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Problemas 320d [Ajuda]

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    Problemas 320d [Ajuda]

    Boa tarde a todos,
    Sou proprietário de uma 320d touring o ano de 2003, a viatura foi sempre assistda ate agora na marca, portanto á partida sempre teve a manutenção correcta. Contudo á cerca de 3 semanas comecei a notar que a carrinha estava a consumir em excesso. O meu consumo normal é cerca de 6,5, sendo isto fruto de muito pouca cidade e estrada com andamento relativamente calmo. Contudo tenho reparado que quando meto ultimamente 30 e não dá para nada. Esta semana atestei o carro, e ao fim de ir abastecer outra vez passado dois ou tres dias tive um (des)agradavel surpresa, a carrinha esta a gastar 12 litros ao 100km. Não, não ando pé na tabua nem nada, o percurso e estilo de condução é exctamente o mesmo. O que pode estar a acontecer?E o curioso é que o Cb marca 6,5. O que sempre marcou e antigamente batia certo (diferença de 0,1 litro se tanto)[8)]

    #2
    pode ser a" MAF", se fosse uma coisa mais grave o motor falhava e
    perdia muito potência.e não esquecer que neste tempo o A/C anda sempre ligado.

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      #3
      vai á marca ( onde o compraste ).

      A bmw tem o habito de reparar gratuitamente modelos com pouca kilometrgem e com revisões no representante e já fora da garantia.

      Vai la e expoe o caso.

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        #4
        citação:Originalmente colocada por civic sr

        pode ser a" MAF", se fosse uma coisa mais grave o motor falhava e
        perdia muito potência.e não esquecer que neste tempo o A/C anda sempre ligado.
        Eu costumo andar normalmente com o Ac desligado, sobretudo quando ando acima dos 60/70. Apenas em velocidades mais baixas o ligo, mas isso tanto faço de verão para arrefecer o habitaculo como de inverno para desembaciar, não é por ai.
        Quanto á Maf, pode ter alguma coisa a ver?Pois o carro anda exactamente a mesma coisa...[8)]

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

          vai á marca ( onde o compraste ).

          A bmw tem o habito de reparar gratuitamente modelos com pouca kilometrgem e com revisões no representante e já fora da garantia.

          Vai la e expoe o caso.

          A minha já têm quase 180 mil quilometros

          Comentário


            #6
            estranho,

            nao tens fuga em algum lado ?

            boa sorte.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por jose manuel

              estranho,

              nao tens fuga em algum lado ?

              boa sorte.
              Penso que não. Digo isto pois já espreitei por debaixo do carro e sinceramente não vi mancha nenhuma de gasoleo nem do que fosse. É possivel que perdesse por outro lado qualquer que não se notasse?[8)]

              Comentário


                #8
                sentes algum cheiro estranho ?

                pois se nao entorna, pode estar a verter para cima da cupula e ir evaporando...

                isto é apenas uma teoria, pois tive um C 220 CDI que fazia o mesmo.

                Comentário


                  #9
                  Para ser sincero não tenho notado nada de nada. Mas se eu tirar a protecção de cima do motor será que consigo visualizar alguma "suposta" fuga?Pois sincermanete não encontro explicação. O andamento é o mesmo, diesel sempre o mesmo, percurso e agora quase o dobro do consumo[|)]

                  Comentário


                    #10
                    Boas senão há fugas, nem cheiros a gasoleo. Pode ser simplesmente por razões naturais. Filtro de ar sujo e filtro de combustivel (dificientes) pode ser uma boa causa para isso. Mas repara tambem poderás ter a boia de combustivel danificada. É melhor atestares fazeres 100km e voltares a atestar para ver o que dá.
                    Depois diz algo.

                    Comentário


                      #11
                      sem a proteccao vais ver, mas também nao perdes nada em passar por uma oficina BMW e resolver isso da melhor forma.

                      por vezes andar a apalpar sai mais caro.

                      boa sorte.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por nrsoftware

                        Boas senão há fugas, nem cheiros a gasoleo. Pode ser simplesmente por razões naturais. Filtro de ar sujo e filtro de combustivel (dificientes) pode ser uma boa causa para isso. Mas repara tambem poderás ter a boia de combustivel danificada. É melhor atestares fazeres 100km e voltares a atestar para ver o que dá.
                        Depois diz algo.
                        Obrigado por mais uma opinião. Dúvido que seja a boia presa. Digo isto pois com os litros que já meti já tinha transbordado. Bem, parece que vou mesmo mudar o filtro de gásoleo (50€...) e filtro de ar.
                        Assim como mandar o carro á bmw para ver o que se passa como disse e bem o José Manuel.[xx(]
                        Obrigado a todos e podem dar mais opiniões.

                        Comentário


                          #13
                          Aconselho a ir à BMW. Eles costumam ter uma atitude louvável nestas situações e espero que te aconteça o mesmo. Aguardo mais notícias pf.




                          Cumps

                          Comentário


                            #14
                            Poderá ter alguma coisa a ver com os bicos dos injectores?

                            Comentário


                              #15
                              O computador de bordo deve em principio usar os dados da injecção e portanto a boia não serve para nada (só para o "ponteirinho").
                              O computador de bordo deveria indicar o valor correcto e estranho que não o esteja a fazer, parecem mesmo sintomas de fuga, que poderá ser no compartimento do motor e evaporar com o calor ou cair para o chão apenas em funcionamento não aparecendo pingas no chão....

                              Comentário


                                #16
                                Se gasta assim mto o carro tem que estar diferente e a fazer mto fumo... ou então é uma fuga de combustivel

                                Comentário


                                  #17
                                  Partindo tb que a bomba onde metes gota esta a medir bem o gasoleo......

                                  Ou acontece em qualquer gasolineira?

                                  Comentário


                                    #18
                                    tem pinta de ser fuga. nao notas cheiro a gasoleo por queimar?

                                    podes colocar o carro a trabalhar e ver se há algum tipo de fuga... ou entao alguém te roubou gasoleo....

                                    a melhor maneira de saber é que na BMW te verifiquem toda a linha de alimentaçao desde o depósito até ao motor.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por EnginE

                                      Aconselho a ir à BMW. Eles costumam ter uma atitude louvável nestas situações e espero que te aconteça o mesmo. Aguardo mais notícias pf.




                                      Cumps
                                      sim,é a melhor atitude a fazer

                                      Comentário

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