Boa tarde a todos sou novo aqui e gostaria que me ajuda sem com a vossa opiniao.Comprei um Alfa Romeo 1.9 Gt de 150cv com 129000km e a primeira coisa que reparei foi no pedal da embraiagem muito rijo e a pegar muito em cima,habituado ao meu antigo carro uma audi A4 avant 1.9tdi de 130 cv que era muito molinho perguntei ao vendedor se era normal o pedal assim tao rijo e ele logo me respondeu que os alfas sao assim mais rijos,gostaria de saber a vossa opiniao? obrg
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Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver PostTenho um desde 2005.
Quem o conduz (muito pouca gente ) queixa-se do mesmo, por isso, suponho que seja mesmo assim. De qualquer forma, tem quase 250.000 kms e trocou de embraiagem duas vezes, o que penso não ser exagerado, pelo que parece-me tudo muito normal (a dureza do pedel, diga-se).
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Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostO que experimentei com quase 100kkms estava a precisar o que de certa maneira dá razão ao user.
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Originalmente Colocado por dysplay21 Ver PostÉ mesmo muito curto para uma embraiagem. Conheci um que mandou a caixa fora aos 70mil ou algo assim, mas era usado de tal forma que esses 70mil foram uma prova de fiabilidade e não o contrário. Foi dos poucos carros que me fez pena a maneira como foi tratado, talvez por gostar tanto do modelo.
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Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Postduas vezes em 250mil não é exagerado? Depende um bocado dos trajectos mas mesmo assim 3 embraiagens parece me mesmo muito.
O carro do meu pai - um VW Bora TDi - tem quase os mesmos quilometros (mas mais anos) e já deve ter trocado de embraiagem umas 5 vezes... Por isso, não achei mal as duas vezes que o meu trocou...
E pensando bem, só uma vez senti o motor a patinar... Da outra vez, foi a conselho da marca. Será que fui "comido"?
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Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver PostNunca pensei nisso dessa forma.
O carro do meu pai - um VW Bora TDi - tem quase os mesmos quilometros (mas mais anos) e já deve ter trocado de embraiagem umas 5 vezes... Por isso, não achei mal as duas vezes que o meu trocou...
E pensando bem, só uma vez senti o motor a patinar... Da outra vez, foi a conselho da marca. Será que fui "comido"?
3 embraiagens em 250mil km?! não é nada normal... então 5!!!!!! Como é possível?! Por acaso não andam sempre com o pé esquerdo a descansar em cima do pedal da embraiagem a pensar que não estão a fazer mal nenhum? Há muita gente que tem´essa mania
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Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver PostNunca pensei nisso dessa forma.
O carro do meu pai - um VW Bora TDi - tem quase os mesmos quilometros (mas mais anos) e já deve ter trocado de embraiagem umas 5 vezes... Por isso, não achei mal as duas vezes que o meu trocou...
E pensando bem, só uma vez senti o motor a patinar... Da outra vez, foi a conselho da marca. Será que fui "comido"?
Isso não me parece muito normal. Uma a cada 100 em cidade não em parece assim tão despropositado, os Fiats mais antigos eram de 60 em 60, e já agora andar com o pé em cima da embraiagem não é disco que come.
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Originalmente Colocado por quimkinhas Ver PostBoa tarde a todos sou novo aqui e gostaria que me ajuda sem com a vossa opiniao.Comprei um Alfa Romeo 1.9 Gt de 150cv com 129000km e a primeira coisa que reparei foi no pedal da embraiagem muito rijo e a pegar muito em cima,habituado ao meu antigo carro uma audi A4 avant 1.9tdi de 130 cv que era muito molinho perguntei ao vendedor se era normal o pedal assim tao rijo e ele logo me respondeu que os alfas sao assim mais rijos,gostaria de saber a vossa opiniao? obrg
Tenho um 147 e de facto, a embraiagem relativamente a outros carros que existem em casa, é algo mais dura.
Mas nada que não se habitue.
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Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver PostE pega cedo ou em cima?
