Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ameaça de represálias por parte do patrão - por eu estar 8 dias de baixa médica

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ameaça de represálias por parte do patrão - por eu estar 8 dias de baixa médica

    Boa tarde. É incomum mas preciso de desabafar algo que aconteceu hoje porque foi de facto psicologicamente exigente ter passado por isto.


    Hoje deu-se um episódio com o meu empregador que me deixou sériamente preocupado com o meu futuro tal foi a quantidade de leis bom senso e direitos violados.
    Sou empregado nesta empresa ha 6 anos, logo devo admitir que os acontecimentos que vou exemplificar não me deixam perplexo ou surpreso por força da habituação e rumores/episodios/historias que acompanham qualquer empresa cuja liderança é uma familia e não alguem nomeado.

    Esta empresa do norte faz juz às estastiticas de trabalho precario desta região. Que por outras palavras significa que uma vez no payroll da empresa, tens uma obrigação moral de abdicar de alguns dos teus direitos em proll do trabalho. Mas trabalho é trabalho, os colegas são maioritariamente espetaculares, o ambiente é bom, a empresa cresce ano opós ano e o ordenado apesar de estagnado ha 6 anos cai sempre certo. Há medo quanto ao facto de perder o trabalho, porque pode acontecer por qualquer motivo e os que tem sido são coagidos a abdicar de indemnizações ou carta de despedimento. Complicado.




    Mas passemos ha historia:
    A empresa está desde abril de 2011 num processo de mudança de instalações. Edificio novo etc.
    Esta mudança estava prevista para novembro de 2011, mas tem sido sempre adiada. Durante a preparação das novas instalações, compete-me a mim a area da infraestrutura tecnologica (TI etc) e sempre insisti em abdicar das férias até a mudança estar completa de modo a não haverem erros.
    Enquanto isto, estou desde dezembro com um problema de saude que em nada intereferia com o trabalho (tosse....). Apanhei gripe em janeiro, e marchei sempre forte sem falhar ao emprego. Em Fevereiro apanhei duas recaidas de gripe e marchei sempre forte com febre e tudo. Então na passada quarta feira (dia 29) com 39º de febre e ritmo cardiaco a 110, fui trabalhar na mesma e marquei uma consulta numa clinica que trabalha connosco. O médico obriga-me imediatamente a parar de trabalhar porque era perigoso, que preciso de tomar X medicamentos e descansar alguns dias. Assim fiz. Comuniquei aos chefes e fui para casa.


    Dia 29
    - A mudança de instalações estava programada para sabado dia 2 março, a 3 dias de distancia. Eu achava que ia conseguir. Mas ainda no dia 29, eu já em casa enrolado em cobertores, sou chamado para uma reunião informal de condominio. Eu vou. Estou lá em pé 20 minutos e começo a tremer, visão turva, movimentos anormais nos intestinos, e ausento-me para minha casa. Chego a casa, colapso incosciente no chão. Quando acordo, chamo o 112 e fico nas urgencias do hospital até ás 4 da manha, hora em que me dão alta. Sou diagnosticado com uma infecção pulmunar e gripe. O medico manda-me descansar até os medicamentos acabarem (8 dias de antibioticos) e assim faço.


    Dia 1 de março
    -aviso a empresa mas a mudança de instalações continua marcada para sabado sem mim. O patrão liga-me a dizer que era importante eu ir trabalhar no sabado. Eu digo que não posso mas está tudo tratado e vai ficar tudo a funcionar.


    Dia 2 de março
    - sabado das mudanças, via telefone consigo por a empresa a funcionar nas novas instalações, e pedi inclusive para trazerem algum equipamento a minha casa para eu configurar. Corre tudo bem.


    Dia 5 de março
    -O medico de familia passa-me os papeis da baixa e vou entregar na empresa.


    Dia 8 de março
    -hoje, acordo e vejo 9 chamadas não atendidas da empresa. Ligo para lá e é apenas um problema pequeno que eu resolvi facilmente (Pedi para reiniciar um router).

