Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Land Rover Baby Discovery LR2 (2015) 5 e 7 lug -substitui o Freelander

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Land Rover Baby Discovery LR2 (2015) 5 e 7 lug -substitui o Freelander

    O protótipo do Freelander III já está na estrada em testes.
    Deverá receber uma revolução na imagem recebendo fortes influências do estilo do Evoque que marca a nova linhagem da marca.

    Mais tecnologia, mais qualidade de construção e de materiais, maior personalização nos opcionais e melhores motores, fazem parte da aposta para este modelo. Embora concorra no “campeonato” generalista, se situa em tamanho entre o Range Rover Evoque e o Sport.

    Deverá contar com alguns motores já conhecidos e com novas motorizações. Diesel de 150 e 190cv, sistema Stop/Start, travão de mão eletromecânico, transmissões automáticas ZF de 8 velocidade, baixos consumos e baixos níveis de emissões de CO2.

    Para já é tudo.

    #2
    Isso são boas notícias, mas por outro lado prevejo que o preço do modelo também deverá subir qualquer coisa, com o elevar da fasquia da tecnologia extra que irá trazer. E isso (preço) parece-me mau, ainda para mais agora que tem/terá o Evoque a canibalizar-lhe as vendas.
    Já o actual FreelanderII subiu os preços relativamente à primeira geração, e as vendas ressentiram-se e muito, e nunca chegou perto do sucesso de vendas que a primeira geração teve em toda a Europa.
    Vamos esperar para ver ...

    Comentário


      #3
      Eu penso que o Evoque e o Freelander são excessivamente próximos e, em algumas versões, diria até que entram em concorrência (canibalização) directa.
      Se o Freelander se aproximar do Evoque em termos de estilo, como refere o artigo, então aí sim, deixo de entender para quê manter duas sub-marcas com produtos idênticos uns aos outros...

      Comentário


        #4
        As palavras que o BLADERUNNER colocou contradizem aquilo que tenho lido sobre os destinos da Range Rover e Land Rover.
        Isto, porque actualmente, constata-se que não existe diferença suficiente no que as duas marcas oferecem. Basta olhar para o Discovery para perceber que poderia muito bem encaixar na Range Rover, ficando abaixo do topo de gama da marca.

        O objectivo, durante esta década, é mesmo criar mais espaço entre as duas marcas, dando-lhe duas identidades e posicionamentos mais distintos e vincados.


        Tenho algumas dúvidas nessa estratégia, depois de terem mostrado os potenciais sucessores do Defender, mas esperemos que encontrem o norte.
        Se o Freelander se aproximar do Evoque, será um tiro no pé. Deveriam apostar num "encanto" mais rústico e honesto para o Freelander do que o sofisticado, elegante e "fashionista" Evoque.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por crash Ver Post
          Tenho algumas dúvidas nessa estratégia, depois de terem mostrado os potenciais sucessores do Defender, mas esperemos que encontrem o norte.
          Se o Freelander se aproximar do Evoque, será um tiro no pé. Deveriam apostar num "encanto" mais rústico e honesto para o Freelander do que o sofisticado, elegante e "fashionista" Evoque.
          Exacto, é também essa a minha opinião. Se não devolverem o Freelander ao "povo", isto é, se não o meterem com preços simpáticos dentro do segmento, como aconteceu com a primeira geração, e o aproximarem do Evoque em termos de preço e sofisticação, então as vendas do modelo morrem.

          Comentário


            #6
            O problema que se coloca, e que também atirou com o Freelander II para uma queda de vendas, tem a ver com a crescente oferta no mercado, com mais equipamento e linhas mais atrativas, embora no muito procurado campo dos SUV.

            Penso que será mais nesse aspeto que a marca atacará, com um modelo mais atrativo e mais bem equipado, embora não coma nobreza de materiais que traz o Evoque e que fará uma enorme diferença de preço, nem com a panóplia de equipamento de série. Pele de série e no tabliê, entre outros detalhes, encarecem o Evoque. Algum do equipamento do Evoque não deverá estar disponível no Freelander e algum do equipamento de série no Range será opcional no Land.

            Porém, um upgrade estético e de equipamento é urgente num modelo que já está mais do que antiquado e precisa de atrair mais clientes. Motores mais ecológicos e económicos precisam-se!
            A maior diferença estará certamente nas versões base mais despidas que darão oportunidade de acesso a um preço convidativo.

            Não esquecer que o Evoque é do segmento C e que o Freelander do segmento D, sendo que se tiverem preços semelhantes, o 1º apontará para clientes à procura do fator premium enquanto o 2º privilegiará o espaço e a relação preço/equipamento sem beliscar muito o luxo (um pouco como a relação Audi/VW).
            Só assim o Freelander poderá sobreviver num mercado que já nada tem a ver com o de há 12 anos.

            Comentário


              #7
              Desde que tive o Freelander I, nunca mais quis Land Rover.

              Gosto da imagem, gosto da estetica e das capacidades, mas ainda gosto mais da minha carteira!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                O problema que se coloca, e que também atirou com o Freelander II para uma queda de vendas, tem a ver com a crescente oferta no mercado, com mais equipamento e linhas mais atrativas, embora no muito procurado campo dos SUV.

