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Ajuda - BMW 118 /120

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    Ajuda - BMW 118 /120

    Boa tarde,

    Sou novo neste fórum, já estive a ler algumas coisas mas outras são demasiado extensas para conseguir filtrar a informação que preciso.
    Tenho a oportunidade de fazer um negócio nas próximas semanas, que será vender o meu Golf IV e comprar um BMW 118 ou 120 usado.
    Gostava de saber opiniões, de quem tem ou teve um, sobre o modelo da bmw, dado que li e ouvi coisas contrárias em relação a ele. Nessa linha, também pedia sugestão sobre outro modelo que tenha melhor relação qualidade/preço, no caso de terem conhecimento de algum. Os valores que tenho visto vão dos 14.500 aos 16.500, não pretendo gastar mais do que isso.

    Para além disso, quais as coisas a que devo ter atenção?

    Agradeço desde já e peço desculpa se o tópico está no local errado.

    Dna

    #2
    Dá uma vista de olhos no tópico sobre o motor N47, já tive na minha lista um 120d e ao ler o tópico basicamente risquei-o logo!!

    Comentário


      #3
      Onde é que está esse tópico?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por dnaboy Ver Post
        Onde é que está esse tópico?
        http://forum.autohoje.com/forum-gera...0d-23d-39.html

        Comentário


          #5
          Ainda assim, isso não é vinculativo, não quer dizer que todos tenham esse problema.. tirando isso, mais alguma coisa que ajude?

          Comentário


            #6
            Muito depende do que vais comprar.

            É importado, nacional? Quantos km?, Ano? Equipamento?

            Eu quando comprei, procurei nacional e com algum equipamento que achava importante.

            Comentário


              #7
              Bom, em princípio será nacional, mas só tenho visto só no stand virtual para já.
              Extras quantos mais melhor, mas não é o que mais me preocupa, o preço já disse em cima, à volta dos 15mil.
              Km não queria mto acima dos 150k, dependendo dos anos que já tiver.
              Por estes preços é quase só carros de 2008 para trás. Ou seja de 3 a 6 anos, não me assusta.

              Vi lá um com 203cv, isto existe?? ainda não tinha visto nenhum.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por dnaboy Ver Post
                Bom, em princípio será nacional, mas só tenho visto só no stand virtual para já.
                Extras quantos mais melhor, mas não é o que mais me preocupa, o preço já disse em cima, à volta dos 15mil.
                Km não queria mto acima dos 150k, dependendo dos anos que já tiver.
                Por estes preços é quase só carros de 2008 para trás. Ou seja de 3 a 6 anos, não me assusta.

                Vi lá um com 203cv, isto existe?? ainda não tinha visto nenhum.
                15 mil, nacional, pós 2008? Yeah right

                Esse valor tem de ser mesmo para carros de 2005 em frente
                Editado pela última vez por MonteiroRibas; 24 February 2012, 16:57.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                  15 mil, nacional, pós 2008? Yeah right

                  Esse valor tem de ser mesmo para carros de 2005 em frente
                  Por acaso aparecem stands com carros a esse valor, de 2006, 2007 e até de 2008.

                  Comentário


                    #10
                    Por acaso nos diesel há muita variedade de preços. Vê-se de tudo.

                    Quanto a ser motor N47, acho que não é motivo para entrar em pânico: situação está longe de ser "todos os carros pifam e custa 5000€ a reparar". Tens uma probabilidade de dar barraca. Só isso. Claro que se der barraca ficas meio nas couves, já que fora da garantia a BMW não vai reparar nada de borla.

                    Mas podes sempre ir para um carro mais antigo, até os primeiros meses 2007, que tem a variante menos problemática do motor e a vantagem do selo IUC mais barato.

                    Comentário


                      #11
                      Sinceramente nao arrisca num BMW com motor N47 usado sem garantia integral.

                      Comentário


                        #12
                        O que queres dizer com garantia integral? Não sei o que cobre a garantia dos stands.

                        Vi estes 3:
                        BMW 118 118 D nacional, € 14.900, 218 - Standvirtual
                        BMW 118 , € 14.550, Amadora - Standvirtual
                        BMW 118 D - GPS - DVD, € 16.000, Quinta-vagos - Standvirtual

                        São de desconfiar? Sempre posso levar alguém que perceba de carros cmg para ver se o carro já terá esse problema..

                        Comentário


                          #13
                          Pelo que se sabe é um problema estrutural do carro , em principio a maioria das motorizaçoes padeça disso mesmo . Tenta ir para um com garantia

                          Comentário


                            #14
                            dnaboy, posso falar-te da minha experiência. Tenho um 118d de 2007 que conta 215.000 km. Até à data de hoje, problemas? Zero!

