Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico Spyker | Rival para o Porsche 911 em Genebra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tópico Spyker | Rival para o Porsche 911 em Genebra



    Welcome to the website of Spyker Cars | Spykercars

    Mais um tópico de uma marca relativamente pequena, no qual penso que se pode reunir toda a informação, dúvidas, curiosidades, história, entre outros temas, num só tópico.

    Começando pela história:
    Jacobus e Hendrik-Jan Spijker eram dois irmãos holandeses que faziam coches. Em 1898, os irmãos Spijker construiram o famoso "Gouden Koets", o coche ainda hoje usado pela rainha da Holanda. Esta construção foi o ponto de viragem na vida destes dois homens: a partir daí, começaram a construir carros com motor. O nome da empresa foi mudado para Spyker para melhor compreensão por parte das pessoas de outros países.

    Em 1903, foi introduzido o primeiro carro equipado com um motor de 6 cilindros, tracção às 4 rodas e travões nas quatro rodas, tendo sido também introduzido e patenteado um chassis que prevenia o levantamento de poeira em andamento em estradas não-pavimentadas.

    Em 1907, a marca introduziu o 14/18HP Tourer, um carro que teve sucesso e fama. Os carros da Spyker com os seus radiadores redondos, por esta altura, tinham sucesso, principalmente, na Companhia Unida das Índias Orientais e na Inglaterra, onde a marca ficou conhecida por "Rolls Royce do Continente".

    No período que antecedeu a Primeira Guerra Mundial, a venda de carros de luxo teve uma quebra o que levou a marca a procurar alternativas, passando assim a construir caças sob o nome de Dutch Aircraft Factory N.V., tendo construído cerca de 100 aviões e 200 motores.

    Em 1914, a marca introduziu o slogan: "Nulla tenaci invia est via: For the tenacious no road is impassable" e introduziu um novo logótipo (o da imagem acima).

    Não vou escrever muito mais da história, por esta altura foi retomada a construção de automóveis, tornando-se os C4 e C12 famosos por quebrar alguns recordes.

    A empresa fechou portas em 1925, retornando em 2000 com o C8 Spyder, um carro construído à mão, bem ao estilo da marca e que ganhou o Institute of Vehicle Engineers Design Award no mesmo ano em que foi apresentado, tendo, no ano seguinte surgido o C8 Laviolette, a versão coupé do C8.

    Entretanto, a Spyker já esteve envolvida em Le Mans, em "concourses d’elegance" nos EUA e na Europa, foi reconhecida pelo Ministro holandês da Educação, Cultura e Ciência como Património Nacional e Móvel, isto, em 2004.

    Nos "entretantos", os seus carros foram amealhando alguns prémios, participando nalgumas competições, até que, em 2007, Victor Muller, Andrea Zagato e Adrian Sutil, mostraram ao mundo, no Salão de Genebra, o C12 Zagato, um carro desenhado e construído em parceria com a... Zagato, como é óbvio. Um carro manufacturado em alumínio e que herda algumas soluções da F1.

    Para quem quiser ler mais detalhes da história da marca (em inglês) fica o link para o site da marca: Brief history of Spyker | Spykercars


    Editado pela última vez por xeLa; 26 February 2012, 01:18.

    #2
    Imagens

    Para já, deixo estas três imagens:






    in Flickr: Philipp Lücke's Photostream

    Mais tarde, talvez ainda amanhã [hoje], porei aqui mais imagens.

    Comentário


      #3











      Comentário


        #4
        Tem uns interiores lindos.

        Comentário


          #5
          O spyker faz-me lembrar o supra, o que está antes desse parece um peixe, agora não me ocorre o nome mas parece mesmo!

          Comentário


            #6
            Umas galeriazitas...

            Comentário


              #7
              Soberbo! Principalmente por todos os pormenores conotados à aviação....