                Penso que será mais nesse aspeto que a marca atacará, com um modelo mais atrativo e mais bem equipado, embora não coma nobreza de materiais que traz o Evoque e que fará uma enorme diferença de preço, nem com a panóplia de equipamento de série. Pele de série e no tabliê, entre outros detalhes, encarecem o Evoque. Algum do equipamento do Evoque não deverá estar disponível no Freelander e algum do equipamento de série no Range será opcional no Land.

                Porém, um upgrade estético e de equipamento é urgente num modelo que já está mais do que antiquado e precisa de atrair mais clientes. Motores mais ecológicos e económicos precisam-se!
                A maior diferença estará certamente nas versões base mais despidas que darão oportunidade de acesso a um preço convidativo.

                Não esquecer que o Evoque é do segmento C e que o Freelander do segmento D, sendo que se tiverem preços semelhantes, o 1º apontará para clientes à procura do fator premium enquanto o 2º privilegiará o espaço e a relação preço/equipamento sem beliscar muito o luxo (um pouco como a relação Audi/VW).
                Só assim o Freelander poderá sobreviver num mercado que já nada tem a ver com o de há 12 anos.
                Sim, actualmente temos muito mais propostas por onde escolher.
                O freelander ser segmento D, coloca-o lado a lado com os X3 e Q5's. Realmente teria de subir bastante o nivel. Mas, neste caso, acho que usar a marca Range Rover faria mais sentido, e até está previsto existir algo acima do Evoque, competindo directamente com essas propostas.
                Vejo o Freelander a ser colocado como rival de propostas mais genéricas, como os asiáticos, de modo a separar bem o posicionamento entre as duas marcas.
                Sabe-se que o sucessor do Discovery irá ser menos requintado ou luxuoso que o actual, indo de encontro às permissas mais práticas do original. Não estou a ver a Land Rover a sacar um Freelander que fuja desta re-orientação.

                Quanto à questão da fiabilidade, sim, os Land/Range Rover nunca foram brilhantes, mas felizmente, a evolução tem sido positiva.
                A integração com a Jaguar tem trazido beneficios tanto na questão da qualidade como fiabilidade. Já não significa o risco de modelos anteriores.

                Comentário


                  #9
                  A forte aposta da Land Rover composta por 3 modelos Freelander denominados de "Super Freenlander".

                  O sucessor natural do Freelander que irá concorrer com o Audi Q5 e companhia.
                  Um Freelander longo de 7 lugares que fará as delícias dos consumidores norte-americanos.
                  Um mini Freelander que será irmão do Evoque.

                  Todos eles de 5 portas partilham a mesma plataforma do Evoque.
                  Aqui fica o programa completo da JLR.
                  16 novos Land Rovers revelados | Autocar

                  Foi definido que a gama Land Rover se irá expandir para 16 modelos até 2020 - e temos os detalhes de todos eles, incluindo um «bebé» de 4m e três portas, e um rival para o BMW X5 e uma família de 5 Defenders.

                  Land Rover lançou uma campanha maciça de novos modelos que permitiria mais do que duplicar as suas vendas anuais até 2020. É quase certo que será o maior investimento que a indústria automóvel do Reino Unido já viu.

                  A futura gama de modelos da Land Rover irá cobrir integralmente as três principais áreas do mercado de SUV em expansão global - lazer, luxo e utilitário.

                  De acordo com o diretor do projeto da Land Rover, Gerry McGovern, está definido que a marca se irá expandir nestas três famílias os seus modelos. Os planos incluem modelos adicionais para a gama Range Rover, uma nova família Defender e uma radical expansão da gama Freelander que vai criar quatro novos SUVs de 'lazer' durante os próximos sete anos.

                  As fontes Land Rover recusam-se a estimar o potencial tamanho do fabricante de automóveis uma vez que foi introduzido o plano de sete anos. No entanto, dados de mercado sugerem que o mercado global de SUVs atingirá 22 milhões de unidades em 2020. Se, devido à expansão radical da sua linha de modelos, a Land Rover capturar cerca de 3%desse mercado, produziria cerca de 600 mil veículos anualmente.

                  De acordo com o que McGovern descreve como uma "abordagem holística" para uma futura gama de produtos, a Land Rover também está a planear ampliar a gama Range Rover até seis modelos, incluindo um "Evoque XL” para preencher o vazio entre o Evoque e do novo Range Rover Sport, e um Evoque cabriolet. Um Range Rover bebé de três portas e apenas 4m também está a ser considerado.

                  A nova linha de "lazer" Land Rover irá ter pelo menos cinco novos modelos, iniciando com um Freelander de nível de entrada similar em tamanho a Evoque de hoje. O Freelander em si vai ser reinventada em formas de cinco lugares e sete lugares. A gama será coroada por um novo Discovery, que poderia mudar para uma plataforma de alumínio, e ser oferecido como um carro de topo para rivalizar com o BMW X5.

                  Na "dupla proposta" do segmento "utilitário", o plano da Land Rover indica que uma versão de produção do DC100 baseada no Evoque está se dirigindo para os showrooms sala de exposição, bem como a substituição do longamente discutido Defender.