    Passado uma hora liga-me o patrão (desactualizado dos acontecimentos) a dizer-me que a empresa está parada por causa de um problema que eu consigo resolver facilmente mas que me recuso pois não atendo o telefone. Continua a discursar que quando ele está doente veste 5 casacos e trabalha na mesma. Não permite que eu exponha os factos correctos e continua a discursar que na proxima segunda feira eu vou ter uma surpresa, um prémio, e que não acredita que eu esteja realmente doente. Que é psicologico ou má vontade da minha parte.
    Eu, fartei-me do discurso desactualizado arrogante e pretencioso dele, e impus-me muito fortemente com voz alta. Tudo aquilo que voçes estão agora a sentir quando leram isto, eu disse-o. Corrigi-o e disse que não lhe admitia nem a ele nem a ninguem este tipo de tratamento depois de tudo o que dei à empresa (adbdicar de ferias, trabalhar doente etc). A empresa não parou, o problema foi minusculo e quem o informou exagerou muiiiiiiito. No fim, ele já em tom menos arrogante, disse-me "as melhoras".
    Ainda não recebi o ordenado deste mês. Costuma cair religiosamente até dia 6.


    Por causa de uma infecção, uma gripe, e uma baixa de 8 dias que acaba hoje, vejo a confiança do patrão cair para zero e um provavel despedimento por justa causa sem direito a nada. Eles conseguem este tipo de coisas, não sei o que vão arranjar contra mim...

    #2
    Vai ao ACT que eles tratam disso com pessoas especializadas.
    fizeram essas ameaças á minha esposa e... o funcionário do ACT que tratou deste assunto colocou os administradores da Fundação "em sentido", com pagamento de indemnização.

    Comentário


      #3
      Essa empresa não merece o teu empenho.
      Não sei se uma queixa à entidade que fiscaliza as condições de trabalho vale de alguma coisa não.
      Mas de qualquer forma, eu se estivesse no teu caso começava já a procurar outra coisa (eu sei que está dificil) e não pelo eventual risco dele te mandar embora mas sim porque claramente não merecem o teu trabalho, empenho e dedicação.

      Esta situação que relatas está a acontecer cada vez mais. Com a falta de emprego, os patrões estão a começar a esticar-se à grande pois sabem que hoje mais do que nunca, o trabalhador é a parte fraca e se despedirem aparecem 50 no dia a seguir a trabalhar por menos. E o governo ainda ajuda com a novas leis laborais.

      Algumas situações dessas que se andam a viver hoje em dia metem-me nojo.

      Comentário


        #4
        Tem calma.

        Em relação ao Ordenado pode ser os recursos humanos a tratar das papeladas, já que tens baixa, há dias a descontar e há que meter os papeis na SS para te pagarem via SS apartir do 3º dia.

        Comentário


          #5
          Talvez estejas a fazer um tempestade num copo de água...

          A estratégia do burro velho nesses caso diz que tens de fazer 3 coisas:

          1- ligar-lhe e pedir-lhe desculpa pelo teu comportamento assumindo o erro de te teres exaltado.
          2- dizer-lhe que o teu estado de saúde é grave e que voltarás ao trabalho assim que possível.
          3- pedir novamente desculpas.

          Não alimentes o conflito nem guarde rancores nem apresentes demissão. Faz como se nada tivesse acontecido e continua a respeitar o boss e a ser um funcionário exemplar.
          Quando puderes: baza pa outra empresa na calada da noite.

          Se não conseguires melhor solução: engole o sapo que isso passa.
          Vida de assalariado é assim mesmo.

          Comentário


            #6
            Para espairecer:

            Eu levantava-me, ia ter com ele e tossia-lhe para cima.



            Agora a sério, acho que para já não deves reagir de forma nenhuma. Deves continuar a recuperação até estares a 100% e depois sim podes confronta-lo e expor-lhe os teus argumentos. A quente resulta sempre mal.

            Comentário


              #7
              Nunca fui mal educado fora a voz exaltada, mas sim, no fim da minha reclamação de direitos pedi desculpa se me exaltei demasiado mas que não acordo todos os dias para morrer de stress só porque o patrão prefere fazer a sentença antes de perguntar ao interessado o que realmente se passou. Pedi mais comunicação pois se ha houvesse nada disto se passava.

              Provavelmente vou redigir um e-mail à gerencia a explicar a situação e a pedir desculpas, embora eu não tenha culpa nenhuma...


