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volante bimassa lancia lybra 1.9 jtd

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    volante bimassa lancia lybra 1.9 jtd

    bom dia ao fórum,

    Alguém me recomenda uma boa loja de peças, online ou outras, para comprar um volante bimassa para uma lybra 1.9 jtd 115 cv? o meu esta no fim, torna-se cada vez mais dificil iniciar amarcha sem solavancos ou fazer ponto de embreagem, e quando desligo o carro ouve-se um barulho metálico, o mesmo se passa na passagem das mudanças. Toda a vossa informação é bem-vinda.

    cumprimentos

    #2
    Não sei de nada de preços disso. Mas se já sabes que é do volante bimassar, já pensaste em meter antes um monomassa? Não é tão "suave" como o bimassa, mas é mais resistente e dura mais tempo. E mais barato...

    E diz de que zona és, é mais facil para as lojas de peças.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por jorgemvo Ver Post
      Não sei de nada de preços disso. Mas se já sabes que é do volante bimassar, já pensaste em meter antes um monomassa? Não é tão "suave" como o bimassa, mas é mais resistente e dura mais tempo. E mais barato...

      E diz de que zona és, é mais facil para as lojas de peças.
      viva,

      a alteração e bimassa para mono-massa não trás problemas ao motor, caixa etc....?

      sou da zona de Coimbra.

      cumprimentos.

      Comentário


        #4
        Pelo que já vi na net, não traz problemas, só mesmo o facto de não ser tão suave. Mas concerteza que muita gente te vai dar aqui as opiniões deles.

        De Coimbra não conheço lojas nenhumas, sou mais pro norte. Espera mais um pouco que vão aparecer mais respostas.

        Comentário


          #5
          O motor não foi preparado para funcionar com monomassa e isso vai-se traduzir em maior desconforto na utilização do mesmo. Normalmente quem coloca o KIT monomassa, que por sinal é geralmente bem mais caro que o bimassa, é para andar com o carro bastante reprogramado e preocupações com desgaste não devem ser prioridade.

          Numa casa de peças arranjas um volante bimassa por cerca de 600 euros, se tanto. Atenção a preços baixos pois tratam-se de reconstruídos.

          Cumprimentos.

          PS: Valeo é o fornecedor original para o grupo Fiat desse material

          Comentário


            #6
            Nos Jtd`s não aconselho um mono-massa, já vi um 147 com essa alteração e as vibrações são tantas que tudo o resto a volta sofre. E convém ver o estado das bombas de embraiagem para não teres o azar de a secundária avariar depois de mudares isso tudo, se for como os 147 ela fica dentro da caixa...
            Só para teres umas ideias de preços:

            Kit embraiagem: Kit d'embrayage pour LANCIA Lybra (839) 1.9 JTD 115cv pas cher

            Roda volante bi-massa: Volant moteur pour LANCIA Lybra (839) 1.9 JTD 115cv pas cher

            PS: bem procurado encontras mais barato, comprei no eBay uma roda volante e um kit de embraiagem por €400 euros o ano passado ;)

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por maven Ver Post
              Nos Jtd`s não aconselho um mono-massa, já vi um 147 com essa alteração e as vibrações são tantas que tudo o resto a volta sofre. E convém ver o estado das bombas de embraiagem para não teres o azar de a secundária avariar depois de mudares isso tudo, se for como os 147 ela fica dentro da caixa...

              PS: bem procurado encontras mais barato, comprei no eBay uma roda volante e um kit de embraiagem por €400 euros o ano passado ;)

              X2

              Prefere a marca Sachs, ainda que mais caros, parecem ser mais robustos.

              CumpS

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
                X2

                Prefere a marca Sachs, ainda que mais caros, parecem ser mais robustos.