              Comentário


                #8
                Spyker devuelve su producción a Holanda mientras sigue pensando en el D8

                Fonte: Spyker devuelve su producción a Holanda mientras sigue pensando en el D8

                Nulla tenaci invia est via, o en castellano, para el tenaz no hay camino infranqueable. Ese es el lema de Spyker y la propia filosofía del incombustible Victor Muller, que contra viento y marea se resiste a dejar que el constructor de superdeportivos se hunda como ya lo ha hecho Saab, por más que tenga las cosas increíblemente crudas.

                Las últimas noticias que nos llegan desde Zeewolde indican que Spyker se ha quedado sin su departamento de producción externo, de forma de devolverá las labores de montaje a su antiguo cuartel general en Holanda. Hace ya unos años, CPP, responsable de los chasis y carrocerías de sus deportivos, pasó a fabricar directamente el C8 Aileron bajo contrato, pero ahora nos enteramos de que esta firma británica afincada en Coventry y especializada en la creación de series cortas y prototipos ha entrado en bancarrota como consecuencia de los extraños tejemanejes de su propietario, el banquero ruso Vladimir Antonov.

                Así las cosas, a Muller no le ha quedado otro remedio que reabrir el antiguo taller de Zeewolde. Lo que no sabemos es cómo piensa fabricar sus C8, dado que CPP se hacía cargo de realizar en aluminio tanto el bastidor como la carrocería y Spyker en sí misma no tiene capacidad productiva a ese nivel, limitándose a montar las piezas encargadas a sus proveedores. Imaginamos que la compañía tendrá suficiente stock para mantener la producción temporalmente, pero veremos cómo se mueven las cosas.

                Por otro lado. Spyker realizará una ampliación de capital mientras busca nuevos accionistas dispuestos a financiar su crecimiento. La compañía lleva a la venta desde 2010, pero por un motivo u otro nunca ha llegado a cambiar de manos. El propósito de Muller es quedarse como mucho con el 30% de las acciones y buscar al mismo tiempo salida para futuros modelos, incluyendo el D8 Peking-to-Paris (antiguamente D12 Peking-to-Paris), que no por falta de noticias parece estar totalmente muerto. Ya veremos qué sucede.

                Comentário


                  #9
                  E continuam sem acertar com o design frontal.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TheCube Ver Post
                    E continuam sem acertar com o design frontal.
                    Mas afinal do que é que tu gostas?

                    Ainda não vi um comentário teu a mostrar que estivesses agradado com alguma marca/modelo

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                      Mas afinal do que é que tu gostas?

                      Ainda não vi um comentário teu a mostrar que estivesses agradado com alguma marca/modelo
                      Para além de ser mentira, não percebo o porquê de isso te incomodar. Ou fazia-te feliz se eu gostasse de tudo e mais alguma coisa?
                      Gosto do novo A3 por exemplo como gosto do Cee'd também e etc. Agora vou ter que pedir desculpa a mim próprio pela desnecessária justificação.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TheCube Ver Post
                        Para além de ser mentira, não percebo o porquê de isso te incomodar. Ou fazia-te feliz se eu gostasse de tudo e mais alguma coisa?
                        Gosto do novo A3 por exemplo como gosto do Cee'd também e etc. Agora vou ter que pedir desculpa a mim próprio pela desnecessária justificação.
                        Não leves a mal, mas eu só te vejo a fazer comentários negativos em quase todos os tópicos, só estava a tentar perceber do que realmente gostas

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                          Não leves a mal, mas eu só te vejo a fazer comentários negativos em quase todos os tópicos, só estava a tentar perceber do que realmente gostas
                          Ta-se bem. O meu problema é com a direcção que o design está a tomar. Acho que a globalização do mesmo levou a que a sua qualidade diminuísse. Daí não gostar de muita coisa que se faz hoje em dia. Mas ainda há por aí coisas que gosto, felizmente. O conservadorismo do grupo VW, para te dar outro exemplo, em traços gerais, funciona para mim.

                          E para explicar melhor, já que estamos no tópico da Spyker, que eu gosto do Spyker e até o acho um balão de ar fresco, inovador, com um gosto distinto, um interior que é uma obra de arte só tendo paralelo com o que a Pagani faz, etc, mas para mim a frente nunca foi a ideal. Principalmente esta última derivação onde os faróis são demasiado modernos, contrastando com as restantes linhas do carro.

