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Renault Clio 1.9D Comercial de 1996

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    Renault Clio 1.9D Comercial de 1996

    Boas pessoal.
    Cá em casa está a pensar-se adquirir um renault clio 1.9d de 1996 (comercial).

    Gostava de saber quais os problemas mais frequentes, consumos, etc etc..tudo o que acharem importante referir.

    Cumprimentos.
    Obrigado

    #2
    Com 16 anos já não deve dar grandes problemas. Todos os problemas já deve ter sido reparados mais do q 1 x. É melhor q novo!

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      #3
      Consumo não é nada de preocupante. É muito poupado até. Agora os problemas de refrigeração que atravessam essa geração não sei se já estarão resolvidas nesse ou não. No Clio I Fase I era certo e sabido que iria dar problemas, agora no Fase II nunca ouvi nada em concreto.

      Comentário


        #4
        Têm alguma tendência para queimar cabeças...

        Comentário


          #5
          carro e motor de guerra, verifica o eixo de torção..abc

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            #6
            Alguma tendência pode revelar-se muita?

            Eixo de torção..que pode ter ele?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              Têm alguma tendência para queimar cabeças...
              juntas

              Comentário


                #8
                em relação ao eixo verifica se em desníveis ou quando estas a desces uma rampa de lado não ha estalinhos ou rangidos, verifica se as rodas de trás não tem nenhuma inclinação. se tiverem mesmo que pequena tem problemas nos rolamentos/casquilhos.

                Comentário


                  #9
                  É um motor de guerra, estar atento à refrigeração. Tem que andar sempre limpinha, sem ferrugem e com anticongelante.

                  Muitos deles andavam cheios de ferrugem e entupiam, depois queixavam-se que o motor era fraco e que aquecia.

                  É muito poupado e motor para fazer muitos km.

                  Quando comprei o meu recente chasso para as brincadeiras também estive de olho num desses, mas quando o dono (rapaz novo) me mostrou o carro não o quis. Tinha o liquido de refrigeração que metia nojo (cheio de ferrugem), o quadrante não funcionavam, tinha uns coils (aqui até podia aceitar), mas o pior de tudo é que tinha um filtro de ar cónico porque diz ele que não conseguia arranjar um filtro original. Está bem está.

                  Boa sorte com a escolha!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                    É um motor de guerra, estar atento à refrigeração. Tem que andar sempre limpinha, sem ferrugem e com anticongelante.

                    Muitos deles andavam cheios de ferrugem e entupiam, depois queixavam-se que o motor era fraco e que aquecia.

                    É muito poupado e motor para fazer muitos km.

                    Quando comprei o meu recente chasso para as brincadeiras também estive de olho num desses, mas quando o dono (rapaz novo) me mostrou o carro não o quis. Tinha o liquido de refrigeração que metia nojo (cheio de ferrugem), o quadrante não funcionavam, tinha uns coils (aqui até podia aceitar), mas o pior de tudo é que tinha um filtro de ar cónico porque diz ele que não conseguia arranjar um filtro original. Está bem está.

                    Boa sorte com a escolha!

                    Se tiver ferrugem, basta limpar o recipiente e meter anticongelante?
                    Já agora, recomendas algum produto especial para o limpar?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por dmabm Ver Post
                      Se tiver ferrugem, basta limpar o recipiente e meter anticongelante?
                      Já agora, recomendas algum produto especial para o limpar?
                      Se já tiver ferrugem é quase impossível limpar a 100%.

                      Há uns produtos de limpeza mas para ser sincero nunca usei. Apenas tiro o líquido velho, deito água destilada, passado uns dias volto a tirar tudo e deito anti congelante.

                      Mas para ficar bem limpo é um processo que tem que ser repetido algumas vezes.

                      Comentário


                        #12
                        Carro económico no consumo e na manutenção.
                        São motores fiáveis e que aguentam muitos km. Como disseram, tem em atenção o sistema de refrigeração, costuma ser o calcanhar de aquiles desse motor.

                        Comentário


                          #13
                          Entao parece-me que há que ter atenção ao sistema de refrigeração e à junta da cabeça.

                          Digam-me..se a junta queimar é devido ao sistema de refrigeração certo?

                          Comentário


                            #14
                            Normalmente sim. Aquilo apodrece tudo e a junta e o motor vão a vida.

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