              Obrigado pessoal ;)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                Essa empresa não merece o teu empenho.
                Não sei se uma queixa à entidade que fiscaliza as condições de trabalho vale de alguma coisa não.
                Mas de qualquer forma, eu se estivesse no teu caso começava já a procurar outra coisa (eu sei que está dificil) e não pelo eventual risco dele te mandar embora mas sim porque claramente não merecem o teu trabalho, empenho e dedicação.

                Esta situação que relatas está a acontecer cada vez mais. Com a falta de emprego, os patrões estão a começar a esticar-se à grande pois sabem que hoje mais do que nunca, o trabalhador é a parte fraca e se despedirem aparecem 50 no dia a seguir a trabalhar por menos. E o governo ainda ajuda com a novas leis laborais.

                Algumas situações dessas que se andam a viver hoje em dia metem-me nojo.
                Cheguei a ir a uma entrevista há uns tempos, e quando me disseram as condições fiquei tipo parvo a olhar para ela... Era valor à hora que me falava, logo nem era precisas contas. Pedi imensa desculpa por a fazer perder o seu tempo, mas que não estava minimamente interessado naqueles valores. A resposta dela foi simples: "eu percebo que é pouco, mas tenho a certeza que há quem queira...". Enfim...

                Quanto à situação do tópico, eu entraria em contacto com o tribunal do trabalho pedindo conselhos. Tentaria entrar em contacto com a empresa pedindo desculpa, num jeito descritivo, via email. Se houvesse resposta, assumindo o que te foi exigido, tens prova escrita do que se passou.
                Assim que tiveres melhor, regressas ao trabalho.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                  Talvez estejas a fazer um tempestade num copo de água...

                  A estratégia do burro velho nesses caso diz que tens de fazer 3 coisas:

                  1- ligar-lhe e pedir-lhe desculpa pelo teu comportamento assumindo o erro de te teres exaltado.
                  2- dizer-lhe que o teu estado de saúde é grave e que voltarás ao trabalho assim que possível.
                  3- pedir novamente desculpas.

                  Não alimentes o conflito nem guarde rancores nem apresentes demissão. Faz como se nada tivesse acontecido e continua a respeitar o boss e a ser um funcionário exemplar.
                  Quando puderes: baza pa outra empresa na calada da noite.

                  Se não conseguires melhor solução: engole o sapo que isso passa.
                  Vida de assalariado é assim mesmo.
                  Exacto, nestas situações, o melhor é contar até 10 (ou até ao número que for necessário, lol), inspirar fundo, e seguir em frente. Devias ter exposto o teu ponto de vista sem te exaltares, mas isso já está feito, já não tem remédio.
                  Eu nem pedia desculpa, a menos que tenhas mesmo abusado. Vais trabalhar normalmente, e para a próxima já sabes que não deves abdicar de férias e baixa para andares a trabalhar.
                  Se ele não te pagar o salário ou te despedir, aí sim, tens que falar com a ACT e um advogado.

                  Comentário


                    #10
                    Depois de ler tudo, a única coisa que tenho a dizer é que o teu patrão é um grande f**** ** ****. Mas igual a ele eu conheço muitos. A única forma de lidar com f***** ** **** é não baixar a cabeça, mas já sabes que como o dinheiro está do lado dele, corres sempre o risco de ficar mal na história. Mas acho que nem valia a pena dizer nada disto, porque já deves saber ;) Boa sorte.

                    Comentário


                      #11
                      É aguardar, não vejo qualquer motivo para um despedimento com justa causa.

                      Se quiseres salvaguardar os teus direitos, pede um esclarecimento junto da ACT e aguarda.
                      O envio do e-mail para a gerência, se continuares com esse intuito, com muito cuidado, não vás, aí assim, admitir algum tipo comportamento que queiram "pegar".
                      Se foi contacto telefónico, mesmo havendo alguma exaltação, não haverá prova - salvo se houver gravação chamadas.

                      As melhoras e bom regresso ao trabalho!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Spyshagg Ver Post

                        Provavelmente vou redigir um e-mail à gerencia a explicar a situação e a pedir desculpas, embora eu não tenha culpa nenhuma...
                        Não faças isso. É um erro muito básico.