                          Comentário


                            #14
                            Spyker Seeking New Engine Supplier For C8 Aileron

                            As the name implies, a supercar is suppose to thrill its owner in every possible regard. While Spyker’s C8 Aileron is said to be a big improvement over the old C8, power output is still a relatively modest (by supercar standards) 405 horsepower.

                            That’s less than you get in a new Ford Mustang GT, which certainly isn’t helping sales of Spyker’s luxury supercar. While the Swedish automaker continues to use the 4.2-liter Audi V-8 in its current C8 Aileron production, it’s been looking for a new partner to supply engines with additional output.

                            Until recently, that partner looked like it may have been General Motors. As Autoweek.nl explains, Spyker has successfully tested the 556-horsepower, 6.2-liter supercharged LSA V-8 from the Cadillac CTS-V in the C8 Aileron. GM likely would have been willing to supply engines, but then Spyker filed a $3 billion lawsuit against the Detroit automaker.

                            We’re fairly certain that the pending litigation will end any ongoing relationship between GM and Spyker, which leaves the boutique automaker back at square one in its search for a new engine supplier. At least Spyker knows what it wants, favoring a V-8 over a V-6 and requiring “at least” 500 horsepower to provide sufficient thrust for the C8 Aileron.

                            Given Spyker’s recent financial woes (primarily tied to Saab's demise), we imagine the list of qualified and willing suppliers is a short one indeed.

                            Comentário


                              #15
                              Youngman y Spyker cierran un acuerdo para montar una joint venture

                              Puede que la aventura de Saab no saliera bien, pero los chinos de Youngman comenzaron a entenderse la mar de bien con Victor Muller, el jefe y máximo accionista de Spyker. Tanto es así que tras la bancarrota forzada del fabricante sueco de automóviles, se ha anunciado un acuerdo entre Spyker y Youngman.

                              Bajo este acuerdo, ambas compañías van a formar una Joint Venture, destinada a dos objetivos principales: el primero es fabricar el Spyker D8 (inspirado a su vez por el Spyker D12), el segundo pasa por fabricar coches sobre la plataforma Phoenix, comprada a Saab por Youngman en su momento.

                              Este nuevo acuerdo llevará a Youngman a quedarse con el 29,9% de Spyker a cambio de 10 millones de euros, mientras que invertirá 25 millones de euros más en la nueva Joint Venture (denominada Spyker P2P), de la que controlará el 80%. Dado que Spyker no tiene dinero, se conforma con aportar al acuerdo todo el desarrollo del D8 hasta la fecha.

                              Nos queda ahora la duda de ver bajo qué marca y red de distribución se comercializarán esos modelos sobre la plataforma Phoenix desarrollada en su momento por Saab.

                              Comentário


                                #16
                                A Spyker tem novo site, para quem quiser visitar: Spykercars

                                Comentário


                                  #17
                                  Spyker vai apresentar em Genebra um rival para o Porsche 911

                                  Tras pasarlas canutas con todo el lío de Saab, y tras formalizar su acuerdo con la gente de Youngman para tratar de lanzar coches "convencionales" en China con tecnología derivada de la plataforma Phoenix de Saab, Victor Muller está dispuesto a sorprendernos, una vez más, en el Salón de Ginebra. Y lo hará con su marca Spyker.

                                  Sabemos que Spyker relanzará su D8 Peking- to-Paris, pero no sabíamos que también tendrá un nuevo deportivo. Spyker lleva un tiempo parada, con el C8 Aileron (que es precioso) en el limbo de los superdeportivos, sin comenzar a producirse. Ahora, en el salón más importante del año, veremos un nuevo cupé pensado para colocarse por debajo del C8, con idea de ofrecerse por unos 100.000€, postulándose como un "anti 911", algo que es muy ambicioso para una marca incapaz de producir coches desde hace años.

