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Barulho estranho em Twingo de 96.

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    Barulho estranho em Twingo de 96.

    Boa noite, colegas do Fórum.

    O meu Twingo anda a fazer uma zoada estranha, que não consigo definir.

    Não faz nos primeiros minutos, enquanto está frio, mas logo a seguir começa a fazer mais e mais.

    Também não faz até aos 30 ou 40 km/h e a partir daí aumenta com a velocidade.

    Não é um barulho constante, mas sim repetitivo.

    Já lhe troquei os dois rolamentos das rodas da frente e um de trás.

    O mecânico a que costumo recorrer não faz ideia do que possa ser.

    Quem pode ajudar?

    #2
    Originalmente Colocado por Matus Ver Post
    Boa noite, colegas do Fórum.

    O meu Twingo anda a fazer uma zoada estranha, que não consigo definir.

    Não faz nos primeiros minutos, enquanto está frio, mas logo a seguir começa a fazer mais e mais.

    Também não faz até aos 30 ou 40 km/h e a partir daí aumenta com a velocidade.

    Não é um barulho constante, mas sim repetitivo.

    Já lhe troquei os dois rolamentos das rodas da frente e um de trás.

    O mecânico a que costumo recorrer não faz ideia do que possa ser.

    Quem pode ajudar?
    Só faz em andamento?

    Abaixo dos 30-40, mesmo com as janelas abertas, não ouves nada?

    O barulho é repetitivo, e o espaçamento entre barulhos diminui com a velocidade?

    Calibraste as jantes há pouco tempo?
    Editado pela última vez por pedro19; 09 February 2012, 19:25.

    Comentário


      #3
      Tens de explicar melhor.

      É um baruho metálico ou tipo a chiar?
      É proporcional ao aumento de velocidade?
      Faz desengatado ou com o pé na embraiagem?

      Comentário


        #4
        Tanto faz engatado como desengatado. Se fizer uma curva para a direita ou der uma guinada para o mesmo lado ele desaparece momentaneamente. Ele aumenta um pouco com o aumento de velocidade, até estabilizar por volta dos 60/90 km/h.

        O barulho é mais um chiar do que propriamente metálico.

        Ainda não calibrei as jantes. Terá alguma coisa a ver com isso?

        Comentário


          #5
          Só se forem a transmissão do lado esquerdo a avisar-te que tá a precisar de ser trocada. As minhas chiam as duas em curva, mas a direito ainda não fazem barulho, pelo que tenho adiado o problema. Eu sei que quando estão mesmo consumidas fazem mais um "toc toc" mas ao inicio pode passar por uma chiadeira, grilar eventualmente.. É uma questão de lhes dar uma olhadela.

          Comentário


            #6
            Continuo sem descobrir a origem do barulho.

            Entretanto troquei o rolamento da roda da frente que ainda não tinha trocado e também coloquei pneus novos à frente.

            Mas tudo continua na mesma.

            Fico sem saber o que mais fazer...

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              #7
              Já se descobriu o gato. Afinal a caixa e velocidades tinha uma fuga num vedante que foi perdendo óleo e não foi reposto. Notem que tenho o carro à cerca de dois meses, tendo mudado filtros e óleo do motor, mas não o da caixa.

              Descobriu-se agora que tinha menos do que 1 litro, quando a sua capacidade supera os dois litros. Certamente por causa disso, é que o diferencial faz a zoada de que me queixava.

              O que foi feito? Bem, trocou-se a valvolina e colocou-se um aditivo para caixas de velocidades da Wynn´s.

              Acham que possa resultar? Disseram-me que seriam precisos alguns kms para que o produto fizesse o seu trabalho.

              Aguardemos então...

              De qualquer forma, se algum colega do Fórum tiver alguma sugestão, para além de trocar de caixa, será muito bem recebida.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Matus Ver Post
                Já se descobriu o gato. Afinal a caixa e velocidades tinha uma fuga num vedante que foi perdendo óleo e não foi reposto. Notem que tenho o carro à cerca de dois meses, tendo mudado filtros e óleo do motor, mas não o da caixa.

                Descobriu-se agora que tinha menos do que 1 litro, quando a sua capacidade supera os dois litros. Certamente por causa disso, é que o diferencial faz a zoada de que me queixava.

                O que foi feito? Bem, trocou-se a valvolina e colocou-se um aditivo para caixas de velocidades da Wynn´s.

                Acham que possa resultar? Disseram-me que seriam precisos alguns kms para que o produto fizesse o seu trabalho.

                Aguardemos então...

                De qualquer forma, se algum colega do Fórum tiver alguma sugestão, para além de trocar de caixa, será muito bem recebida.
                Sempre fui muito céptico em relação a estes aditivos... Não bastava trocar os retentores da caixa, e mudar a valvulina? Acho que não ficaria muito mais caro, e ficava um serviço em condições.

                Comentário


                  #9
                  Esqueci-me de referir que as fugas foram eliminadas. O facto é que a zoada não, daí o aditivo. Ainda para mais quando a alternativa mais económica seria trocar a caixa por uma usada, pelo que percebo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Matus Ver Post
                    Esqueci-me de referir que as fugas foram eliminadas. O facto é que a zoada não, daí o aditivo. Ainda para mais quando a alternativa mais económica seria trocar a caixa por uma usada, pelo que percebo.
                    Ah, o barulho não. Então deve ser mesmo da caixa... Vais ter que aguentar, ou procurar uma usada na sucata. Se for para reparar a caixa, vai preparando umas boas centenas de euros.

                    Comentário


                      #11
                      Rolamento primário da caixa... o meu tá na mesma! é andar...

                      Comentário

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