                        Nunca se enviam mails de desculpas em nenhuma situação tal como nunca se devem enviar e-mail a assumir erros.
                        Não confundam isso com qq tipo de imoralidade ou falta de ética. Os desculpas e erros dão-se e assumem-se sempre oralmente.

                        Comentário


                          #13
                          O comportamento do teu patrão encaixa no perfil do patrão tuga com pretensões a ditador de meia tigela, ignorante, mal educado, mal agradecido e ganancioso e a achar que toda gente lhe devia lamber os sapatos ou o traseiro pelo grande favor de pagar o ordenado mínimo.

                          Por essa e por outras é que nunca gostei de ser assalariado. Nunca suportei um burro maior que eu a mandar em mim...

                          Não lhe peças desculpa nenhuma, ele é que tem de te pedir desculpa pelo que te disse e pelo modo como se dirigiu a ti.
                          Há que ter dignidade e impor respeito. Se lá vais com desculpas e paninhos quentes, para a próxima é pior...

                          Eu, quando era assalariado, mandei ir à "fava" um ou dois por comportamentos menos polidos e não me despediram por isso. Na minha última experiência como assalariado, a minha superior, à segunda chegava sempre mal disposta, talvez por não ter "festa" ao fim-de-semana. Enquanto não passou de má disposição e implicância, lá fui aguentando. Até que chegou o dia que eu receava, ou seja, passou o limite da má disposição e aí, à frente de todos que estavam presentes, levantei-me e disse-lhe algumas verdade em alta voz e só me calei até ela regressar ao seu lugar com o rabo entre as pernas, dei meia volta e fui à minha vida e só lamento não o ter feito mais cedo.

                          Sempre respeitei mas também exijo respeito.

                          Boa sorte e as melhoras.

                          CumpS

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                            Talvez estejas a fazer um tempestade num copo de água...

                            A estratégia do burro velho nesses caso diz que tens de fazer 3 coisas:

                            1- ligar-lhe e pedir-lhe desculpa pelo teu comportamento assumindo o erro de te teres exaltado.
                            2- dizer-lhe que o teu estado de saúde é grave e que voltarás ao trabalho assim que possível.
                            3- pedir novamente desculpas.

                            Não alimentes o conflito nem guarde rancores nem apresentes demissão. Faz como se nada tivesse acontecido e continua a respeitar o boss e a ser um funcionário exemplar.
                            Quando puderes: baza pa outra empresa na calada da noite.

                            Se não conseguires melhor solução: engole o sapo que isso passa.
                            Vida de assalariado é assim mesmo.
                            Não ligues, nem peças desculpas a ninguém, se o fizeres só será pretexto para te começarem a 'calcar' cada vez mais, sei-o por experiência própria, fui atrás deste concelho dado pelos meus pais e vi-me trabalhar aos domingos em casa. o meu Ex patrão era um destes 'patrões' à portuguesa. Escumalha à portuguesa. O ****** até me chateava se eu estivesse encostado para trás na cadeira a pensar.

                            Dou-te o exemplo do patrão que tenho agora, estou doente ou preciso chegar atrasado e ele pergunta se esta tudo bem, se preciso de alguma coisa. Eles existem, é muito raro mas existem.

                            O que falta é inteligência e compreensão.

                            Quem tem de te pedir desculpa e agradecer é o patrão, por ter sido incorrecto e por teres trabalhado em casa mesmo estando doente.

                            Deixa a coisa andar, carga nisso.
                            Editado pela última vez por TommyTosser; 08 March 2012, 15:15.

                            Comentário


                              #15
                              Se tens tudo documentado (internamento no hospital, papeis da baixa, cópia da prescrição etc) e ainda tens maneira de provar que te privaste de férias e que trabalhaste doente, vais a tribunal e podes ter a certeza que vais receber uma indemnização muito choruda.
                              Os juízes gostam pouco de patrões com a mania.
                              De toda a forma, eu começava a procurar outro sítio para trabalhar, não por medo de ser despedido, mas porque claramente o que dás à empresa não é recíproco.
                              Não peças desculpa por nada e põe em gajo em sentido se te pisar outra vez. Eles não estão à espera de retaliação por parte dos seus empregados e não sabem lidar com essa situação portanto vai-se embora e não te diz mais nada.
                              Editado pela última vez por TommyPT; 08 March 2012, 15:14.