                                  Y que quede claro que Spyker nos encanta como marca, como concepto, como filosofía... Pero para "creer" en ellos, deberíamos ver coches saliendo de su factoría. Tal vez el dinero chino de Youngman consiga desatascar toda esta compleja situación.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Teaser do concept:

                                    Comentário


                                      #19
                                      Spyker D8 para Genebra 2014 - Autocar

                                      Spyker is set to unveil a revised D8 Peking to Paris super-SUV at next year’s Geneva motor show, eight years after the original concept appeared at the Swiss expo.



                                      The Dutch sports car maker is putting new impetus behind the ‘P2P’ project after forging a joint venture with Chinese company Youngman. Spyker contributed the intellectual property rights and technology of the P2P, while Youngman has invested €25 million (£21.8m) to finish the project.

                                      Spyker chief Victor Muller told Autocar, “The engineering has been done, but we need to build the tools and put the car into production.”

                                      Muller estimates there is potential to sell up to 1000 examples of the premium 4x4, predominantly in emerging markets like China and Russia.

                                      “No one has put in the marketplace a mid-engined supersports vehicle with four doors and four-wheel drive,” he added. “The P2P will be very usable, but it will be a beast.

                                      Spyker will turn its attention to the P2P after it has signed off the B6 Venator, the 375bhp V6-powered, Porsche 911-sized sports car it showed at Geneva this year ahead of a market launch in 2014. The development of the smaller car has been one of the motivating factors behind the design refresh of P2P.

                                      Spyker will outsource the build of the B6. The firm’s current model, the C8 Aileron, is built at its Zeewolde HQ, but with the new, less costly model expected to sell in larger numbers, it doesn’t have sufficient capacity there.

                                      Muller wouldn’t be drawn on the identity of the partner, although it has an existing technical tie-up with Lotus Engineering. “We really need to have very high-quality craftsmen that understand how to build a car, so we will probably end up in Germany or in England,” he said.

                                      An open-top B6 Venator Spyder will be unveiled at the Pebble Beach Concours d’Elegance later this month.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Spyker com problemas financeiros

                                        Spyker es un conjunto de promesas, pero pocas de ellas llegan a ser una realidad "conducible". En toda la historia reciente de la firma ¿holandesa? de deportivos sólo ha logrado fabricar unos 350 coches desde que revivió en 1999 auspiciada por Victor Muller.

                                        Según cifras oficiales de la compañía, en 2012 produjo y entregó 52 coches, pero la realidad es que el espectacular y precioso C8 Aileron y el menos interesante (derivado del Artega GT) B6 Venator, no están en producción.

                                        La compañía tiene muchos problemas económicos. Sus empleados no reciben sus salarios en su mayoría. Los que sí reciben algo es "parte del total y con retrasos". La firma fue además expulsada del Euronext, el selectivo de la bolsa holandesa, tras ser incapaz de cerrar una re-estructuración a finales del año pasado para hacer frente a su precaria situación económica.

                                        Youngman, la compañía china "amiga" de Victor Muller, que estuvo implicada en la adquisición de Saab por parte de la propia Spyker, prometió una inversión que arrancaba con 10 millones de euros y que tenía que llevar a Spyker a lanzar una serie de nuevos modelos, empezando por el Venator y acabando por el D8 Peking to Paris de producción. Pero esos 10 millones de euros iniciales desaparecieron, y ahora la compañía no tiene efectivo para hacer frente... a nada.

                                        Y no son sólo esos los problemas de Spyker. Victor Muller estrechó muchos lazos con Vladimir Antonov, el oligarca ruso, propietario de varios bancos, como el LKB de Letonia. Antonov acabó en la cárcel por fraude, y ahora el LKB letón le reclama a Spyker 2,3 millones de euros que le prestó en 2010.

                                        Ese dinero prestado a Spyker tenía que servir para que CPP, una firma británica encargada de fabricar paneles de carrocería para marcas como Bowler o Aston Martin, montara una línea de producción de paneles de carrocería para el C8 Aileron.