                  O plano de produtos de McGovern também inclui Defenders de cinco e sete lugares, bem como uma pick-up.

                  Esta expansão dramática da marca vai colocar uma enorme pressão sobre os recursos de investimento e de engenharia da Jaguar Land Rover. O chefe da JLR, Ralf Speth, já falou em cerca de 40 lançamentos de novos produtos JLR nos próximos cinco anos. Ele prometeu 2 mil milhões de £ por ano para sustentar este projeto, com o financiamento de investimentos 10 mil milhões de £, pelo menos uma nova plataforma, além de aumento de capacidade de produção no Reino Unido.

                  No entanto, nem todo esse investimento deverá ser centrado no Reino Unido. A JLR está a espalhar largamente a sua produção à volta do mundo para tirar vantagem dos mercados globais em florescimento. Relatos da China, no início de outubro, apontavam para a joint venture com a Chery JLR, em que construtora chinesa obteve a aprovação em tempo recorde da Comissão de Reforma e Desenvolvimento Nacional da China.

                  Sobre os 1,8 mil milhões de £ que serão investidos na nova fábrica chinesa, nos primeiros tempos terá a capacidade de construir 130 mil veículos por ano, cerca de 60 por cento dos quais serão os modelos Land Rover.

                  Os relatos informam que as vendas da Land Rover na China atingiram 47.975 unidades nos primeiros oito meses do ano, mais 85% do que no mesmo período de 2011. Os seus 96 concessionários chineses também irão em breve ser expandidos por 47 novos showrooms.

                  A China é hoje o segundo maior mercado de JLR, apenas atrás do Reino Unido, e os gostos chineses estão cada vez mais longe de berlinas de luxo convencionais e mais voltados para os SUVs.

                  Os compradores de veículos premium na China e Rússia também estão a pressionar na compra de mais veículos de edição limitada e com pacotes de estilo personalizados, criando uma oportunidade para as equipes de design da JLR poderem capitalizar.

                  Voltando ao Reino Unido, a JLR colocou os últimos retoques para a nova loja de imprensa de alumínio em Solihull e acaba de concluir a construção do novo edifício de inspeção de qualidade para o novo Range Rover e os seus futuros irmãos.

                  Está igualmente a trabalhar na nova fábrica de motores, que será construída na fronteira Wolverhampton/Staffordshire, e muito do trabalho de investigação sobre a nova geração de supereconómicos motores de quatro cilindros está a ser realizado por universidades do Reino Unido, incluindo Warwick e Loughborough.

                  Comentário


                    #10
                    Quero um Defender pick up :D ou o Defender nº 4 !!

                    Comentário


                      #11


                      Segundo a Revistadelmotor o veículo de teste confundido com um Evoque XL, é relativo ao Freelander 3, o único que terá 7 lugares (tal como o RR Sport).
                      "La tercera generación del Land Rover Freelander ya se encuentra en desarrollo. El fabricante británico acaba de lanzar las primeras mulas de pruebas bajo la carrocería del Range Rover Evoque y en la que se puede apreciar una mayor distancia entre ejes que su hermano, el SUV compacto de lujo de Range Rover.

                      Aunque se ha publicado en algunos medios que el Range Rover Evoque tendría una versión alargada (LWB) para ofrecer siete plazas, nuestras fuentes nos han indicado que es una información errónea a la fecha, dado que en Land Rover opinan que “quien desee un modelo con capacidad para siete plazas, tendrá el nuevo Freelander 3. Viajar con el lujoso confort que ofrece el Range Rover Evoque no es compatible con siete plazas”. "
                      Neste detalhe da imagem do programa LR vê-se que a versão de 7 lugares só existirá no Freelander 3:


                      Ficamos a aguardar informações oficiais ou detalhes mais esclarecedores.

                      Comentário


                        #12
                        Penso que o melhor caminho para este novo Freelander seria o de manter as premissas do actual mas tentar melhorar em tudo. O caminho é melhorar a parte dinâmica e os consumos mas sem prejudicar as capacidades todo-o-terreno que caracterizam os Land Rovers. Se assim for penso que o modelo terá condições de lutar com o X3 e o Q5 isto melhorando também a estética. A versão de 7 lugares também será muito bem vinda asté porque há gente que queira um Land Rover de 7 lugares mas não tem dinheiro para gastar num Discovery.

                        Comentário


                          #13
                          Enquanto persistem as dúvidas se as imagens acima se referem ao protótipo do Evoque XL ou se da mula de testes da plataforma e suspensões do futuro Freelander, aqui fica uma informação recente relativa aos motores.
                          Autohoje - Freelander poderá ter motor chinês


                          Ao que parece, a recente parceria entre firmada entre a Jaguar Land Rover (JLR) e a chinesa Chery poderá alargar-se à partilha de motores. Assim, de acordo com o China Car Times, além da produção dos modelos da marca britânica em solo chinês, a próxima geração do Land Rover Freelander, que deverá ser o primeiro JLR a ser feito neste país em conjunto com a Chery, poderá contar com um bloco 2.0 turbo da Acteco, a divisão de motores do fabricante chinês.

