disseram-me agora que a mitsubishi não dá garantia do motor do evolution,mas só do turbo que é o unico em titanio![:0]em nenhuma acreditei,alguem me ilucida!obrigado.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
garantia do motor do evo
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
imported_eser
citação:Originalmente colocada por carlos pinto
disseram-me agora que a mitsubishi não dá garantia do motor do evolution,mas só do turbo que é o unico em titanio![:0]em nenhuma acreditei,alguem me ilucida!obrigado.
-
imported_PSerra
-
citação:Originalmente colocada por carlos pinto
disseram-me agora que a mitsubishi não dá garantia do motor do evolution,mas só do turbo que é o unico em titanio![:0]em nenhuma acreditei,alguem me ilucida!obrigado.
Eles para a versão normal de estrada, são obrigados a dar os 2 anos de garantia.
Agora se alguém comprar o provas de rallie ou assim, acredito que a marca não de qq garantia.
Comentário
-
imported_PSerra
citação:Originalmente colocada por carlos pinto
citação:Originalmente colocada por PSerra
Já ouvi falar em 50.000 km para o motor, mas só se não entrar em provas.
;)
;)
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Quicksilver
garantia de 2 anos menos de material de desgaste.....e mai nada!!!![8D]
Todas as peças sofrem desgaste, por isso é muito subjectivo...
por exemplo não dão garantia dos calços de travão (desgaste), mas podem dar do turbo, motor, transmissão, entre outros...
Comentário
-
sim mas tambem se fizer a manutençao cuidada e acompanhada pelo concessionario um motor,turbo ou transmissao nao se desgasta em 2 anos........
citação:Originalmente colocada por Cheires
citação:Originalmente colocada por Quicksilver
garantia de 2 anos menos de material de desgaste.....e mai nada!!!![8D]
Todas as peças sofrem desgaste, por isso é muito subjectivo...
por exemplo não dão garantia dos calços de travão (desgaste), mas podem dar do turbo, motor, transmissão, entre outros...
Comentário
-
A confirmar-se estão a adoptar a mesma filosofia à muito utilizada nas motos desportivas.
Não há garantia porque o veículo é construído e dimensionado para competição, logo, para utilização em condições extremas à mercê da capacidade e perícia de cada condutor. Penso que existe enquadramento na lei para este tipo de situações.
Comentário
-
imported_PSerra
citação:Originalmente colocada por Nestor
A confirmar-se estão a adoptar a mesma filosofia à muito utilizada nas motos desportivas.
Não há garantia porque o veículo é construído e dimensionado para competição, logo, para utilização em condições extremas à mercê da capacidade e perícia de cada condutor. Penso que existe enquadramento na lei para este tipo de situações.
Um exemplo é a Honda CRF xxx R, que só dão 6 meses de garantia e se for usada para competir perde o direito aessa garantia.
Acho que a filosofia do Evo é a mesma.
;)
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por PSerra
citação:Originalmente colocada por Nestor
A confirmar-se estão a adoptar a mesma filosofia à muito utilizada nas motos desportivas.
Não há garantia porque o veículo é construído e dimensionado para competição, logo, para utilização em condições extremas à mercê da capacidade e perícia de cada condutor. Penso que existe enquadramento na lei para este tipo de situações.
Um exemplo é a Honda CRF xxx R, que só dão 6 meses de garantia e se for usada para competir perde o direito aessa garantia.
Acho que a filosofia do Evo é a mesma.
;)
Mas aí compreendo, as quads sofrem mesmo muito...
Comentário
-
Por esta ordem de ideias da mitsubishi então carros Porsche, Ferrari,Lamborghini, etc tambem podem ao abrigo da dita lei oferecer apenas 6 meses de garantia ao motor, não sei é se continuaram a vender as mesmas unidades, falando por mim não comprava, ia agora dar 50000 euros ou mais por um evo e o motor trazia apenas 6 meses de garantia. Ou ia para um impreza wrx ( se desse os 2 anos a tudo ) ou mesmo outras opções.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por carlos pinto
disseram-me agora que a mitsubishi não dá garantia do motor do evolution,mas só do turbo que é o unico em titanio![:0]em nenhuma acreditei,alguem me ilucida!obrigado.
Quanto a isso não há volta a dar! ( a não ser que assines algum contrato )
Quanto ao turbo em titanio! Duvido, quanto muito terá as turbinas em titânio, como tantos outros turbos!
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Quicksilver
penso que estao a baralhar um pouco as opinioes porque uma coisa é um carro para o dia a dia que andas normal e nao andas a competir e outra coisa é um carro para competir sao coisas completamente diferentes....
