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    Alfa Romeo Gt

    Boa tarde a todos sou novo aqui e gostaria que me ajuda sem com a vossa opiniao.Comprei um Alfa Romeo 1.9 Gt de 150cv com 129000km e a primeira coisa que reparei foi no pedal da embraiagem muito rijo e a pegar muito em cima,habituado ao meu antigo carro uma audi A4 avant 1.9tdi de 130 cv que era muito molinho perguntei ao vendedor se era normal o pedal assim tao rijo e ele logo me respondeu que os alfas sao assim mais rijos,gostaria de saber a vossa opiniao? obrg

    #2
    Tenho um desde 2005.
    Quem o conduz (muito pouca gente ) queixa-se do mesmo, por isso, suponho que seja mesmo assim. De qualquer forma, tem quase 250.000 kms e trocou de embraiagem duas vezes, o que penso não ser exagerado, pelo que parece-me tudo muito normal (a dureza do pedel, diga-se).

    Comentário


      #3
      Experimentei nos últimos meses e é duro.
      Comparativamente é duro.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver Post
        Tenho um desde 2005.
        Quem o conduz (muito pouca gente ) queixa-se do mesmo, por isso, suponho que seja mesmo assim. De qualquer forma, tem quase 250.000 kms e trocou de embraiagem duas vezes, o que penso não ser exagerado, pelo que parece-me tudo muito normal (a dureza do pedel, diga-se).
        duas vezes em 250mil não é exagerado? Depende um bocado dos trajectos mas mesmo assim 3 embraiagens parece me mesmo muito.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
          duas vezes em 250mil não é exagerado? Depende um bocado dos trajectos mas mesmo assim 3 embraiagens parece me mesmo muito.
          O que experimentei com quase 100kkms estava a precisar o que de certa maneira dá razão ao user.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
            O que experimentei com quase 100kkms estava a precisar o que de certa maneira dá razão ao user.
            É mesmo muito curto para uma embraiagem. Conheci um que mandou a caixa fora aos 70mil ou algo assim, mas era usado de tal forma que esses 70mil foram uma prova de fiabilidade e não o contrário. Foi dos poucos carros que me fez pena a maneira como foi tratado, talvez por gostar tanto do modelo.

            Comentário


              #7
              Andei uma vez num GT e tive a mesma sensação ... a embraiagem é bastante dura.

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                #8
                Nunca andei num GT mas partindo do principio que o 147 e o GT partilham muitos componentes tenho a dizer que o meu Alfa tem o pedal da embraiagem bastante natural... O melhor era comparares isso com alguem que tenha um carro igual.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                  É mesmo muito curto para uma embraiagem. Conheci um que mandou a caixa fora aos 70mil ou algo assim, mas era usado de tal forma que esses 70mil foram uma prova de fiabilidade e não o contrário. Foi dos poucos carros que me fez pena a maneira como foi tratado, talvez por gostar tanto do modelo.
                  No passado, o 500 da geração anterior era assim, os Fiat tinham embraiagens que duravam pouco e o que era menos mau era que o kit de substituição era baratissimo.

                  Comentário


                    #10
                    2 vezes em 250 mil? o meu está quase lá... nos 250 mil e é usado maioritariamente em cidade. ah, nunca trocou a embraiagem. mas esse GT é um modelo geralmente duro e seco. é um carro que adoro.

                    quanto ao "molinho", dá a sensação de o user ser cá de cima.

                    Comentário


                      #11
                      obrigado pelas vossas opinioes parece que vou ter de me comformar com o pedal da embraiagem assim ate porque gosto bastante do carro ja agora alguem me consegue dizer se a embraiagem é de sistema hidraulica ou é de cabo? a embraiagem e bimassa? obrg