                CumpS
                Olha uma boa sugestão por acaso comprei para um amigo da marca LUK mas a Sachs tem uma excelente reputação ;)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eskimojtd Ver Post
                  viva,

                  a alteração e bimassa para mono-massa não trás problemas ao motor, caixa etc....?

                  sou da zona de Coimbra.

                  cumprimentos.
                  Antigamente todos os veiculos usavam e ainda usam volantes inteiros, ditos mono-massa, e a fiabilidade é muitissimo superior aos bi-massa.
                  Um veiculo com volante normal, mono-massa praticamente nunca troca essa peça, dura a vida inteira do veiculo.

                  Gostava de saber o porquê das marcas agora impingirem os bi-massa, se é uma tecnologia sem beneficios reais para o consumidor, é mais um placebo, apenas trazendo vantagem para os fabricantes que se antes vendiam apenas um volante por veiculo, agora vendem 3 ou quatro por veiculo tal é a falta de fiabilidade desses produtos... e perpetuando assim a exploração de quem os adquire.
                  Alguns dizem que é para proteger alguns componentes do motor, mas se assim fôr isso só demonstra que os construtores constrõem cada vez mais com menos fiabilidade, chegando ao ponto de confiarem numa peça muitissimo mais propensa a falhar, para prteger esses alguns componentes do motor, que componentes são esses?
                  Quanto ás vibrações, a maioria dos veiculos usa monomassa e não são nenhuns vibradores como está espalhado em alguns foruns, diria mesmo que é o normal.

                  Qualquer motor pode funcionar com mono ou bi-massa, a função de ambos é precisamente a mesma, ir na conversa de quem quer impingir ou vender estes novos sistemas, caberá a cada um avaliar.
                  Um volante normal tem sempre a vantagem de ser mais barato e durar toda a vida.
                  Editado pela última vez por Mannipulo; 07 February 2012, 09:44.

                  Comentário


                    #10
                    Afinal até nem disse uma coisa assim mt descabida. :p Mas tinha só ideia de que o monomassa era mais barato...

                    Comentário


                      #11
                      Eu tambem tenho uma carrinha com esse motor e á cerca de dois meses levou um Kit embraiagem novo da Valeo. Era para por tudo completo ou seja embraiagem + bimassa mas a brincadeira ficava por derca de 700 euros e eu optei por meter só o kit e ficou excelente. Porque dizes que é o bimasa? Pode ser da embraiagem

                      Carlos

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Mannipulo Ver Post
                        Antigamente todos os veiculos usavam e ainda usam volantes inteiros, ditos mono-massa, e a fiabilidade é muitissimo superior aos bi-massa.
                        Um veiculo com volante normal, mono-massa praticamente nunca troca essa peça, dura a vida inteira do veiculo.

                        Gostava de saber o porquê das marcas agora impingirem os bi-massa, se é uma tecnologia sem beneficios reais para o consumidor, é mais um placebo, apenas trazendo vantagem para os fabricantes que se antes vendiam apenas um volante por veiculo, agora vendem 3 ou quatro por veiculo tal é a falta de fiabilidade desses produtos... e perpetuando assim a exploração de quem os adquire.
                        Alguns dizem que é para proteger alguns componentes do motor, mas se assim fôr isso só demonstra que os construtores constrõem cada vez mais com menos fiabilidade, chegando ao ponto de confiarem numa peça muitissimo mais propensa a falhar, para prteger esses alguns componentes do motor, que componentes são esses?
                        Quanto ás vibrações, a maioria dos veiculos usa monomassa e não são nenhuns vibradores como está espalhado em alguns foruns, diria mesmo que é o normal.

                        Qualquer motor pode funcionar com mono ou bi-massa, a função de ambos é precisamente a mesma, ir na conversa de quem quer impingir ou vender estes novos sistemas, caberá a cada um avaliar.
                        Um volante normal tem sempre a vantagem de ser mais barato e durar toda a vida.
                        Posso concordar contigo no essencial.

