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Punto 1.7TD de 94 ou Clio 1.9D de 95?

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    Punto 1.7TD de 94 ou Clio 1.9D de 95?

    Boa tarde! Ando a ponderar a troca do meu Fiat Punto 1.7TD de 94 pelo Renault Clio 1.9D de 95 do meu mecânico. Ambos são comerciais. O meu conta já com 208 mil kms, motor trabalha sempre muito bem, só tem os discos de travão um pouco empenados, mas tou a pensar em trocá-los, a chapa tem alguma ferrugem mas pouca e tá gastar 6.5l, 7l aos 100, média de 70kms/h. O dele ele diz que gasta pouco, talvez menos do que o meu. Mas a nivel de chapa está pior do que o meu, o motor tem a junta da cabeça queimada, fuga de oleo pelo retentor da arvore de cames. Mas isso tudo ele está arranjar, chapa e motor para ficar todo bom. O meu tem mais extras do que o dele, é a versão SX, mas se o dele for realmente mais económico penso em fazer troca por troca. Ah e o dele tambem tem 200 e poucos mil kms.
    Já agora peço desculpa pela longa escrita...

    #2
    Sinceramente, não trocava.
    Tens nas tuas mãos um carro que sabes bem o que podes contar dele, que é relativamente económico, com bom equipamento e na minha opinião, muito mais actual que o Clio.
    Ao trocares de carro nunca sabes as surpresas que podem aparecer, tanto pode ser tão ou mais fiável que o Punto ou um verdadeiro cancro (o que deverá ser o mais provável, pelo que falas dos problemas dele). Pode ser reparado e ficar bom, como pode ficar uma bela borrada.
    Portanto eu manteria o Punto.

    Comentário


      #3
      eu tambem trocava....se fosse o teu mecanico.

      nao percebo mesmo. tens um carro que tem linhas melhores que o clio, que de macanica está porreiro e que as unicas coisas de que precisa sao os discos de travao (prai 100€) e uns tokezinhos na chapa, que tb se faz por trocos, e equacionas trocar por um mais feio, que tem o motor a cair aos bocados,e que nao sabes em que condiçoes vai ser reparado.alem disso, imagino que o teu ande mais que o clio.
      nao sei o que andas a fumar, mas 1- eu fico com duas caixas, e 2- precisas de meter mais tabaco

      Comentário


        #4
        O mecânico é de confiança e disse-me que iria reparar o carro todo. Além de que se fosse para trocar era na confirmação de que o clio seria mais económico, porque equipamento pra mim é indiferente, às vezes quanto menos coisas electricas melhor. O meu está a gastar 6.5l-7l aos 100 seja em que situação for, há pessoal que fala que com uma condução cuidada fazem 5.5l-6l (no punto). Gosto muito do meu carrito mas ele tá-se a virar muito pra bebida.... pra isso, mais valia um diesel com mais cilidrada... pelo menos justificava os consumos...

        Comentário


          #5
          Porque é que o mecânico quer trocar?

          Comentário


            #6
            Eu tive 2x Punto TD 70 ( tenho só um agora). Tenho neste momento um Clio II 1.9D, e não trocaria um punto por um clio I.

            O punto é superior em tudo...

            Resumindo, é um óptimo negócio para o teu mecânico...
            Editado pela última vez por Ruie34; 29 January 2012, 01:45.

            Comentário


              #7
              Eu nem sequer equacionava essa troca.

              Ainda se fosse ao contrário.

