Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan Qashqai II (2014) restyling 2017 pág 13

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nissan Qashqai II (2014) restyling 2017 pág 13

    Dentro de precisamente 2 anos o best seller Qashqai fará os seus 7 anos de vida (foi lançado no mercado em fevereiro de 2007).
    Teve um facelift em 2010 e começa a entrar no fim do seu ciclo de vida.
    Então esta é a altura ideal para abrir o tópico dedicado ao seu sucessor que já está em processo de criação há mais de 1 ano.

    Voltará a ser produzido sobre a plataforma do Renault Megane e contará com versões de 5 e 7 lugares, esta última alongada em cerca de 20cm.
    Continuará a contar com versões de 2 e 4 rodas motrizes.

    Prevê-se diversas inovações estéticas e de arrumação para fazer face à forte concorrência que surgiu nos últimos anos.

    Quanto a motores, além dos já conhecidos de origem Renault, também poderá vir a contar com uma nova motorização diesel de 2 litros que estará a ser preparada para os próximos anos.
    Contará com mais tecnologia, menores consumos e emissões de CO2.

    A apresentação da 2ª geração acontecerá no Salão de Frankfurt em Setembro do próximo ano (2013) e a sua comercialização acontecerá logo a partir de janeiro de 2014.
    Render:

    Qashqai II.jpg

    #2
    BLADE, man...

    não sei onde andas a sacar os renders/photoshopadas para todas as novidades que vêm aí, mas uma coisa têm todas em comum.
    São todas de fugir.

    Só hoje já me provocaste diversos contorcionismos faciais de olhar para o "futuro"

    Comentário


      #3
      Ya! É verdade! Mas de qualquer das formas és um dos principais responsáveis pelo interesse que mantenho neste fórum com as novidades em primeiríssima mão que nos ofereces! Muito obrigado!

      Comentário


        #4
        Se sair assim, mais vale comprar o actual, sempre é mais bonito.
        Cumps

        Comentário


          #5
          Segundo informações recentes, a Renault irá aproveitar a aliança com a Nissan e partilhando sinergias, irá apresentar as suas versões do Juke (início de 2013), do X-Trail 3 (em 2014), e do Qashqai em 2015.
          Os traços estilísiticos gerais serão os dos concepts apresentados recentemente.
          O programa de lançamento de SUVs está a ser desenvolvido por forma a fazer esquecer o enorme flop de vendas que foi o Koleos.
          A Renault terá as suas próprias versões do Juke, Qashqai e X-Trail

          (Render do irmão do Juke que já anda em testes há 1 ano)

          Así lo publica el portal británico AutoExpress confirmando lo que se lleva especulandodesde hace más de un año: Renault tomará prestado a Nissan su Juke para crear un pequeño subebordillos urbano inspirado en las líneas del concepto Captur de Ginebra 2011 y que llegará al mercado a primeros del año que viene con la misma oferta mecánica de su hermano nipón para revitalizar la gama y olvidarse de las bajas ventas del Koleos.

          Pero no sólo le tomarán prestado el Juke, ya que Renault planea también crear su propio subebordillos mediano tomando para ello la próxima generación del Qashqai y un modelo aún mayor basado en el próximo X-Trail.

          Y no es un movimiento aislado en la industria. Peugeot ya ha mostrado sus cartas para crear un 208 SUV —el futuro 2008— y Audi tiene un Q1 en mente sobre la base del A1. Por su parte, Merche está trabajando en una versión campera de su nuevo Clase A, y la mismísima Land Rover quiere un todocamino pequeño, al igual que Lexus.
          Para não provocar mais contorcionismos faciais a ninguém com shops a martelo, aqui ficam imagens do concept Hi-Cross da Nissan (do segmento acima) que revela a linguagem de estilo dos futuros SUV da construtora nipónica:

          Comentário


            #6
            Confirma-se um aumento de qualidade de materiais e de design, e maior eficiência de motores.
            2014 Nissan Qashqai to be more upscale, fuel-efficient
            Novos detalhes começam a emergir sobre o 2014 Nissan Qashqai.
            Segundo a Auto Express, o crossover terá um estilo que será influenciada pelo concept Hi-Cross. O vice-presidente executivo da Nissan, Andy Palmer, também disse à revista que será aproximadamente o mesmo tamanho como o modelo de hoje.

