Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot e General Motors analisam aliança na produção

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot e General Motors analisam aliança na produção

    A Peugeot Citroen e a General Motors estão a discutir a possibilidade de uma aliança na produção de veículos, projectada para combater as perdas na Europa e reduzir os custos de produção noutros lugares. As acções da companhia francesa disparam 18%.
    A General Motors (GM), maior fabricante de automóveis do mundo, e a Peugeot, segunda maior fabricante da Europa, estão em conversações para analisar uma aliança de produção de veículos e peças, de acordo com fontes com conhecimento das conversações, citadas pela Reuters.

    A Peugeot já tinha confirmado anteriormente que as conversações em torno de uma aliança de produção estavam a decorrer com um parceiro não identificado, o que levou as acções da fabricante de automóveis a disparar depois do jornal online “La Tribune” ter divulgado que as dicussões estavam a decorrer há meses com a GM.

    “Não pode existir nenhuma certeza nesta fase de que as discussões irão resultar em algum acordo”, disse a Peugeot, citada pela Reuters. “Temos por hábito falar rotineiramente com outras empresas da indústria, mas não tenho nada mais a dizer para além disso”, acrescentou o porta-voz da empresa.

    Apesar das duas empresas envolvidas nas negociações já estarem identificadas, a Peugeot está a agir cautelosamente para evitar a criação de expectativas, tendo em conta o fracasso que ocorreu em 2010 quando as conversações avançadas com a Mitsubishi Motors falharam.

    Tal como a Peugeot, a divisão Opel da General Motors na Europa enfrenta também uma pesada reestruturação, com o objectivo de tentar reverter as perdas causadas pelo mercado automóvel europeu em queda e pela concorrência de preços.

    A Peugeot anunciou a 15 de Fevereiro novos cortes de custos e colocou o seu negócio de logística Gefco à venda para ajudar a financiar a expansão internacional, a qual é urgentemente necessária para reduzir a exposição da empresa aos mercados internos estagnados.

    A Peugeot segue esta manhã a subir 18% para 16,98 euros na bolsa de Paris.

    in:Peugeot e General Motors analisam aliança na produção- Empresas - Jornal de negócios online

    #2
    Será que vamos ter um Peugopel ???
    Será que o novo 1.6 a diesel a colocar no novo corsa já é parte desta parceria com a Peugeot?

    Comentário


      #3
      Será do Guaraná ?

      Comentário


        #4
        Não entendo esta parceria.

        Comentário


          #5
          Não entendes? fundamenta lá essa opinião.

          Eu percebo e se andarmos em cima do acontecimento pelo menos no que toca às recentes noticias no europe.autonews é fácil chegar à conclusão que a GM Europeia (Opel) tem custos de produção elevados para os custos médios dos seus carros e a PSA tem levado por tabela porque os seus melhores mercados têm registado quedas consideraveis e sendo altamente dependentes do mercado europeu pior ainda.

          Depois ainda há o assunto dos comerciais, a PSA e a Fiat já não irão co-desenvolver esses segmento o que para a PSA é urgente encontrar parceiro.

          A Opel faz parceria com a Renault mas a Renault já tem a Nissan para dividir custos o que pode tornar evidente que a PSA e a Opel passem a fazer parceria nos comerciais.

          Mesmo em termos de produtos utilitários e motores diesel/gasolina teriam vantagem industrias.

          Comentário


            #6
            Porque é que so falam na Peugeot e não no grupo PSA?

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X