                        Eu também já tive carros mono-massa onde fiz para cima de 300K e nunca de lá saí com dores nas costas ou ouvidos por causa das vibrações.
                        Nem nunca tive qualquer problema com caixas ou embraiagens por causa das vibrações.

                        Claro, deverá haver benefícios, Por ex. colocas a mão na alavanca e não sentes nenhuma vibração ou as mudanças entram mais suavemente. Mas isto tudo a que preço?

                        É que começam a lançar novas tecnologias mas bastante imaturas e cheias de defeitos cujo comprador paga a preço de ouro quando avariam, com mais frequência do que quando se troca de pneus.
                        Ainda que fosse a um preço aceitável, agora bi-massa mais kit embraiagem à volta de €1500 na marca vs a embraiagem normal a €300. Um DPF/FAP €1200, catalisador €600 vs um escape normal a €150.

                        CumpS

                        Comentário


                          #13
                          .. o meu carro usa volante massiço eu conduzo com a mão na alavanca das mudanças e não sinto vibração nenhuma, quanto ás mudanças entrarem mais suaves, isso sinceramente é um algo que em nada afecta a performance do veiculo ou mesmo afecta significativamente o conforto de quem conduz.
                          Ou as pessoas hoje em dia são feitas de algodão tudo os afecta... ou sou eu que sou feito de alguma liga diferente.. lol


                          Peço ao moderador que apague este post... devido a ser repetido
                          Editado pela última vez por Mannipulo; 08 February 2012, 09:26.

                          Comentário


                            #14
                            .. o meu carro usa volante massiço eu conduzo com a mão na alavanca das mudanças e não sinto vibração nenhuma, quanto ás mudanças entrarem mais suaves, isso sinceramente é um algo que em nada afecta a performance do veiculo ou mesmo afecta significativamente o conforto de quem conduz.
                            Ou as pessoas hoje em dia são feitas de algodão tudo os afecta... ou sou eu que sou feito de alguma liga diferente.. lol

                            Comentário


                              #15
                              Autodelta em Leiria.

                              O bi massa poupa outros componentes mecânicos e é uma boa ajuda num carro a Diesel. Eu tenho bi massa num carro a gasolina com muitos anos e muitos km's e está impec.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                                Autodelta em Leiria.

                                O bi massa poupa outros componentes mecânicos e é uma boa ajuda num carro a Diesel. Eu tenho bi massa num carro a gasolina com muitos anos e muitos km's e está impec.
                                Mas e afinal, bimassa é mais caro ou mais barato que monomassa...?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ctlopes Ver Post
                                  Eu tambem tenho uma carrinha com esse motor e á cerca de dois meses levou um Kit embraiagem novo da Valeo. Era para por tudo completo ou seja embraiagem + bimassa mas a brincadeira ficava por derca de 700 euros e eu optei por meter só o kit e ficou excelente. Porque dizes que é o bimasa? Pode ser da embraiagem

                                  Carlos
                                  boas,

                                  falo em bimassa porque me foi dito por um mecânico amigo. A embraiagem foi trocada aos 165.000 e o carro tem agora 230.000. Na altura não trocaram o volante bimassa.Noto quando desligo o carro o prolongar de um barulho metálico, e na passagem de caixa também, assim como a fazer ponto de embraiagem torna-se um pouco difícil controlar o carro com aquela brusquidão no arranque.