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                        duas vezes em 250mil não é exagerado? Depende um bocado dos trajectos mas mesmo assim 3 embraiagens parece me mesmo muito.
                        Nunca pensei nisso dessa forma.
                        O carro do meu pai - um VW Bora TDi - tem quase os mesmos quilometros (mas mais anos) e já deve ter trocado de embraiagem umas 5 vezes... Por isso, não achei mal as duas vezes que o meu trocou...
                        E pensando bem, só uma vez senti o motor a patinar... Da outra vez, foi a conselho da marca. Será que fui "comido"?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver Post
                          Nunca pensei nisso dessa forma.
                          O carro do meu pai - um VW Bora TDi - tem quase os mesmos quilometros (mas mais anos) e já deve ter trocado de embraiagem umas 5 vezes... Por isso, não achei mal as duas vezes que o meu trocou...
                          E pensando bem, só uma vez senti o motor a patinar... Da outra vez, foi a conselho da marca. Será que fui "comido"?
                          Desculpem que vos diga mas tratam mesmo muito mal as embraiagens!!

                          3 embraiagens em 250mil km?! não é nada normal... então 5!!!!!! Como é possível?! Por acaso não andam sempre com o pé esquerdo a descansar em cima do pedal da embraiagem a pensar que não estão a fazer mal nenhum? Há muita gente que tem´essa mania

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver Post
                            Nunca pensei nisso dessa forma.
                            O carro do meu pai - um VW Bora TDi - tem quase os mesmos quilometros (mas mais anos) e já deve ter trocado de embraiagem umas 5 vezes... Por isso, não achei mal as duas vezes que o meu trocou...
                            E pensando bem, só uma vez senti o motor a patinar... Da outra vez, foi a conselho da marca. Será que fui "comido"?
                            Depende de quem conduz e dos trajectos, mas 5 embraiagens em 200000?
                            Isso não me parece muito normal. Uma a cada 100 em cidade não em parece assim tão despropositado, os Fiats mais antigos eram de 60 em 60, e já agora andar com o pé em cima da embraiagem não é disco que come.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por quimkinhas Ver Post
                              Boa tarde a todos sou novo aqui e gostaria que me ajuda sem com a vossa opiniao.Comprei um Alfa Romeo 1.9 Gt de 150cv com 129000km e a primeira coisa que reparei foi no pedal da embraiagem muito rijo e a pegar muito em cima,habituado ao meu antigo carro uma audi A4 avant 1.9tdi de 130 cv que era muito molinho perguntei ao vendedor se era normal o pedal assim tao rijo e ele logo me respondeu que os alfas sao assim mais rijos,gostaria de saber a vossa opiniao? obrg

                              Tenho um 147 e de facto, a embraiagem relativamente a outros carros que existem em casa, é algo mais dura.

                              Mas nada que não se habitue.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                Experimentei nos últimos meses e é duro.
                                Comparativamente é duro.
                                E pega cedo ou em cima?

                                Para o user em questão, por norma quando a embraiagem pega em cima é porque já teve melhores dias o que não quer dizer que seja para substituir.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
                                  E pega cedo ou em cima?

                                  Para o user em questão, por norma quando a embraiagem pega em cima é porque já teve melhores dias o que não quer dizer que seja para substituir.
                                  O GT que me interessou mais pegava em cima, e em nenhum dos que experimentei pegava em baixo. Daí a minha relutância.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O meu pega ca mto em cima mas e a sua rigidez que me chateia experimentei um 156 mais de 2002 e nao era ssim tao rijo experimentei um mito de 2009 e era 5 estrelas sera que nao havera maneira de suavizar ao pedal de embraiagem?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ATF Ver Post
                                      Desculpem que vos diga mas tratam mesmo muito mal as embraiagens!!

                                      3 embraiagens em 250mil km?! não é nada normal... então 5!!!!!! Como é possível?! Por acaso não andam sempre com o pé esquerdo a descansar em cima do pedal da embraiagem a pensar que não estão a fazer mal nenhum? Há muita gente que tem´essa mania
                                      Não tenho mesmo a noção disso...
                                      O meu pai não faz essa coisa de descansar o pé no pedal da embraiagem. Eu sei porque foi ele quem me ensinou a não fazer isso. Mas a minha mãe anda muito com o carro... Será mesmo muito? É que o carro tem uns 250.000 kms mas é de 1999... Não terá isso influência?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver Post
                                        Não tenho mesmo a noção disso...
                                        O meu pai não faz essa coisa de descansar o pé no pedal da embraiagem. Eu sei porque foi ele quem me ensinou a não fazer isso. Mas a minha mãe anda muito com o carro... Será mesmo muito? É que o carro tem uns 250.000 kms mas é de 1999... Não terá isso influência?
                                        Mesmo num carro que faça cidade é muita embraiagem queimada..