              Isso é ir de (desculpando o termo) de cavalo para burro. O Fiat é bem melhor, anda mais, tem um chassis melhor, e a nível de motor são equivalentes no que à fiabilidade diz respeito. E e pelos vistos esse clio já está é todo podre.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por azor Ver Post
                O mecânico é de confiança e disse-me que iria reparar o carro todo. Além de que se fosse para trocar era na confirmação de que o clio seria mais económico, porque equipamento pra mim é indiferente, às vezes quanto menos coisas electricas melhor. O meu está a gastar 6.5l-7l aos 100 seja em que situação for, há pessoal que fala que com uma condução cuidada fazem 5.5l-6l (no punto). Gosto muito do meu carrito mas ele tá-se a virar muito pra bebida.... pra isso, mais valia um diesel com mais cilidrada... pelo menos justificava os consumos...
                e o que é que o teu mecanico ganhava em reparar o carro para to dar a troco de um mais gastador?
                essa do diesel com mais cilindrada...independentemente da cilindrada, eu cheira-me que esse clio tem menos cv que o punto.
                e sinceramente, 6.5l/100 num diesel...epa..a menos que penses num dos novos pequenos diesel, isso é menos do que gastas em qualquer 1.2 a gasolina.
                e por falar nisso, estou certo que por mil euros arranjas um 1.2 a gasolina com 4 lugares que te vai dar os mesmos custos de manutençao.
                sinceramente, ambos os carros sao pasteloes, e se a tua preocupaçao principal é o consumo, e nao os kms ou idade ou equipamento, entao pensa num fiat uno 1.0. sao 45cv, nao anda muito, mas é á prova de bala, e em estrada consegues fazer 4.5l. eu tive um, herdado do meu avo, tinha 250mil kms, nunca deu problemas de mecanica, levava grandes abusos e nao gastava nada.
                independentemente... acho que nao deves trocar..o teu sabes em que estado esta, e anda mais que o clio,tem melhores interiores,melhor equipamento e é mais bonito.
                e quando voltares á oficina, os mecanicos nao se rieem nas tias costas por teres sido endrominado pelo teu mecanico

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ElementZ Ver Post
                  Porque é que o mecânico quer trocar?
                  Porque ele quer comprar um diesel mais recente. Não é ele que quer trocar, fui eu é que lhe propus a troca.

                  Comentário


                    #10
                    Só para acrescentar, o Clio do meu mecânico foi um negócio bem baratinho, não quis gastar um tostão nele e andou com ele até parar (junta da cabeça nas couves), por isso agora quer arranjá-lo todo e vendê-lo por 1000€.
                    O meu Punto, bem eu comprei-o tambem por 1000€ com 199 mil kms sem garantia e depois vi que tinha comprado um cancro.... gastei talvez mais de 1000€ só em reparações.... Aqui fica a lista do que foi substituído passado muito pouco tempo depois da compra:

                    Tubagem rígida completa dos travões de trás;
                    Braço suspensão traseiro esquerdo;
                    Triangulos;
                    Sinoblocos traseiros;
                    Bateria;
                    Distribuição;
                    Maxilas e bombitos traseiros;
                    Cabos e respectivas capas travão de trás;
                    Os 2 apoios do escape;
                    As 2 transmissões (neste caso foram usadas mas em excelente estado);
                    As 2 bombas e respectivas pastilhas (na mesma condição);
                    Selante da tampa das válvulas e carter (por acaso esse já está minando de novo)
                    E levou uma pintura nova em todo o lado direito (minha esposa fez o favor esfregar e amolgar numa parede...)

                    Depois disso tudo, tirando os discos (que tou a pensar em trocá-los), o carro não tem mais nenhum problema mecânico, já perto dos 209 mil trabalha como um relógio, pena é o consumo...
                    No final o meu cancro teve cura, mas o tratamento custou e não foi pouco....

                    Comentário


                      #11
                      Mais um que acha que não deves trocar.

                      Além de que, como referes, já foram trocadas as peças do teu Punto e agora sabes como o mesmo está.

                      Quanto ao Clio, para além das ditas reparações necessárias de imediato, indicado pelo mecânico, não sabes se daqui a uns tempos, também terá de trocar peças de desgaste que já foram trocadas no Punto.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                        Mais um que acha que não deves trocar.

                        Além de que, como referes, já foram trocadas as peças do teu Punto e agora sabes como o mesmo está.

                        Quanto ao Clio, para além das ditas reparações necessárias de imediato, indicado pelo mecânico, não sabes se daqui a uns tempos, também terá de trocar peças de desgaste que já foram trocadas no Punto.
                        Pois é, seriam mais umas valentes dores de cabeça... Já com o juízo no sitio e depois de alguns aconselhamentos, vou manter o meu Puntozito!
                        Mas o que poderei fazer pra que o bicho beba menos? Já foi cortado o débito até o carro andar bem menos, não adiantou, acho até que teve efeito contrário, por isso aumentou-se de novo para onde estava... Eu sei que ele pode gastar menos mas não sei o que fazer.... Será injectores? Filtro do gasóleo entupido? Acho que nunca foi trocado... Filtro de ar? Levou um novo há quase 1 ano atrás.... O ficar sujo de oleo não influencia? Termostato? Acho que ele ficou colado em aberto, porque o carro aquece bem pouco.... Alguma solução?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por azor Ver Post
                          Só para acrescentar, o Clio do meu mecânico foi um negócio bem baratinho, não quis gastar um tostão nele e andou com ele até parar (junta da cabeça nas couves), por isso agora quer arranjá-lo todo e vendê-lo por 1000€.
                          O meu Punto, bem eu comprei-o tambem por 1000€ com 199 mil kms sem garantia e depois vi que tinha comprado um cancro.... gastei talvez mais de 1000€ só em reparações.... Aqui fica a lista do que foi substituído passado muito pouco tempo depois da compra:

