Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escolha do primeiro carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Escolha do primeiro carro

    Muito bom dia a todos, registei-me neste forúm principalmente para obter aconselhamento na compra do meu primeiro carro. Então é assim, tenho um orçamento a rondar os 20.000€ e estou a pensar em comprar um usado com poucos quilómetros e com um máximo de cinco, seis anos.
    Como virão a perceber, o automobilismo não é uma área em que sou expert e precisava de um empurrãozinho a decidir entre os seguintes carros: Audi A3 (sportback), BMW série 1, Golf V e o Volvo C30.
    Como podem depreender pelas opções queria um familiar pequeno, de preferência com 5 portas. Basicamente queria saber qual é a aposta mais segura em termos de qualidade, conforto e fiabilidade. Não dou muita importância à potência mas como jovem queria algo que desse para umas brincadeiras e que fosse divertido de conduzir.
    Desde já obrigado pela ajuda...

    #2
    Com esse valor, no momento actual tens imenso por onde escolher! Mas faltam aí dados, nomeadamente o combustível. Vou partir do pressuposto (errado ou não) que procuras diesel. Parto ainda do pressuposto que não vais precisar de crédito porque se fores talvez seja melhor descer a bitola do preço por razões óbvias...

    Se tiveres tempo, pachorra e alguma habilidade quase compras um carro novo!

    Pela descrição que apresentas tens uma especial queda para os premium do segmento C ou wonna be.

    Se pretendes um carro de 5 portas... esquece o Volvo!
    O série 1 (único tração traseira) é algo acanhado, mas a dinâmica é brutal;
    O Golf dá para comprar o VI e não apenas o V e bem recente, desde que seja o 1.6 tdi
    O sportback é uma escolha "racional" em tudo excepto no preço que não é muito amigo e o 1.6 pode ser algo curto, mas bem menos caro que o 2.0 tdi.

    Eu tentaria restringir a minha escolha apenas a 2 modelos e a partir daí começava a pesquisar o mercado. Pessoalmente, que já sou cota, prefiro mais equipamento e menos motor, mas tu podes ser o oposto. Por exemplo, preferia um 118d composto que um 120d despido ou A3 1.6 tdi equipado a um 2. tdi com pouco mais que volante e rodas, mas isso sou eu!

    Para te (des)ajudar há outras propostas interessantes, caso do Giullietta ou dos "suv da moda": sportage, asx...

    Comentário


      #4
      Obrigado pelas respostas. Sim, em principio vou comprar a pronto. Relativamente ao negócio em si vou confiar num amigo de família que tem um stand e já me disse que me arranjava o carro à minha escolha, o maior problema é mesmo decidir-me por um visto ser uma escolha renhida. O série 1 já não me é tão apelativo visto que hoje em dia se vêm por todo o lado, o Audi e o Golf também mas pelo menos a mim não me "cansam" tanto a vista como o BMW. O giulietta já o tinha debaixo de olho principalmente pela estética mas toda a gente me diz que o A3 é uma aposta mais segura.
      Já agora, em vez de comprar um usado de 2008/09 acham que valerá a pena por mais algum em cima e comprar um novo?? é que no caso do giulietta o mais antigo usado é de 2010...

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X