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Homologar Bancos Traseiros Jeep Wrangler TJ

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    Homologar Bancos Traseiros Jeep Wrangler TJ

    Boas,

    No outro dia o meu pai perguntou-me se sabia quanto custava homologar os Bancos Traseiros para um Jeep Wrangler TJ. (modelo de 2007)

    O Wrangler TJ que viu era de 2007-03 apenas com 2 lugares e tinha muito poucos km.
    Era a gasonha, 2400cc de 143cv.

    Alguem sabe quanto fica homologar os bancos traseiros para o carro ficar com 4 lugares?
    Existe algum Excel de 2012 disponiblizado pelo IMTT?
    Pelo que já andei a pesquisar o ISV de 2012 para 4x4 está diferente do de 2011..

    Obrigado

    #2
    Então ninguem?

    Comentário


      #3
      Portal das Finanças

      Vais a este site e fazes uma simulação. Para teres a certeza vai a uma Alfândega com os dados
      que pedem no site.

      Fiz este processo, mudar um comercial para 5 lugares no final de 2011.
      Sinceramente não me parece muito viável. Vais pagar um bom valor de isv.
      Isto sem contar com a declaração de homologação da marca.
      No meu caso, o custo ficou em 1200€ (ISV, Livrete novo, bancos, declaração de homologação, etc.).
      Mas o meu carro é um 1.4 com 127g/Co2.
      Esse concerteza ficará bem acima deste valor.

      Comentário


        #4
        Como o ABC disse não te compensa esse investimento.
        Quase dá para comprares outro Jeep igual.

        Comentário


          #5
          Não sei se fiz bem as contas.. mas deu-me isto:

          DADOS DO VEÍCULO
          País de Origem: União Europeia
          Tipo de Veículo: Automóvel ligeiro de passageiros ou automóvel ligeiro de utilização mista. (tabela A)
          Estado do Veículo: Usado
          Data 1ª Matrícula 01/03/2007
          Cilindrada 2400 cm3
          CO2 242 g/km
          Tipo de Combustível: gasolina
          __________________________________________________ _________

          Imposto Calculado (cm3) 10.944,00€
          Parcela a abater (cm3) 5.212,59€
          Redução por anos de uso (%) 43.0%
          Montante de ISV (cm3) 3.266,90€
          Imposto Calculado (CO2) 34.700,38€
          Parcela a abater (CO2) 23.321,94€
          Redução por anos de uso (%) 43.0%
          Montante de ISV (CO2) 6.485,71€
          Montante de ISV (cm3 + CO2) 9.752,61€
          Agravamento Particulas - Para veículos a gasóleo 0,00€
          Imposto Sobre Veículos (ISV) 9.752,61€

          Estou de boca aberta com o ridículo que é..

          Ou seja.. mais vale comprar um jipe velho e restaurar à nossa vontade, claro está polui muito mais que um novo, mas é isso mesmo que o estado quer?

          Obrigado pela vossa ajuda!
          Editado pela última vez por TugaAzeiteiro; 29 February 2012, 13:07.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
            Não sei se fiz bem as contas.. mas deu-me isto:

            DADOS DO VEÍCULO
            País de Origem: União Europeia
            Tipo de Veículo: Automóvel ligeiro de passageiros ou automóvel ligeiro de utilização mista. (tabela A)
            Estado do Veículo: Usado
            Data 1ª Matrícula 01/03/2007
            Cilindrada 2400 cm3
            CO2 242 g/km
            Tipo de Combustível: gasolina
            __________________________________________________ _________

            Imposto Calculado (cm3) 10.944,00€
            Parcela a abater (cm3) 5.212,59€
            Redução por anos de uso (%) 43.0%
            Montante de ISV (cm3) 3.266,90€
            Imposto Calculado (CO2) 34.700,38€
            Parcela a abater (CO2) 23.321,94€
            Redução por anos de uso (%) 43.0%
            Montante de ISV (CO2) 6.485,71€
            Montante de ISV (cm3 + CO2) 9.752,61€
            Agravamento Particulas - Para veículos a gasóleo 0,00€
            Imposto Sobre Veículos (ISV) 9.752,61€

            Estou de boca aberta com o ridículo que é..

            Ou seja.. mais vale comprar um jipe velho e restaurar à nossa vontade, claro está polui muito mais que um novo, mas é isso mesmo que o estado quer?

            Obrigado pela vossa ajuda!


            Atenção que a esse valor de 9 mil e tal euros tem de abater o valor que já pagou de IsV aquando da 1ª matricula, na alfandega sabem quanto já pagou, e depois tem que efectuar a subtração.

            De qualquer maneira o valor que vier a resultar dessa subtracção ainda deverá ser substancial.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por dreamer Ver Post
              Atenção que a esse valor de 9 mil e tal euros tem de abater o valor que já pagou de IsV aquando da 1ª matricula, na alfandega sabem quanto já pagou, e depois tem que efectuar a subtração.

              De qualquer maneira o valor que vier a resultar dessa subtracção ainda deverá ser substancial.
              Exactamente... De qualquer maneira vai ser sempre um valor muito grande.

              Comentário


                #8
                Ahh não sabia disso.. mas como é um comercial, o valor do ISV em 2007 devia ser muito pouco não?
                Em fim.. já vi que só compensa se se quiser manter o jeep durante muito e longos anos, como "binquedo" de fim de semana não é?

                Em alternativa acham que a compra de um Wrangler até ao ano 2000 já com os 4 lugares homologados é boa compra?
                Isto porque a maioria deles já tem muitos km's para não falar de terem 12 anos ou mais e sabesse lá onde andaram..
                O restauro de um é algo tambem a poderar ou dá mais dores de cabeça do que um sorriso na cara?

                Comentário

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