Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Brasil - Novo Fiat Siena será lançado em março

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Brasil - Novo Fiat Siena será lançado em março



    Era para o Fiat Siena ter sido lançado logo após o Palio, ainda no final do ano passado. Mas agora, finalmente, a data de estreia está marcada: o modelo chega às lojas em março. Porém, você não precisa esperar até lá para conhecê-lo. AE teve acesso a imagens em 3D da versão final do sedã, o que permitiu ao nosso ilustrador Renato Aspromonte produzir as fiéis projeções que ilustram esta reportagem.

    Quem espera um simples sedã do Palio vai se surpreender. A exceção é o painel, que é quase o mesmo (exceto pelas saídas de ar, que são circulares no Palio e quadradas no Siena). O três volumes terá maior distância entre-eixos para garantir espaço extra no banco de trás. Segundo informantes, o porta-malas vai crescer um pouco, mas não chegará ao tamanho do compartimento do Chevrolet Cobalt, o rival a ser batido nesse quesito.

    Área Restrita - NOTÍCIAS - Segredo: novo Siena pronto para a estreia

    #2




    Comentário


      #3
      Vai evoluir muito em todos os aspectos comparado ao modelo atual Está ao nível do Fiesta sedan e do Honda City, finalmente

      Comentário


        #4
        Murillo, explica lá aí uma coisa que eu, pessoalmente, ainda não percebi...
        Já vi que na América do Sul, as marcas generalistas têm diversos modelos que para nós, europeus, seriam segmento B... Mas vocês fazem uma distinção entre eles. Qual é a estratificação correcta?

        Por exemplo, a Fiat tem: o Uno, o Palio e o Punto. A VW tem o Gol, o Fox e o Polo. A Chevrolet tem o Celta e o Corsa. A Renault tem o Clio e o (Dacia) Sandero. Por aí fora.
        Qual é a sub-divisão que vocês aí fazem destes modelos? Quem é que concorre com quem?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
          Murillo, explica lá aí uma coisa que eu, pessoalmente, ainda não percebi...
          Já vi que na América do Sul, as marcas generalistas têm diversos modelos que para nós, europeus, seriam segmento B... Mas vocês fazem uma distinção entre eles. Qual é a estratificação correcta?

          Por exemplo, a Fiat tem: o Uno, o Palio e o Punto. A VW tem o Gol, o Fox e o Polo. A Chevrolet tem o Celta e o Corsa. A Renault tem o Clio e o (Dacia) Sandero. Por aí fora.
          Qual é a sub-divisão que vocês aí fazem destes modelos? Quem é que concorre com quem?

          A Fiat também tem o Mille. Que é um Uno Europeu dos anos 80 com 1001 facelits.

          Comentário


            #6
            Não consideramos o segmento A.. No segmento B a concorrência é definida pelos preços e equipamentos. O Uno concorre com Ford Ka, Clio e Chevy Celta.. O Palio fica um pouco acima na gama, concorrendo com o Nissan March, VW Gol, Chevy Corsa, Ford Fiesta, Renault Sandero, Pug 207.. O 500 é um carro diferente.. é pequeno demais para os padrões brasileiros, mas é tão equipado quando um Punto, concorre apenas com o Kia Picanto. E o Punto tem o porte do Palio, mas é mais bem equipado, concorre com o Honda Fit (Jazz), VW Polo, Citroen C3, Ford Fiesta mk7, Chevy Aveo

            É um pouco complicado, mas cada um tem seu espaço, pois buscam consumidores diferentes e as vezes dividem as vendas com alguns "irmãos de marca", mas a quantidade de carros vendidos é tão alta, que isso não é um problema.