                                        Resulta que Antonov era también propietario de CPP (Antonov hizo que su banco le diera un crédito a Spyker para pagarse a otra empresa suya... esto a mi me suena a historias de la vieja Rumasa, Galerías Preciados y los bancos de Ruiz Mateos), y el dinero desapareció en CPP tras la quiebra de esta y la encarcelación de Antonov.

                                        Ahora Spyker, que tuvo que recomprar las herramientas y utillajes a CPP, no tiene el dinero para pagar a LKB. Victor Muller dice que no es justo tener que pagar ese dinero, y que LKB no se ha sentado a negociar con ellos antes de demandarles.

                                        Y no es la única demanda sobre la mesa, pues Joest Straat, antiguo administrador legal de la compañía, también tiene demandada a Spyker por impago de salario.

                                        Victor Muller intentó demandar a GM para sacarles 300 millones de euros, nada menos, y solucionar sus problemas de cuentas, pero la jugada no le salió bien. Lo curioso de todo el tema es mirar atrás y ver en cuántas aventuras se ha metido de por medio Muller, que compró Saab para Spyker, metió a Spyker en la Fórmula 1, negoció con chinos, y perdió el norte en su gestión de la compañía que, de haber mantenido su enfoque inicial, tal vez podría haber resultado rentable.

                                        No pinta bien para Victor Muller y los suyos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Penso que já era esperado.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Spyker anuncia plano de reestruturação financeira



                                            A marca de modelos desportivos holandesa está a lutar pela sobrevivência.

                                            A Spyker anunciou o pedido de uma moratória temporária de pagamento, uma medida de proteção financeira similar à abertura de bancarrota. Desta forma, o fabricante holandês procura garantir capital suficiente para cobrir, sobretudo,“custos operacionais a curto-prazo”. Em comunicado, o fundador e CEO da Spyker, Victor Muller, disse que a empresa “enfrenta sérias dificuldades e desafios, que resultam, entre outros fatores, do envolvimento na Fórmula 1 e da aquisição da Saab Automobile” (que comprou à General Motors em 2009). No mês passado, por exemplo, a fábrica da marca holandesa esteve em risco de despejo devido a falta de pagamento da renda. Já este ano, a Spyker evitou que alguns dos seus bens fossem leiloados, entre os quais automóveis, e foi público os ordenados em atraso aos seus funcionários.

                                            Apesar do mau período um dos objetivos do gestor é o de produzir o B6 Venator (na imagem na versão concept, apresentada no Salão de Genebra de 2013), desportivo de motor central V6 com 380 cv, assim como de um avião elétrico juntamente com uma empresa norte-americana.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Spyker decreta falência



                                              A marca de modelos desportivos holandesa, que chegou a ser detentora da Saab, viu frustradas as tentativas de recuperação financeira.

                                              A Spyker Cars abriu oficialmente hoje um processo de falência. O fabricante holandês de modelos desportivos tinha recentemente pedido uma moratória temporária de pagamento, uma medida de proteção financeira similar à abertura de bancarrota, no intuito de resolver problemas de liquidez imediata. Contudo, de acordo com um comunicado emitido pela marca, o financiamento não terá chegado a tempo. O proprietário da Spyker, Victor Muller diz que a compra da Saab à General Motors em 2009 terá sido a gota de água no destino da empresa.

                                              Contudo, Muller, citando o antigo primeiro ministro inglês Winston Churchill, parece recusar “deitar a toalha ao chão”: “Este não será o fim. Nem sequer será o princípio do fim. Mas é, talvez, o fim do princípio”. O gestor diz que encetará“todos os esforços para ressuscitar a Spyker assim que for possível e, assumindo que seremos bem-sucedidos, persistir no objetivo de ser um fabricante aviões elétricos de alto desempenho e simultaneamente de carros elétricos revolucionários com tecnologia sustentável.”

                                              Recorde-se que a Spyker foi formada em 2000 recuperando o nome de um fabricante de automóveis holandês do início do século passado. Em novembro passado, um tribunal holandês decretou que a empresa teria de abandonar a sua fábrica devido a um atraso do pagamento de cerca de 125 mil euros na renda.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X