                                  cumps

                                  Comentário


                                    #18
                                    BOAS
                                    Li todas as opinioes dos colegas em relação ao volante do motor bimassa volante com molas no seu interior. sabem para que serve o Volante bimassa?
                                    O volante bimassa não pode ser trocado pelo volante antigo porquê? porque todos carros que possuem este volante são mais bem equilbrados a embraiagem tem mais tempo de vida , os semi-eixos tambem
                                    porque o volante bimasa absorve os impactos da condução desportiva superior ao disco de embraiagem com Molas.O volante bimassa pesa menos de metade do volante antigo assim sendo, temos todas as vantagens o volante bimassa aplicado nos carros.Não à ruidos ao reanty não se ouve o ruido da caixa, nem da embraiagem.
                                    abraço
                                    Editado pela última vez por veterano; 08 February 2012, 21:01.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por veterano Ver Post
                                      BOAS
                                      Li todas as opinioes dos colegas em relação ao volante do motor bimassa volante com molas no seu interior. sabem para que serve o Volante bimassa?
                                      O volante bimassa não pode ser trocado pelo volante antigo porquê? porque todos carros que possuem este volante são mais bem equilbrados a embraiagem tem mais tempo de vida , os semi-eixos tambem
                                      porque o volante bimasa absorve os impactos da condução desportiva superior ao disco de embraiagem com Molas.O volante bimassa pesa menos de metade do volante antigo assim sendo, temos todas as vantagens o volante bimassa aplicado nos carros.Não à ruidos ao reanty não se ouve o ruido da caixa, nem da embraiagem.
                                      abraço
                                      LOL... Não sei que carro possui, mas o meu não faz nada disso, ruidos de caixa, embraiagem, o bi-massa até pode ser que tenha a vantagem de ser mais suave a mudar de mudança, de resto isso do equilibrio e a durabilidade pode-se meter no topico dos mitos.

                                      Isso da condução desportiva é piada não é.. lol
                                      E quando não fizer condução desportiva?, vai á oficina trocar de volante..?!, para um especial de condução de dia a dia.
                                      Eu que pensava que o volante era uma peça para todas as situações devo estar enganado... lol

                                      Os volantes existem para dispersar as irreguaridades de funcionamento do motor e como reserva de energia, seja ele massiço ou bi-massa, seja ás 1000 ou ás 9000 tem de funcionar independentemente de que carga esteja exposto, tempo, tipo de condução, ou o que fôr.
                                      Para usar um volante massiço tem de ter o peso especifico, no bi-massa acontece o mesmo, sendo esse peso atingido em conjunto com a embraiagem.
                                      Tanto que antes de o bi-massa ser moda chegaram a existir modelos com o mesmo motor e em séries diferentes ser introduzido o bi-massa,
                                      as proprias marcas o fizeram, mesmo o que não falta por ai é gente que trocou os bi-massa de motores super hiper equilibrados por volantes massiços e não perdeu, desregulou ou rebentou com o motor, nem arrancou nenhuma perna ou braço a trocar mudanças. Essas pessoas fartaram-se sim de ser chulados pelos pobres dos construtores que inventam tretas, e histórias do bicho papão, de modo a ter a sua tecnologia imposta e de certo modo aceite... recaindo a conta sempre para o mesmo.
                                      Ainda se a construissem bem.....
                                      Vantagem, apenas existe uma e não é para o consumidor....


                                      Eu na posição do user punha a questão assim:

                                      Será que vou gastar um balurdio, e fico com o problema resolvido?

                                      Se meter de novo bi-massa, esse poderá não durar, se optar por um volante normal o mais provável é nunca mais me chatear com o assunto.

                                      Já dei a minha opinião, cabe ao user fazer a sua escolha,tem uma opção duradoura, definitiva e tem outra opção que é uma verdadeira incerteza e com custos elevados, que se poderão repetir outras vezes num futuro proximo.

                                      Cumps..
                                      Editado pela última vez por Mannipulo; 09 February 2012, 09:26.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Como vai muita confusão por aqui vejam esta explicação sobre o Bi massa

                                        volante bimasa.wmv - YouTube

                                        http://www.youtube.com/watch?v=Q4Uxo...eature=related
                                        Editado pela última vez por ctlopes; 09 February 2012, 09:58.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Olá amigo Mannipulo
                                          Bom, vou aceitar a tua opinião porque todos temos opinioes diferentes estamos todos neste forum para aprender e não para dar piadas, evidente que náo vou comentar mais a tua resposta, visto que os videos
                                          colocados pelo colega ctlopes que teve a feliz ideia de confirmar algo que já esta inventado e neste aspeto não a mais nada a dizer; mas não resisto em dizer que o meu amigo nunca viu um volante bimassa nem maçisso, apenas conhece o volante que vira as rodas do seu pópó........tá tudo inventado.