            No interior, para o habitáculo são esperados materiais de maior qualidade e um design melhorado. Como Palmer observou, "A Nissan tem uma escala para medir a qualidade global e ajuste e acabamento de seus carros. O novo Qashqai será o primeiro modelo a marcar um «seis»."

            Sob o capô, irá, alegadamente, surgir um novo motor a gasolina turbo de 1.2 litros que produzirá 84 kW (114cv) e 190 Nm. Permitiria uma média de consumo de 5.6L/100km com emissões de CO2 inferiores a 120g/ km.
            Do lado diesel, podemos esperar um 1.6 dCi que desenvolve 130cv e 4.7L/100 km, com emissões de CO2 inferiores a 105g/ km.

            Comentário


              #7
              Seria de esperar uma aposta na evolução. Esse concept o demonstra claramente, apenas evoluindo as permissas visuais do Qashqai.
              Visualmente, aquilo que gostaria de ver corrigido tem a ver com a base da carroçaria, onde estão implementadas aquelas coisas em plástico pretas nas portas. Não é preciso muito tempo para ficarem com aspecto manhoso, o que envelhece bastante o carro. Além de que falta algum tipo de sofisticação na integração das mesmas no todo. O qashqai não é o único que recorre a tal solução para aparentar uma suposta robustez, mas já era altura de alguém se preocupar em integrar melhor todo esse plástico ou criar uma solução que não implique o envelhecimento precoce do aspecto da carroçaria.
              Recorram a outros materiais, pintem a coisa ou reduzam o volume da mesma.

              De vez em quando costumo apanhar boleia de um Qashqai, e esperemos que na próxima geração também consigam elevar um pouco a qualidade visual a bordo. Pelo menos do lado do pendura, o extenso mar ininterrupto de plástico dá um ar muito austero e algo deprimente à experiência.
              De qualquer forma, a Nissan tem tudo para continuar a ter um enorme sucesso com esta criatura.
              Esperemos que sigam a tendência de perder uns quilos pelo caminho, para o 1.2 TCE fazer algum sentido

              Comentário


                #8
                Ele que venha! Lá para 2014 o cá de casa terá 7 anos e era uma boa altura para trocar...

                Com a crise vamos esperar mais 7! Trocamos só para 2011 aquando da 3.ª geração!!!

                Comentário


                  #9
                  Não são carros que me "fascinem", também não preciso de um SUV, a minha vida "é asfalto"

                  Mas em boa verdade digo que este Nissan caiu-me nas graças, é todo ele um produto consensual.

                  O que vier a seguir vai carregar um "peso nas costas" de responsabilidades.

                  Comentário


                    #10
                    O novo Nissan Qashqai é um carro que deveria ser desenhado com o máximo cuidado, a seguir de preferência a receita do Porsche 911 (ou do VW Golf ou do Peugeot 20#). Manter as proporções e aspecto compacto e modernizar coisas como faróis traseiros, tipo de portas e sobretudo sofisticação e qualidade do interior. Um carro destes que praticamente criou e dominou um segmento ou sub-segmento deveria ser atualizado no sentido de criar o máximo de valor no longo prazo. Vamos a ver como sai, confesso que não gosto do concept apresentado.

                    Comentário


                      #11
                      Vêm surgindo cada vez mais informações acerca do surgimento em 2015 do provisoriamente denominanado "Megane SUV".
                      The new SUV from Renault



                      According to announcements, well-informed French automotive magazine Autoplus, Renault is preparing a surprise in the form of a compact SUV. According to these announcements, the car will be ready for 2015. year, and will be based on the Megane's platform.
                      This model should appear when the next, the fourth generation of the popular French compacts in which Renault is already working in secret.

                      Qashqai is certainly a competitor, while Renault will be to remain in front-wheel drive, to prevent its Japanese partner Nissan-made competition.

                      According to information from the same sources, for now it does not consider the possibility of occurrence of hybrid varieties, while Renault targets the top segment.

