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Cintas de travão - calor

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    Cintas de travão - calor

    Boas! Torquei as cintas de travão no Yaris. Só que, na roda do lado direito, notei que o tambor fica muito quente. Desmontei ambas as rodas e tudo está igual. Fui a um mêcanico que me me disse que seria do óleo. Foi mudado e está na mesma. Foi desafinado, e afinado novamente, o bombito visto mas segundo o dito mêcanico tudo está bem... O que é certo é que o tambor fica quente...

    #2
    c200, há algo a encostar as cintas/maxilas ao tambor. Isso é feito pelos bombitos. Testa manualmente antes de montar o tambor. Depois com o tambor no sitio, roda e vê se prende/trava o andamento accionado com as tuas mãos.

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      #3
      Boas! Sim isso já foi feito.O tambor roda bem e não se ouve nada que signifique "o encostar de algo"...

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        #4
        Originalmente Colocado por c200 Ver Post
        Boas! Sim isso já foi feito.O tambor roda bem e não se ouve nada que signifique "o encostar de algo"...
        Então pode estar o travão de mão mal afinado? O repartidor de travagem desafinado? Se o problema é só nessa roda, é aí que deves concentrar os esforços. Online não consigo fazer melhor

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          #5
          E já ajudas-te bastante! Já só me ocorre o repartidor (avariado) ou o bombito... Mas pela conversa do mecânico este não está avariado...

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            #6
            pode tratar-se de um entupimento nos tubos que levam o óleo à roda, já verificou isso?????

            Isso costuma acontecer em carros com mais idade, mas nunca se sabe!

            As cintas levam molas de recuo?'??? Ficaram no sitio?????

            As cintas são originais ou de candonga?????? Podem não ter as medidas exactas!

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              #7
              Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
              pode tratar-se de um entupimento nos tubos que levam o óleo à roda, já verificou isso?????

              Isso costuma acontecer em carros com mais idade, mas nunca se sabe!

              As cintas levam molas de recuo?'??? Ficaram no sitio?????

              As cintas são originais ou de candonga?????? Podem não ter as medidas exactas!
              Candonga? Tipo TRW, Textar, Brembo, Ferodo ou ATE?
              Se o tambor roda, não deve ser daí..

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                #8
                Boas! As cintas são da RH. O tal mecânico usa desse material há muito tempo e não tem queixas... Entupido também não me parece pois o óleo foi trocado e ele disse-me que estava tudo bem...

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                  #9
                  Originalmente Colocado por c200 Ver Post
                  Boas! As cintas são da RH. O tal mecânico usa desse material há muito tempo e não tem queixas... Entupido também não me parece pois o óleo foi trocado e ele disse-me que estava tudo bem...
                  Então segundo o mecânico está tudo bem! Ou falhou algo ou não estás a medir bem as temperaturas

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                    #10
                    As temperaturas são medidas à mão literalmente. Do lado esquerdo, e depois de uma viagem de 30 km's, pode se por a mão no tambor que não magoa. Está quente mas nada que magoe a sério. No lado direito até a jante fica quente! No tambor nem pensar em por a mão! E além disso sente-se um cheiro a "calço"...

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                      #11
                      Amigo já foi aqui dito tudo quanto é possivel numa situação dessas, começe numa ponta e acabe noutra , Bomba presa ,tubo de oleo entupido , (demora a fazer retorno) maxilas não indicadas , travão de mão (ver afinação) .

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por sailor Ver Post
                        Amigo já foi aqui dito tudo quanto é possivel numa situação dessas, começe numa ponta e acabe noutra , Bomba presa ,tubo de oleo entupido , (demora a fazer retorno) maxilas não indicadas , travão de mão (ver afinação) .
                        Obrigado! Vou ter mesmo de perder um tempo nessa porra!

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                          #13
                          Amigo c 200
                          Devias verificar se os cabos de travão de mão recuam bem de ambos os lados.....
                          Verifica a pressão dos travoes........seria o ideal.
                          Se as cintas estão bem substituidas deves verificar se os Tambores estão com desgaste
                          irregular (calo) e mandares rectificar os tambores (polies) caso estejam riscados.
                          Não sabemos os kilometros do carro mas seria bom substituires os bombitos.
                          É importante que ao montar cintas seja desafinado o travão de mão, só depois se afina os travoes e a seguir o travão de mão....... que deve só começar a travar a partir do 3ºdente.

                          Comentário


                            #14
                            ve se as espias do travao de mao estao boas tive um problema identico no meu umm e era a espia que esta a partir e ficava presa na capa da espia

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