Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroën C5 Tourer Exclusive 2.7 HDI 2009 (opiniões)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroën C5 Tourer Exclusive 2.7 HDI 2009 (opiniões)

    Boa Noite.

    O meu irmão esta comprador de uma Citroën C5 Tourer Exclusive 2.7 HDI de 2009 e queria saber opiniões sobre a mesma.

    Vantagens, desvantagens, problemas cronicos que possam ter etc..

    Tem neste momento 74000km.

    Em termos de revisões etc são caras?

    Obrigado.
    Editado pela última vez por Zaratrustra; 16 February 2012, 22:24.

    #2
    Não é nada mau mas tem mesmo que ser uma grande compra pois esse carro desvaloriza que é uma coisa parva!

    Comentário


      #3
      Pelo que sei, e para aguentar uns bons 5 anos!

      Comentário


        #4
        Muito bom carro em todos os aspectos com uma beleza actual, mas sendo v6 a manutenção é mais elevada preferia se calhar uma 2.2 Hdi.
        Cumps

        Comentário


          #5
          Boas noites!
          Conduzo com alguma frequência uma c5 também de 2009 mas 2.2 hdi auto
          Vantagens
          super confortável
          equipamento muito bom
          e uma mala enorme
          a nivel de condução só não gosto do facto de ser auto, mas de resto curva muito bem e tem força que chegue

          desvantagem
          consumos (pode ser por ser de caixa automática, fiz em AE cerca de 30 km´s a 140 e aquilo fez uma média de 7,5l/100km comparado com a minha insignia de 160 cv´s que faz média de 6.2l/100km é muito)
          alguns ruídos parasitas que começaram a aparecer, devido aos acabamentos que podiam ser melhorzinhos (já o c4 da minha mãe leva com a mesma critica)

          Mas penso que acima de tudo é uma boa compra sem duvida

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Pjay Ver Post
            Boas noites!
            Conduzo com alguma frequência uma c5 também de 2009 mas 2.2 hdi auto
            Vantagens
            super confortável
            equipamento muito bom
            e uma mala enorme
            a nivel de condução só não gosto do facto de ser auto, mas de resto curva muito bem e tem força que chegue

            desvantagem
            consumos (pode ser por ser de caixa automática, fiz em AE cerca de 30 km´s a 140 e aquilo fez uma média de 7,5l/100km comparado com a minha insignia de 160 cv´s que faz média de 6.2l/100km é muito)
            alguns ruídos parasitas que começaram a aparecer, devido aos acabamentos que podiam ser melhorzinhos (já o c4 da minha mãe leva com a mesma critica)

            Mas penso que acima de tudo é uma boa compra sem duvida
            Mas olha que a tua Insignia tem 44cv a menos...

            Comentário


              #7
              isto paga quanto de selo? Uns 500 eur?!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                isto paga quanto de selo? Uns 500 eur?!
                Não me parece que chegue sequer aos 250€.

                Comentário


                  #9
                  Para já obrigado pelas opiniões!
                  Como precisa de espaço (uma criança) a planear a segunda...

                  Comentário


                    #10
                    Mas olha que a tua Insignia tem 44cv a menos...
                    É só uma diferença de 10 cv a C5 desse ano só tem 170 cv.
                    Cumps

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                      isto paga quanto de selo? Uns 500 eur?!
                      Paga entre 400 a 430€.

                      Comentário


                        #12
                        Em relação à fiabilidade deste motor, já alguém ouviu dizer alguma coisa de concreto?

                        Numa 407 SW deve assentar muito bem, o que acham?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Em relação à fiabilidade deste motor, já alguém ouviu dizer alguma coisa de concreto?

                          Numa 407 SW deve assentar muito bem, o que acham?
                          Já viste aquela que está no sítio do costume, não é?

                          Tenho ideia que bebe demais.

                          Comentário


                            #14
                            Com jante 19'' disse-me o dono de uma com 216.000km (embora a 2.2) que os triângulos da suspensão aguentam pouco.
                            Este senhor já trocou 2 vezes.

                            de resto grande carro, diz ele.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                              Já viste aquela que está no sítio do costume, não é?

                              Tenho ideia que bebe demais.


                              A bebida não seria problema, pois faço muita estrada nacional e em horas com pouco trânsito. Quase nenhuma cidade. Será a manutenção muito mais cara que os HDI "normais"?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Em relação à fiabilidade deste motor, já alguém ouviu dizer alguma coisa de concreto?

                                Numa 407 SW deve assentar muito bem, o que acham?
                                O meu sogro comprou há uns meses um Jaguar XF com este motor e em termos de utilização é muito bom e de consumos também é bastante razoavel.

