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Velas não aquecem - Alternador não está a carregar - Corsa B Td

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    Velas não aquecem - Alternador não está a carregar - Corsa B Td

    Ora boas,

    Aqui vai uma pergunta,que desde já agradeço a quem me puder ajudar,porque isto já me está a dar a volta ao miolo

    Numa noite,o corsa em andamento ligou a luz de bateria(alternador),logo pensei k eram as escovas k estavam nas últimas,tudo bem, já estava a contar porque já falhava muito quando passava em poças de água e a correia estava esticada...quando parei o carro,passado 2h vou para pegar nele e as velas não aqueciam...para o trazer para casa fiz ligação direta das velas a bateria e pronto la pegou...assim começou o grande mistério...alternador fora,troca-se escovas, retificador de corrente(placa de diodos ja tinha sido trocada e tava boa) e trocou-se também o retentor que estava a deixar passar óleo...no fim foi tudo para o sitio,trocou-se a relé preta e bota a experimentar...conclusão,tudo na mesma...voltou-se a trocar a relé preta e... igual!! já verifiquei a rele amarela e verde e estão a funcionar bem... já desliguei a válvula de temperatura das velas e ta tudo igual....quando digo k está tudo igual,refiro-me a: luz de velas n acende,a relé dispara logo mal dou à chave ,não dando tempo para as velas aquecerem e como tal o carro n pega...fazendo a ligação direta da bateria para as velas e pondo o carro a trabalhar,verifico k a luz d alternador continua ligada! Poderá ser o temporizador,sim...mas k é k isso interfere com o alternador não estar a carregar?!será de uma tal relé controladora do alternador k fica por de trás do porta luvas?!


    Alguém já passou pelo mesmo?

    #2
    Originalmente Colocado por Hitch Ver Post
    Ora boas,

    Aqui vai uma pergunta,que desde já agradeço a quem me puder ajudar,porque isto já me está a dar a volta ao miolo

    Numa noite,o corsa em andamento ligou a luz de bateria(alternador),logo pensei k eram as escovas k estavam nas últimas,tudo bem, já estava a contar porque já falhava muito quando passava em poças de água e a correia estava esticada...quando parei o carro,passado 2h vou para pegar nele e as velas não aqueciam...para o trazer para casa fiz ligação direta das velas a bateria e pronto la pegou...assim começou o grande mistério...alternador fora,troca-se escovas, retificador de corrente(placa de diodos ja tinha sido trocada e tava boa) e trocou-se também o retentor que estava a deixar passar óleo...no fim foi tudo para o sitio,trocou-se a relé preta e bota a experimentar...conclusão,tudo na mesma...voltou-se a trocar a relé preta e... igual!! já verifiquei a rele amarela e verde e estão a funcionar bem... já desliguei a válvula de temperatura das velas e ta tudo igual....quando digo k está tudo igual,refiro-me a: luz de velas n acende,a relé dispara logo mal dou à chave ,não dando tempo para as velas aquecerem e como tal o carro n pega...fazendo a ligação direta da bateria para as velas e pondo o carro a trabalhar,verifico k a luz d alternador continua ligada! Poderá ser o temporizador,sim...mas k é k isso interfere com o alternador não estar a carregar?!será de uma tal relé controladora do alternador k fica por de trás do porta luvas?!


    Alguém já passou pelo mesmo?
    Não percebo nada de electricidade, por isso nessa parte de relés e não sei que, não te posso ajudar muito... Sei que o relé das velas está na zona do porta-luvas, e que li em qualquer lado que é uma peça cara...
    A única coisa que li no teu post e me deixou curioso, foi dizeres que ja tinhas reparado que em dias de chuva a luz acendia, MAS que a correia estava esticada... Ja viste o estado da polie do alternador...? Já me aconteceu exactamente isso que dizias: em dias de chuva, principalmente passando em poças de água, a luz do alternador não acendia (só muito raramente) mas o conta-rotações baixava. E de passado uns segundos, voltava ao normal. A correia estava nova e esticada. O problema era a polie, estava muito desgastada e a correia não tinha onde agarrar. Essa polie NOVA na opel custava à volta de 200 euros! Mas o meu electricista arranjou-me uma na sucata por 40 euros. E até hoje, nunca mais tive esse problema. Ve lá o estado da polie, pode ser que o problema de não carregar até seja esse. Mas das velas, já não posso ajudar...

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