                          Tubagem rígida completa dos travões de trás;
                          Braço suspensão traseiro esquerdo;
                          Triangulos;
                          Sinoblocos traseiros;
                          Bateria;
                          Distribuição;
                          Maxilas e bombitos traseiros;
                          Cabos e respectivas capas travão de trás;
                          Os 2 apoios do escape;
                          As 2 transmissões (neste caso foram usadas mas em excelente estado);
                          As 2 bombas e respectivas pastilhas (na mesma condição);
                          Selante da tampa das válvulas e carter (por acaso esse já está minando de novo)
                          E levou uma pintura nova em todo o lado direito (minha esposa fez o favor esfregar e amolgar numa parede...)

                          Depois disso tudo, tirando os discos (que tou a pensar em trocá-los), o carro não tem mais nenhum problema mecânico, já perto dos 209 mil trabalha como um relógio, pena é o consumo...
                          No final o meu cancro teve cura, mas o tratamento custou e não foi pouco....
                          Rapaz isso é tudo normal num carro com essa idade , é material de desgaste , maioritariamente será borrachas ressequidas .

                          Depois ias trocar um turbo diesel para um diesel atmosferico ??? So ias dizer mal da tua vida .

                          Se me falasses em trocar por um a gasolina ainda compreendia , visto isso beber tanto como um a gasolina por exemplo civic .

                          Por isso é melhor descartar essa ideia , pois apenas e só o mecanico ficaria beneficiado com a troca.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por azor Ver Post
                            Pois é, seriam mais umas valentes dores de cabeça... Já com o juízo no sitio e depois de alguns aconselhamentos, vou manter o meu Puntozito!
                            Mas o que poderei fazer pra que o bicho beba menos? Já foi cortado o débito até o carro andar bem menos, não adiantou, acho até que teve efeito contrário, por isso aumentou-se de novo para onde estava... Eu sei que ele pode gastar menos mas não sei o que fazer.... Será injectores? Filtro do gasóleo entupido? Acho que nunca foi trocado... Filtro de ar? Levou um novo há quase 1 ano atrás.... O ficar sujo de oleo não influencia? Termostato? Acho que ele ficou colado em aberto, porque o carro aquece bem pouco.... Alguma solução?

                            O filtro de ar ficar sujo do vapor de oleo influencia o consumo, podes sempre acrescentar o tubo de respiro do vapor de oleo para um frasco, ou para o chão, mas quando fores à inspecção tens de repor o tubo para o filtro de ar.
                            Quanto ao termostato, só se resolve comprando um novo, este modelo da Fiat e de alguns VW quando se estraga fica sempre aberto, logo o motor trabalha com o circuito todo logo demora muito a aquecer, não trabalha na temperatura optima e consome um pouco mais, se for um TD ELX 5 lugares com A/C o termostato é caro, difere conforme os modelos.

                            Comentário


                              #15
                              Troca o filtro de ar se estiver muito sujo, porque o carro pode ter que fazer mais esforço porque a entrada de ar é insuficiente.

                              Troca também o termostato (o ponteiro deve chegar aos 90º e não descer daí, mesmo em descidas acentuadas sem acelerar).

                              Depois é não fazer acelerações bruscas, sempre pé suave e trocar as mudanças por volta das 2000 rpm.

                              Penso que consigas fazer consumos por volta dos 6L/100km.

                              Comentário


                                #16
                                Pois é, já soube o preço do termostáto e aquilo é como pedir um auto-rádio que venha com um um carro incluido.... São 96 aerios o mais barato que encontrei... Isto porque não vendem o termostato propriamente dito, vendem o termostato agarrado a uma outra peça que é a falange.... Raios o partam... Por um misero termostato... Não preciso da falange pra nada!

                                Comentário


                                  #17
                                  Pois, é como nos Mercedes Class C. Vem tudo junto. Se vendessem só o termostato seriam uns 10 ou 15€. Vê de concorrência (os da QH costumam ser bons e muito mais baratos).

