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Vw passat tdi 2.0 2005

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    Vw passat tdi 2.0 2005

    Boa noite a todos!
    Adquiri uma Passat tdi 2.0 de Set2005 102 000KM, após compra fiz perto de mil KM sem qualquer problema.Conforme combinado com o vendedor o carro foi para a revisão para eliminar pequenas mossas e alguns problemas eléctricos. Hoje fui informado pelo próprio vendedor que durante a revisão efectuada ao motor, foi aconselhado a substituir a bomba d'óleo uma vez que alguns destes carros tiveram problemas com a mesma.
    Pela vossa experiência! Será uma situação de recolha efectuada pela VW? E já agora este motor... é fiavel? É o meu primeiro VW.
    Obrigado pela vossa atenção.

    #2
    Esses motores, 1ª geração dos 2.0 tdi, deram bastantes problemas, pelo menos era o que se ouvia, os seguintes melhoraram, mas típico é beberem muiito óleo, é melhor andares sempre com uma garrafa de óleo no carro...

    Comentário


      #3
      Devias ter perguntado antes de comprar o carro.

      O 2.0 TDI nas primeiras unidades deu problemas na cabeça do motor, em que estas tinham tendência a rachar e o óleo misturava-se com a água fazendo com que o motor fosse à vida.

      Como esse é de 2005 poderá já ter esse problema resolvido. É andar atento ao estado do óleo e do líquido de refrigeração, assim como a eventuais aquecimentos. Ao mínimo aquecimento é desligar o carro e chamar o reboque. Pois trocar a cabeça é bem mais barato que trocar o motor todo.

      Comentário


        #4
        Maraki, o problema só vem resolvido de fábrica em viaturas equipadas com o PD140 de produção pós Outubro de 2005.

        O que deves fazer (o mais cedo possível) é confirmar se a cabeça que tens montada é a A!

        Se o carro já passou os 100.000kms é provável que a cabeça já tenha sido substituida, pela B ou C, eu confesso que teria bastante receio em andar com uma cabeça A e motor a roçar os 100.000kms.

        Para primeiro Vw, talvez não fiques com a melhor impressão, mas espero estar errado

        Comentário


          #5
          Trocar bomba de óleo signífica que há um problema na pressão do óleo..

          Se há problemas na pressão do óleo...eu diria que vais ter aí umas chatic€s para te entreteres.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
            Trocar bomba de óleo signífica que há um problema na pressão do óleo..

            Se há problemas na pressão do óleo...eu diria que vais ter aí umas chatic€s para te entreteres.
            2.0 TDi de 2005? Bastantes chatic€s.

            Comentário


              #7
              Crise dos 100.000 kms...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                Devias ter perguntado antes de comprar o carro.

                (...)
                Também acho graça a essa parte. As pessoas compram um carro, está comprado, e depois disso é que vêm perguntar: "este carro é fiável?". Será que só eu é que acho que a ordem dos acontecimentos está algo trocada aqui??

                Comentário


                  #9
                  A bomba de óleo nos primeiros 2.0TDI é quase uma peça de desgaste...

                  Uma bomba de óleo para o 2.0TDI está a custar atualmente uns respeitáveis 1200€...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Também acho graça a essa parte. As pessoas compram um carro, está comprado, e depois disso é que vêm perguntar: "este carro é fiável?". Será que só eu é que acho que a ordem dos acontecimentos está algo trocada aqui??
                    É isso... e saber se foi martelado.

                    As pessoas compram quase por impulso... só depois caem na realidade.

                    Eu tento saber o máximo antes de comprar, depois de ser meu, não vou andar à caça ás bruxas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                      A bomba de óleo nos primeiros 2.0TDI é quase uma peça de desgaste...

