Anúncio

Collapse
No announcement yet.

2013 Renault Lodgy (Brasil) terá diferenças em relação à Dacia Lodgy portuguesa!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Antevisão] 2013 Renault Lodgy (Brasil) terá diferenças em relação à Dacia Lodgy portuguesa!!

    Como seria um Dacia Lodgy com a identidade Renault? Pois bem, tais dúvidas em breve serão elucidadas. A Renault do Brasil tem pressa em iniciar a produção do Dacia Lodgy, minivan de origem romena, em sua fábrica paranaense. Apesar das mudanças, reproduzidas, nessa projeção, o modelo manterá o nome Lodgy, como adiantou o siteNovidades Automotivas. O nome Popster, apontado para o modelo, nunca foi registrado no Brasil.



    A produção do Lodgy só será possível graças ao investimento de € 230 milhões no Brasil para a ampliação da capacidade de produção desta fábrica em 100 mil unidades anuais, resultando num volume anual de 383 mil carros até 2015.


    #2
    Terá diferenças tipo...o símbolo?

    Comentário


      #3
      A meu ver é um "erro" a Renault meter o seu símbolo em carros que estão abaixo do seu padrão (a não ser que este produto siga outra filosofia para a própria Dacia).

      Este carro devia ser Dacia em todo o lado para que se mantenha um nivelamento global coerente entre a marca Renault e Dacia.
      A VW por exemplo no Brasil, China e por ai fora também desce bastante do padrão que aplica na Europa, alias nos próprios US é obrigada a baixar a bola para conseguir ter vendas perante os japoneses.

      O mercado generalista não pode oferecer o que as pessoas querem pode oferecer o que o valor dos produtos deixam ao contrario da marcas de luxo que dependem menos da quantidade de carros vendidos e criam produtos globais onde o custo tem menos relevo, tem antes o produto e imagem.

      As diferenças até devem existir, os custos e processos de fabrico do Dacia possivelmente são mais altos.
      Editado pela última vez por Cagi; 22 January 2012, 00:43.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
        Terá diferenças tipo...o símbolo?
        E o interior (vide o Duster), quiçá...

        Não seria mais barato manter tudo como "Dacia"? Os lucros vão parar ao mesmo sítio, digo eu.

        Comentário


          #5
          Engraçado. No Egipto andei num Sandero mas era Renault... Alias vi vários Sandero e Logan, e era tudo renault...

          Comentário


            #6
            Há mercados onde certas marcas não têm tradição, pelo que tentar vender veiculos com um simbolo desconhecido pode ser fatal para as empresas. Vide por exemplo o que se passa no Reino Unido com a Vauxhall, na India com a Maruti e na Austrália com a Holden.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
              A meu ver é um "erro" a Renault meter o seu símbolo em carros que estão abaixo do seu padrão (a não ser que este produto siga outra filosofia para a própria Dacia).

              Este carro devia ser Dacia em todo o lado para que se mantenha um nivelamento global coerente entre a marca Renault e Dacia.
              A VW por exemplo no Brasil, China e por ai fora também desce bastante do padrão que aplica na Europa, alias nos próprios US é obrigada a baixar a bola para conseguir ter vendas perante os japoneses.
              Algo incoerente essa posição.

              Como a VW bem demonstra, nos mercados emergentes, faz sentido apresentar veículos abaixo dos padrões da sua gama europeia com o símbolo VW.

              O mesmo faz a Renault, apresentando Dacias como Renaults.

              Comentário


                #8
                A Renault no Brasil não tem a mesma tradição que a VW. Colocar uma marca desconhecida no país (Dacia) causaria desconfiança dos consumidores, pois só com isso a Renault está conquistanto o mercado.

                Mas esta minivan terá que ser vendida abaixo dos R$ 40.000 pra não atrapalhar as vendas da Nissan Livina.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
                  A Renault no Brasil não tem a mesma tradição que a VW. Colocar uma marca desconhecida no país (Dacia) causaria desconfiança dos consumidores, pois só com isso a Renault está conquistanto o mercado.

                  Mas esta minivan terá que ser vendida abaixo dos R$ 40.000 pra não atrapalhar as vendas da Nissan Livina.
                  A Lodgy parece uma cópia da Livina.

                  Comentário


                    #10
                    ^ Eu inclusive escrevi numa das minhas primeiras reacções às fotos oficiais do Lodgy que havia algo que me lembrava a Livina (que é, na verdade, um Note low cost).

                    Comentário


                      #11
                      Renault e Nissan atuam juntas no Brasil. Dividem motores e concessionárias. A Livina é um carro que vende bem por cá, a Renault não pode lançar a Lodgy na mesma faixa de preço.

                      Comentário


                        #12
                        Na América do Sul, a Livina concorre com o quê? Com o Chevrolet Meriva ou com o Zafira? Que outros concorrentes tem por aí?
                        Há uma versão curta e uma longa, certo?

                        Comentário


                          #13
                          Existe a Livina e a GranLivina





                          A Livina disputa mercado com a Fiat Idea e com o Chevy Meriva. A GranLivina concorre com a Zafira antiga.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X