                              Comentário


                                #16
                                Sem dúvida que são situações que cada vez acontecem mais, junto com a diminuição dos salários. No sector privado não é preciso nenhum decreto a dizer para baixar os salários, já tem acontecido forte no últimos 2/3 anos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Spyshagg Ver Post

                                  Provavelmente vou redigir um e-mail à gerencia a explicar a situação e a pedir desculpas, embora eu não tenha culpa nenhuma...


                                  Obrigado pessoal ;)
                                  Não o faças. Ele não te respeitou. É ele quem tem de te pedir desculpa se os tiver no sítio , mas duvido...
                                  Se fosse a ti, aparecia depois da baixa de cabeça erguida e ia trabalhar como se nada tivesse acontecido.

                                  Agora se queres fazer parte do rebanho ou não queres arriscar...respeito a tua posição.

                                  CumpS

                                  Comentário


                                    #18
                                    Só para acrescentar que a cabra a quem disse algumas verdades, me encontrou na rua duas ou três vezes e não é que apesar de eu fingir que não a via, veio ter sempre comigo a cumprimentar-me com beijos! Inacreditável! Vá-se lá entender esta gente...

                                    CumpS

                                    Comentário


                                      #19
                                      Queixa no ACT e mais uma baixa de uma semana por danos psicologicos face ao facto de não te terem pago e teres contas a pagar no fim do Mês.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ser assalariado não é sinónimo de ser enxovalhado...ele há-de ser um homem como outro qualquer, logo, se te tratar mal, se te desrespeitar, se fôr imoral com a tua pessoa, etc, etc, só terás que agir em conformidade e pô-lo no lugar dele, nunca ficar a tremer de medo, ou receio de represálias...se o que dizes acerca do teu percurso na empresa é verdade, ele se tiver consciência, até sabe que devia era levar uma chapada na cara...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por caxuxu Ver Post
                                          Ser assalariado não é sinónimo de ser enxovalhado...ele há-de ser um homem como outro qualquer, logo, se te tratar mal, se te desrespeitar, se fôr imoral com a tua pessoa, etc, etc, só terás que agir em conformidade e pô-lo no lugar dele, nunca ficar a tremer de medo, ou receio de represálias...se o que dizes acerca do teu percurso na empresa é verdade, ele se tiver consciência, até sabe que devia era levar uma chapada na cara...
                                          Sabes que hoje em dia cada vez mais se anda a ver o trabalho dessa forma. Basta ler alguns comentários por aqui.
                                          E o que é engraçado é que se valoriza o trabalho como a coisa mais digna no ser humano, mas hoje em dia cada vez se trata o trabalhador de uma forma muito pouca digna.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                            Queixa no ACT e mais uma baixa de uma semana por danos psicologicos face ao facto de não te terem pago e teres contas a pagar no fim do Mês.

                                            Isto aqui ainda não é o pais das maravilha.
                                            Coitado dele se meter a ACT ao barulho...
                                            O que ele tem a fazer é simples. É pedir desculpa manter-se calmo e procurar outra.

                                            Não percebo a complicação...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                              Isto aqui ainda não é o pais das maravilha.
                                              Coitado dele se meter a ACT ao barulho...
                                              Depende, se fosse funcionário público dos quadros, podia fazer isso e muito mais. Quantos andam por aí com baixa psicológica fraudulenta e nada de consequências...

                                              Comentário


                                                #24
                                                O mais sensato é seguir o conselho do Pastis e não fazer uma tempestade num copo de água que os tempos não estão para brincadeiras. E lá está, assim que tiver oportunidade, não hesitar e nessa altura mandar o patrão às favas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Sim vou trabalhar já amanha.

                                                  Sabado e domingo mesmo ainda com a tosse (os antibioticos não resultaram. Não sei o que tenho) vou lá passar o dia a reorganizar a rede toda e a por o bastidor direito. Basicamente o que eu queria fazer o fim de semana passado quando estive doente a sério.

