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Problema da junta da Cabeça (Penso eu)

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    Problema da junta da Cabeça (Penso eu)

    Bom dia, e assim, tenho um Opel Corsa 1.5D de 1992 e o carro para pegar bem tinha que aquecer sempre bem as resistencias, ate ai tudo bem. so que quando pegava deitava um bocado de fumo branco. e andava sempre uns 2klms com o carro a chiar, depois parava. Neste domingo tive um problema mais grave. na auto estrada o carro avariou mesmo, ou seja eu ia descansado nunca passei dos 100klms h. quando tive que abrandar para tirar o cartao da maquina, o carro falhou me. e nao queria pegar, so que como era uma dechida consegui po lo a trabalhar e continuei. andei mais uns klms ate que eu acelarava e o carro nao respondia, passei da 5 para 4 e de repente parou me. e ai nao pegava. abri o capo era so fumo branco ao pe do deposito de agua do radiador. e o carro tinha agua oleo estava bom tambem. que se tera passado? Desculpem o testamento, mas sou novo aqui e nao percebo muito de carros.

    #2
    Provavelmente termostato avariado na posição de ''fechado''. Aconteceu ao meu seat levou uma esquentadela que era so fumo branco a sair pelo capot...

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      #3
      Originalmente Colocado por Dimitri123 Ver Post
      Bom dia, e assim, tenho um Opel Corsa 1.5D de 1992 e o carro para pegar bem tinha que aquecer sempre bem as resistencias, ate ai tudo bem. so que quando pegava deitava um bocado de fumo branco. e andava sempre uns 2klms com o carro a chiar, depois parava. Neste domingo tive um problema mais grave. na auto estrada o carro avariou mesmo, ou seja eu ia descansado nunca passei dos 100klms h. quando tive que abrandar para tirar o cartao da maquina, o carro falhou me. e nao queria pegar, so que como era uma dechida consegui po lo a trabalhar e continuei. andei mais uns klms ate que eu acelarava e o carro nao respondia, passei da 5 para 4 e de repente parou me. e ai nao pegava. abri o capo era so fumo branco ao pe do deposito de agua do radiador. e o carro tinha agua oleo estava bom tambem. que se tera passado? Desculpem o testamento, mas sou novo aqui e nao percebo muito de carros.
      Boas. Desde já bem vindo ao forum.

      O meu primeiro carro foi um corsa 1.5D comercial de 1990. O meu carro tinha um problema crónico com o aquecimento, muitas vezes a ventoinha não disparava, chegou a levar montes de termostatos e até um radiador novo levou, mas depois fartei-me, porque a cena continuava, e acabei por colocar um interruptor directo para poder ligar a ventoinha do radiador apartir do interior do carro.

      A situação que descreves aconteceu uma das 3 vezes que queimei a junta da cabeça, só que eu tinha acabado de parar para pagar a portagem, e como deixou de existir ar a arrefecer o radiador, o motor aqueceu e calou-se assim que arranquei da portagem. Não sei se será o teu caso, mas no meu caso eu vi logo oleo misturado na agua... quando é assim... a junta foi-se...
      Editado pela última vez por cmax; 06 March 2012, 09:23.

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        #4
        e aconteceu parar assim como eu?

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          #5
          eu sei que a ventoinha do carro... quando ligava a chave mas sem por o carro a trabalhar, ela começava logo a trabalhar. qual sera a melhor solução mesmo? isso da junta fica caro? e o motor sera que ainda esta bom? desculpem as perguntas.

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            #6
            Originalmente Colocado por Dimitri123 Ver Post
            e aconteceu parar assim como eu?
            Vinha devagar na altura, por isso não notei perda de potencia, quando estava a pagar de facto pareceu-me que o motor queria ir abaixo, mas eu arraquei logo e por isso não foi abaixo logo... uns 500m à frente, o motor desligou-se por completo e quando olhei para o ponteiro da temperatura: estava no vermelho.

            Aquele carro tinha a teperatira sempre boa em andamento, excepto se puxasse muito por ele e a subir, ou então parado com o motor a trabalhar... tinha que andar sempre de olho na temperatura, pois a ventoinha nem sempre funcionava, e quando a agua começa a circular no bloco do motor, se não for arrefecida ainda o aquece mais, e num ápice a temperatura sobe!

            A primeira vez que queimei a junta, ainda não sabia da manha do carro, foi a subir os cabos de ávila, e a puxar bem por ele... cheguei lá acima e ele morreu também... ... ah e sim, de todas as vezes vi muito fumo branco... nessa dos cabos de avila até começou a sair fumo pelos ventiladores da chaufagem...

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              #7
              Originalmente Colocado por Dimitri123 Ver Post
              eu sei que a ventoinha do carro... quando ligava a chave mas sem por o carro a trabalhar, ela começava logo a trabalhar. qual sera a melhor solução mesmo? isso da junta fica caro? e o motor sera que ainda esta bom? desculpem as perguntas.
              Então o teu carro tem outro problema grave... o ventilador do radiador só deve funcionar apartir de uma determinada temperatura... será que já foi mexido? O meu mecanico na altura que me colocou o botão para ligar a ventoinha, disse que tambem podia ligar a ventoinha para que ficasse sempre a funcionar, mas aí ía queimar em pouco tempo...

              Quanto a valores... já não me lembro bem... o carro era de 1990, veio para a minha mão em 96 com 80 000Kms... ... queimei a junta pela ultima vez aos 340 000Kms e em 2000 salvo erro, e dessa vez o mecanico disse que o motor já não ía ficar a 100%... paguei uns 80 contos na altura...