                                  Dá uma vista de olhos aqui:

                                  Termostato, refrigerante para FIAT Punto (176) Van 1.7 TD Van Furgón 70cv a bajo precio

                                  O da Valeo custa pouco mais de 50€.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                    Pois, é como nos Mercedes Class C. Vem tudo junto. Se vendessem só o termostato seriam uns 10 ou 15€. Vê de concorrência (os da QH costumam ser bons e muito mais baratos).

                                    Dá uma vista de olhos aqui:

                                    Termostato, refrigerante para FIAT Punto (176) Van 1.7 TD Van Furgón 70cv a bajo precio

                                    O da Valeo custa pouco mais de 50€.
                                    Obrigado pela ajuda, pena é que esse site não envie para os Açores....
                                    Tendo em conta o preço elevado, será que tirando fora aquela peça do termostato e se este não estiver podre mas só preso, dava para fazer uma limpeza, WD40 e tal e testando claro pra ver se funcionava, não iria dar certo? Claro, existe a possibilidade de ele prender de novo mas fechado...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por azor Ver Post
                                      Obrigado pela ajuda, pena é que esse site não envie para os Açores....
                                      Tendo em conta o preço elevado, será que tirando fora aquela peça do termostato e se este não estiver podre mas só preso, dava para fazer uma limpeza, WD40 e tal e testando claro pra ver se funcionava, não iria dar certo? Claro, existe a possibilidade de ele prender de novo mas fechado...
                                      Não. Não te metas nisso que não adianta nada.

                                      O mais provável é a borracha vedante estar gasta e deixar passar a agua ou o próprio termostato ter mesmo colado aberto, e aqui existem muitas variáveis:
                                      -a cera que faz o mecanismo fechar ter perdido as qualidades, que é o mais frequente;
                                      -a mola que faz o termostato abrir e fechar estar avariada.

                                      Portanto não resolves nada em chegar 10W40. Tens mesmo que comprar um. Mas se o motor ainda aquece qualquer coisita (não fica totalmente em baixo) deixa andar mais um tempo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                        Não. Não te metas nisso que não adianta nada.

                                        O mais provável é a borracha vedante estar gasta e deixar passar a agua ou o próprio termostato ter mesmo colado aberto, e aqui existem muitas variáveis:
                                        -a cera que faz o mecanismo fechar ter perdido as qualidades, que é o mais frequente;
                                        -a mola que faz o termostato abrir e fechar estar avariada.

                                        Portanto não resolves nada em chegar 10W40. Tens mesmo que comprar um. Mas se o motor ainda aquece qualquer coisita (não fica totalmente em baixo) deixa andar mais um tempo.
                                        Dando pequenas voltas na vila, para arranca, o ponteiro dificilmente sobe até no maximo 1/4 da escala... Mas quando chega em estrada aberta, baixa e fica um pouquito acima do primeiro risco e não sobe nem mais um milimetro.... Engraçado porque se eu ligar a solfagem no quente, dá ar quente. Acredito que o motor aqueça, nem que seja 40ºC...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por azor Ver Post
                                          Boa tarde! Ando a ponderar a troca do meu Fiat Punto 1.7TD de 94 pelo Renault Clio 1.9D de 95 do meu mecânico. Ambos são comerciais. O meu conta já com 208 mil kms, motor trabalha sempre muito bem, só tem os discos de travão um pouco empenados, mas tou a pensar em trocá-los, a chapa tem alguma ferrugem mas pouca e tá gastar 6.5l, 7l aos 100, média de 70kms/h. O dele ele diz que gasta pouco, talvez menos do que o meu. Mas a nivel de chapa está pior do que o meu, o motor tem a junta da cabeça queimada, fuga de oleo pelo retentor da arvore de cames. Mas isso tudo ele está arranjar, chapa e motor para ficar todo bom. O meu tem mais extras do que o dele, é a versão SX, mas se o dele for realmente mais económico penso em fazer troca por troca. Ah e o dele tambem tem 200 e poucos mil kms.
                                          Já agora peço desculpa pela longa escrita...

                                          Só se eu estivesse maluco trocava.
                                          O teu carro é melhor.