                                          Comentário


                                            #22
                                            A razão de ser do volante bi-massa é suavizar os coices do binário quando se actua a embraeagem.

                                            Passou a existir nos carros mais recentes porque os valores de binário, principalmente nos diesel, começaram a atingir patamares bem mais altos...



                                            Mas sinceramente também não é o bixo de 7 cabeças que fazem trocar o bi-massa pelo mono-massa...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por veterano Ver Post
                                              Olá amigo Mannipulo
                                              Bom, vou aceitar a tua opinião porque todos temos opinioes diferentes estamos todos neste forum para aprender e não para dar piadas, evidente que náo vou comentar mais a tua resposta, visto que os videos
                                              colocados pelo colega ctlopes que teve a feliz ideia de confirmar algo que já esta inventado e neste aspeto não a mais nada a dizer; mas não resisto em dizer que o meu amigo nunca viu um volante bimassa nem maçisso, apenas conhece o volante que vira as rodas do seu pópó........tá tudo inventado.

                                              Tem razão nunca vi um volante maçisso, mas massiços já vi muitos, montei/desmontei.
                                              Escrevo depressa e nunca uso corrector, e erros acontecem.. lol

                                              O que quis dizer é algo em sintonia com o que o Baiones escreveu.

                                              isto: Mas sinceramente também não é o bixo de 7 cabeças que fazem trocar o bi-massa pelo mono-massa...

                                              Principalmente quando, nem as empresas que fabricam essas engenhocas, não se responsabilizam pelo mau produto que vendem, nem parecem muito interessadas em melhorar a sua fiabilidade.

                                              Comentário


                                                #24
                                                A troca do bimassa implica uma embreagem que faça o papela do bimassa, não é chegar lá e tirar um bimassa e meter um sólido... Aliás, é fácil transformares um bimassa em mono massa, soldando.

                                                O bimassa está lá para poupar alguns orgãos mecânicos e defender o carro dos erros dos condutores. Quando um bimassa se estraga é sinal que houve muita pancada que não chegou aos outros orgãos. Já reparaste que são sempre os mesmos motores a estragar bimassas? Se esses motores estragam assim bimassas, imagino o que o resto não sofreria simplesmente com a embreagem a amortecer.

                                                Mannipulo, que motor tem o teu carro e que potência tem?

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                                                  #25
                                                  O meu carro actual é um simples Punto 1.2 60 cv, mas já possui outros veiculos muito mais potentes, Alfa Romeo,33 1.5 ti 105 cv/145 boxer 90 cv/sprint véloce 1.3 87 cv/33 1.7 ie 130cv.
                                                  Tudo carros com volantes normais, e nunca andaram a largar peças ou a rebentar orgãos.
                                                  E todos eles foram bem espremidos.
                                                  Quando erros são cometidos pelos condutores, simplesmente nada vai salvar o motor, tenha ele monomassa ou bimassa.

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Mannipulo Ver Post
                                                    O meu carro actual é um simples Punto 1.2 60 cv, mas já possui outros veiculos muito mais potentes, Alfa Romeo,33 1.5 ti 105 cv/145 boxer 90 cv/sprint véloce 1.3 87 cv/33 1.7 ie 130cv.
                                                    Tudo carros com volantes normais, e nunca andaram a largar peças ou a rebentar orgãos.
                                                    E todos eles foram bem espremidos.
                                                    Quando erros são cometidos pelos condutores, simplesmente nada vai salvar o motor, tenha ele monomassa ou bimassa.
                                                    Um motor e caixa feitos para bimassa é uma coisa, para monomassa é outra, andam a misturar azeite com vinagre.

