A ser comercializado em finais de 2013/ início de 2014, espera-se que o substituto da autal geração seja desenhado de raiz.
Com o Polo e o Fiesta muito à frente nas vendas europeias, espera-se que a próxima geração venha a ser muito melhor.
Irá receber uma nova plataforma da "casa", de código S4500 da GM, variável em comprimento e largura, ficando 50 kg mais leve. Uma abordagem que lembra a do Peugeot 208, e aproximando-o dos 1.000 kg na gama motores de entrada. Irá medir aproximadamente 4 metros de comprimento.
O seu estilo será mais desportivo, inspirado no Astra GTC com uma traseira mais curva.
Tal como o seu irmão mais velho, o Astra, a quinta geração tem direito a um eixo traseiro guiado por uma ligação Watt beneficiando a qualidade de condução e o conforto.
O 1.7 CDTI diesel de origem Isuzu desaparecerá dando lugar ao tão esperado 1.6 CDTi menos oco e menos vibrandor.
A gasolina não irá ser negligenciada, uma vez que o Corsa receberá motores de 1 litro de três cilindros, enquanto todos os quatro cilindros deverão ser turbo com injecção directa.
O sistema Stop & Start será generalizado a toda a gama de motores, e deve reduzir significativamente o apetite por combustível.
O nível de equipamento irá aumentar: faróis automáticos bi-xénon, aviso de mudança de faixa, sistema multimédia ou o sistema de reconhecimento de sinais mais moderno. Sem mencionar a especialidade Opel integrado, FlexFix, porta bicicletas.
A nível de interiores, irá sofrer uma grande mudança e melhoramento de qualidade.
Opel Corsa Zukunft: 2014 ist Schluss mit brav - AUTO MOTOR UND SPORT e Fonte
Renders:
Com o Polo e o Fiesta muito à frente nas vendas europeias, espera-se que a próxima geração venha a ser muito melhor.
Irá receber uma nova plataforma da "casa", de código S4500 da GM, variável em comprimento e largura, ficando 50 kg mais leve. Uma abordagem que lembra a do Peugeot 208, e aproximando-o dos 1.000 kg na gama motores de entrada. Irá medir aproximadamente 4 metros de comprimento.
O seu estilo será mais desportivo, inspirado no Astra GTC com uma traseira mais curva.
Tal como o seu irmão mais velho, o Astra, a quinta geração tem direito a um eixo traseiro guiado por uma ligação Watt beneficiando a qualidade de condução e o conforto.
O 1.7 CDTI diesel de origem Isuzu desaparecerá dando lugar ao tão esperado 1.6 CDTi menos oco e menos vibrandor.
A gasolina não irá ser negligenciada, uma vez que o Corsa receberá motores de 1 litro de três cilindros, enquanto todos os quatro cilindros deverão ser turbo com injecção directa.
O sistema Stop & Start será generalizado a toda a gama de motores, e deve reduzir significativamente o apetite por combustível.
O nível de equipamento irá aumentar: faróis automáticos bi-xénon, aviso de mudança de faixa, sistema multimédia ou o sistema de reconhecimento de sinais mais moderno. Sem mencionar a especialidade Opel integrado, FlexFix, porta bicicletas.
A nível de interiores, irá sofrer uma grande mudança e melhoramento de qualidade.
Opel Corsa Zukunft: 2014 ist Schluss mit brav - AUTO MOTOR UND SPORT e Fonte
Renders:
Comentário