Para o user em questão, por norma quando a embraiagem pega em cima é porque já teve melhores dias o que não quer dizer que seja para substituir.
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Originalmente Colocado por ATF Ver PostDesculpem que vos diga mas tratam mesmo muito mal as embraiagens!!
3 embraiagens em 250mil km?! não é nada normal... então 5!!!!!! Como é possível?! Por acaso não andam sempre com o pé esquerdo a descansar em cima do pedal da embraiagem a pensar que não estão a fazer mal nenhum? Há muita gente que tem´essa mania
O meu pai não faz essa coisa de descansar o pé no pedal da embraiagem. Eu sei porque foi ele quem me ensinou a não fazer isso. Mas a minha mãe anda muito com o carro... Será mesmo muito? É que o carro tem uns 250.000 kms mas é de 1999... Não terá isso influência?
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Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver PostNão tenho mesmo a noção disso...
O meu pai não faz essa coisa de descansar o pé no pedal da embraiagem. Eu sei porque foi ele quem me ensinou a não fazer isso. Mas a minha mãe anda muito com o carro... Será mesmo muito? É que o carro tem uns 250.000 kms mas é de 1999... Não terá isso influência?
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Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver PostNão tenho mesmo a noção disso...
O meu pai não faz essa coisa de descansar o pé no pedal da embraiagem. Eu sei porque foi ele quem me ensinou a não fazer isso. Mas a minha mãe anda muito com o carro... Será mesmo muito? É que o carro tem uns 250.000 kms mas é de 1999... Não terá isso influência?
Praticamente só faz cidade.
Originalmente Colocado por ClioII Ver PostEh pá, decididamente isso é comer embraiagens como quem come bolachas!
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Sobre alfas não posso falar mas o meu pai teve uma carrinha mégane de 2007 que tinha uma embraiagem mesmo dura. Ao perguntar na marca, disseram que não havia nada a fazer que era mesmo assim. Continuou sempre assim e em certas viagens o meu pai saia do carro aflito da perna de estar sempre a ter que fazer força. Até ficou com o músculo da perna esquerda maior
Mudou-se a embraiagem e nada. Continuou tudo na mesma.
Juntando a esse problema e a outros factores lá vendeu o carro .. Comprou uma 308 sw e tem uma embraiagem impecável. Macia!
Acho que isso é mesmo defeito da embraiagem do carro .. não sei se tens muita volta a dar.
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A embraiagem do meu Brava 1.2 é uma bruta, e sim, como diz o shakes beer, fica-se com o músculo da perna esquerda mais desenvolvido, até se consegue ver.
Comprei-o com 25mil e tive de trocar de embraiagem aos 50mil, não pelo disco mas pelas molas. Mesmo nova era dura e isto num 1200. Agora conta com 180mil e ainda está para muitos mais.
Faz-te homem ou compra um carro auto como as meninas!
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Boa tarde a todos tanto me queixei da embraiagem que ela foi a vida começou a patinar. fui ao stand para ele me trocar a embraiagem e ele concordou visto so terem passados 2 meses nem isso. assim que ele me entrega o carro ao largar o pedal lentamente o carro começa a estremecer a unica coisa que melhorou foi o pedal que ficou mto mais macio mas ao arrancar sem acelarar ele tremia todo. entretanto conversei cm amigos e a 1 coisa que me disseram foi que era bimassa e foi com esta ideia que eu fui confrontar o homem do stand.o homem respondeu que nem sempre que se troca a embraiagem e preciso trocar a bimassa sera verdade? no entanto ele disse para voltarmos a oficina e tal e quando la chegamos o mecanico foi experimentar o carro e quando chega disse para eu ir experimentar agora e o estremecer tinha desaparecido como e possivel,o que e que ele tera feito visto que que a embraiagem nao e de afinaçao? e se ele mudou a embraigem porque e que ela continua a pegar ca em cima sera que ele alterou o sistema de embraiagem?? obrgEditado pela última vez por quimkinhas; 01 June 2012, 02:01.