                                                    Quanto ao autor do tópico, veja bem os preços e troque logo o volante por um bimassa e discos de embreagem, faça uma rodagem de 10 000km e troque o óleo da caixa de velocidades por um novo, conselho de amigo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Mannipulo Ver Post
                                                      O meu carro actual é um simples Punto 1.2 60 cv, mas já possui outros veiculos muito mais potentes, Alfa Romeo,33 1.5 ti 105 cv/145 boxer 90 cv/sprint véloce 1.3 87 cv/33 1.7 ie 130cv.
                                                      Tudo carros com volantes normais, e nunca andaram a largar peças ou a rebentar orgãos.
                                                      E todos eles foram bem espremidos.
                                                      Quando erros são cometidos pelos condutores, simplesmente nada vai salvar o motor, tenha ele monomassa ou bimassa.
                                                      Tudo carros que não precisam de um bimassa. Tens noção que um 19.tdi com 130cv's consegue colocar no volante de motor o triplo coice do mais potente dessa lista. Esse é o problema, por isso nada adianta andares a desaconselhar sem teres conhecimento de causa.

                                                      Tenho um 2.5L com 200cv a gasolina atmosférico e o bimassa tem 20 anos e está impecável, até estranhei quando o tirei para fora.

                                                      Se no teu carro pusesses um bimassa com o minimo de qualidade, também te durava uma vida.

                                                      E atenção que não sou fã de bimassas...
                                                      Editado pela última vez por DudexVTi; 13 February 2012, 19:46.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por After Ver Post
                                                        Um motor e caixa feitos para bimassa é uma coisa, para monomassa é outra, andam a misturar azeite com vinagre.

                                                        Quanto ao autor do tópico, veja bem os preços e troque logo o volante por um bimassa e discos de embreagem, faça uma rodagem de 10 000km e troque o óleo da caixa de velocidades por um novo, conselho de amigo.
                                                        O que é que o óleo da caixa tem que ver com a embreagem ou o bimassa?? O óleo da caixa troca-se de X em X, a caixa é selada e a embreagem e o bimassa estão do lado de fora.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Olá a todos, este é o meu primeiro post no forum e o que tenho para partilhar não é nada agradável... fiquei sem embraiagem num semáforo em plena hora de ponta na cidade do Porto. Uma vez que vou ter de desmontar, aproveito a mão de obra e troco também o volante pois tenho os mesmos sintomas do "eskimojtd". A minha carrinha já tem 260 mil Kms mas, apesar de estar muito saudável e ter sido sempre bem assistida, vou efectuar essa operação no bimassa. Já andei a sondar e não consigo encontrar por menos de 450€ (que tombo!). Alguém sabe de alguma loja onde esta peça possa custar menos? Seria uma boa ajuda, pois nesta fase difícil, em termos financeiros, todos os tostões ajudam. Por falta de "tempo" (€) tenho a carrinha parada há 3 semanas numa oficina dum amigo e está na hora de começar a pensar em reparar.
                                                          Desde já agradeço a vossa ajuda.
                                                          Cumprimentos

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            boas,
                                                            há possibilidade de um volante bimassa de um fiat stilo 1.9jtd 115 servir para uma lybra 1.9 jtd 115 ambos de 2002? o volante em causa é da valeo e fez apenas 70klm no fiat stilo.como tenho uma lybra queria aproveita-lo uma vez que o do meu carro já não está muito bom.
                                                            agradecia a vossa ajuda urgente. Andei a ver no eper e nada. Penso que houve sbstituição de volante apartir de determinada altuara.

                                                            FIAT STILO 1.9JTD 140 HP - VOLANO BIMASSA VALEO codice 281843 | eBay

                                                            Ko


                                                            O volante valeo tem estas referencias inscritas que eu não entendo bem:

                                                            Valeo 2 5066

                                                            281843HO

                                                            281756FO

                                                            Comentário

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