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Navara destruida em pedaços

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    Navara destruida em pedaços



    Estou em choque...

    #2
    FDX!!!

    Chocante!

    Comentário


      #3
      os camiões são brutais quando se envolvem em acidentes

      Comentário


        #4

        Comentário


          #5
          As Navaras pré Agosto de 2010 são perigosas porque não têm ESP as pré 2008 são ainda mais perigosas porque têm 1 estrela euroncap, acredito que a minha pós 2010 não ficasse assim mas fiquei com um medo deste carro

          BTW: O condutor foi parvo porque não estava a usar AWD, viu-se bem que foi uma gazada que ele deu, sendo que a carrinha não tinha esp foi-se, uma coisa estupida de não haver num carro com 400nm e 174cv

          Comentário


            #6
            FDX x 1000

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Freddy Ver Post
              As Navaras pré Agosto de 2010 são perigosas porque não têm ESP as pré 2008 são ainda mais perigosas porque têm 1 estrela euroncap, acredito que a minha pós 2010 não ficasse assim mas fiquei com um medo deste carro

              BTW: O condutor foi parvo porque não estava a usar AWD, viu-se bem que foi uma gazada que ele deu, sendo que a carrinha não tinha esp foi-se, uma coisa estupida de não haver num carro com 400nm e 174cv
              Á velocidade a que tudo se passou e tendo em conta a dinâmica do acidente/zonas embatidas, as diferenças seriam tão mínimas que nem se notariam...

              Comentário


                #8
                Brutal.

                Comentário


                  #9
                  que brutalidade...

                  tenho visto cada acidente mais estúpido!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                    Á velocidade a que tudo se passou e tendo em conta a dinâmica do acidente/zonas embatidas, as diferenças seriam tão mínimas que nem se notariam...
                    Pois provavelmente, pensei nisso devido à baixa rigidez estrutural que tinham as Navaras pre 2008...

                    Comentário


                      #11
                      não ficou destruída... simplesmente se desintegrou.

                      Comentário


                        #12
                        assustador...

                        como perder a vida em 1 minuto...

                        Comentário


                          #13
                          Lixado.

                          Comentário


                            #14
                            Chocante o estado da Navara....e o quão imprevisível foi.

                            Comentário


                              #15
                              Realmente é chocante ver um "monstro" daqueles ficar em pedacinhos.

                              Comentário


                                #16
                                Brutal, no sentido negativo.

                                A imprevisibilidade surpreendeu...

                                Comentário


                                  #17
                                  Olhamos para uma Navarra e dizemos "Hey que grande bicho, deve ser bem resistente em caso de acidente", mas afinal...

                                  Os donos destas pick ups e de alguns jipes (aqueles com preparações), muitos têm a mania que são reis e senhores da estrada, inclusive chegando-se aos outros carros e impondo o seu tamanho.

                                  Devem ver o video e refletir essas atitudes. Há sempre alguém maior que nós, e esses carros não são tão resistentes como parecem à primeira vista.

                                  Um acidente estúpido, vidas que certamente se perderam. Uma tragédia.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Freddy Ver Post
                                    Pois provavelmente, pensei nisso devido à baixa rigidez estrutural que tinham as Navaras pre 2008...
                                    QUALQUER carro ficava assim, acorda pá, estamos a falar dum choque lateral vindo dum camiao.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ao ver estas imagens e parecidas é que uma pessoa toma consciência das armas que conduz... Dassssss

                                      Comentário


                                        #20
                                        De facto a viatura foi-se...

                                        Mas como já referido, o embate é lateral com um camião de variadíssimas toneladas a circular normalmente.

                                        Isso só demonstra que todo o cuidado na estrada, é pouco.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Contra um camião o camião ganha sempre.

                                          Até podia ser um carro com 6 estrelas NCAP que o resultado era o mesmo...

                                          Ele parece que se chegou foi muito ali para o meio da estrada que estava cheio de gelo e foi o suficiente para perder o controlo.
                                          Editado pela última vez por SRLA; 02 March 2012, 12:34.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Chocante!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Freddy Ver Post
                                              As Navaras pré Agosto de 2010 são perigosas porque não têm ESP as pré 2008 são ainda mais perigosas porque têm 1 estrela euroncap, acredito que a minha pós 2010 não ficasse assim mas fiquei com um medo deste carro

                                              BTW: O condutor foi parvo porque não estava a usar AWD, viu-se bem que foi uma gazada que ele deu, sendo que a carrinha não tinha esp foi-se, uma coisa estupida de não haver num carro com 400nm e 174cv
                                              1 estrela...???????
                                              High japanese technology!
                                              Tenho um amigo meu que tem uma Navara e diz que prefere andar nela do que no seu X5 de 2011...diz ele que é muito melhor de conduzir...

