Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda (Riscos/emblema)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda (Riscos/emblema)

    Boas pessoal, Bem vou expor o meu caso, tenho um peugeot 106 quiksilver em segunda mão o primeiro dono decidiu-lhe colocar uns simbolos a dizer GTI em cada porta, eu como achava aquilo por demais azeiteiro pensei em tirar, vi tutorial na net e até aí nao me parecia muito dificil e pus mãos ao trabalho, dei-lhe com secador para amolecer a cola mas aquilo nao amolecia nem por nada comecei com o fio de pesca a "cortar" a cola, quando tirei e depois de tanto esfregar e tentar tirar a cola percebi que aquilo so podia ser supercola 3, fui á Norauto perguntar se tinha algum produto para remover a cola ele falou-me em aguarraz eu nao achei muito boa ideia, fui ao station marche ele falou-me em acetona achei ainda pior ideia entao falei com o meu sogro e ele indicou-me um batechapas conhecido fui la hoje e o homem raspou-me aquilo com uma cena que ele tinha para la e passou um produto o melhor de tudo agora é que tenho no lugar do GTI fiquei com riscos e sem um pouco de tinta porque saltou no meio daquilo tudo e ainda por cima ficou um alto do GTI que parece que está mesmo cravado na porta, estou mesmo a ficar FUD.... e a ficar sem ideias do que fazer aquilo, se alguem souber o que fazer ou se alguém se prontificar a ajudar-me eu levo o carro á pessoa é que já estou a perder a cabeça com isto e ainda só tirei de um dos lados!

    a parte da tinta que saltou é deste genero (um pouco mais pequena)



    e o logo GTI é este






    Peço mesmo a vossa ajuda.
    Editado pela última vez por saxo; 10 February 2012, 23:20.

    #2
    pessoal é urgente...

    Comentário


      #3
      coloca e as fotos visiveis sem ser dum forum de detalhe, ou entao espera la pela resposta

      Comentário


        #4
        Caro saxo,

        Compreendo a tua "chaga" - ter no nosso carro uma cena qualquer que nos desgrada profundamente.

        O que eu faria na tua situação, (e possivelmente vais gastar um pouquito de $) para isso ficar minimamente aceitável para ti, seria:
        Procurar na zona onde resides / ou estás disposto a deslocar-te, outras oficinas de pintura / bate-chapas, minimamente conceituadas.
        Perguntas a amigos teus e procuras também na net.

        Não tem que ser mesmo da marca oficial obviamente. Por ex. as que estão ligadas às oficinas Bosch Car Service, (em princípio não deverão levar tão caro como na marca), ou um gajo por conta própria que seja reconhecido.
        Agora, para isso ficar em condições, provavelmente sugerem-te pintar essa porta que ficou riscada (para não haver "grandes" diferenças da tonalidade da cor) e até porque a chapa já tem relevo/amolgadelas do simbolo.

        Cumprimentos.

        Comentário


          #5
          Pessoal foi neste estado que ficou depois de ir bate-chapas ficou sem colas mas também ficou com montes de riscos sem um pouco de tinta e com o relevo do GTI na chapa como se vê, Quais as soluções que tenho? se a única solução for pintar a porta em que preços ronda pintar uma porta?!


          http://i39.tinypic.com/2qko0hx.jpg
          http://i43.tinypic.com/2qlfrjk.jpg
          http://i42.tinypic.com/1j43g1.jpg
          http://i40.tinypic.com/bebvxg.jpg
          http://i42.tinypic.com/2rqkady.jpg

          Comentário


            #6
            Devias ter pedido ajuda ao pessoal do detalhe era antes, há uns produtos indicados para tirar cola das tintas.
            Agora com marcas já feitas e visto que deves ser exigente pelo não deve haver muito a fazer a não ser pintar a porta, mas acredito que o pessoal do detalhe consiga disfarçar um pouco mas como antes nunca fica, se fosse possível disfarçar tudo e mais alguma coisa os pintores não tinham trabalho.

            Pintar uma porta eu diria que pode ir dos 120/140 aos 300 e muitos euros, mas até aqui não vale a pena poupar muito, convém optar por quem realmente sabe o que faz se não estas arriscado a ficar com uma porta de outra cor que é bem pior que esses riscos.

            Peço desculpa se não consegui ajudar mas pelo menos vale como um UP.

            Comentário


              #7
              obrigado pela resposta, em principio irei meter o símbolo de volta. como não encontrei o símbolo cá á venda em Portugal só encontrei no ebay la no reino unido vou voltar a colocar o símbolo e fica tudo como estava o meu problema será que por não ter aquele pedaço de tinta o carro pode com os tempos ganhar ferrugem? (não sei se é uma pergunta estúpida mas como percebo pouco da coisa)

              PS: já agora se alguem souber onde comprar este simbolo cá em portugal diga-me porque não consegui encontrar igual.
              http://i44.tinypic.com/28aq1ee.jpg

              Comentário


                #8
                alguem me consegue tirar essa duvida

                Comentário


                  #9
                  Podes sempre meter um pouco de verniz para proteger a zona. Mas como vais voltar a meter o simbolo por cima, a cola deve fazer o mesmo efeito.

                  Diz-me lá o nome desse bate-chapas, porque não quero meter lá o meu carro

                  Boa sorte com isso

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X