O Evo é assumidamente um carro de competição, feito para a competição.
Caso marca opte por ausencia de garantia, pode ser mais um factor de marketing que vinca o caracter do veiculo e o torna único.
O tipo de publico a que se destina ainda ganha mais água na boca!
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Nestor
citação:Originalmente colocada por Quicksilver
penso que estao a baralhar um pouco as opinioes porque uma coisa é um carro para o dia a dia que andas normal e nao andas a competir e outra coisa é um carro para competir sao coisas completamente diferentes....
O Evo é assumidamente um carro de competição, feito para a competição.
Caso marca opte por ausencia de garantia, pode ser mais um factor de marketing que vinca o caracter do veiculo e o torna único.
O tipo de publico a que se destina ainda ganha mais água na boca!
Comentário
-
imported_PSerra
O Evo de estrada é mais rápido e têm mais potência do que o Evo de Produção (se o de produção estiver dentro dos regulamentos...).
;)
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por dysplay21
citação:Originalmente colocada por Nestor
citação:Originalmente colocada por Quicksilver
penso que estao a baralhar um pouco as opinioes porque uma coisa é um carro para o dia a dia que andas normal e nao andas a competir e outra coisa é um carro para competir sao coisas completamente diferentes....
O Evo é assumidamente um carro de competição, feito para a competição.
Caso marca opte por ausencia de garantia, pode ser mais um factor de marketing que vinca o caracter do veiculo e o torna único.
O tipo de publico a que se destina ainda ganha mais água na boca!
"Compre o 1.1 50cv com 3meses de garantia de motor, sabe é que quanto menos garantia mais desportivo"
Vamo-nos passar a reger pela formula:
730-X=Fd onde 730=365*2, X igual total de dias garantia e Fd=Factor desportivo ( quanto mais baixo melhor )
Só tenho pena das marcas japonesas que dão 5 anos de garantia, a partir de agora ninguem pega no skyline ou 350z.
Para não mencionar o facto de quando for comprar um desportivo vou regatear com o vendedor para ter o menos garantia possivel ( até pago se for preciso )
[8][8][8][8][8][8][8]
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Balthar
citação:Originalmente colocada por dysplay21
citação:Originalmente colocada por Nestor
citação:Originalmente colocada por Quicksilver
penso que estao a baralhar um pouco as opinioes porque uma coisa é um carro para o dia a dia que andas normal e nao andas a competir e outra coisa é um carro para competir sao coisas completamente diferentes....
O Evo é assumidamente um carro de competição, feito para a competição.
Caso marca opte por ausencia de garantia, pode ser mais um factor de marketing que vinca o caracter do veiculo e o torna único.
O tipo de publico a que se destina ainda ganha mais água na boca!
"Compre o 1.1 50cv com 3meses de garantia de motor, sabe é que quanto menos garantia mais desportivo"
Vamo-nos passar a reger pela formula:
730-X=Fd onde 730=365*2, X igual total de dias garantia e Fd=Factor desportivo ( quanto mais baixo melhor )
Só tenho pena das marcas japonesas que dão 5 anos de garantia, a partir de agora ninguem pega no skyline ou 350z.
Para não mencionar o facto de quando for comprar um desportivo vou regatear com o vendedor para ter o menos garantia possivel ( até pago se for preciso )
[8][8][8][8][8][8][8]
Comentário
-
Só me parece pouco provavel que alguem compre um carro achando que é melhor por ter um periodo de garantia mais curto, isto se for realmente verdade pois acho ser ilegal.
Na UE o minimo de garantia para bens novos são dois anos, inclusive para veiculos usados tambem são os mesmos dois anos quando o vendedor for uma empresa, neste caso pode-se fazer por um preiodo de um ano mediante acordo entre vendedor e comprador.
É a tal historia da garantia apenas a motor e caixa, se passarem isto é ilegal, ficas logo com os dois anos de garantia, que é o periodo minimo estupulado por lei.
Outra coisa é fazer cumprir a lei neste pais, para obrigares vais para tribunal e se o vendedor for casmurro passas lá anos até veres o problema resolvido.
Comentário
-
Acredito que não haja garantia para os Evo destinados à competição, agora para os de estrada... cá pra mim têm 3 anos ou 100000Km como é característico da Mitsubishi! Já agora, alguem sabe quando sai em Portugal o Evo IX? É que nos rallys já participam muitos (comprados no estrangeiro, é obvio) mas até no site continua o Evo VIII...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário