Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Governo demite direcção nacional da PSP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Crime] Governo demite direcção nacional da PSP

    Governo demite direcção nacional da PSP

    Guilherme Guedes da Silva, director nacional da PSP, foi demitido nesta segunda-feira. A decisão foi tomada pelo ministro da Administração Interna, Miguel Macedo (PSD). A demissão foi formalizada num encontro que se realizou no ministério, em Lisboa. Guedes da Silva tinha assumido o cargo em Março de 2011, tendo tomado posse ainda no consulado de Rui Pereira (PS) naquele ministério.

    A notícia da demissão foi confirmada pelo PÚBLICO. Uma nota do ministério de Miguel Macedo, citada pela Lusa, indica que o substituto de Guedes da Silva será Paulo Jorge Valente Gomes.

    O designado é mestre em Direito e Gestão da Segurança, por uma universidade francesa. Até agora era director nacional adjunto para a Unidade Orgânica de Recursos Humanos. Foi também director do Instituto Superior de Ciênciais Policiais e de Segurança Interna e foi o primeiro classificado do primeiro curso de oficiais da polícia da então Escola Nacional de Polícia.

    Guilherme Guedes da Silva era director nacional da PSP desde 28 de Março, tendo sido o número dois da direcção na Unidade Orgânica de Operações e Segurança, Comandante Regional da PSP da Madeira e posteriormente dirigiu o Comando Metropolitano de Lisboa (COMETLIS).

    “Nova era”

    O Sindicato Nacional de Oficiais de Polícia (SNOP) saudou a nomeação do novo director nacional da PSP, considerando que é “um marco histórico” e “o início de uma nova era” para aquela força, pelo facto de passar a ser dirigida por um oficial de polícia, e não por um militar.

    Carlos Ferreira, dirigente do SNOP, disse que Paulo Valente Gomes “foi o primeiro classificado do primeiro curso da então Escola Superior de Polícia, em 1984”.

    O sindicalista destacou à Lusa que é “fundamental que o Ministério da Administração Interna e Governo dêem condições para que [Paulo Valente Gomes] possa de facto desempenhar com êxito as suas funções e resolver os problemas urgentes que continuam por resolver”, ressalvando que sem meios, “é difícil fazer milagres”.

    O dirigente não comentou as razões que terão levado o Governo a exonerar o actual director, Guilherme Guedes da Silva.

    Para Carlos Ferreira, o novo director “é uma pessoa com grandes capacidades pessoais, sentido humano muito intenso e preocupado com os problemas de todos os profissionais de polícia”.

    “Essa sensibilidade muito pessoal dá-lhe condições acrescidas para tentar resolver os problemas” e desempenhar as “funções difíceis” que vai assumir, referiu.
    IN: Governo demite direcção nacional da PSP - Política - PUBLICO.PT


    Estamos bonitos... Até aposto q os novos q p/ lá vão tb são do PSD!
    Piadas à parte, esta postura do Governo é mt perigosa. O n aceitar críticas e "cortar cabeças" p se tornam incómodas n me parece o melhor caminho.

    Estará aberto 1 precedente perigoso?
    N está explícito na notícia mas, no Telejornal do 1º canal afirmavam q a queda da direcção se devia à carta enviada há dias onde se pedia condições e material p/ esta força executar as suas tarefas e obrigações.


    Edd

    #2
    Ninguém está a ligar a esse tema...

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X