                                          O punto é mais potente que o clio
                                          Então o carro dele está a cair de podre o motor morto, tem montes de problemas mecanicos e tu vais trocar?
                                          No meio de tanta coisa má, admira-me o mecanico dizer algo de positivo.
                                          Os consumos, não te fies na conversa.
                                          Quem é que meteu a conversa para uma possivel troca tu, ou ele?
                                          Já pensaste que mesmo reparado esse clio poderá não ficar melhor que o carro que possuis.
                                          Eu não trocava.
                                          Essas peças que meteste no punto são de desgaste, os discos que dizes estarem empenados devem ser trocados tambem com alguma regularidade, eu no meu punto troco-os de três em três revisões, no meu caso faço de 10.000 em 10.000 km, são 40 euros para um par de discos brembo.
                                          Se os teus não forem ventilados, o preço ronda sensivelmente o mesmo.
                                          Esses motores desse fiat são muito mais robustos que o desse clio.

                                          ps: já li que foste tu que proposeste o negócio.
                                          Editado pela última vez por Mannipulo; 31 January 2012, 08:12.

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Mannipulo Ver Post
                                            Só se eu estivesse maluco trocava.
                                            O teu carro é melhor.

                                            O punto é mais potente que o clio
                                            Então o carro dele está a cair de podre o motor morto, tem montes de problemas mecanicos e tu vais trocar?
                                            No meio de tanta coisa má, admira-me o mecanico dizer algo de positivo.
                                            Os consumos, não te fies na conversa.
                                            Quem é que meteu a conversa para uma possivel troca tu, ou ele?
                                            Já pensaste que mesmo reparado esse clio poderá não ficar melhor que o carro que possuis.
                                            Eu não trocava.
                                            Essas peças que meteste no punto são de desgaste, os discos que dizes estarem empenados devem ser trocados tambem com alguma regularidade, eu no meu punto troco-os de três em três revisões, no meu caso faço de 10.000 em 10.000 km, são 40 euros para um par de discos brembo.
                                            Se os teus não forem ventilados, o preço ronda sensivelmente o mesmo.
                                            Esses motores desse fiat são muito mais robustos que o desse clio.

                                            ps: já li que foste tu que proposeste o negócio.
                                            Pois foi... Mas já abandonei o negócio... Eu acredito que ele vá arranjar chapa e motor, mas mais tarde e devido aos quase 200 mil kms que tambem tem, vai ter que substituir peças que no meu já fora substituidas.
                                            O meu mesmo assim ainda faltam algumas atenções:
                                            2 discos de travão:
                                            uma revisão ao turbo, porque a 100kms/h a 3000rpm acende a luz do mesmo e desacelerando apaga, mas o motor puxa muito bem e se gasta algum oleo é coisa minima, nem compensa repôr;
                                            2 amortecedores da bagageira;
                                            1 jante de socorro;
                                            E claro uns toques na chapa, mas até nem tem ferrugem por aí alem e ele fica sempre na garagem como o Clio que só por baixo do vidro da frente tinha uma meia duzia de buracos, tem garagem e fica algumas vezes na rua...
                                            Mas atendendo às peças de desgaste, fico com um carro de 209 mi kms parecendo ter 50 mil ou 100...

                                            Eu não bebo nem fumo coisas esquisitas, mas antes de conhecer a real situação do Clio, cheguei a propôr dar o meu e mais 500€, depois baixei para 200€, mas agora nem que ele é que quisesse dar o dele e mais €€...

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por azor Ver Post
                                              Dando pequenas voltas na vila, para arranca, o ponteiro dificilmente sobe até no maximo 1/4 da escala... Mas quando chega em estrada aberta, baixa e fica um pouquito acima do primeiro risco e não sobe nem mais um milimetro.... Engraçado porque se eu ligar a solfagem no quente, dá ar quente. Acredito que o motor aqueça, nem que seja 40ºC...
                                              Que consumos estás a fazer no carro?

                                              O termostato não influencia assim tanto os consumos nesse carro, deves ter os cuidados normais de evitar acelerações bruscas e esticar mudanças.

                                              Esses carros sujam muito o filtro de ar, pelo que este deve ser mudado a cada 10k km e não deve ser virado, senão em vez de ficar metade suja com vapores de óleo, fica todo e aí nota-se mesmo no andamento. Muda também o filtro de gasóleo, verifica os tubos do retorno dos injectores e se a bomba perde gasóleo (pouco provável).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                Que consumos estás a fazer no carro?

                                                O termostato não influencia assim tanto os consumos nesse carro, deves ter os cuidados normais de evitar acelerações bruscas e esticar mudanças.