                      Uma bomba de óleo para o 2.0TDI está a custar atualmente uns respeitáveis 1200€...
                      Tanto?? Não se arranja disos fora da marca aí a 1/4 do preço? Se só a peça for isso, mais a MO....upa upa.
                      Por outro lado se o motor tiver andado com lubrificação deficiente, está aí um potencial gigante para gastar € até dizer chega.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Também acho graça a essa parte. As pessoas compram um carro, está comprado, e depois disso é que vêm perguntar: "este carro é fiável?". Será que só eu é que acho que a ordem dos acontecimentos está algo trocada aqui??
                        O timing está todo trocado.
                        Quais eram os motores no Passat 2005?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                          O timing está todo trocado.
                          Quais eram os motores no Passat 2005?
                          2005 foi o ano de lançamento do 3C e em termos de motores diesel, só tinhas como opção o 1.9TDI PD105 e o 2.0TDI PD140

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                            Tanto?? Não se arranja disos fora da marca aí a 1/4 do preço? Se só a peça for isso, mais a MO....upa upa.
                            Por outro lado se o motor tiver andado com lubrificação deficiente, está aí um potencial gigante para gastar € até dizer chega.
                            Não, já ouvi falar em 800€, mas não sei se existem mesmo.

                            Só a peça é isto, mas obviamente um mecânico conseguirá facilmente 15 a 20% de desconto... Mesmo assim são ~1000€ por uma peça que tem uma falha de concepção (como muitos outros componentes do 2.0 TDI 140cv) e a marca ainda se aproveita disso.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                              2005 foi o ano de lançamento do 3C e em termos de motores diesel, só tinhas como opção o 1.9TDI PD105 e o 2.0TDI PD140
                              1.9 TDi PD de 105 CV all the way

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                Não, já ouvi falar em 800€, mas não sei se existem mesmo.

                                Só a peça é isto, mas obviamente um mecânico conseguirá facilmente 15 a 20% de desconto... Mesmo assim são ~1000€ por uma peça que tem uma falha de concepção (como muitos outros componentes do 2.0 TDI 140cv) e a marca ainda se aproveita disso.
                                Essa história dos mecânicos terem desconto nas peças....é das coisas mais absurdas no mercado automóvel.

                                O objectivo das casas de peças é vender, logo deviam apresentar o melhor preço a todos os clientes.

                                Ainda hoje estive a ver preços para dois braços de suspensão para o meu carro:
                                - Na fiat queriam 150€+iva cada...370€
                                - Na A vieria sa, essa grande revendedora nacional, quando disse que era a particular...78€+iva cada...192€.
                                - No calhambeque, que vende ao mesmo preço a toda a gente, 38€+iva cada....93€.

                                R - i - d - i - c - u - l - o.

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                                  #17
                                  A bomba ja estava fdd e ele só te disse depois de o comprares

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu se fosse a ti começava a ver se em alguma das intervenções anteriores mudaram peças do sistema de injecção.
                                    Em tudo o resto tem um automóvel bastante bom. Está atento ao sistema do travão de mão cujo botão avaria e vais ver que os sensores de estacionamento são demasiados sensíveis à sujidade e à chuva.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                      Eu se fosse a ti começava a ver se em alguma das intervenções anteriores mudaram peças do sistema de injecção.
                                      Em tudo o resto tem um automóvel bastante bom. Está atento ao sistema do travão de mão cujo botão avaria e vais ver que os sensores de estacionamento são demasiados sensíveis à sujidade e à chuva.
                                      Confirmo esta parte e sempre no mesmo sensor. Raio do gajo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                        Eu se fosse a ti começava a ver se em alguma das intervenções anteriores mudaram peças do sistema de injecção.
                                        Em tudo o resto tem um automóvel bastante bom. Está atento ao sistema do travão de mão cujo botão avaria e vais ver que os sensores de estacionamento são demasiados sensíveis à sujidade e à chuva.
                                        Aí a solução é desligar o borne da bateria por uns 5 min e voltar a ligar. Senão bem que fica apeado.

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                          Confirmo esta parte e sempre no mesmo sensor. Raio do gajo.
                                          E o pior é o preço de cada sensor 80€ + IVA.

                                          Tenho em casa 2 originais que vieram agarrados a um parachoques, já vendi os outros 2 por 20€ acho eu e o pessoal ficou todo contente, pois na VW iam ser roubados.

