Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lowcost Norwegian celebra contratos para a aquisiçãi de 372 aviões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lowcost Norwegian celebra contratos para a aquisiçãi de 372 aviões

    A Norwegian Air Shuttle, companhia aérea low cost escandinava, anunciou ter chegado a acordo com a Boeing e Airbus para a aquisição de 222 aviões no valor de 21.6 mil milhões de dólares.
    A ordem de compra engloba:
    - 100 Boeing 737 MAX;
    - 22 Boeing 737-800 Next Generation;
    - 100 Airbus A320Neo
    A companhia firmou direitos de compra por outros 100 Boeing 737 Max e 50 Airbus 320Neo. No total a Norwegian prevê a aquisição de 372 aviões.
    É a maior aquisição de sempre por uma companhia aérea europeia, informa a imprensa. Com esta aquisição a Norwegian comprova ser a companhia que mais está a apostar no crescimento de frota… e rotas.



    #2
    21.6 mil milhões de Euros é um número astronómico, mesmo para uma empresa de grandes dimensões. Espero que o negócio corra bem.

    O que me espanta é uma companhia que tem "apenas" 62 aviões na frota fazer uma encomenda de quase 400.. Acho isto ligeiramente desproporcional, só espero que eles tenham feito bem as contas..
    Editado pela última vez por Ilyushin; 25 January 2012, 10:48.

    Comentário


      #3
      O Natal chegou um pouco mais tarde para a Boeing e Airbus...

      Comentário


        #4
        De facto estou algo curioso para ver como irá correr este negócio, mesmo para uma grande companhia seria algo que teria que ser bem refletido o que acredito que terá sido, a situação geográfica será um encravo, para os pilotos será um pequeno oásis na oferta de trabalho....

        Comentário


          #5
          Acho que alguém quer entrar no mercado lowcost europeu em força e morder os calcanhares á Easyjet e á Ryanair.

          De qualquer forma, isto deve ter uma programação de entrega de muitos anos.

          Comentário


            #6
            Mais o recém criado Iberia Express(aka Iberia Low Cost).

            Esperemos que mais concorrência produza melhores preços e não concertação entre eles.

            Comentário


              #7
              Wow, são números impressionantes...

              Agora têm, mesmo, que dar conta do recado...

              Comentário


                #8
                Acho que ficava mais barato terem comprado a TAP.... ou não...

                Comentário


                  #9
                  Nenhuma companhia recebe 200 aviões de uma vez só, até porque a Boeing e a Airbus não têm capacidade de produção para isso. Provavelmente a partir de um certo ponto os aviões novos que estarão a receber desta encomenda serão para substituir os primeiros que vieram.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nero1 Ver Post
                    Acho que ficava mais barato terem comprado a TAP.... ou não...
                    Ficavam a faltar muitos aviões ainda.. E para além disso boa parte da frota da TAP é de longo curso.

                    Comentário


                      #11
                      Cada vez mais acho esta compra um assombro é curioso que a Noruega é um dos poucos países que não tem uma companhia de bandeira com aviões de longo curso, aliás para aquelas bandas só me lembro da SAS, companhias regionais são como cogumelos, o futuro dirá até que ponto este negócio foi acertado...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SuperdeOrigem Ver Post
                        Nenhuma companhia recebe 200 aviões de uma vez só, até porque a Boeing e a Airbus não têm capacidade de produção para isso. Provavelmente a partir de um certo ponto os aviões novos que estarão a receber desta encomenda serão para substituir os primeiros que vieram.
                        Sim, com certeza que é isso. As Lowcost privilegiam aviões novos porque têm custos de manutenção muito mais reduzidos e tecnologia mais actualizada, principalmente a nível de consumos e padrões ambientais. Uma companhia aéra, se puder, troca de aviões a cada 7 a 10 anos.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X