Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ruído metalico em motor 1.2 tsi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ruído metalico em motor 1.2 tsi

    Boa noite,

    Possuo um Seat ibiza Sc 1.2 tsi 105 cv , tem um ano e 3 meses, e ultimamente tenho reparado em 2 ruídos fora do normal, um som metalico no motor e engasgo do escape quando se carrega no acelerador, e uma trepidação irritante quando o carro esta em ponto morto ou com o pé na embraiagem Como se tivesse algo solto no porta luvas, alguém com motor idêntico e com os mesmos sintomas?

    Obrigado

    #2
    O meu sogro tem um Fabia com esse motor na versão de 85cv e aproveitou-se a revisão de 1 ano para falar num ligeiro ruído metálico que o motor fazia sempre que se punha a trabalhar a frio e num outro ruído também metálico, mas diferente, que o motor faz quando está ao relantim e se pisa e alivia rapidamente o acelerador.

    O primeiro ruído (ao ligar o motor a frio) era defeito e foi corrigido com a troca da corrente e restantes elementos da distribuição, sendo este defeito recorrente em grande parte dos primeiros motores, pelo que me foi dado a perceber. Esta troca foi efectuada ao abrigo da garantia.

    O segundo ruído permanece e ao que parece é feitio nestes motores, conforme me foi demonstrado num modelo que estava em exposição.
    Foi me dito que é proveniente de um veio existente no turbo (ou numa válvula de descompressão do turbo) que faz uma ligeira vibração com os tais toques rápidos no acelerador.

    Comentário


      #3
      Ou muito me engano ou estas pérolas de pequena cilindrada hiper turbinadas e hiperpotentes vão dar tanta barraca como os diesel atuais. Estou a falar de todas as marcas.

      Comentário


        #4
        Olá Sérgio,

        Ruídos metálicos, também já tive no motor do meu Renault a gasolina e é um bocado vago.. pode ser várias coisas.
        Porque pode ser barulhos "tipo batida", ou "tipo metal a raspar", etc..

        Assim de conversa com um mecânico que não estava a ver o carro, apontou-me para touches das válvulas a bater e até fiquei convencido disso (mas deixei andar porque substituir todas ia para muito $), até que..

        De à uns dias para cá o carro começou a aquecer até disparar logo a ventoinha e quase atingir a zona vermelha da temperatura - aí o carro foi logo ao mecânico e acabou por ser a bomba de água.
        Foi substituída a bomba e o kit de distribuição e os 2 barulhos desapareceram.

        Tenta resolver isso o quanto antes. Pensas levar o carro à Seat?

        Comentário


          #5
          Conclusão

          Boas

          Hoje de manhã fui á oficina de um amigo meu que detectou os tais barulhos, o som metálico é como o TFarias diz é proveniente de um veio metálico que faz uma pequena vibração, pensava que seria uma pequena folga mas pelos visto isto é comum nestes modelos, o segundo ruido e a trepidação que ouvia no interior do carro, chegamos á conclusão que são duas mangueiras de borracha que se situam junto do deposito da agua do radiador que depois de isolados com espoja deixaram de fazer a tal trepidação no interior do carro.
          Nem fui á Seat, tenho uma aversão ás oficinas da marca , só querem é despachar e tentar enrolar-nos, agora acho uma treta esses ruidos parasitas não serem pensandos e resolvidos á nascença.

          fotografia.jpg fotografia(2).jpg


          Deixo aqui fotos para exemplificar melhor, e o meu obrigado pela vossa Ajuda.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por TFarias Ver Post
            O meu sogro tem um Fabia com esse motor na versão de 85cv e aproveitou-se a revisão de 1 ano para falar num ligeiro ruído metálico que o motor fazia sempre que se punha a trabalhar a frio e num outro ruído também metálico, mas diferente, que o motor faz quando está ao relantim e se pisa e alivia rapidamente o acelerador.

            O primeiro ruído (ao ligar o motor a frio) era defeito e foi corrigido com a troca da corrente e restantes elementos da distribuição, sendo este defeito recorrente em grande parte dos primeiros motores, pelo que me foi dado a perceber. Esta troca foi efectuada ao abrigo da garantia.





            O segundo ruído permanece e ao que parece é feitio nestes motores, conforme me foi demonstrado num modelo que estava em exposição.
            Foi me dito que é proveniente de um veio existente no turbo (ou numa válvula de descompressão do turbo) que faz uma ligeira vibração com os tais toques rápidos no acelerador.



            Num A1 1.2 TFsI de 85 cavalos, com poucos meses, também faz esse ligeiro barulho metálico ao acelerar, pensava que seria defeito e ia levar à Audi, mas agora já vi que é para deixar andar....

            Comentário


              #7
              Sergiobotelho, é precisamente o veio que tens na 1ª foto que origina a vibração metálica quando se calca e larga rapidamente o acelerador. Essa vibração parece que é mesmo feitio nestes motores...

              Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
              Ou muito me engano ou estas pérolas de pequena cilindrada hiper turbinadas e hiperpotentes vão dar tanta barraca como os diesel atuais. Estou a falar de todas as marcas.
              Hiper turbinado e hiperpotente???? Na versão de 105cv apresenta 87,5cv/Litro, não acho que seja nada de especial.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                Ou muito me engano ou estas pérolas de pequena cilindrada hiper turbinadas e hiperpotentes vão dar tanta barraca como os diesel atuais. Estou a falar de todas as marcas.
                Pouca cilindrada + muita potência = cagada
                Muita cilindrada + pouca potência = carro para toda a vida

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                  Pouca cilindrada + muita potência = cagada
                  Muita cilindrada + pouca potência = carro para toda a vida

                  Discordo! Obviamente se quisesse um carro para toda a vida ia buscar um Audi, BMW, ou Golf, claro está que a carteira não permite, e por 17mil euros consegues um motor que já te dá algum gozo a conduzir e não é uma carroça de 3 cilindros tipo caracol que é basicamente o que consegues com este valor.
                  Também está certo que são motores recentes existem arestas a limar, mas durante 4 ou 5 anos, tempo que estou a contar ficar com o carro , acho que vale apena arriscar.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por sergiobotelho Ver Post
                    Discordo! Obviamente se quisesse um carro para toda a vida ia buscar um Audi, BMW, ou Golf, claro está que a carteira não permite, e por 17mil euros consegues um motor que já te dá algum gozo a conduzir e não é uma carroça de 3 cilindros tipo caracol que é basicamente o que consegues com este valor.
                    Também está certo que são motores recentes existem arestas a limar, mas durante 4 ou 5 anos, tempo que estou a contar ficar com o carro , acho que vale apena arriscar.
                    Precisamente por eu não ter dinheiro e querer um carro a sério que me desse prazer a conduzir,é que comprei um Mercedes a gasolina.Anda aí um à venda na net,(que nem é muito antigo)por metade dos 17 mil euros que deste pelo Seat,e só tenho pena de não ser meu também.

                    Comentário


                      #11
                      O problema é quando se vive nos Açores, não existe sequer metade da escolha que voçês continentais possuem no mercado de usados, se assim fosse, certamente talvez equacionava o tal Mercedes.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por sergiobotelho Ver Post
                        O problema é quando se vive nos Açores, não existe sequer metade da escolha que voçês continentais possuem no mercado de usados, se assim fosse, certamente talvez equacionava o tal Mercedes.
                        Pois para quem vive nos Açores,calculo que a oferta de usados seja muito,mas muito diminuta.É um dos inconvenientes da insularidade,paciência.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X