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                            Eu se fosse a ti começava a ver se em alguma das intervenções anteriores mudaram peças do sistema de injecção.
                                            Em tudo o resto tem um automóvel bastante bom. Está atento ao sistema do travão de mão cujo botão avaria e vais ver que os sensores de estacionamento são demasiados sensíveis à sujidade e à chuva.
                                            Boas, eu tenho o 1.9 tdi à quase 4 meses e estou muito satisfeito. Relativamente ao travão de mão, aconselho a utilizares a função Auto Hold, assim quase nunca toco no botão famoso por avariar. Ainda não dei pela demasiada sensibilidade dos sensores, talvez porque não deixo o carro andar demasiado e sujo e por este inverno quase não ter chovido.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                              Aí a solução é desligar o borne da bateria por uns 5 min e voltar a ligar. Senão bem que fica apeado.
                                              Originalmente Colocado por JEF2007 Ver Post
                                              Boas, eu tenho o 1.9 tdi à quase 4 meses e estou muito satisfeito. Relativamente ao travão de mão, aconselho a utilizares a função Auto Hold, assim quase nunca toco no botão famoso por avariar. Ainda não dei pela demasiada sensibilidade dos sensores, talvez porque não deixo o carro andar demasiado e sujo e por este inverno quase não ter chovido.
                                              Eu fui utilizador de um veículo destes durante 164900 kms cujo diário está aqui.
                                              O botão avaria. A SIVA assumia que era um defeito e substituia de borla a primeira vez. Quase todos os que conheci mudaram o botão nos primeiros dois anos. É mesmo o botão e a operação de mudança demorava 20 mn.
                                              O desligar o borne só funciona as primeiras vezes. Já por aqui houve um diário de outro Passat que começou a ter problemas com o botão e eu bem avisei para ir trocar senão ficava apeado, foi certinho.
                                              O Passat é uma oferta bastante boa especialmente para quem conseguir um 1.9 sem ser Bluemotion.

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                E o pior é o preço de cada sensor 80€ + IVA.

                                                Tenho em casa 2 originais que vieram agarrados a um parachoques, já vendi os outros 2 por 20€ acho eu e o pessoal ficou todo contente, pois na VW iam ser roubados.
                                                Mas não faz sempre, por isso também não incomoda muito. Por acaso o daqui é um dos cromados na frente, e já ouvir falar em preços exagerados por esses.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                  O Passat é uma oferta bastante boa especialmente para quem conseguir um 1.9 sem ser Bluemotion.
                                                  É essa mesmo a minha motorização, segundo percebi é a melhor referência neste modelo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                    O Passat é uma oferta bastante boa especialmente para quem conseguir um 1.9 sem ser Bluemotion.
                                                    Porque não?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                      Porque não?
                                                      Suspensão rebaixada o que o torna mais desconfortável e relações de caixa mais longas o que acaba por cortar ainda mais um motor que já não é nenhum sprinter. Acho que é isto.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                        Suspensão rebaixada o que o torna mais desconfortável e relações de caixa mais longas o que acaba por cortar ainda mais um motor que já não é nenhum sprinter. Acho que é isto.
                                                        A ideia é a inversa de sprinter, é um motor poupado.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                          Mas não faz sempre, por isso também não incomoda muito. Por acaso o daqui é um dos cromados na frente, e já ouvir falar em preços exagerados por esses.
                                                          Cromados são cerca de 150€ cada.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                                            Essa história dos mecânicos terem desconto nas peças....é das coisas mais absurdas no mercado automóvel.

                                                            O objectivo das casas de peças é vender, logo deviam apresentar o melhor preço a todos os clientes.

                                                            Ainda hoje estive a ver preços para dois braços de suspensão para o meu carro:
                                                            - Na fiat queriam 150€+iva cada...370€
                                                            - Na A vieria sa, essa grande revendedora nacional, quando disse que era a particular...78€+iva cada...192€.
                                                            - No calhambeque, que vende ao mesmo preço a toda a gente, 38€+iva cada....93€.

                                                            R - i - d - i - c - u - l - o.
                                                            Acaba por ser uma proteção dada ao sector, como muitas outras. Mas claro que por vezes é frustrante.

                                                            Comentário

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