                          Até agora os motores do Freelander são de origem Ford, tanto a gasolina quanto Diesel. No entanto, pode ser que ao invés de produzir motores FoMoCo na China, a JLR prefira utilizar os motores locais. Recorde-se que a Acteco é fruto da parceria entre Chery e a austríaca AVL, que inclui blocos que variam entre dois e seis cilindros. Os motores atuais deste fabricante possuem injeção direta, mas os próximos modelos da Chery podem incluir novos motores com injeção direta.

                          Comentário


                            #14
                            O Land Rover Freelander está disponível no mercado desde 2007, por isso não haverá tempo a perder na sua substituição.
                            Está previsto que a próxima geração compartilhe a plataforma com o Range Rover Evoque, que por sua vez está relacionada com a plataforma Ford EUCD.
                            No entanto, muitos componentes foram atualizados em alguns pontos e substituídos por alumínio e aço para poupar peso.

                            O protótipo mostrado aqui esconde a nova tecnologia ainda sob o corpo alongado do Evoque atual.
                            A distância entre eixos indica do o novo Freelander é significativamente mais longa do que a do Evoque. As novas medidas permitem acomodar um terceiro banco opcional na área de carga, tornando o Freelander num modelo a disponibilizar sete lugares.

                            Visto que a família Land Rover Freelander vai-se expandir, também esperamos uma versão menor de cinco lugares e, possivelmente, uma versão compacta.

                            Para o mover esperava-se o novo turbo de quatro cilindros, o que na sua versão mais potente deverá ficar em torno de 240 cv.
                            A estreia do Freelander deverá acontecer no final de 2014.


                            http://www.autobild.de/bilder/erlkoenig-bildergalerie-teil-115-3912321.html#bild5|ref=http://www.autobild.de/artikel/erlkoenig-bildergalerie-teil-115-3911696.html

                            Comentário


                              #15
                              Evoque ou Freelander ? ... decidam-se

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                Evoque ou Freelander ? ... decidam-se
                                Esse é mesmo o Evoque XL (7 lugares) que se situará entre o Evoque e o Range Rover Sport.

                                Quanto ao título do tópico, foi atualizado pois a marca quer diminuir a quantidade de nomenclaturas que causa alguma confusão.

                                Assim, o Discovery e o Freelander passarão a fazer parte da mesma família e a ter o mesmo nome. Serão diferenciados conforme se diferenciam nos EUA: o Discovery como LR4 e o Freelander como LR2. Mas todos com a denominação Discovery.

                                Então teremos uma família Discovery LR4 com 2 modelos de luxo a concorrer com o BMW X5 e o Mercedes Classe G, e outros 3 Discovery (LR2) 2 mais pequenos de 5 e 7 lugares para se situarem no segmento entre o evoque e BMW X3, e um 3º que será mais pequeno ainda situando-se como um anti Nissan Juke.

                                Os Discovery LR2 e LR4 estão em tópicos separados para não criar muita confusão.
                                New Land Rover Freelander to join extended Discovery family | Autocar
                                Next generation of the popular Land Rover SUV will lose Freelander name


                                The new Freelander will become part of a rugged five-model Discovery range

                                The all-new Land Rover Freelander replacement will become a member of an extended Discovery family, according to company sources. The new car, based on a stretched Evoque platform, is expected late next year.
                                The Freelander badge, first seen in 1997, will be dropped. The name was discontinued in the US market in 2006 when the second-generation model was launched. The Freelander and Discovery are known as LR2 and LR4 in the US.

                                Land Rover’s decision to create a family of Discovery models is based on a number of considerations. Perhaps most importantly, Land Rover suffers from a profusion of confusing brands. Although the company is called Land Rover, Range Rover is also its own well established brand. And the company sells three families of vehicles under the Freelander, Discovery and Defender nameplates, which are arguably distinct sub-brands in their own right.
                                At Land Rover’s recent 65th anniversary celebrations, global brand director John Edwards made a point of telling journalists that the company was based on “three iconic brands: Range Rover, Discovery and Defender”.

                                The three nameplates will lead to three distinct vehicle families, as Autocar revealed last year (News, 7 November). The Range Rover family has already been marked out with the eponymous luxury version as a flagship, stretching down to the highly successful Evoque. The new Range Rover Sport is close to being launched and sources expect a fourth Range Rover model in the medium term. It has already been dubbed ‘Evoque XL’ and is designed to fill the gap between the compact Evoque and the Range Rover Sport.

                                It is now clear that the Discovery replacement will be used as a flagship to create a new family of rugged models designed for everyday use and aimed at adventurous families and outdoor enthusiasts. Insiders say today’s Discovery — which combines generous seven-seat space with the ability to carry huge loads — has become an icon in its own right, and the customer satisfaction and brand image it delivers is such that it will be the inspiration for Land Rover’s mainstream range.
                                The new Discovery range will be topped by two flagship models based on the Range Rover’s PLA all-aluminium architecture. They will be joined by two models to replace the Freelander — a seven-seater and a five-seater.

                                Propping up the range — if it is given the green light — will be a compact urban model, not much more than four metres long and based on a shortened Evoque platform.
                                The new Discovery models will be powered by JLR’s new AJ-200 range of four-cylinder engines, including a supercharged petrol unit.
                                Plans for a third brand family, which will replace the ancient Defender line-up, have also recently been shaken up.