                                              Estas estradas geladas deviam ter separador central

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                Olhamos para uma Navarra e dizemos "Hey que grande bicho, deve ser bem resistente em caso de acidente", mas afinal...

                                                Os donos destas pick ups e de alguns jipes (aqueles com preparações), muitos têm a mania que são reis e senhores da estrada, inclusive chegando-se aos outros carros e impondo o seu tamanho.

                                                Devem ver o video e refletir essas atitudes. Há sempre alguém maior que nós, e esses carros não são tão resistentes como parecem à primeira vista.

                                                Um acidente estúpido, vidas que certamente se perderam. Uma tragédia.
                                                É uma questão de peso, e altura do chassis.

                                                Camião contra qq ligeiro...ganha o camião.

                                                Aquilo que o camião fez à Navara, faz uma Navara ou qq jipe antigo a ligeiros normais.

                                                Qualquer jipe decente pesa ~2Ton, e a maioria dos carros pesa entre 1000 a 1300Kg. A juntar ao facto do chassis do Jipe ser mais alto, num impacto é mil x preferível estar no jipe, e muito mau para quem leva com eles...porque o Jipe falha as estruturas programadas de deformação, por ser mais alto.

                                                É apenas física simples.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Viram o condutor a saltar ?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Normalmente não gosto de intervir nestas situações, criar polémicas em situações já por si horriveis de presenciar, mas não deixo de reparar, e á revelia daquilo que já foi dito, que a navara desintegrou-se em menos de nada. E desintegrou-se mesmo, ficou feita aos bocadinhos, partiu-se toda em bocados. Eu acredito que se fosse outro carro qualquer, um ligeiro por exemplo, o efeito não teria sido aquele. Podia ficar bem amassado e até, na pior das hipoteses ficar por baixo do camião, mas nunca ficar feito em bocadinhos. Até porque o piso estava escorregadio, poderia muito bem ter sido varrida pelo camião, supostamente.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por joo Ver Post
                                                      Normalmente não gosto de intervir nestas situações, criar polémicas em situações já por si horriveis de presenciar, mas não deixo de reparar, e á revelia daquilo que já foi dito, que a navara desintegrou-se em menos de nada. E desintegrou-se mesmo, ficou feita aos bocadinhos, partiu-se toda em bocados. Eu acredito que se fosse outro carro qualquer, um ligeiro por exemplo, o efeito não teria sido aquele. Podia ficar bem amassado e até, na pior das hipoteses ficar por baixo do camião, mas nunca ficar feito em bocadinhos. Até porque o piso estava escorregadio, poderia muito bem ter sido varrida pelo camião, supostamente.
                                                      Nem mais.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Huckleberry Ver Post
                                                        Viram o condutor a saltar ?
                                                        Não.

                                                        Tu viste?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Chocante a brutalidade do acidente.

                                                          Parece-me que há ali algumas situações. Com a estrada gelada num veiculo como aqueles, sem peso atras e RWD, dizem as regras que se deve ir com 4x4 engrenado. Pela maneira como a traseira se vai, acho que ia so em 2WD.

                                                          Depois numa colisão lateral como aquela um chassis de longarinas com a carroçaria aparafusada, é do mais frágil possível. A carroçaria é arrancada do chassis e passa a ser só um monte de chapa sem resistência. Um chassis mono bloco é imensamente mais seguro, logo num ligeiro morria toda a gente na mesma, mas era mesmo impressionaste de ver.

                                                          Jipes e pickups dão uma muito falsa sensação de segurança por serem mais altos e com um ar robusto, mas é um engano. Numa colisão lateral entre um ligeiro e um TT, quase sempre o ligeiro fica amassado mas o jipe capota.... é preciso ter muito cuidado.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                                            É uma questão de peso, e altura do chassis.

                                                            Camião contra qq ligeiro...ganha o camião.

                                                            Aquilo que o camião fez à Navara, faz uma Navara ou qq jipe antigo a ligeiros normais.

                                                            Qualquer jipe decente pesa ~2Ton, e a maioria dos carros pesa entre 1000 a 1300Kg. A juntar ao facto do chassis do Jipe ser mais alto, num impacto é mil x preferível estar no jipe, e muito mau para quem leva com eles...porque o Jipe falha as estruturas programadas de deformação, por ser mais alto.

                                                            É apenas física simples.
                                                            Os construtores de automóveis também trabalham com física simples.

                                                            O peso só por si não quer dizer grande coisa, e essa do impacto ser x 1000 vezes (really ) melhor estar no jipe, tem muito que se lhe diga.

                                                            Por exemplo:



                                                            As classificações dos crash test não servem apenas para marketing.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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