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Scénic 1.5 dci 100 cv motor partido

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    Scénic 1.5 dci 100 cv motor partido

    Descobri neste forum que não sou o unico a ter tido o infortúnio de ver o motor da sua Scénic partir. Não sendo de todo consolo, aproveito para solicitar algumas dicas sobre a forma de lidar com este problema que me parece verdadeiramente anómalo. Factos:
    Viatura com 115000 Km, ano de 2004. Comprada nova.
    Descrição da situação:
    Em plena A23, circulando a 100 Km/h, com o "Cruise Control" ligado, surge vindo do capô um Tac-tac intermitente que não durou mais de 3/4 minutos.
    De repente sinto um solavanco na viatura e de imediato disparam duas luzes de aviso:
    -Deficiência de injecção e Baixa de pressão do óleo.
    Encosto a viatura desligando o motor. Constato de imediato que algo de muito grave tinha acontecido pela quantidade e óleo que o carro perdia.
    Mando rebocar viatura para Lisboa (Oficina Renault) e sou informado 2 dias depois que uma das peças que se interpõem entre as bielas e a cambota terá gripado provocando danos importantes no bloco. Resultado: motor novo e um prejuízo a rondar os 5 mil euros.
    Gostaria que os participantes deste forum que eventualmente já tenham passado por situação semelhante, me possam dar algumas dicas sobre a forma como lidar com esta situação.
    Desde já os meus agradecimentos

    #2
    O mais sensato é retirar o carro da renault, ir a uma oficina fora da marca com boa reputação e pessoal especializado e proceder á troca de motor, comprar um motor usado em sucatas nacionais ou em espanha fica mais em conta.

    Comentário


      #3
      Tenho um colega que teve uma situação idêntica. Megane 1.5 dci (80cv) de finais de 2003...comprado novo, revisões sempre na marca, 145000kms...e pum... também a cambota...Como é óbvio, e apesar desse defeito ser conhecido, a marca (igual seria com outras) não se responsabilizou em nada. Pagou salvo erro 4500€ por um motor recondicionado e respectiva mão de obra...Infelizmente o seu desfecho será idêntico...

      Comentário


        #4
        isso chamam-se bronzes e parece que é comum nos 1.5d da renault griparem com facilidade, há quem os troque ao 80mil e estes já se apresentam num estado lastimoso.abc

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          #5
          Sou possuidor de um de 105cv, será que tem o mesmo problema?
          Comprado novo em 2005 e com mais de 130.000kms.

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            #6
            aconselho-te a troca-los então, não fica muito dispendioso, quando fores trocar o óleo aproveita, só tem que tirar o carter e o resto é simples.abc

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              #7
              Originalmente Colocado por dreamer Ver Post
              O mais sensato é retirar o carro da renault, ir a uma oficina fora da marca com boa reputação e pessoal especializado e proceder á troca de motor, comprar um motor usado em sucatas nacionais ou em espanha fica mais em conta.
              Obrigado. Alguma empresa/Oficina que aconselhe???

              Cumprs

              Comentário

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