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                                          #21
                                          Eh pá, decididamente isso é comer embraiagens como quem come bolachas!

                                          O Clio vai com 200.000 km com a embraiagem de origem e o mecânico diz que tem embraiagem para mais 100.000km! Logo, 300.000km com a embraiagem de origem!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver Post
                                            Não tenho mesmo a noção disso...
                                            O meu pai não faz essa coisa de descansar o pé no pedal da embraiagem. Eu sei porque foi ele quem me ensinou a não fazer isso. Mas a minha mãe anda muito com o carro... Será mesmo muito? É que o carro tem uns 250.000 kms mas é de 1999... Não terá isso influência?
                                            O meu é de 99, tem 196.000 e ainda tem a embraiagem de origem.
                                            Praticamente só faz cidade.

                                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                            Eh pá, decididamente isso é comer embraiagens como quem come bolachas!

                                            ...
                                            Morri.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sobre alfas não posso falar mas o meu pai teve uma carrinha mégane de 2007 que tinha uma embraiagem mesmo dura. Ao perguntar na marca, disseram que não havia nada a fazer que era mesmo assim. Continuou sempre assim e em certas viagens o meu pai saia do carro aflito da perna de estar sempre a ter que fazer força. Até ficou com o músculo da perna esquerda maior
                                              Mudou-se a embraiagem e nada. Continuou tudo na mesma.
                                              Juntando a esse problema e a outros factores lá vendeu o carro .. Comprou uma 308 sw e tem uma embraiagem impecável. Macia!

                                              Acho que isso é mesmo defeito da embraiagem do carro .. não sei se tens muita volta a dar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                A embraiagem do meu Brava 1.2 é uma bruta, e sim, como diz o shakes beer, fica-se com o músculo da perna esquerda mais desenvolvido, até se consegue ver.

                                                Comprei-o com 25mil e tive de trocar de embraiagem aos 50mil, não pelo disco mas pelas molas. Mesmo nova era dura e isto num 1200. Agora conta com 180mil e ainda está para muitos mais.

                                                Faz-te homem ou compra um carro auto como as meninas!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Boa tarde a todos tanto me queixei da embraiagem que ela foi a vida começou a patinar. fui ao stand para ele me trocar a embraiagem e ele concordou visto so terem passados 2 meses nem isso. assim que ele me entrega o carro ao largar o pedal lentamente o carro começa a estremecer a unica coisa que melhorou foi o pedal que ficou mto mais macio mas ao arrancar sem acelarar ele tremia todo. entretanto conversei cm amigos e a 1 coisa que me disseram foi que era bimassa e foi com esta ideia que eu fui confrontar o homem do stand.o homem respondeu que nem sempre que se troca a embraiagem e preciso trocar a bimassa sera verdade? no entanto ele disse para voltarmos a oficina e tal e quando la chegamos o mecanico foi experimentar o carro e quando chega disse para eu ir experimentar agora e o estremecer tinha desaparecido como e possivel,o que e que ele tera feito visto que que a embraiagem nao e de afinaçao? e se ele mudou a embraigem porque e que ela continua a pegar ca em cima sera que ele alterou o sistema de embraiagem?? obrg
                                                  Editado pela última vez por quimkinhas; 01 June 2012, 02:01.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por quimkinhas Ver Post
                                                    obrigado pelas vossas opinioes parece que vou ter de me comformar com o pedal da embraiagem assim ate porque gosto bastante do carro ja agora alguem me consegue dizer se a embraiagem é de sistema hidraulica ou é de cabo? a embraiagem e bimassa? obrg
                                                    Daqui a umas semanas nem notas

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O mais provavel e ter andado a "queima-la" um pouco para a tentar acamar mas.......... como nao sou entendido......