            Comentário


              #7
              O Uno Mille é vendido apenas para empresas

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
                Não consideramos o segmento A.. No segmento B a concorrência é definida pelos preços e equipamentos. O Uno concorre com Ford Ka, Clio e Chevy Celta.. O Palio fica um pouco acima na gama, concorrendo com o Nissan March, VW Gol, Chevy Corsa, Ford Fiesta, Renault Sandero, Pug 207.. O 500 é um carro diferente.. é pequeno demais para os padrões brasileiros, mas é tão equipado quando um Punto, concorre apenas com o Kia Picanto. E o Punto tem o porte do Palio, mas é mais bem equipado, concorre com o Honda Fit (Jazz), VW Polo, Citroen C3, Ford Fiesta mk7, Chevy Aveo

                É um pouco complicado, mas cada um tem seu espaço, pois buscam consumidores diferentes e as vezes dividem as vendas com alguns "irmãos de marca", mas a quantidade de carros vendidos é tão alta, que isso não é um problema.
                Mas há que ressalvar as diferenças.

                Por exemplo, um 207 no Brasil é um 206+. Um Clio é um Clio II.

                Comentário


                  #9
                  Por isso o Clio concorre na base. O Sandero aqui ocupa o lugar do Clio III

                  Comentário


                    #10
                    Já vi o Linea num comparativo com o C4 sedan..

                    O carro até parece estar porreiro. Mas por cá este tipo de carro não tem aceitação..

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                      Já vi o Linea num comparativo com o C4 sedan..

                      O carro até parece estar porreiro. Mas por cá este tipo de carro não tem aceitação..
                      Talves na Espanha..

                      Comentário


                        #12
                        Yap, em Espanha há derivações Sedan que por cá não existem ou se existem têm pouca aceitação...

                        Comentário


                          #13
                          Tive a oportunidade de visitar o Brasil o ano passado, e de facto tem um parque automóvel muito inferior ao nível europeu, IMHO.

                          Não só esteticamente, onde os carros tendem a ser muito mal concebidos (como é exemplo o veículo que deu origem ao tópico), mas mesmo a nivel de equipamento. Cheguei a ouvir falar de desembaciador traseiro como extra

                          Isto sem qualquer tipo de ofensa ao autor do tópico, trata-se somente da minha opinião

                          Comentário


                            #14
                            Mal-concebidos esteticamente é relativo. Para mim o Siena sempre foi um carro bonito, mas como todo carro brasileiro, é extremamente caro. Quem compra um Siena no Brasil, com o mesmo dinheiro em Portugal poderia comprar um carro do segmento C topo de gama. Se os carros fosem tão baratos quanto em Portugal, também andariamos de Mercedes, BMW e Jaguar sempre. Quanto aos equipamentos, eu concordo, mas essa de desembaciador traseiro vir como extra é um exagero
                            Editado pela última vez por Murillo; 02 February 2012, 00:55.

                            Comentário


                              #15
                              Gosto da versão Sandero da Renault. Tem uma dianteira mais limpa.

                              Comentário


                                #16
                                O vosso Siena é o nosso Linea, basicamente sedan derivado do hatch de referencia, o nosso é o Punto, o vosso é o Palio.

                                Eu só acho é que os vossos carros são todos sub-motorizados, ou seja motores mais pequenos e menos potentes que os nossos!
                                Editado pela última vez por Fahrenheit; 02 February 2012, 01:07.

                                Comentário


                                  #17
                                  Em Portugal os carros são muito caros.

                                  Murillo, vê preços em Espanha por exemplo... mas vê é nos Estados Unidos, compras um Mustang com o dinheiro que no Brasil custa um Punto.

                                  Ou então preços de carros usados em Inglaterra.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
                                    Mal-concebidos esteticamente é relativo. Para mim o Siena sempre foi um carro bonito, mas como todo carro brasileiro, é extremamente caro. Quem compra um Siena no Brasil, com o mesmo dinheiro em Portugal poderia comprar um carro do segmento C topo de gama. Se os carros fosem tão baratos quanto em Portugal, também andariamos de Mercedes, BMW e Jaguar sempre. Quanto aos equipamentos, eu concordo, mas essa de desembaciador traseiro vir como extra é um exagero
                                    Pelo que eu pude ver, não são só os carros que são caros ... Produtos de electrónica por exemplo.. Chegam a custar o dobro que aqui..