                                Comentário


                                  #17
                                  Render do Discovery substituto do Freelander que será Range Rover:

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                    Render do Discovery substituto do Freelander que será Range Rover:
                                    Então vão acabar com a Land Rover (enquanto modelos e não como marca)?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Muito interessante !!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                        Desde que tive o Freelander I, nunca mais quis Land Rover.

                                        Gosto da imagem, gosto da estetica e das capacidades, mas ainda gosto mais da minha carteira!
                                        Amanhã se tiveres problemas com um Clio riscas a Renault da lista, depois se tiveres problemas com um 320D riscas a BMW da lista... Interessante ponto de vista.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Nunca percebi qual a possível confusão entre Defender, Freelander e Discovery. Há 16 anos que é assim e nunca houve problemas...

                                          Não concordo com estas mudanças de nomenclatura. Freelander é Freelander, Discovery é Discovery...


                                          Eu sei que o luxo é que vende agora mas gostava que os próximos Disco e Free tivessem uma maior aproximação aos originais. Deixar a LR como uma marca "utilitária" e os luxos serem RR. Comparar um Disco I com um Disco 4 é um choque. O Disco 3/4 e o Freelander 2 afastaram-se muito dos conceitos iniciais. Tornaram-se muito maiores e muito mais caros. Ok, também são melhores mas acho que a sobreposição de marcas não é vantajosa, para além de que falta claramente um carro com um preço mais competitivo que o Freelander. É que os 42.000€ da versão base são demasiado, na minha opinião.

                                          A Land Rover nunca foi uma marca de luxo, não façam dela o que não é. Deixem isso para a Range Rover

                                          Façam lá um Freelander com o conceito do original e preços acessíveis e vão ver que vão vender que nem pãezinhos quentes, como, aliás, aconteceu com os primeiros. Nem as histórias de falta de fiabilidade impediram que fosse um sucesso por causa da originalidade

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PMLRFC Ver Post
                                            Nunca percebi qual a possível confusão entre Defender, Freelander e Discovery. Há 16 anos que é assim e nunca houve problemas...

                                            Não concordo com estas mudanças de nomenclatura. Freelander é Freelander, Discovery é Discovery...


                                            Eu sei que o luxo é que vende agora mas gostava que os próximos Disco e Free tivessem uma maior aproximação aos originais. Deixar a LR como uma marca "utilitária" e os luxos serem RR. Comparar um Disco I com um Disco 4 é um choque. O Disco 3/4 e o Freelander 2 afastaram-se muito dos conceitos iniciais. Tornaram-se muito maiores e muito mais caros. Ok, também são melhores mas acho que a sobreposição de marcas não é vantajosa, para além de que falta claramente um carro com um preço mais competitivo que o Freelander. É que os 42.000€ da versão base são demasiado, na minha opinião.

                                            A Land Rover nunca foi uma marca de luxo, não façam dela o que não é. Deixem isso para a Range Rover

                                            Façam lá um Freelander com o conceito do original e preços acessíveis e vão ver que vão vender que nem pãezinhos quentes, como, aliás, aconteceu com os primeiros. Nem as histórias de falta de fiabilidade impediram que fosse um sucesso por causa da originalidade
                                            Estás demasiado concentrado no mercado Português, e sim partindo dessa forma o Freelander não tem lugar no nosso mercado e por isso é que se vêem muito poucos por cá dando lugar a X3 e outros idênticos.
                                            Noutros mercados é um carro popular porque é "barato", ou seja uma gama de entrada na LR competente e acessível.

                                            Infelizmente nós pagamos quase 50% de impostos nos automóveis.

                                            EDIT: E quanto à falta de fiabilidade do Freelander é discutível e podíamos qualquer dia desmistificar isso.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                                              Estás demasiado concentrado no mercado Português, e sim partindo dessa forma o Freelander não tem lugar no nosso mercado e por isso é que se vêem muito poucos por cá dando lugar a X3 e outros idênticos.
                                              Noutros mercados é um carro popular porque é "barato", ou seja uma gama de entrada na LR competente e acessível.

                                              Infelizmente nós pagamos quase 50% de impostos nos automóveis.

                                              EDIT: E quanto à falta de fiabilidade do Freelander é discutível e podíamos qualquer dia desmistificar isso.
                                              Mesmo lá fora não vendeu os números que o primeiro vendeu

                                              Mas sim, tens razão quanto aos impostos, mas um carro mais pequeno também não é tão pesado, com óbvias vantagens nas emissões. E diga-se que o Freelander 2 não é propriamente pequeno


                                              O Freelander teve problemas de fiabilidade, é factual. Não precisas de desmistificar isso. Eu sou um enorme fã da Land Rover, tenho um Defender e conheço muitíssimo bem as manhas da gama LR. Não diria que os Freelander são pouco fiáveis mas que são um pouco sensíveis a desinformações dos condutores. Uma coisa que eu vejo frequentemente e que até me causa arrepios são os Free com pneus diferentes nos dois eixos. Muita gente pode achar que não mas a caixa de transferências não gosta nada disso e por isso é que a grande maioria já só anda a puxar à frente. Depois queixam-se que têm problemas...