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                #8
                Pois acho que ja deve ter sido mexido. ainda e uma nota preta então. Que azar mesmo... A nivel de reparação e substituir a junta ne? e em relação a ventoinha faço alguma coisa?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Dimitri123 Ver Post
                  Pois acho que ja deve ter sido mexido. ainda e uma nota preta então. Que azar mesmo... A nivel de reparação e substituir a junta ne? e em relação a ventoinha faço alguma coisa?
                  Anda aí uma onda de juntas da colaça queimadas... Deve ser o FMI que deve ter comissão em casas de peças auto, porra!

                  A reparação dificilmente é só substituir a junta... antes fosse só isso. Se é que é mesmo da junta. Tirando a parte do fumo branco, isso até pode bem ser da bomba do gasóleo. Se quando ele arrefecer, pegar bem e andar, quase que apostava na bomba.

                  Se for da junta... Bem... Tanto pode ser 300, como pode ser 1000 e tal. Tudo depende do estado da colaça e do bloco. Se empenou só a colaça, rectificar, facejar, etc e tal, nada de especial. Mas se o bloco também estiver empenado, aí tens um bico de obra do caraças... Tem que sair o motor todo fora, levar a um torneiro, rectificar tudo, muito tempo e muito dinheiro... E pode não ficar 100%. Faz um diagnóstico, pede um orçamento, e depois decide se queres mesmo reparar esse motor, ou procurar outro carro...

                  Também dizes que tem que aquecer bem velas para pegar. É porque custa um bocado a pegar, então... Falta de compressão, provavelmente segmentos já muito desgastados, e talvez uma estaladelazita na cabeça (o meu tinha-a estalada em todos os cilindros, e custava a pegar; mas depois de pegar, era sempre a andar sem problemas, nem sequer aquecia).

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                    #10
                    O meu tembém sempre teve esse problema de ter que aquecer várias vezes para pegar, mas era só quando estava parado muitas horas, e pior no inverno...

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                      #11
                      Bem, resposta do mecanico. Teve a ver com a bomba de agua e nao sei o que dos cilindros. a resposta dele e arranjar motor novo. Alguem sabe onde posso arranjar um motor 1.5D opel corsa a? procuro na net mas pouca sorte. e alguem sabe por quanto ficara outro motor? :/ a minha carteira nao e recheada...

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                        #12
                        bem, motor gripado. a solução e comprar motor novo. alguém tem conhecimento sobre algum motor 1.5 D para o corsa a? e preços?

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                          #13
                          por isso é que eu queria comprar um temometro que dê para ligar um besouro , para colocar esse ao pé do motor e assim que o motor chegue aos 95 graus ... piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii dentro no carro ...
                          tenho um corsa b 1.7d são bons carros , mas no que diz respeito a aquecimentos e falta de agua não brincam ...

                          Comentário


                            #14
                            Há casas dedicadas a motores.

                            Procura na provmec ou SVP auto
                            PROVMEC - Motores Usados, Motores Reconstrudos e Caixas de Velocidades Reconstrudas
                            SVP Auto - Peças Novas e Usadas

                            Há quem compre motores em Espanha.

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                              #15
                              motores em espanha poderão sair mais baratos?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Dimitri123 Ver Post
                                motores em espanha poderão sair mais baratos?
                                Geralmente, mais caros, penso... E a maior parte, reconstruídos, ainda mais caro... Procura numa SVP auto, p ex. Isto se fizeres mesmo questão de manter esse carro. Senão acho que te aconselhava a procurar outro.

                                Acabei de fazer isso ao meu, e não correu nada bem. O motor que fui buscar, a pensar qe tava bom, tb teve que ser reparado.

                                Podes encontrar um motor prai por, digamos, 500/600 euros. Mas depois, vais ter que pagar mão de obra, peças, oleos, liquidos, etc etc etc... Não esperes menos de 1000/1200 euros por tudo. Isto, assumindo que o teu não tem reparação.

                                Mas procura nas casas tipo SVP auto e PROVMEC. Já têm algum nome, e geralmente não estão para enganar ng. Não vás a uma sucateira qualquer, sem saber o que te dão. Da SVP auto sei que até podes ligar pra la, perguntar se teem esse motor, e se não tiverem, perguntas se eles tb podem tentar ver se arranjam um, que acho que eles fazem isso.

                                Quanto a dinheiros, não há volta a dar: estas reparações custam sp algum dinheiro. Se fosse só junta queimada, talx não. Mas para o que dizes, de o motor estar gripado, vai sempre sair-te caro. Procura outros carros no stand virtual e auto-sapo. Não perdes nada por isso...

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                                  #17
                                  Originalmente Colocado por jorgemvo Ver Post
                                  Anda aí uma onda de juntas da colaça queimadas... Deve ser o FMI que deve ter comissão em casas de peças auto, porra!

                                  as casas de peças não hão-de ficar ricas a vender juntas, quem ganha são os mecanicos com a mão de obra necessária para as trocar

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                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                    as casas de peças não hão-de ficar ricas a vender juntas, quem ganha são os mecanicos com a mão de obra necessária para as trocar
                                    Pois, tens razão... E depois ainda aproveitam "Ah e tal, já que o motor está aberto e está, podia aproveitar pra trocar uns segmentos, e uns bronzes... É coisa barata."

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