                                Tenho ideia que são motores muito fiáveis, equiparam imensos carros desde Range Rovers com 2.600 kg, a peugeot, Citroens, jaguares, Fords, etc.

                                Em relação a selo, no caso do XF que referi que é de 2008 paga 540 euros.

                                Só se vive uma vez. Força !!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Será que o que se tira a mais desse motor nos trajectos que descreves compensa os custos de utilização mais elevados que o 2.0 hdi?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                    Será que o que se tira a mais desse motor nos trajectos que descreves compensa os custos de utilização mais elevados que o 2.0 hdi?
                                    Talvez não compense, mas seguramente que lhe fará o gosto ao pé de vez em quando.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                      Será que o que se tira a mais desse motor nos trajectos que descreves compensa os custos de utilização mais elevados que o 2.0 hdi?
                                      Isso é como perguntar se vale a pena dar 10 euros por um vinho, se por 3 já se bebe alguns razoáveis.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Esse 2.7 HDI tem 210cv e é V6 biturbo.

                                        Conheço e já andei num C6 com esse motor. Já tem 6 anos e até agora sem problemas. Mas atenção que os custos de manutenção não deverão ser os mesmos que um 2.0 HDI, naturalmente. Mas como é lógico, é outra fruta de motor.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                          Esse 2.7 HDI tem 210cv e é V6 biturbo.

                                          Conheço e já andei num C6 com esse motor. Já tem 6 anos e até agora sem problemas. Mas atenção que os custos de manutenção não deverão ser os mesmos que um 2.0 HDI, naturalmente. Mas como é lógico, é outra fruta de motor.
                                          Creio que nos peugeot são 204 cv (207 nos jaguares e 190 nos RR).

                                          O facto de ser biturbo neste caso tem essencialmente a ver com a arquitectura do motor em V, dá jeito ter um pequeno turbo para cada bancada de cilindros.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Isso é como perguntar se vale a pena dar 10 euros por um vinho, se por 3 já se bebe alguns razoáveis.
                                            Não é como perguntar se vale a pena uma pessoa que não gosta de vinho, dar 10 euros por um vinho, se por 3 já se bebe alguns razoáveis.

                                            até aos 90 km/h que é o que se anda em nacionais e num carro familiar não me parece que a diferença seja tão relevante quanto isso.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                              Não é como perguntar se vale a pena uma pessoa que não gosta de vinho, dar 10 euros por um vinho, se por 3 já se bebe alguns razoáveis.

                                              até aos 90 km/h que é o que se anda em nacionais e num carro familiar não me parece que a diferença seja tão relevante quanto isso.
                                              É relevante no silêncio a bordo e é relevante em qualquer aceleração/ultrapassagem numa nacional/IP/AE.

                                              Quanto a consumos mesmo em nacional contava com 7L/100...a não ser que seja daquelas nacionais desertas.

                                              Mais que a manutenção de um v6 em bom estado (por norma mais fiáveis que os 4 cilindros), parece-me que o IUC e o 1/2L a mais de combustível pesa mais nas contas finais.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O IUC é um balúrido, os pneus igualmente e as revisões a preços de luxo.

                                                Fora isso é excelente e os consumos são bons para o motor em questão.
                                                É super confortável mas a diferença para o 2.2 170cv não é muita e basicamente não compensa a diferença de preços em tudo.

                                                Conheço ambos os motores mas em Peugeot 407 Coupé.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Mesmo a andar maioritariamente em nacionais, de vez em quando aparece aquele camião chato que queremos ultrapassar "como se nada fosse".

                                                  Apesar de tudo, não estou mal servido com 120 CV e 280 Nm, mas há sempre aquelas alturas em que pensamos: "caramba, agora dava jeito uma capacidade de resposta extra". E depois o silêncio e a suavidade de um 6 cilindros, que não devem ter nada a ver com aquilo que tenho agora...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    (editado, fora de contexto)
                                                    Editado pela última vez por Eliselotus; 06 October 2012, 13:58.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não estamos a discutir a C5, já vieste um bocado tarde...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        lol nem reparei na data...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Creio que nos peugeot são 204 cv (207 nos jaguares e 190 nos RR).

                                                          O facto de ser biturbo neste caso tem essencialmente a ver com a arquitectura do motor em V, dá jeito ter um pequeno turbo para cada bancada de cilindros.
                                                          No C6 são 208cv e penso que no C5 tambem, e no RR só tem 1 turbo e 190cv , como disseste.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu só conheço esse motor por via de uma pessoa que o tem num 407 Coupé ...
                                                            Quanto a manutenções, não sei, mas o carro também não anda assim tanto como isso.
                                                            E uma das razões para tal é ter consumos elevados... Tenho ideia de ter ouvido um valor na casa dos 10l, sem exagero.
                                                            De resto, é claramente "outra loiça".

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X