                                              Obviamente que a caixa devia aguentar... mas não aguenta e as pessoas não sabem disso. A electrónica também não é famosa ao nível do HDC e depois há outros pequenos problemas que não são graves mas moem. Quanto ao resto da mecânica, essa sim, é sólida à excepção dos 1.8 com os famosos problemas da junta do K-Series mas mesmo isso resolve-se definitivamente

                                              Felizmente a LR hoje já está incomparavelmente melhor no que toca à qualidade e fiabilidade

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PMLRFC Ver Post
                                                Mesmo lá fora não vendeu os números que o primeiro vendeu

                                                Mas sim, tens razão quanto aos impostos, mas um carro mais pequeno também não é tão pesado, com óbvias vantagens nas emissões. E diga-se que o Freelander 2 não é propriamente pequeno


                                                O Freelander teve problemas de fiabilidade, é factual. Não precisas de desmistificar isso. Eu sou um enorme fã da Land Rover, tenho um Defender e conheço muitíssimo bem as manhas da gama LR. Não diria que os Freelander são pouco fiáveis mas que são um pouco sensíveis a desinformações dos condutores. Uma coisa que eu vejo frequentemente e que até me causa arrepios são os Free com pneus diferentes nos dois eixos. Muita gente pode achar que não mas a caixa de transferências não gosta nada disso e por isso é que a grande maioria já só anda a puxar à frente. Depois queixam-se que têm problemas...

                                                Obviamente que a caixa devia aguentar... mas não aguenta e as pessoas não sabem disso. A electrónica também não é famosa ao nível do HDC e depois há outros pequenos problemas que não são graves mas moem. Quanto ao resto da mecânica, essa sim, é sólida à excepção dos 1.8 com os famosos problemas da junta do K-Series mas mesmo isso resolve-se definitivamente

                                                Felizmente a LR hoje já está incomparavelmente melhor no que toca à qualidade e fiabilidade
                                                Ok, adiantaste-te e desmistificaste tudo o que queria falar... É verdade que houve alguns erros de engenharia na LR, associado à "desinformação" sobre certos aspectos dos utilizadores em relação a estes erros e ainda aliado a uma posição da marca de fechar os olhos ao erro que tinha feito resultou no que sabemos.
                                                Queria só adicionar que o que era um bicho papão há uns anos atrás (viscoso) hoje em dia a sua reparação/peça nova é acessível, embora os utilizadores não soubessem deste detalhe não reparavam o que deveria ser reparado e o problema alastrava-se para a caixa de transferências e aí a despesa ainda ficava mais avultada.
                                                O pormenor que referes sobre os pneus (e isto até no P38 também se verifica) é verdade e pouca gente sabe disto, apenas aquelas que estão mais ligadas à marca talvez.
                                                Concordo a 100% em tudo o que dizes (à excepção do HDC, que não existem grandes problemas associados).
                                                O Freelander 1 foi realmente um sucesso e o 2 não o foi, é um facto mas vendeu mais do que pensamos apenas foi em outros mercados.

                                                Pessoalmente, gostava que o conceito Freelander se mantivesse como foi o 1º, ou seja um modelo mais barato, simples por dentro, com capacidades off-road qb, com aquele aspecto irreverente e jovial e com diversas versões incluindo descapotavel (tudo como era o 1º) e idealmente (e agora sim a falar do nosso mercado) com preços na casa dos 30k€ mas percebo que a LR tenha avançado para algo luxuoso porque é isso que vende.

                                                Eu fiz, ao volante de um Freelander 2 cerca de 5 passeios TT e posso dizer que a alma LR está lá (com as suas limitações como é lógico) e na altura, apenas este modelo tinha Terrain Response, fiquei pasmado com aquilo. Mais tarde esta tecnologia alastrou para os restantes modelos.
                                                Isto tinha acontecido antes com o TC+HDC que começou no Free e depois aplicaram nos restantes modelos.

                                                Isto para dizer que o Free, na minha opinião, não é um bicho papão apesar de ter tido defeitos (como qualquer outro modelo/marca) penso que hoje em dia são relativamente fáceis de reparar (isto se falarmos apenas dos crónicos). Se entendermos o conceito do Free não desilude ninguém.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                                                  Pessoalmente, gostava que o conceito Freelander se mantivesse como foi o 1º, ou seja um modelo mais barato, simples por dentro, com capacidades off-road qb, com aquele aspecto irreverente e jovial e com diversas versões incluindo descapotavel (tudo como era o 1º) e idealmente (e agora sim a falar do nosso mercado) com preços na casa dos 30k€ mas percebo que a LR tenha avançado para algo luxuoso porque é isso que vende.
                                                  É exactamente o meu ponto de vista. Neste momento faz falta aquele nicho de mercado que rebentou nos anos 90 dos pequenos SUV divertidos e acessíveis. Hoje há disso mas não passam de segmentos B e C inchados sem a mínima aptidão para TT. Hoje em dia seria perfeitamente aceitável um Free com o conceito do primeiro na casa dos 30.000€. A LR sempre teve uma política de fidelizar os clientes, amadurecendo à medida que os clientes amadurecem. Os clientes do Discovery há 24 anos só podiam pagar o preço de um Discovery básico como eram, mas hoje já podem comprar um Disco 4. É bom na perspectiva da fidelização do cliente mas mau na perspectiva de captar novos clientes, e diga-se que com um preço a começar nos 42.000€ não se pode dizer que seja tarefa fácil. Deixem os luxos para a gama RR. Até dá pena meter um LR dos novos no mato, então de imaginar aqueles bancos em pele a ficarem cheios de lama

