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    Mithos - Electromagnetic Vehicle

    Vi há semana atrás no carbodydesign e noutros sites automóveis, este concept feito por um nosso conterrâneo.

    O teaser vídeo, está fantástico.

    Fico orgulhoso de cá se fazerem projetos destes.










    #2
    Specs?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
      Specs?
      Estão neste site:

      MITHOS - FEATURES AND TECHNICAL SPECS


      Atinge cerca de 397km/h em estradas normais e 655km/h em autoestradas electromagnéticas..

      O que é engraçado, porque que vi num site da CNET acerca da primeiras tentativas de electrizar estradas para poder recarregar automaticamente os carros que por lá passam. (Witricity)

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por JoaoVicente Ver Post
        Estão neste site:

        MITHOS - FEATURES AND TECHNICAL SPECS


        Atinge cerca de 397km/h em estradas normais e 655km/h em autoestradas electromagnéticas..

        O que é engraçado, porque que vi num site da CNET acerca da primeiras tentativas de electrizar estradas para poder recarregar automaticamente os carros que por lá passam. (Witricity)
        Bem mais interessante que o triciclo.

        Comentário


          #5
          Pena se calhar ainda faltarem 100 anos ou mais até que todas as tecnologias que o automóvel enuncia estarem ao nosso dispor.

          Desculpem, mas isto que nos é apresentado ainda não passa de um sonho.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
            Pena se calhar ainda faltarem 100 anos ou mais até que todas as tecnologias que o automóvel enuncia estarem ao nosso dispor.

            Desculpem, mas isto que nos é apresentado ainda não passa de um sonho.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
              Pena se calhar ainda faltarem 100 anos ou mais até que todas as tecnologias que o automóvel enuncia estarem ao nosso dispor.

              Desculpem, mas isto que nos é apresentado ainda não passa de um sonho.
              Não faz mal nenhum sonhar ... estive a ler mais atentamente e embora pareça pura ficção, algumas características daquele carro é baseada em tecnologia emergente....o Quantum boost technology deve ter sido inspirado no quantum levitation e o H-Fiber (materiais com memoria) acho que já tinha visto esse tipo de materiais num documentário.

              Vamos ter de esperar mais umas décadas...pode ser que o meu filho ainda conduza um..eheh

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                #8
                A tecnologia dobra a cada 5 anos, eu apostava que coisas destas sejam possíveis em larga escala em menos de 20 anos. Resta é saber se o desenvolvimento vai ser por aqui...

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                  #9
                  Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                  A tecnologia dobra a cada 5 anos, eu apostava que coisas destas sejam possíveis em larga escala em menos de 20 anos. Resta é saber se o desenvolvimento vai ser por aqui...
                  A Lei de Moore não se aplica assim à mecânica...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                    A Lei de Moore não se aplica assim à mecânica...
                    Baterias, materiais e afins não são bem assim Mecânica...e se bem que a lei de Moore se aplica mais à electrónica/computação, eu já vi esta estatística aplicada a tudo (li num artigo bem corroborado), desde as ciências médicas aos materiais!

                    Comentário


                      #11
                      Ainda a semana passada estive á conversa com o senhor tó que é canalizador e faz uns ganchos como pintor, que me disse que daqui a uns 10 anos já nem se ouvem motores de combustão...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                        Ainda a semana passada estive á conversa com o senhor tó que é canalizador e faz uns ganchos como pintor, que me disse que daqui a uns 10 anos já nem se ouvem motores de combustão...
                        Não negue à partida uma ciência que desconhece

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                          Ainda a semana passada estive á conversa com o senhor tó que é canalizador e faz uns ganchos como pintor, que me disse que daqui a uns 10 anos já nem se ouvem motores de combustão...
                          Good for you!

                          Comentário


                            #14
                            Por acaso nunca tinha pensado em electrificar as estradas para carregar os carros eléctricos. É que é mesmo grande ideia! Elimina por completo o problema das baterias.

                            Venha o futuro.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                              Por acaso nunca tinha pensado em electrificar as estradas para carregar os carros eléctricos. É que é mesmo grande ideia! Elimina por completo o problema das baterias.

                              Venha o futuro.
                              Talvez possa ser uma realidade quando a tecnologia de carregamento por indução estiver completamente desenvolvida.

                              Comentário


                                #16
                                Já não existem à venda aqueles carregadores de telemóvel sem fios?

                                Eu diria que já está desenvolvida. O problema é mesmo implementar em grande escala, mas sem dúvida que assim o carro eléctrico torna-se a opção do futuro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                  Já não existem à venda aqueles carregadores de telemóvel sem fios?