                                                Esses carros sujam muito o filtro de ar, pelo que este deve ser mudado a cada 10k km e não deve ser virado, senão em vez de ficar metade suja com vapores de óleo, fica todo e aí nota-se mesmo no andamento. Muda também o filtro de gasóleo, verifica os tubos do retorno dos injectores e se a bomba perde gasóleo (pouco provável).
                                                Obrigado pela ajuda, eu estou a fazer 6.5l, 7l aos 100... Acho que ainda não fez 10k km desde que mudei o filtro. O filtro do gasóleo é que nunca foi mudado, mas acho o motor a puxar muito bem... Nunca vi qualquer fuga de gasóleo...
                                                Eu lembrei-me de uma coisa que pode até parecer estupida, mas isto há coisas... será que o conta km não esteja a funcionar bem? Ele mede a velocidade e os kms percorridos, mas sei lá... aquilo nem bicha tem, pareçe que é electrónico e sempre já tem 16 anos...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por azor Ver Post
                                                  Obrigado pela ajuda, eu estou a fazer 6.5l, 7l aos 100... Acho que ainda não fez 10k km desde que mudei o filtro. O filtro do gasóleo é que nunca foi mudado, mas acho o motor a puxar muito bem... Nunca vi qualquer fuga de gasóleo...
                                                  Eu lembrei-me de uma coisa que pode até parecer estupida, mas isto há coisas... será que o conta km não esteja a funcionar bem? Ele mede a velocidade e os kms percorridos, mas sei lá... aquilo nem bicha tem, pareçe que é electrónico e sempre já tem 16 anos...
                                                  Bom, o meu andava entre os 7 e os 10, sempre a dar fruta.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                    Bom, o meu andava entre os 7 e os 10, sempre a dar fruta.
                                                    Isso até parece um Citroen XM 2.5TD ou um Xantia 2.1TD a gastar esses litros! Alguma coisa não está bem... Eu sei de um vizinho meu que só de estrada chegou a fazer 5.5l a velocidades calmas no Punto TD igual ao meu... Eu acho que o meu deveria fazer 6, 6.5l em precurso misto nas calmas tambem...
                                                    A minha opinião é se uma pessoa que tem um carro desses a fazer entre os 7 e os 10l, vai muito mais bem servida com um carro maior e com maior cilidrada, isto dentro dos diesel.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O teu mecânico ia fazer sem dúvida um bom negócio

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        tendo em conta que o carro circula nos Açores, os consumos de 7 litros se calhar não são tão exagerados...

                                                        Mas o teu após a grande reparação, deu-te mais problemas, ou tá com problemas? caso não esteja, deixa-te estar com o que tens

                                                        por outro lado, se o clio for todo arranjado, ele até deve dar garantia daquilo, ou não?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                                          tendo em conta que o carro circula nos Açores, os consumos de 7 litros se calhar não são tão exagerados...

                                                          Mas o teu após a grande reparação, deu-te mais problemas, ou tá com problemas? caso não esteja, deixa-te estar com o que tens

                                                          por outro lado, se o clio for todo arranjado, ele até deve dar garantia daquilo, ou não?
                                                          Mesmo após aquela grande reparação e já não aguentando mais gastar tanto dinheiro, tinham ficado ainda por arranjar 2 coisas que não eram menos importantes que era uma transmissão que estralava de vez em quando e os discos de travão que estão empenados. A transmissão já está OK, agora faltam os discos e resolver o motivo de acender a luz do turbo a altas velocidades e rpms. Mas o motor estar a puxar muito bem e trava bem, com alguma vibração mas trava.
                                                          Quanto aos consumos, eu tinha ideia de que ele gastava menos quando o comprei já com 199 mil kms e aquecia mais do que agora, daí a minha paranóia....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por azor Ver Post
                                                            Isso até parece um Citroen XM 2.5TD ou um Xantia 2.1TD a gastar esses litros! Alguma coisa não está bem... Eu sei de um vizinho meu que só de estrada chegou a fazer 5.5l a velocidades calmas no Punto TD igual ao meu... Eu acho que o meu deveria fazer 6, 6.5l em precurso misto nas calmas tambem...
                                                            A minha opinião é se uma pessoa que tem um carro desses a fazer entre os 7 e os 10l, vai muito mais bem servida com um carro maior e com maior cilidrada, isto dentro dos diesel.
                                                            O que não estava bem era o meu pé

                                                            7L nos Açores com esse carro não me parece descabido, quanto aos consumos dos vizinhos, os carros deles bebem sempre menos e andam sempre mais que os nossos.

                                                            Comentário

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