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por quimkinhas Ver Post
                                                        Boa tarde a todos tanto me queixei da embraiagem que ela foi a vida começou a patinar. fui ao stand para ele me trocar a embraiagem ele concordou visto so terem passados 2 meses nem isso,mas quando ele me entrega o carro ao largar o pedal lentamente o carro começa a estremecer,o pedal ficou mto mais macio mas ao arrancar sem acelarar ele tremia todo. conversei cm amigos e a 1 coisa que me disseram foi que era bimassa e foi com esta ideia que eu fui confrontar o homem do stand,ele respondeu que nem sempre que se troca a embraiagem e preciso trocar a bimassa e verdade? no entanto ele disse para la voltarmos a oficina e tal e quando la chegamos o mecanico foi experimentar o carro e quando chega disse para eu experimentar agora e o estremecer tinha desaparecido como e possivel,o que e que ele tera feito visto que que a embraiagem nao e de afinaçao? e mais a embraigem continua a pegar ca em cima mal toco no pedal sera que ele alterou o sistema de embraiagem?? obrg
                                                        Não percebi nada...
                                                        E que tal voltares a escrever, desta vez com pontuação?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por quimkinhas Ver Post
                                                          Boa tarde a todos tanto me queixei da embraiagem que ela foi a vida começou a patinar. fui ao stand para ele me trocar a embraiagem ele concordou visto so terem passados 2 meses nem isso,mas quando ele me entrega o carro ao largar o pedal lentamente o carro começa a estremecer,o pedal ficou mto mais macio mas ao arrancar sem acelarar ele tremia todo. conversei cm amigos e a 1 coisa que me disseram foi que era bimassa e foi com esta ideia que eu fui confrontar o homem do stand,ele respondeu que nem sempre que se troca a embraiagem e preciso trocar a bimassa e verdade? no entanto ele disse para la voltarmos a oficina e tal e quando la chegamos o mecanico foi experimentar o carro e quando chega disse para eu experimentar agora e o estremecer tinha desaparecido como e possivel,o que e que ele tera feito visto que que a embraiagem nao e de afinaçao? e mais a embraigem continua a pegar ca em cima mal toco no pedal sera que ele alterou o sistema de embraiagem?? obrg

                                                          Tens de começar a meter virgulas e pontuação essa escrita parece uma salada, tudo pegado faz confusão e dificulta a interpretação.

                                                          A embraiagem estremecer, pode ser tanta coisa o meu punto sempre fez isso desde novo 0km, nunca me preocupei com isso, apenas acontece quando sou mais lento a activar a embraiagem com o motor em esforço, tipo subidas e não é sempre é como digo depende como activo a embraiagem.
                                                          O pegar tambem é no fim, mas é leve ao activar.

                                                          Lembro-me que os Alfas antigos que possuí tambem eram do mesmo tipo que descreves activar em cima e pesados ao activar na opinião de quem não está habituado... sinceramente prefiro uma embraiagem pesada, em que sinta a fazer força do que uma embraiagem leve sem qualquer tacto.

                                                          Um ex cá de casa, por vezes preciso pegar num fiesta ztec e o carro é uma porcaria a ser conduzido, a embraiagem parece um pedal de brincar, mole como sei lá o quê aquilo a ser conduzido é um pesadelo.
                                                          O meu carro é um punto está com 102.000 km actualmente com a embraiagem de origem... carro super fiável nunca deu um unico problema.

                                                          A embraiagem possui um sistema de auto-afinação é automático, mas no compartimento do motor existe uma afinação que pode ser regulada no actuador manualmente, esse carro deve ser de certeza hidraulica, se os puntos são hidraulicos esse carro já o deve ser tambem.
                                                          Editado pela última vez por Mannipulo; 01 June 2012, 07:56.

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                                                            #30
                                                            nem de propósito, ontem andei com uma berlingo em autoestrada e depois ao pegar no meu quase que nem tinha força pra por a embraiagem em baixo...

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