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Originalmente Colocado por quimkinhas Ver Postobrigado pelas vossas opinioes parece que vou ter de me comformar com o pedal da embraiagem assim ate porque gosto bastante do carro ja agora alguem me consegue dizer se a embraiagem é de sistema hidraulica ou é de cabo? a embraiagem e bimassa? obrg
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Originalmente Colocado por quimkinhas Ver PostBoa tarde a todos tanto me queixei da embraiagem que ela foi a vida começou a patinar. fui ao stand para ele me trocar a embraiagem ele concordou visto so terem passados 2 meses nem isso,mas quando ele me entrega o carro ao largar o pedal lentamente o carro começa a estremecer,o pedal ficou mto mais macio mas ao arrancar sem acelarar ele tremia todo. conversei cm amigos e a 1 coisa que me disseram foi que era bimassa e foi com esta ideia que eu fui confrontar o homem do stand,ele respondeu que nem sempre que se troca a embraiagem e preciso trocar a bimassa e verdade? no entanto ele disse para la voltarmos a oficina e tal e quando la chegamos o mecanico foi experimentar o carro e quando chega disse para eu experimentar agora e o estremecer tinha desaparecido como e possivel,o que e que ele tera feito visto que que a embraiagem nao e de afinaçao? e mais a embraigem continua a pegar ca em cima mal toco no pedal sera que ele alterou o sistema de embraiagem?? obrg
E que tal voltares a escrever, desta vez com pontuação?
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Originalmente Colocado por quimkinhas Ver PostBoa tarde a todos tanto me queixei da embraiagem que ela foi a vida começou a patinar. fui ao stand para ele me trocar a embraiagem ele concordou visto so terem passados 2 meses nem isso,mas quando ele me entrega o carro ao largar o pedal lentamente o carro começa a estremecer,o pedal ficou mto mais macio mas ao arrancar sem acelarar ele tremia todo. conversei cm amigos e a 1 coisa que me disseram foi que era bimassa e foi com esta ideia que eu fui confrontar o homem do stand,ele respondeu que nem sempre que se troca a embraiagem e preciso trocar a bimassa e verdade? no entanto ele disse para la voltarmos a oficina e tal e quando la chegamos o mecanico foi experimentar o carro e quando chega disse para eu experimentar agora e o estremecer tinha desaparecido como e possivel,o que e que ele tera feito visto que que a embraiagem nao e de afinaçao? e mais a embraigem continua a pegar ca em cima mal toco no pedal sera que ele alterou o sistema de embraiagem?? obrg
Tens de começar a meter virgulas e pontuação essa escrita parece uma salada, tudo pegado faz confusão e dificulta a interpretação.
A embraiagem estremecer, pode ser tanta coisa o meu punto sempre fez isso desde novo 0km, nunca me preocupei com isso, apenas acontece quando sou mais lento a activar a embraiagem com o motor em esforço, tipo subidas e não é sempre é como digo depende como activo a embraiagem.
O pegar tambem é no fim, mas é leve ao activar.
Lembro-me que os Alfas antigos que possuí tambem eram do mesmo tipo que descreves activar em cima e pesados ao activar na opinião de quem não está habituado... sinceramente prefiro uma embraiagem pesada, em que sinta a fazer força do que uma embraiagem leve sem qualquer tacto.
Um ex cá de casa, por vezes preciso pegar num fiesta ztec e o carro é uma porcaria a ser conduzido, a embraiagem parece um pedal de brincar, mole como sei lá o quê aquilo a ser conduzido é um pesadelo.
O meu carro é um punto está com 102.000 km actualmente com a embraiagem de origem... carro super fiável nunca deu um unico problema.
A embraiagem possui um sistema de auto-afinação é automático, mas no compartimento do motor existe uma afinação que pode ser regulada no actuador manualmente, esse carro deve ser de certeza hidraulica, se os puntos são hidraulicos esse carro já o deve ser tambem.Editado pela última vez por Mannipulo; 01 June 2012, 07:56.
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