                                  Eu diria que já está desenvolvida. O problema é mesmo implementar em grande escala, mas sem dúvida que assim o carro eléctrico torna-se a opção do futuro.
                                  E já existe no presente.

                                  No Wires, Sire: Rolls-Royce Electric Uses Induction Charging

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                    Espectáculo!! Um Roll Royce com induction charging.


                                    Encontrei este artigo sobre testes que estão a ser realizados na Universidade de Stanford, para desenvolver estradas que recarreguem os veículos eléctricos por indução eléctrica.



                                    Stanford pioneering a wireless electric highway | The Car Tech blog - CNET Reviews



                                    Acredito que isto possa a ser o futuro. Principalmente em Autoestradas de longo curso.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Afinal, o carregamento por indução está mais desenvolvido do que estava à espera.

                                      Cá está outro artigo:



                                      Wireless EV Charging Station Unveiled by Delphi and WiTricity | Inhabitat - Green Design Will Save the World

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                        A tecnologia dobra a cada 5 anos, eu apostava que coisas destas sejam possíveis em larga escala em menos de 20 anos. Resta é saber se o desenvolvimento vai ser por aqui...
                                        O progresso é logaritmico, com saltos. Não é linear, nem nada que se pareça.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Gostei mais do Veeco. É mais realista.

                                          Comentário


                                            #22
                                            E de onde viria a brutalidade de energia para mover um parque automóvel assim?
                                            Editado pela última vez por DudexVTi; 13 February 2012, 05:26.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Para além do investimento descomunal na adaptação dessa tecnologia nas estradas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                                Para além do investimento descomunal na adaptação dessa tecnologia nas estradas.
                                                Alguém terá dito algo idêntico quando apareceram os primeiros carros e não havia nem, estradas, nem postos de abastecimento.
                                                Auto-estradas que carregam os carros eléctricos, uma ideia electrizante - Tecnologia - PUBLICO.PT

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Com a diferença que para a gasolina basta um posto a cada 50 km. Na estrada "elétrica" precisas de um posto a cada metro lol.

                                                  Progresso é bom, mas há que conhecer os limites. Nem tudo é possível.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                    Com a diferença que para a gasolina basta um posto a cada 50 km. Na estrada "elétrica" precisas de um posto a cada metro lol.

                                                    Progresso é bom, mas há que conhecer os limites. Nem tudo é possível.
                                                    Explica lá essa do "posto a cada metro".

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Bem, a propagação de ondas eletromagnéticas (vulgo 'eletricidade wireless') decai rapidamente com a distância entre emissor e recetor. É preciso dezenas de emissores na estrada por cada km.

                                                      Sinceramente acho que não é nada viável. Os custos de colocação de uma tal infraestrutura seriam brutais e depois ainda tens as perdas no transporte da eletricidade. Se isto não bastasse, ainda há o problema dos efeitos na saúde dos passageiros.

                                                      O caminho está no aumento da capacidade de carga das baterias. 300 km já é possível sem grande esforço e quando se chegar aos 500, só restará resolver o problema da falta de locais de recarga.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                        Bem, a propagação de ondas eletromagnéticas (vulgo 'eletricidade wireless') decai rapidamente com a distância entre emissor e recetor. É preciso dezenas de emissores na estrada por cada km.
                                                        Porque seria diferente de uma linha de alta tensão subterrânea, por exemplo? Um único "ponto" ao longo da estrada.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                          Porque seria diferente de uma linha de alta tensão subterrânea, por exemplo? Um único "ponto" ao longo da estrada.
                                                          Para transferir uma quantidade de eletricidade que se veja, um fio longo não chega. Precisas de bobinas com dezenas de espiras de x em x metros. Isso é um gasto brutal de energia, mesmo que só as atives quando passa um carro. Só vejo uma maneira de isso funcionar, que seria com supercondutores, estilo comboio MagLev. Mas isso implica pôr uma instalação supercondutora ou no carro ou na estrada. No carro esquece (no comboio não há crise - é feito para isso). Na estrada só para refrigerar gastavas uma ou duas centrais nucleares.

                                                          Sinceramente não me parece nada viável. Se os ianques conseguirem, melhor. Mas se quiseres esperar por isso, espera sentado

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                            Alguém terá dito algo idêntico quando apareceram os primeiros carros e não havia nem, estradas, nem postos de abastecimento.
                                                            Auto-estradas que carregam os carros eléctricos, uma ideia electrizante - Tecnologia - PUBLICO.PT
                                                            Mas neste caso ainda nem existe carro sequer. As imagens e os dados técnicos facultados são fictícios!

                                                            Comentário

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