                            O 120 é mais rápido e mais interessante para se conduzir depressa. Já o 118, a meu ver, é a opção mais racional. Não é de forma alguma lento, nenhum dos concorrentes (mesma classe/mesma potência) lhe leva a melhor, e, acima de tudo, fá-lo de forma bastante económica.
                            No dia-a-dia não passa dos 5,5, e quando vai à AE (o que faz com bastante frequência) anda perto dos 6,0 l/100.
                            Não é muito confortável, mas é seguro e tem um óptimo comportamento (ainda é a referência).

                            Boa escolha.

                            Comentário


                              #15
                              Conselho de amigo: se n tiveres qquer tipo de garantia é um risco q fica literalmente por tua conta (estou a falar é claro do motor N47). Se queres tanto ir para a BMW, pq n tentas um motor a gasolina?

                              Comentário


                                #16
                                epá, desses 3 tens de ver isso muito bem.. são de facto as variantes 118d de 143 cv que dão problema. Mas os 3 carros parecem ter 1ª matrícula da versão 122 cv. Ou seja, parece-me que as potências estão todas erradas...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por dnaboy Ver Post
                                  O que queres dizer com garantia integral? Não sei o que cobre a garantia dos stands.

                                  Vi estes 3:
                                  BMW 118 118 D nacional, € 14.900, 218 - Standvirtual
                                  BMW 118 , € 14.550, Amadora - Standvirtual
                                  BMW 118 D - GPS - DVD, € 16.000, Quinta-vagos - Standvirtual

                                  São de desconfiar? Sempre posso levar alguém que perceba de carros cmg para ver se o carro já terá esse problema..
                                  Todos esses têm 122cv...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Como é que vocês sabem que tem 122cv? Lá diz 143..

                                    giant
                                    dnaboy, posso falar-te da minha experiência. Tenho um 118d de 2007 que conta 215.000 km. Até à data de hoje, problemas? Zero!

                                    O 120 é mais rápido e mais interessante para se conduzir depressa. Já o 118, a meu ver, é a opção mais racional. Não é de forma alguma lento, nenhum dos concorrentes (mesma classe/mesma potência) lhe leva a melhor, e, acima de tudo, fá-lo de forma bastante económica.
                                    No dia-a-dia não passa dos 5,5, e quando vai à AE (o que faz com bastante frequência) anda perto dos 6,0 l/100.
                                    Não é muito confortável, mas é seguro e tem um óptimo comportamento (ainda é a referência).

                                    Boa escolha.
                                    Pois, é precisamente o que penso. Um 118d de 2007/2006 chega-me.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Acho que já sei, vocês viram pela data é isso? Se eu percebi então os 118d de 2004 a março de 2007 são de 122cv, de março de 2007 pra frente são os de 143, é isto? Pelo que tb me apercebi, po motor que dá problemas é o N47, sendo que esse é o que equipa os de março de 2007, enquanto o M47 equipa os de 2004 a 2007.
                                      O mesmo para os 120d.

                                      É isto? (baseei-me num artigo da wikipedia por isso pode estar errado..)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Um 120d de 163cvs e ficas com um excelente carro.

                                        Agora é só uma questão de encontrar um bom negócio...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por dnaboy Ver Post
                                          Acho que já sei, vocês viram pela data é isso? Se eu percebi então os 118d de 2004 a março de 2007 são de 122cv, de março de 2007 pra frente são os de 143, é isto? Pelo que tb me apercebi, po motor que dá problemas é o N47, sendo que esse é o que equipa os de março de 2007, enquanto o M47 equipa os de 2004 a 2007.
                                          O mesmo para os 120d.

                                          É isto? (baseei-me num artigo da wikipedia por isso pode estar errado..)
                                          O meu é de 9/2007 e tem 143 cv. A diferença no 118 d pode perceber-se se for ou não a versão LCI (Life-cycle-impulse ou restyling, como se designa noutras marcas). Se for o S1 LCI é o de 143cv, se não for, é o anterior de 122cv.
                                          Existem mais diferenças, sendo que a mais evidente (exteriormente) são os para-choques e os faróis de nevoeiro que no LCI passaram a ser rectangulares (sem ter kit M).
                                          As outras são menos evidentes: materiais interiores, estofos, e a inclusão das tecnologias EfficientDynamics (start&stop, regeneração de energia, cortinas móveis na entrada de ar do radiador, etc.). Aquilo que agora é repetidamente anunciado por outras marcas com se fosse uma grrrraaaannnndeeee novidade tecnológica, já era uma realidade na BMW, em 2007!