                      Source: Netauto.rs
                      Render: Auto Plus

                      Comentário


                        #12
                        É (quase) impossível a Renault perder mais quota de mercado no que diz respeito a pequenos Crossover com o actual modelo em comercialização, em sentido contrário é (quase) impossível a Dacia não continuar a aumentar a sua quota de mercado com o modelo Dacia Duster a nível europeu neste tipo particular de automóvel,

                        Outra coisa completamente desfasada da realidade actual e da concorrência existente, são as datas previstas, ou seja em termos práticos são uma oportunidade constante para a concorrência continuar a manter ou mesmo aumentar a sua influência neste tipo de segmento, que começa a fazer mossa comercial inclusive no tradicional segmento C europeu.

                        Comentário


                          #13
                          A Dacia com o modelo Duster está a habilitar-se a qualquer coisa nos SUV do Seg. C.

                          Comentário


                            #14

                            Comentário


                              #15
                              Bem, se vier como o do primeiro post, ainda va...

                              Espero que melhorem o espaço interior, dinamica e qualidade de construçao.

                              Comentário


                                #16
                                Primeiras imagens da mula de testes do Qashqai 2014:

                                Comentário


                                  #17
                                  A distância entre vias parece ter aumentado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nunomendes Ver Post
                                    O novo Nissan Qashqai é um carro que deveria ser desenhado com o máximo cuidado, a seguir de preferência a receita do Porsche 911 (ou do VW Golf ou do Peugeot 20#). Manter as proporções e aspecto compacto e modernizar coisas como faróis traseiros, tipo de portas e sobretudo sofisticação e qualidade do interior. Um carro destes que praticamente criou e dominou um segmento ou sub-segmento deveria ser atualizado no sentido de criar o máximo de valor no longo prazo. Vamos a ver como sai, confesso que não gosto do concept apresentado.
                                    Completamente de acordo com este comentário.
                                    O qashqai tem algo estetico que a concorrencia não conseguiu alcançar no segmento onde se insere.

                                    Comentário


                                      #19

                                      Na revista desta semana existe bastante informação sobre o Qashqai II, embora a credibilidade dos renders seja pouca por não ser mais do que o concept Hi-Cross que dará origem ao futuro X-Trail, a ser provavelmente apresentado em 2013 (há tum tópico sobre ambos).

                                      O sistema Anti-colisão automático, o 4x4 híbrido e o motor 1.2 Turbo surgem como pontos de interesse acrescido.

                                      Comentário


                                        #20

                                        Manterá os cerca de 4,33 metros. Contudo, será mais espaçoso para passageiros e carga.
                                        O Qashqai+2 de 7 lugares será descontinuado em virtude de não ter sido bem compreendido pelo mercado. Será substituído pelo futuro X-Trail que terá versão de 7 alugares.

                                        Será construído sobre uma nova plataforma. Sabe-se que a estrutura será mais leve devido à utilização de materiais leves e resistentes, e novas soluções de engenharia.

                                        No interior haverá uma revolução estética, assegurando a Nissan que irá sofrer uma grande melhoria na qualidade de materiais que se situará no nível 6 na escala da marca.

                                        A configuração em T vista no concept Hi-Cross (no 1º post), composta por um tabliê ondulante e uma consola ventral pronunciada serão a base deste e de outros futuros modelos da marca.

                                        Os ecrãs serão modernos e contemplarão configurações de várias cores, um pouco como acontece com o Volvo V40.

                                        Terá chassis adaptativo, regulando o acelerador, direção, suspensão e caixa, segundo os modos Confort, Sport, Normal...

                                        Haverá um sistema de travagem automática caso o condutor se esqueça de travar, o qual funciona a baixas velocidades para evitar acidentes na cidade.

                                        O sistema de camaras de 360º evitará acidentes em manobras e estacionamentos, pois quando verifica estar em presença de diversos carros nesta situação aciona um sistema de retenção (abrandamento) da função do acelerador para evitar que o condutor em situação de emergência inadvertidamente carregue no acelerador e provoque uma colisão.

                                        Câmaras, sensores e sonares ajudam a detetar peões e ativam o sistema de travagem automática para evitar atropelamentos, que acontecem principalmente quando os transeuntes entram repentinamente na estrada sem que o condutor se aperceba.

                                        Haverá o aviso de aproximação de veículo no ângulo morto, assim como correção automática quando existe saída de faixa.