                                                  Aquilo é a minha obra. Daqui a muitos anos mesmo se eu já lá não estiver, eles vão saber que fui eu que montei aquilo e quero tudo 5 estrelas. É um legado.
                                                  Sou o unico informatico para 150 computadores. Toda a empresa.

                                                  Antes da minha presença estavam habituados a ter avarias graves diariamente com prazos de resolução enormes. Agora está tudo tão bem organizado que se passam semanas sem um unico problema. É só produzir 24h por dia.

                                                  Provavelmente já se esqueceram como era antigamente, daí a acharem que sou dispensavel ao ponto de me tratarem como se passou hoje. Não encontro outra explicação. Senti que lhe estava a roubar o ordenado em vez de o merecer.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                    Isto aqui ainda não é o pais das maravilha.
                                                    Coitado dele se meter a ACT ao barulho...
                                                    O que ele tem a fazer é simples. É pedir desculpa manter-se calmo e procurar outra.

                                                    Não percebo a complicação...
                                                    Coitado porquê?
                                                    A minha mulher meteu o ACT ao barulho e... ai deles (patrões) que lhe façam alguma coisa.
                                                    Os administradores chegaram-se ao pé dela e disseram para ela se ir embora, com uma indeminização de 10.000€.
                                                    Ela disse-lhes que tinham que multiplicar essa indeminização por (pelo menos ) 5, e ainda assim ela ia pensar.
                                                    Pagaram-lhe uma outra indemnização por outros danos e... andam mais mansinhos que um carneirinho, pois sabem que se fizerem asneira outra vez ela os coloca, não no ACT, mas em tribunal.
                                                    So far... so good.
                                                    Os patrões não "mordem"... e se "morderem" pagam por isso. Os trabalhadores têm deveres, mas acima de tudo, têm direitos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Também me parece que anda tudo com os ânimos em alta, ou é tudo "patrão" ou respondem por não ser vocês que tem o trabalho em "risco".

                                                      Como diz o Pastis e Campos1, é terminar a baixa e voltar ao trabalho, mantendo a mesma postura e cumpridor como até agora.
                                                      Se achares que deves pedir desculpa ou dar alguma justificação, que eu não faria, seria por telefone ou presencialmente.

                                                      O ACT só para esclarecimento dos direitos, nem mencionava o nome da empresa.
                                                      Algumas outras opiniões, que respeito, só serviram para azedar a relação - se o empregador for mesmo de "palas nos olhos".

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Também concordo que o que tens a fazer é continuar profissional e como dizes é uma obra tua e pelo menos para mim isso conta muito.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por corsa Ver Post
                                                          Coitado porquê?
                                                          A minha mulher meteu o ACT ao barulho e... ai deles (patrões) que lhe façam alguma coisa.
                                                          Os administradores chegaram-se ao pé dela e disseram para ela se ir embora, com uma indeminização de 10.000€.
                                                          Ela disse-lhes que tinham que multiplicar essa indeminização por (pelo menos ) 5, e ainda assim ela ia pensar.
                                                          Pagaram-lhe uma outra indemnização por outros danos e... andam mais mansinhos que um carneirinho, pois sabem que se fizerem asneira outra vez ela os coloca, não no ACT, mas em tribunal.
                                                          So far... so good.
                                                          Os patrões não "mordem"... e se "morderem" pagam por isso. Os trabalhadores têm deveres, mas acima de tudo, têm direitos.
                                                          Para já não expuseste o caso da tua mulher portanto não fazemos ideia do contexto.

                                                          Para o caso colocado, não há motivos prudentes par ir ao ACT já de imediato.

                                                          As coisa tem de se fazer com ponderação e não às 3 pancadas e correr ao ACT.

                                                          E outra questão importante: uma pessoa que sai em conflito de uma empresa é considerado handicap no CV e corre o riso de ter que explicar a história em entrevistas e criar desconfiança em futuros empregadores.
                                                          As coisas não são assim tão lineares.

                                                          Eu se me aparecesse alguém a pedir trabalho a dizer que no anterior emprego tinha tido um conflito desta natureza com ACT ao barulho: não contratava.
                                                          Editado pela última vez por ; 08 March 2012, 15:54.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Mas não tens de pedir desculpas nenhumas.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X