                                                  Luxo é RR, utilidade é LR. Não misturem os dois e neste momento estão demasiado próximas para o seu próprio bem

                                                  Comentário


                                                    #26


                                                    Traduzi para facilitar a compreensão do conteúdo:

                                                    A Land Rover está a preparar uma revolução na estrutura da sua gama – e irá começar com a substituição do Freelander, nome de código L550. Como demonstram as nossas imagens exclusivas, será renomeado como pequeno Discovery, e situar-se-á em dimensões abaixo do atual Discovery quando chegar em 2015.

                                                    Os detalhes oficiais do novo Discovery começarão a emergir na 1ª metade de 2014 (possivelmente no Salão de Genebra em março), para coincidir com o 25º aniversário do Discovery. O modelo de produção deverá ser apresentado no show de Paris no mês de setembro.

                                                    Um repensar radical faz parte da estratégia de longo prazo da Land Rover para dividir os seus produtos em 3 pilares distintos. O pilar de “luxo” já tem os 3 modelos da Range Rover; será coroado com um luxuoso Range Rover Ultimate superior a 120.000£ a apresentar no Dubai Motor Show no próximo mês, acrescido de um Range Rover Longo a ser apresentado no Salão de LA também no mês que vem.

                                                    Família
                                                    O pilar “duplo propósito” incluirá a família Defender. Isto deixará o Discovery e o seu irmão menor para preencher o pilar “lazer” – por isso a inscrição Discovery na frente, que tem influências do recém-apresentado facelift do modelo. Além disso, o pequeno Discovery distancia-se do mais elegante RR Evoque com aspeto mais rude e laterais mais proporcionais, barras de tejadilho e proteções nas zonas inferiores.
                                                    A frente terá uma grelha mais tridimensional, com faróis mais esguios com luzes diurnas.

                                                    O modelo aqui apresentado é um 5 lugares, tal como o atual Freelander, mas uma versão de plataforma alongada de 5+2 lugares será disponibilizada pela 1ª vez.
                                                    Enquanto a carroçaria, interior, motores (a saber mais tarde) e o logótipo serão novos, as raízes serão do atual Freelander.

                                                    Surgiram alguns rumores de que o veículo utilizaria a plataforma iQ[AL] de alumínio da Jaguar Land Rover, que será a base do rival da Jaguar para o Série 3 da BMW, a chegar em 2015, assim como da versão de produção do SUV C-X17 a chegar em 2016.
                                                    No entanto a atual plataforma de aço que também serve de base ao Evoque, voltará a ser utilizada para conter custos mantendo a continuação do processo de produção. Assim como o Freelander, o baby Discovery deverá ser construído na fábrica de Halewood em Merseyside.

                                                    Mesmo assim, o carro irá beneficiar da nova família de motores da JLR, que já foi confirmado para o mais pequeno Jaguar. A gama compreende o eficiente 2 litros turbo de 4 cilindros a gasolina e diesel, que serão construídos na fábrica de Wolverhampton – atualmente em construção.

                                                    Embora o nome Discovery ainda seja completamente desconhecido em alguns mercados (o Discovery 4 é vendido como LR4 nos EUA), a ideia é tornar o nome global. A Land Rover espera que ajude a seduzir os consumidores norte-americanos pelo Freelander. Enquanto o LR4 é popular no Estados Unidos, o Freelander ficou-se na lista dos menos vendidos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Infelizmente o mercado têm-se transformado, os SUV's estão na moda, mas só servem para subir passeios, falta a alma aventureira e capacidade 4x4 doutros tempos, e é chato verificar que há semelhança do freelander, outros suv's do mesmo género tb já desapareceram, por exemplo o vitara e o terrano. Não acho que a salvação seja voltar ao original, simplesmente o mercado não quer, e o sucesso está no Evoque.
                                                      Com o discovery o caso é semelhante, e os alemães tomaram conta do mercado de forma radical. Salva-se só os fãs dos Defender.
                                                      Como adepto de verdadeiros TT e não de SUv's 4x2 de subir passeios, tenho pena do estado do mercado. E a verdade é que as 2 ou 3 opções do mercado vão chegando para a clientela.
                                                      Concordo que mete pena meter estes LR no mato, quando deveria ser o contrário, é preciso ser um grande maluco sem amor ao dinheiro...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PMLRFC Ver Post
                                                        É exactamente o meu ponto de vista. Neste momento faz falta aquele nicho de mercado que rebentou nos anos 90 dos pequenos SUV divertidos e acessíveis. Hoje há disso mas não passam de segmentos B e C inchados sem a mínima aptidão para TT. Hoje em dia seria perfeitamente aceitável um Free com o conceito do primeiro na casa dos 30.000€. A LR sempre teve uma política de fidelizar os clientes, amadurecendo à medida que os clientes amadurecem. Os clientes do Discovery há 24 anos só podiam pagar o preço de um Discovery básico como eram, mas hoje já podem comprar um Disco 4. É bom na perspectiva da fidelização do cliente mas mau na perspectiva de captar novos clientes, e diga-se que com um preço a começar nos 42.000€ não se pode dizer que seja tarefa fácil. Deixem os luxos para a gama RR. Até dá pena meter um LR dos novos no mato, então de imaginar aqueles bancos em pele a ficarem cheios de lama