                                          Cumps,

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por giant Ver Post
                                            O meu é de 9/2007 e tem 143 cv. A diferença no 118 d pode perceber-se se for ou não a versão LCI (Life-cycle-impulse ou restyling, como se designa noutras marcas). Se for o S1 LCI é o de 143cv, se não for, é o anterior de 122cv.
                                            Existem mais diferenças, sendo que a mais evidente (exteriormente) são os para-choques e os faróis de nevoeiro que no LCI passaram a ser rectangulares (sem ter kit M).
                                            As outras são menos evidentes: materiais interiores, estofos, e a inclusão das tecnologias EfficientDynamics (start&stop, regeneração de energia, cortinas móveis na entrada de ar do radiador, etc.). Aquilo que agora é repetidamente anunciado por outras marcas com se fosse uma grrrraaaannnndeeee novidade tecnológica, já era uma realidade na BMW, em 2007!

                                            Cumps,
                                            Tens a certeza que tem 143cv?!

                                            É que nos S3 passou a ter 143cv lá para Setembro de 2008, inclusive nos modelos pré-LCI.


                                            EDIT: fui ver e ao que parece, pelo menos nos S3, o 18d de 143cv já existia para finais de 2007.

                                            Quanto ao S1, não sei...
                                            Editado pela última vez por RafaN; 28 February 2012, 17:39.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Pois, mas confirma-se a questão do N47 e do M47? Ou seja o N47 ( o tal motor com possíveis problemas) é nos serie 1 a partir de 2007?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por dnaboy Ver Post
                                                Pois, mas confirma-se a questão do N47 e do M47? Ou seja o N47 ( o tal motor com possíveis problemas) é nos serie 1 a partir de 2007?

                                                Penso que os anteriores já usavam o N47 ...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O N47 só saiu em 2007, por isso basta comprar um modelo de 2006 ou anterior para ter a certeza que não tem esse motor.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    BMW 120 d Sport GPS 1 dono, € 16.900, Corroios - Standvirtual

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Em resposta ao tópico, já que estás a ver carros nessa ordem de valores/kms/idade, eu daria preferência a um 120d M47 163cv.

                                                      Comprar um usado já é um risco grande, comprar um carro que à partida a probabilidade de dar problemas é considerável, maior o risco se torna.

                                                      Esta é simplesmente a minha opinião, por isso é que não se comprou um Serie 1 cá para casa.

                                                      Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                                                      Tens a certeza que tem 143cv?!

                                                      É que nos S3 passou a ter 143cv lá para Setembro de 2008, inclusive nos modelos pré-LCI.


                                                      EDIT: fui ver e ao que parece, pelo menos nos S3, o 18d de 143cv já existia para finais de 2007.

                                                      Quanto ao S1, não sei...
                                                      Nos Serie 3 E9x não é como nos Serie 1. Nos S3 introduziram a versão de 177cv do 20d e a de 143cv do 18d antes do restyling.

                                                      Nos Serie 5 E60/1 até chegou a existir a versão de 163cv nos LCI.

                                                      Nos Serie 1, aquando o lançamento dos LCI, o 18d de 122cv foi substituído pelo de 143cv. Penso que também o 20d de 163cv foi substituído pelo de N47 177cv

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Pois sim, importado com mais de 6 anos e apenas 96.000km....

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                          Em resposta ao tópico, já que estás a ver carros nessa ordem de valores/kms/idade, eu daria preferência a um 120d M47 163cv.

                                                          Comprar um usado já é um risco grande, comprar um carro que à partida a probabilidade de dar problemas é considerável, maior o risco se torna.

                                                          Esta é simplesmente a minha opinião, por isso é que não se comprou um Serie 1 cá para casa.



                                                          Nos Serie 3 E9x não é como nos Serie 1. Nos S3 introduziram a versão de 177cv do 20d e a de 143cv do 18d antes do restyling.

                                                          Nos Serie 5 E60/1 até chegou a existir a versão de 163cv nos LCI.

                                                          Nos Serie 1, aquando o lançamento dos LCI, o 18d de 122cv foi substituído pelo de 143cv. Penso que também o 20d de 163cv foi substituído pelo de N47 177cv
                                                          Pois, é isso que vou fazer.. a não ser que apareça um 118d anterior a 2007 que tenha um bom preço.

                                                          É importado esse?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            BMW 118 118 D 2009 Troca Possivel, € 15.999, Porto - Standvirtual

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