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como desligar os fios do desembaciador (VW Polo Variant)?

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    como desligar os fios do desembaciador (VW Polo Variant)?

    pensei que tinha bruxedo no carro, mas tudo tem a sua razão de ser.
    depois de há uns tempos ter tido problemas com os stops porque os fios estavam partidos na mala, agora tenho andado com problemas com a escova, houve um dia que tive de tirar o fusível porque o motor não se desligava, pensava eu que o remendo que tinha feito se tinha estragado, porque não tinha ficado grande coisa, mas afinal o problema é uma série de fios partidos do outro lado da mala. para conseguir resolver aquilo precisava sacar os fios todos fora para ficar em condições, mas a meio da mala tem o desembaciador e não sei sacar aquilo fora, se alguém souber ajudar, que eu entretanto vou tentando, agradeço.
    mal possa meto aqui a foto do que preciso sacar.

    #2
    Não há nenhuma ficha do desembaciador nas extremidades do vidro? Se não, aconselho-te a seguir as "resistências" para ver onde é que vão buscar a energia para funcionar. O mais provável é teres que retirar a tampa de plástico da porta da mala.

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      #3
      Do vidro hão-de sair umas extremidades de cobre onde os fios vão ligar. Aliás, se tens a cablagem podre, convém trocares tudo e há mais fios a irem à mala como luzes de matrícula, fecho, etc...

      Tira a extensão que não tem a maleabilidade suposta, solda fio novo e usa manga retráctil ou daquelas que já contém estanho e fazes tudo com um isqueiro.

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        #4
        Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
        Do vidro hão-de sair umas extremidades de cobre onde os fios vão ligar. Aliás, se tens a cablagem podre, convém trocares tudo e há mais fios a irem à mala como luzes de matrícula, fecho, etc...

        Tira a extensão que não tem a maleabilidade suposta, solda fio novo e usa manga retráctil ou daquelas que já contém estanho e fazes tudo com um isqueiro.
        pois, esses fios de cobre depois encaixam no terminal através duma peça em plástico, que era o que eu não conseguia tirar, mas já descobri que é de encaixe. tentei remendar aquilo com umas pontas de fio e fita isoladora, mas depois ao correr a borracha, algum fio saiu, agora a escova trabalha, mas não pára no sítio certo, para onde estiver quando desligo o interruptor, já do outro lado quando arranjei ficou uma boa porcaria, porque os fios partiram muito junto aonde saem do carro e não consigo puxá-los mais fora para ter espaço para emendar.
        essas mangas retrácteis com estanho não estou a ver como são, onde vende disso?

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          #5
          Coisas elétricas não é para desenrascar. Vais a um aki ou semelhante e compras fio com a espessura semelhante. A mouser ou a Dimofel em Lisboa têm manga retráctil melhor que a dos aki's e afins.
          As retrácteis com estanho podes comprar numa qualquer Renault.

          Isso tem que ser um trabalho bem feito do pincípio ao fim, senão é a festa do mau contacto para sempre lol Se fore preciso compras terminais novos mas o importante é trocar todo o fio podre, e o novo ser soldado e isolado, nada de fitas nem fios enrolados, isso é trabalho de sapateiro e nunca mais fica bom.

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