                                        Terá um sistema de relação independe entre rodas e volante e viragem independente entre as rodas. Julgo se tratar do sistema que mantém o veículo em linha reta quando atingido por rajadas de vento (ainda por confirmar, e já apresentado no tópico Infiniti), assim como uma melhoria tecnológica para uma melhor aderência em piso escorregadio.

                                        Haverá um upgrade nas motorizações com um downsizing dos motores a gasolina.
                                        Assim, estará disponível um motor 1.2 Turbo de 115cv, enquanto o 1.6 a gasolina com mais potência irá substituir o motor 2.0 que sairá da gama.

                                        A diesel, estarão disponíveis o 1.6 dCi de 130cv que irá sofrer alguns melhoramentos para cumprir as normas Euro6, enquanto o 1.5dCi desaparecerá para dar lugar a um bloco mais pequeno e eficiente que está a ser desenvolvido em conjunto com a Mercedes.

                                        Em 2015 chega uma versão híbrida com um motor elétrico acoplado às rodas traseiras que, juntamente com o motor a gasolina de tração dianteira, promoverá uma tração integral ao veículo.

                                        Será apresentado no Salão de Genebra em março de 2014 e estará à venda ainda na primavera.
                                        Editado pela última vez por BLADERUNNER; 30 November 2012, 19:53. Razão: Imagem

                                        Comentário


                                          #21
                                          A imprensa francesa dá já como certa a sua apresentação no Salão de Frankfurt em setembro de 2013, e comercialização logo a partir de janeiro de 2014 (precisamente 7 anos depois da chegada da 1ª geração).

                                          A motorização híbrida apresentada no concept Hi-Cross deverá fazer parte da gama de motores a estarem disponíveis.
                                          Será um motor a gasolina de 2 litros que junto com um motor elétrico obterá um desempenho equivalente a um motor de 2.5 litros.
                                          Fonte: L’Automobile 800 janeiro 2013

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não percebo quando no artigo refere que vão abandonar o QQ+2 porque foi incompreendido pelo mercado.
                                            Para mim é a versão que faz sentido.

                                            Comentário


                                              #23
                                              A substituição do Qashqai é muito importante para a Nissan, pois é o seu grande 'best-seller' europeu.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                                Não percebo quando no artigo refere que vão abandonar o QQ+2 porque foi incompreendido pelo mercado.
                                                Para mim é a versão que faz sentido.
                                                Tu e quantos mais?
                                                Por exemplo no StandVirtual temos 28 Qashqai+2 e 140 Qashqai de 5 lugares.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                  Tu e quantos mais?
                                                  Por exemplo no StandVirtual temos 28 Qashqai+2 e 140 Qashqai de 5 lugares.
                                                  A mala do Qashqai normal, nao é propriamente grande, mas realmente é uma versao muito pouco vendida, principalmente pela diferença de preços, que acho que anda nos 3000€ a mais que a versao normal.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    De facto nos tempos que correm 3.000€ é bem capaz de fazer mossa na altura de comprar, até porque se aproxima de preços de modelos teoricamente acima.
                                                    Na minha opinião pessoal a falta de espaço na mala no QQ normal é uma falha grave e motivo suficiente para não o comprar, além de que em termos estéticos gosto bem mais.
                                                    A confirmar-se a não produção de uma versão longa, é uma boa noticia para os actuais donos pois à priori a desvalorização do seu actual QQ será mais lenta.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                      A mala do Qashqai normal, nao é propriamente grande, mas realmente é uma versao muito pouco vendida, principalmente pela diferença de preços, que acho que anda nos 3000€ a mais que a versao normal.
                                                      Sim neste tipo de segmento faz sempre alguma mossa.
                                                      Não creio que os compradores Europeus pensem muito em SUV's na hora de comprar 7 Lugares, normalmente é Mono-volumes.
                                                      Isto devido ao tal conservadorismo teimoso Europeu.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Primeiras imagens da mula de testes do crossover da Renault (provisoriamente chamado de Megane SUV) e irmão do Qashqai.

                                                        Spied: First Renault Test Mule for a New Compact SUV - Carscoop

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Esta mula com a carroçaria da Scénic está com um aspecto brutal! Será que me vendem uma nesse estado?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A mula dava uma boa sucessora da Scenic Rx4


                                                            Bad to the bone... melhor... Bad to the plastic cladding

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X