                                                        Luxo é RR, utilidade é LR. Não misturem os dois e neste momento estão demasiado próximas para o seu próprio bem
                                                        Faltou-te referir aí outro aspecto, não só há a fidelização de clientes como dizes mas também há os clientes de LR/RR que compram pelo prestigio (vá digamos assim) que a marca acarreta. São novos clientes, mas são clientes com bastante dinheiro.
                                                        Se olharmos para a LR há 20 anos atrás e para agora, que grande trabalho fizeram, dou-lhes os meu parabéns! Muitas marcas estão em apuros não se esqueçam... e algumas "arderam" até... e a LR parece que quando sai um modelo novo arruma o anterior!
                                                        No meu entender agora a marca está com o maior desafio de todos os tempos, o novo Defender. Mas isto são outros 500.
                                                        Editado pela última vez por Road66; 11 October 2013, 09:17.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                          Infelizmente o mercado têm-se transformado, os SUV's estão na moda, mas só servem para subir passeios, falta a alma aventureira e capacidade 4x4 doutros tempos, e é chato verificar que há semelhança do freelander, outros suv's do mesmo género tb já desapareceram, por exemplo o vitara e o terrano. Não acho que a salvação seja voltar ao original, simplesmente o mercado não quer, e o sucesso está no Evoque.
                                                          Com o discovery o caso é semelhante, e os alemães tomaram conta do mercado de forma radical. Salva-se só os fãs dos Defender.
                                                          Como adepto de verdadeiros TT e não de SUv's 4x2 de subir passeios, tenho pena do estado do mercado. E a verdade é que as 2 ou 3 opções do mercado vão chegando para a clientela.
                                                          Concordo que mete pena meter estes LR no mato, quando deveria ser o contrário, é preciso ser um grande maluco sem amor ao dinheiro...
                                                          De certa forma até percebo o teu ponto de vista mas não concordo com algumas partes.
                                                          Referes-te a jipes puros e duros que estão a desaparecer: é um facto. (Aqui vamo-nos focar no mercado Europeu, porque até um raio de um Toyota LC do tempo da pedra se consegue encontrar novo em Africa )
                                                          O Defender a par com o Wrangler são os últimos da sua espécie. A Jeep conseguiu com o Wrangler algo interessante, um pseudo-puro e duro dos dias que correm e o Defender (no meu entender) deveria ir pelo mesmo caminho só que poderá ser dificil. Estamos a falar de um nicho que as marcas poderão não conseguir manter...
                                                          Quando dizes que os SUV´s só servem para subir passeios: aqui não concordo. Eu acho que deveriamos separar os SUV's, e como se costuma dizer há SUV's e SUV's .
                                                          Esses segmentos B inchados 4x2 e essa tralha toda é uma coisa, agora tens outros SUV's que tem uma capacidade Off-road de deixar de boca aberta e só quem não viu ou conduziu não sabe. Quando se fala em Off-road as pessoas têm, tipicamente, a ideia daquelas trialeiras loucas, mas há muita gente (como eu) que o TT é TTT (Turistico), descobrir Portugal de uma forma diferente, convivio, comer e beber bem (a bela gastronomia que o nosso país tem para nos oferecer ) e não aquele TT do quintal de casa!! Tentem lá fazer num fim-de-semana 1500kms (com uma catrefada deles em TT) num Patrol vitaminado com uma roda de big-foot? Pois se não fossem à falencia por causa do "pitrol" e portagens iam da conta do médico!
                                                          Para além do mais TT, (desse "trialado") dá cabo da vegetação e digamos que muitas das vezes os obstaculos podem ser passados devagar (não é necessário passar a dar gás como se o mundo fosse acabar).
                                                          Em suma, o SUV (com boas aptidões de TT) é o suficiente para muita gente, mas claro também temos de por na equação os gostos e a forma de como as pessoas vêem as coisas...

                                                          Gostaria só de dar o exemplo do Freelander (que conheço bem, 1 e 2) em que toda a gente aponta como o parente pobre em que só serve para subir passeios... pois bem se o nosso tipo TT for o que descrevi acima, serve para 90% das vezes.

                                                          Já agora para acabar, sugiro que procurem no youtube por videos de TT destes modelos (SUV's recentes, Disco 4, Free 2, RR, etc...isto falando apenas de LR...) e vão-se surpreender, pois quem tem kit de unhas não precisa de um monstro "mamador" de disel com rodas de big-foot a dar calor para ultrapassar obstáculos!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Está porreira a foto do New Baby Disco

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X