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Atestar Carro com gasóleo e acrescentar gasolina? => Grande curiosidade

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    Atestar Carro com gasóleo e acrescentar gasolina? => Grande curiosidade

    Boa noite, hoje quando fui meter gasolina no meu carro presenciei uma coisa que nunca tinha visto.

    Chego à bomba e está uma pessoa deficiente motora a meter gasóleo no seu carro (Opel Astra), nunca tinha visto uma pessoa de cadeira de rodas a colocar combustivel no seu carro, foi uma coisa interessante, deu para perceber que as coisas (mangueiras etc) estavam acessiveis a estas pessoas.

    No entanto a minha grande curiosidade no que vou contar de seguida.
    A pessoa em questão acabada de colocar 60 euros de gasóleo faz a pré marcação de 2 euros e pega na mangueira da gasolina S/C 95 e coloca no carro.

    Nunca tinha visto alguém a fazer uma coisa destas, será que alguém me sabe explicar a razão desta mistura?

    #2
    Serve para tornar o gasoleo mais fluido no tempo frio e ajuda ao arranque do motor a baixas temperaturas.

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      #3
      Muito obrigado pela resposta.

      Mistério resolvido!

      Comentário


        #4
        E os injectores não sofrem ?

        A explosão da gasolina não é mais forte que o Diesel ?

        Comentário


          #5
          É só para marcar este tópico,já que fiquei curioso com a questão.

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            #6
            Antigamente faziam isso.

            Isso e meter meio litro de óleo por depósito (alguns táxistas ainda fazem).

            Comentário


              #7
              A resposta já foi dada.

              Já agora e em países de climas rigorosos no Inverno, no caso de não haver disponível diesel preparado para o frio, as marcas aconselham a fazer uma mistura de gasolina, até à proporção de 15% (se memória não me falha, sendo isto também é aplicável aos novos sistemas de injecção a diesel)

              Comentário


                #8
                Fazia-se isso pelas razões acima citadas. Em Portugal dado o nosso clima penso que não vale a pena fazer isso, vai-se estar apenas a tirar saúde aos injectores que em alguns dos motores diesel mais usados já de si têm pouca.
                Se estivéssemos com -10 ou -20 era outra história.

                Comentário


                  #9
                  Isso depois ao fim de algum tempo não será necessario fazer uma limpeza ao sistema do combustivel???

                  É que eu sempre tive carros a gasolina e quando comprei o Corsa a diesel enganei-me e meti 10€ (por acaso reparei a tempo) de gasolina, fiquei um bocado assustado e fui há oficina e o mecanico disse que tinha que ser feita uma lavagem ao sistema do combustivel e mudou-me também o filtro do gasoleo

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                    Antigamente faziam isso.

                    Isso e meter meio litro de óleo por depósito (alguns táxistas ainda fazem).
                    Confirmo

                    E cada um que meter gasoleo nos chamados combustiveis de marca branca devo-o fazer

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Bombardier Ver Post
                      Confirmo

                      E cada um que meter gasoleo nos chamados combustiveis de marca branca devo-o fazer
                      Porquê?

                      Comentário


                        #12
                        A malta do diesel até se dá ao luxo de pôr, vá, 2 euritos em gasolina (e pagar €1,67/litro) só para ser solidário com a malta da gasolina (me included) que arrota estes balúrdios a cada vez que vai à bomba..........

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Bombardier Ver Post
                          Confirmo

                          E cada um que meter gasoleo nos chamados combustiveis de marca branca devo-o fazer
                          Olha quem é ele!!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                            Porquê?

                            Cada qual por sua conta e risco...

                            E procedo desta forma por isto, porque mantêm os injectores melhor lubrificados, fazendo por isso uma injecção mais macia, mantêm os orringues da bomba de força mais gordurosos não os deixando secar e sempre duram mais tempo, uma revisão da bomba custa no minimo 150€ (aqui onde vivo)
                            Eu meto em qualquer circunstância, nas gasolineiras normais ou nas chamadas marcas brancas, num depósito de 70lt posso meter até 0.5lt, meto habitualmente oleo que meto no motor mas se arranjar oleo a 2 tempos tanto melhor, apenas por uma razão, é oleo para trabalhar com combustivel, tem mais gordura.
                            Quem passa a maior parte do tempo dentro do carro e que mete num dia uma centena de vezes o carro a trabalhar, apercebe-se do trabalhar dos injectores, o próprio barulho da injecção é diferente.

                            Os meus 4 injectores são de origem e têm os kms que podem ver na foto, meto gasoleo no Jumbo, no Feira Nova e no E Leclerc já lá vão 4 anos, altura que se instalaram em Santarém

                            Comentário


                              #15
                              De vez em quando também meto um litro ou litro e meio de óleo do motor no depósito (quando está cheio ou quase cheio), mas apenas para ter de muito vez em quando um acrescento em termos de lubrificação.

                              Comentário


                                #16
                                Eu no meu anti A3 1.9 também metai algum óleo no deposito e nunca fez mal, notava o arranque e de um modo geral que o trabalhar estava mais suave e silencioso, aliás antes de meter perguntei ao mecânico e ele a rir disse que se andasse a dzier isso aos clientes todos não ganhava para ele.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Bombardier Ver Post
                                  Confirmo

                                  E cada um que meter gasoleo nos chamados combustiveis de marca branca devo-o fazer
                                  E se for num posto de marca?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Foto aos 800.000, 900.000 e depois 1 Milhão com direito a festa!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                      Foto aos 800.000, 900.000 e depois 1 Milhão com direito a festa!
                                      O Bombardier é um rapaz humilde e trabalhador, já passou a barreira do milhão à muito sem nunca levar uma peça!!



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                                        #20
                                        Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                        O Bombardier é um rapaz humilde e trabalhador, já passou a barreira do milhão à muito sem nunca levar uma peça!!



                                        Até as pastilhas e os pneus são de origem LOLOLOL

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                          Até as pastilhas e os pneus são de origem LOLOLOL
                                          Agora que fala nisso....

                                          Posso dizer o que ainda é de origem, injectores, turbo, as velas eram até á pouco tempo, amortecedores de trás (foi no dia 14 deste mês á inspecção e passou com zerinho defeito) e para mim o que é motivo de orgulho é mesmo o motor, leva meio litro de oleo a cada 20 mil

                                          É Mercedes claro...

                                          PS- está á venda, e dou garantia que leva um carro com umas histórias fantásticas

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                                            #22
                                            800 mil kms e tem amortecedores de origem?

                                            Por passar só quer dizer que têm igual desgaste, mas daí a estarem bons.. Pense nisso

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                                              #23

                                              Eu sei disso Pauliteiro, se eles estiverem mesmo nas lonas e se estiverem os dois iguais na inspecção é sempre a abrir, é que a leitura do teste não mostra diferença entre eles. No meu caso se eles tivessem já com muito desgaste o controlo de tracção estava sempre a actuar, era impossivel fazer uma curva mesmo que ligeira que fosse.

                                              Comentário

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