Boas.
Preciso de ajuda para uma situação que me aconteceu na 2ªfeira passada, dia 27 de Fevereiro.
Desloquei-me com a minha viatura Vw Golf IV 1.9Tdi Highline 4Motion ao Centro de Inspecções ZUIR aqui nos arredores da minha cidade, situado em São João de Ponte-Guimarães.
Chegando a minha vez, o Inspector começa a 1ª parte da Inspecção, luzes, piscas, etc. Tudo bem. Pega na viatura e eu fico a falar com um Sr., o Inspector leva para os próximos testes, aqueles rolos em que põe as rodas a rodar. Tudo muito bem, até que eu começo a ver que ele tira e mete o carro nos rolos, e aquilo para mim trata-se de uma acção muito violenta. Aproximei-me lentamente, entretanto o Inspector também repara que me estou a aproximar e pergunta-me se o carro tem algum problema e que está a dar uma percentagem elevada de erro no teste. Eu um pouco irritado pergunto se sabe o que está a fazer, comecei a perceber, mas já era tarde, eu não sou obrigado a saber qual o teste que ele estava a efectuar. Comuniquei ao Inspector que era um carro 4Motion, de tracção integral, e o que ele estava a fazer não era o correcto. Chamou o outro colega (encarregado quando o patrão está fora), em que este lhe disse que tinha de usar uma peça de ferro com rolamentos para colocar nas rodas que não estavam nos rolos, porque sendo 4Motion, teriam que rolar as rodas todas e não 2 de cada vez. Colocando isso, o carro passou perfeitamente.
Eu com a ideia na cabeça, comuniquei ao Inspector que esperava que ele não me tivesse estragado o carro ao efectuar aquele teste, visto que o fez mal, em que este me disse, claro que não! Acha?
Resultado final, folha verde, passou.
Siga para casa com o pensamento na cabeça. Dia seguinte pego no carro e ele começa a fazer barulhos ao arrancar e travar, parecia que estava cheio de folgas. Levei-o à VW, expliquei a situação ao Engenheiro mecânico e disse-me logo que tinha sido lá no Centro IPO, devido ao teste, não poderia ter sido feito como o Inspector o fez. CheckUp feito, diferenciais e transmissão, coisa para rondar os 700euros+IVA+mão de obra.
Desloquei-me ao Centro de Inspecções para explicar o facto, e mandaram-me passear, não querem assumir, a dizer que eles não são obrigados a saber se o carro é de tracção integral, que eu é que tinha de dizer. ERRADO. Eles é que são os Inspectores, eles antes da Inspecção à viatura têm que identifica-la, ver que tipo de carro é, isto está mencionado no site deles da ZUIR. Afinal não estamos a lidar com técnicos profissionais sérios, competentes e habilitados.
Que faço eu agora? Tribunal é a solução pelos vistos.
Fica também avisado que aquele centro IPO não é de CONFIANÇA.
Agradecia saber as vossas opiniões.
abrç
Preciso de ajuda para uma situação que me aconteceu na 2ªfeira passada, dia 27 de Fevereiro.
Desloquei-me com a minha viatura Vw Golf IV 1.9Tdi Highline 4Motion ao Centro de Inspecções ZUIR aqui nos arredores da minha cidade, situado em São João de Ponte-Guimarães.
Chegando a minha vez, o Inspector começa a 1ª parte da Inspecção, luzes, piscas, etc. Tudo bem. Pega na viatura e eu fico a falar com um Sr., o Inspector leva para os próximos testes, aqueles rolos em que põe as rodas a rodar. Tudo muito bem, até que eu começo a ver que ele tira e mete o carro nos rolos, e aquilo para mim trata-se de uma acção muito violenta. Aproximei-me lentamente, entretanto o Inspector também repara que me estou a aproximar e pergunta-me se o carro tem algum problema e que está a dar uma percentagem elevada de erro no teste. Eu um pouco irritado pergunto se sabe o que está a fazer, comecei a perceber, mas já era tarde, eu não sou obrigado a saber qual o teste que ele estava a efectuar. Comuniquei ao Inspector que era um carro 4Motion, de tracção integral, e o que ele estava a fazer não era o correcto. Chamou o outro colega (encarregado quando o patrão está fora), em que este lhe disse que tinha de usar uma peça de ferro com rolamentos para colocar nas rodas que não estavam nos rolos, porque sendo 4Motion, teriam que rolar as rodas todas e não 2 de cada vez. Colocando isso, o carro passou perfeitamente.
Eu com a ideia na cabeça, comuniquei ao Inspector que esperava que ele não me tivesse estragado o carro ao efectuar aquele teste, visto que o fez mal, em que este me disse, claro que não! Acha?
Resultado final, folha verde, passou.
Siga para casa com o pensamento na cabeça. Dia seguinte pego no carro e ele começa a fazer barulhos ao arrancar e travar, parecia que estava cheio de folgas. Levei-o à VW, expliquei a situação ao Engenheiro mecânico e disse-me logo que tinha sido lá no Centro IPO, devido ao teste, não poderia ter sido feito como o Inspector o fez. CheckUp feito, diferenciais e transmissão, coisa para rondar os 700euros+IVA+mão de obra.
Desloquei-me ao Centro de Inspecções para explicar o facto, e mandaram-me passear, não querem assumir, a dizer que eles não são obrigados a saber se o carro é de tracção integral, que eu é que tinha de dizer. ERRADO. Eles é que são os Inspectores, eles antes da Inspecção à viatura têm que identifica-la, ver que tipo de carro é, isto está mencionado no site deles da ZUIR. Afinal não estamos a lidar com técnicos profissionais sérios, competentes e habilitados.
Que faço eu agora? Tribunal é a solução pelos vistos.
Fica também avisado que aquele centro IPO não é de CONFIANÇA.
Agradecia saber as vossas opiniões.
abrç
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