                                    Tenho um amigo meu que vive aí que quando vem a Portugal aproveita para comprar tudo (telemóvel, relógio, sistema de som, etc.)

                                    Comentário


                                      #19
                                      O lado bom é que o novo Siena virá com ABS e Air Bag Duplo de série em todas as versões por causa da obrigatoriedade até 2014.

                                      Comentário


                                        #20
                                        À primeira vista isto parece-me um restyling do Linea. A Fiat ou começa a renovar a gama a uma boa velocidade ou vão começar a surgir problemas a curto prazo...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                                          À primeira vista isto parece-me um restyling do Linea. A Fiat ou começa a renovar a gama a uma boa velocidade ou vão começar a surgir problemas a curto prazo...
                                          As linhas na lateral parecem o Linea, mas a traseira é mais curta

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Shaka Ver Post
                                            Tive a oportunidade de visitar o Brasil o ano passado, e de facto tem um parque automóvel muito inferior ao nível europeu, IMHO.

                                            Não só esteticamente, onde os carros tendem a ser muito mal concebidos (como é exemplo o veículo que deu origem ao tópico), mas mesmo a nivel de equipamento. Cheguei a ouvir falar de desembaciador traseiro como extra

                                            Isto sem qualquer tipo de ofensa ao autor do tópico, trata-se somente da minha opinião
                                            Achas estranho? E se eu te disser que muitos carros no Brasil nem sequer têm chauffage??

                                            Comentário


                                              #23
                                              O Brasil não é tão quente quanto vocês acham... O meu Uno não tem ar-condicionado e estou vivo até agora

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tens um Uno dos novos? E que tal?
                                                Por acaso (ao contrário da maioria) simpatizo imenso com o Uno novo que a Fiat lançou aí.


                                                No outro dia é que andava a ver fotos de modelos comercializados por aí e fiquei chocado quando vi isto:

                                                Ford Ka Mercosul Mk II


                                                Ford Fiesta Mercosul

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O Ka e o Fiesta são horríveis... Eu jamais compraria um
                                                  Por isso fiquei com o Uno

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    E depois é que vim a descobrir que o Ka II (do Mercosul) é, na verdade, um Ka I com uma "pele" diferente.

                                                    E que tal é o Uno? É bom? Como é enquanto produto?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Fiz um Diário de Bordo para o Uno aqui no fórum. O meu é o Way 1.4, já com cerca de 5mil km.. Até agora nenhum problema.. É confortável, espaçoso, econômico e bom de dirigir.. Estou satisfeito, mas quero trocar num Fiat 500 ano que vem.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                        Yap, em Espanha há derivações Sedan que por cá não existem ou se existem têm pouca aceitação...
                                                        Por eles gostarem tanto de sedans é que fiquei admirado por esta geração do Ibiza não ter tido direito ao Córdoba respectivo, ainda por cima havendo o Vento e o Rapid.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                                          Por eles gostarem tanto de sedans é que fiquei admirado por esta geração do Ibiza não ter tido direito ao Córdoba respectivo, ainda por cima havendo o Vento e o Rapid.
                                                          Normalmente é por uma de duas razões, estratégia da marca ou flop da geração anterior.
                                                          A 2ª opção não me parece, portanto...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                                                            À primeira vista isto parece-me um restyling do Linea. A Fiat ou começa a renovar a gama a uma boa velocidade ou vão começar a surgir problemas a curto prazo...
                                                            Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
                                                            As linhas na lateral parecem o Linea, mas a traseira é mais curta
                                                            O Siena Série 4 tem 4,16 m e o Linea 4,56m.
                                                            Meio metro é muita diferença.

                                                            Não são substitutos.

                                                            Agora pode é o Linea ir desaparecendo e ficar só a berlina Siena com 4,16m e a futura berlina FIAT idêntica ao Dodge Dart com 4,67m.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X