe do Sport "2" ()
                                                      Agora sim, estamos ambos de acordo.
                                                      A 1ª fase do Ibiza PD130 com uma boa repro (e/ou trabalhado) é um "Monstro" comparado com os FR`s
                                                      Portanto tal como referi anteriomente para o tal de StreetRacing o A3 PD130cv nao é nada pior que o Ibiza, agora depende é do material de ambos!

                                                      Vez como chegas la! So precisavas era de um "desenho"
                                                      Editado pela última vez por Ribsan; 31 January 2012, 18:30.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu percebi o que querias dizer, mas o facto é que em acelerações tendo o Ibiza Sport 2ª Fase uma caixa igual ao FR, e o Audi A3 130 uma caixa identica ao Ibiza Sport 1ª Fase, estes últimos em acelerações e regimes médios ficam um pouco para trás.

                                                        Eu não entrepretei "Street Racing" como a filosofia POLINI, mas sim como algo mais pacato.

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